Entre para seguir isso  
josuel

Werdum celebra duelo com Rothwell e diz que luta no UFC 203 é estratég

Recommended Posts

Combate.com

Por Evelyn Rodrigues Las Vegas, EUA

" Na verdade, fui eu quem pedi para lutar no mesmo dia da luta do Stipe Miocic contra o Alistair Overeem, no dia 10 de setembro, pelo cinturão. Como estratégia, eu falei com o Ali, meu empresário, e disse que eu queria lutar no mesmo dia que eles iriam disputar o cinturão. Eu sei que o UFC não ia me dar revanche, então não tinha aquela expectativa da revanche certa, não queria ficar naquela expectativa da revanche e não fiquei. Tenho experiência suficiente pra não ficar naquela coisa de esperar a revanche e, de repente não rolar e ficar falando sobre isso. Preferi não falar, porque sabia que não ia acontecer mesmo. Falei com o mestre Rafael Cordeiro e, em princípio, eu iria enfrentar o Josh Barnett, mas não sei o que aconteceu que não fechou a luta, acho que ele já tinha algum compromisso, não tenho certeza, mas acho que era isso. E então me ofereceram o Ben Rothwell, e já está marcada para o dia 10 de setembro. Eu estou bem feliz, porque não quero ficar esperando, e pensei como estratégia já poder ganhar essa luta, porque eu fiquei com muita vontade de lutar" - conta.

werdumtyson.jpg

Werdum recebeu a equipe do Combate.com no intervalo das gravações do filme "Kickboxer Retaliation", no qual contracena com Mike Tyson (Foto: Evelyn Rodrigues)

No bate-papo, "Vai Cavalo" também analisou a derrota para Miocic, falou do sentimento de frustração por perder em Curitiba, em um estádio lotado com mais de 45 mil pessoas, e desabafou sobre as críticas recebidas depois da derrota. http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/05/werdum-celebra-duelo-com-rothwell-e-diz-que-luta-no-ufc-203-e-estrategica.html

" Eu nunca tinha levado um soco no queixo, nunca tinha sido nocauteado dessa maneira no queixo, e aconteceu. As pessoas vão criticar, dizer: "Ah, o Werdum entrou muito eufórico, com muita ansiedade". Realmente eu estava ansioso, mas não vou colocar a desculpa na ansiedade, não vou fazer isso, aconteceu, o cara foi melhor do que eu naquele momento e acabou".

Nocaute para Miocic

Eu não consegui lutar contra o Stipe Miocic, foi muito rápido, foram 2min30s e tiveram muitas críticas…As pessoas falaram que eu entrei muito forte, muito rápido, estava ansioso e eu acho que foi um pouco de tudo. Acho que aconteceram muitas coisas em pouco tempo, estava há muito tempo sem lutar…Não estou dando desculpas, estou falando para as pessoas que me criticaram que acontece.

Críticas após a derrota

"Uma coisa que eu não gostei assim foi que as pessoas falaram que eu estava brincando demais, e não é que eu estava brincando demais. Eu consigo separar a hora da brincadeira e a hora de lutar. Não brinquei na hora de lutar, estava lutando sério. As pessoas também criticaram a campanha que eu fiz da "Happy Face", mas para as pessoas que não sabem, tivemos 3 milhões e meio de publicações, a galera postando e falando sobre a "Happy Face", então foi uma campanha muito boa, não teve nada a ver uma coisa com a outra, eu consegui separar as duas coisas. Separei realmente. Eu estava muito bem preparado, só que não pude mostrar isso, não pude mostrar que eu estava preparado no chão, em pé, tudo, e aconteceu. Justamente por isso que o peso-pesado é um peso espetacular, a galera vê que acontece um nocaute porque é muito peso, é muita força, tem a parte técnica e foi o que aconteceu, né? Eu nunca tinha levado um soco no queixo, nunca tinha sido nocauteado dessa maneira no queixo, e aconteceu. As pessoas vão criticar, dizer: "Ah, o Werdum entrou muito eufórico, com muita ansiedade". Realmente eu estava ansioso, mas não vou colocar a desculpa na ansiedade, não vou fazer isso, aconteceu, o cara foi melhor do que eu naquele momento e acabou. Não tenho muito que ficar falando sobre o assunto, só queria poder falar isso para vocês".

Reação após perder o cinturão?

"Claro que fiquei triste por um lado, óbvio que fiquei triste pela derrota, ninguém gosta de perder. Acho que uma derrota te faz dar três passos para trás, e quando você ganha você dá um passo para frente, mas no meu caso, não foram três passos para trás, acho que eu dei um passo para trás só, porque eu tenho essa oportunidade de poder lutar no dia 10 de setembro, que eu estou muito feliz, porque eu mesmo pedi para lutar rápido, para poder mostrar o quanto eu estou bem. Claro que, depois da luta fui descansar com a minha família, tudo isso, fiz o que tinha que fazer, estou fazendo alguns filmes, trabalhando na televisão ainda, então a minha vida continua, só que claro que com essa derrota, que eu não gostei e da qual eu já estou totalmente recuperado, não quero ficar falando sobre isso, quero poder falar da luta do dia 10 de setembro, que vai ser uma luta bem difícil também".

Duelo com Ben Rothwell

"O Ben é um cara forte, não muito técnico, é bem perigoso. Tenho que fazer uma luta bem inteligente com ele e, com certeza, depois dessa luta, depois dessa derrota eu também estou com muito mais experiência, porque aprendi muito com essa derrota. Algumas pessoas, quando perdem, ficam em depressão, ou ficam falando só nisso, eu não, já coloquei para frente, já consegui jogar para o universo o que eu queria, e realmente está acontecendo. Então queria agradecer também, todo esse apoio que foi bem legal, o evento foi excelente, eu pude fazer o que eu queria, fazer a homenagem para o Ayrton Senna. E também não tem nada a ver uma coisa com a outra, essa homenagem para o Ayrton Senna era uma coisa que eu queria mesmo, foi de coração, a campanha também, é tudo separado. Estou muito feliz de lutar agora, dia 10 de setembro, ter essa nova luta".

Nova chance

"Com certeza é um recomeço, como eu falei antes, eu aprendi muito com a derrota, essa coisa da ansiedade, de ficar muito tempo sem lutar, a gente está combinando para poder conversar todo mundo junto, o Cobrinha, o Rafael Cordeiro, o meu irmão, o Babalu, a gente vai fazer um churrasco para poder conversar sobre isso. É importante mesmo a gente conversar porque ninguém tem culpa. Não tem essa de: "Ah a culpa é do treinador ou de não sei quem". Não tem o que dizer, aconteceu, o cara também estava preparado, me acertou um soco certeiro no queixo. E, se vocês notarem, não foi um soco muito forte, foi um soco colocado, e foi num momento de ataque meu. Eu estava ganhando a luta, tenho certeza, porque já assisti várias vezes depois. Eu estava ganhando, chutei bem, comecei muito atento. Normalmente, eu começo a luta meio dormindo, meio desativado e, dessa vez não, dessa vez eu estava bem na luta. Só que aconteceu num ataque meu e é no ataque que você se expõe. Só queria agradecer a galera mais uma vez pelo apoio, foram muito legais as mensagens que eu recebi. Claro que tem minoria que critica, isso é normal. Mas o pessoal que critica e fala na boa: "Ah Werdum, você tinha que ter feito isso", mas sem xingar, sem falar nada, não tem problema nenhum. Já as pessoas que xingam, essas já estão bloqueadas (risos)".

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra velho falem o que quiser do Werdum, mas esta entrevista mostra um cara com uma excelente mentalidade, é um pesar que ele tenha alcançado este nível como lutador, mais completo, já com uma idade avançada.

E o que temos visto é que o nosso MMA brasileiro não evoluiu, vide final de 2015 e 2016 até então um desastre total, não tenho certeza da proporção total de vitórias e derrotas neste último ano, mas acho que é o pior desde a era moderna, estamos vendo todos os grandes campeões aposentarem ou perderem seus reinados e a galera nova sendo espancada, talvez seja apenas um momento e eu esteja sendo dramático demais, mas como fã e brasileiro estou preocupado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra velho falem o que quiser do Werdum, mas esta entrevista mostra um cara com uma excelente mentalidade, é um pesar que ele tenha alcançado este nível como lutador, mais completo, já com uma idade avançada.

E o que temos visto é que o nosso MMA brasileiro não evoluiu, vide final de 2015 e 2016 até então um desastre total, não tenho certeza da proporção total de vitórias e derrotas neste último ano, mas acho que é o pior desde a era moderna, estamos vendo todos os grandes campeões aposentarem ou perderem seus reinados e a galera nova sendo espancada, talvez seja apenas um momento e eu esteja sendo dramático demais, mas como fã e brasileiro estou preocupado.

Eu concordo 200% contigo!!! Brasil já era no MMA. Os grandes já estão se retirando, os novos não tem nível, nem mentalidade para serem campeões, muito menos estrutura de treinamento, pessoal,etc. O que vemos é reflexo de comodismo e marasmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

War Big ben

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fez mt pelo esporte, se quisesse se aposentar hoje o Werdum poderia de alma lavada como ex campeão do UFC e por ter diversos nomes consagrados em seu cartel, principalmente o Fedor, tirar o cabaço do Fedor foi o mesmo que ganhar um título mundial, na época valia mais q ter a cinta do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inteligente decisão por parte do Werdum. Ao inves de chorar uma revanche, vai na mesma noite, faz uma bela apresentação e chama o campeão! Acredito que vencendo bem, deve ter a revanche (uma vez que acredito que o Miocic passe pelo Overeem).

Quanto ao comentario dos colegas sobre a queda de produção de Brasileiros, acredito que isso se deva a um fator: O brasileiro tem talento, mas não é profissional. Em todos os esportes (luta, futebol, automobilismo, atletismo) o brasileiro se mostra talentoso, mas a partir do momento que a profissionalização do esporte começa a crescer, nós não conseguimos acompanhar, é só ver a seleção brasileira, que hoje, é muito menos favorita do que a da Belgica por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inteligente decisão por parte do Werdum. Ao inves de chorar uma revanche, vai na mesma noite, faz uma bela apresentação e chama o campeão! Acredito que vencendo bem, deve ter a revanche (uma vez que acredito que o Miocic passe pelo Overeem).

Quanto ao comentario dos colegas sobre a queda de produção de Brasileiros, acredito que isso se deva a um fator: O brasileiro tem talento, mas não é profissional. Em todos os esportes (luta, futebol, automobilismo, atletismo) o brasileiro se mostra talentoso, mas a partir do momento que a profissionalização do esporte começa a crescer, nós não conseguimos acompanhar, é só ver a seleção brasileira, que hoje, é muito menos favorita do que a da Belgica por exemplo.

Perfeito complemento, em todos as modalidades temos talento de sobra, afinal somos 200 milhões, e o trabalho duro, o profissionalismo superam o talento e isso está mais do que comprovado.

O vencedor de ontem é grade prova disto, não que fosse um frango antes, mas já foi nocauteado brutalmente anos atrás, começou a treinar na Alpha e ontem atropelou um prospect invicto em 21 lutas profissionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum muito inteligente, escolheu lutar no mesmo card de Miocic vs Overeem. Caso algum deles se machuque já ganhar o TS.

E quanto a essa história de o MMA brasileiro estar decadente, é mais uma lenda que tentam inventar aqui no PVT. É aquela boa e velha estratégia, vamos ficar repetindo isso a cada derrota de um brasileiro que isso vira uma verdade absoluta.

No UFC, nunca o Brasil foi dominante e nunca será, mas somos disparados a segunda potência do esporte. E temos ainda Aldo, Amanda Nunes e Gadelha disputando cinturões, e perto de um TS Jacaré e Demian Maia. Sem falar na Cyborg, que se criarem sua categoria vai ser campeã até se aposentar, ou pode disputar a cinta de baixo.

A grande questão é que o Wrestling hj em dia se mostra dominante contra qualquer outra arte marcial, e aqui no Brasil as arte marciais que dominam são JJ e Thai. Nunca vamos chegar no nível dos caras, os caras praticam wrestling desde o colégio, podem vir com história que as academias precisam investir em wrestling e tal (e isso já é feito em algumas) mas mesmo assim nunca vão chegar no nível dos americanos. Mas sempre teremos lugar de destaque, afinal o JJ é nosso, e sempre teremos caras como Werdum, Demian e Jacaré perto de um cinturão. Rodolfo Vieira já está migrando para o MMA, Leandro Lo tb já disse que pretende ir para o MMA.

Vamos ser menos imediatistas, sempre seremos potência no MMA, com ou sem cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum muito inteligente, escolheu lutar no mesmo card de Miocic vs Overeem. Caso algum deles se machuque já ganhar o TS.

E quanto a essa história de o MMA brasileiro estar decadente, é mais uma lenda que tentam inventar aqui no PVT. É aquela boa e velha estratégia, vamos ficar repetindo isso a cada derrota de um brasileiro que isso vira uma verdade absoluta.

No UFC, nunca o Brasil foi dominante e nunca será, mas somos disparados a segunda potência do esporte. E temos ainda Aldo, Amanda Nunes e Gadelha disputando cinturões, e perto de um TS Jacaré e Demian Maia. Sem falar na Cyborg, que se criarem sua categoria vai ser campeã até se aposentar, ou pode disputar a cinta de baixo.

A grande questão é que o Wrestling hj em dia se mostra dominante contra qualquer outra arte marcial, e aqui no Brasil as arte marciais que dominam são JJ e Thai. Nunca vamos chegar no nível dos caras, os caras praticam wrestling desde o colégio, podem vir com história que as academias precisam investir em wrestling e tal (e isso já é feito em algumas) mas mesmo assim nunca vão chegar no nível dos americanos. Mas sempre teremos lugar de destaque, afinal o JJ é nosso, e sempre teremos caras como Werdum, Demian e Jacaré perto de um cinturão. Rodolfo Vieira já está migrando para o MMA, Leandro Lo tb já disse que pretende ir para o MMA

Vamos ser menos imediatistas, sempre seremos potência no MMA, com ou sem cinturão.

Por isso temo pelo nosso MMA, de caras com uma mentalidade como a tua, você está falando de Jacaré e Demian ok, ambos não vão lutar por muito tempo e são nossos únicos representantes de expressão em suas categorias e não são favoritos em suas lutas pelo título, Amanda teve apresentações boas, outra excelente contra McMann, mas também não é favorita contra nenhuma top 5 da sua categoria, nos galos, Tominhas, Liniker não se criam já disse isso quando pegarem alguém que realmente é top vão cair ou já caiu, nas outras categorias temos um ou outro no bolo, mas, novamente não são favoritos contra ninguém, podemos ainda sermos potência pelos outros países ainda estarem em processo de evolução, mas o nosso principal rival (EUA) já nos deixou para trás a muito tempo. O panorama não é favorável! E só tratamos disto em derrotas é verdade, o problema é que já se tornaram recorrentes e por isso falamos tanto e incomoda os demais.

Editado por unit08

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum muito inteligente, escolheu lutar no mesmo card de Miocic vs Overeem. Caso algum deles se machuque já ganhar o TS.

E quanto a essa história de o MMA brasileiro estar decadente, é mais uma lenda que tentam inventar aqui no PVT. É aquela boa e velha estratégia, vamos ficar repetindo isso a cada derrota de um brasileiro que isso vira uma verdade absoluta.

No UFC, nunca o Brasil foi dominante e nunca será, mas somos disparados a segunda potência do esporte. E temos ainda Aldo, Amanda Nunes e Gadelha disputando cinturões, e perto de um TS Jacaré e Demian Maia. Sem falar na Cyborg, que se criarem sua categoria vai ser campeã até se aposentar, ou pode disputar a cinta de baixo.

A grande questão é que o Wrestling hj em dia se mostra dominante contra qualquer outra arte marcial, e aqui no Brasil as arte marciais que dominam são JJ e Thai. Nunca vamos chegar no nível dos caras, os caras praticam wrestling desde o colégio, podem vir com história que as academias precisam investir em wrestling e tal (e isso já é feito em algumas) mas mesmo assim nunca vão chegar no nível dos americanos. Mas sempre teremos lugar de destaque, afinal o JJ é nosso, e sempre teremos caras como Werdum, Demian e Jacaré perto de um cinturão. Rodolfo Vieira já está migrando para o MMA, Leandro Lo tb já disse que pretende ir para o MMA.

Vamos ser menos imediatistas, sempre seremos potência no MMA, com ou sem cinturão.

Pô mano, eu vou discordar de você.

Concordo que o Brasil continue sendo a segunda maior potência do MMA atual, mas isso não significa que estamos num bom momento.

Não digo isso baseado apenas pelo UFC e seu quadro de campeões, digo de uma forma geral. Nós já tivemos épocas de ouro, vários nomes consolidados e grandes promessas... Nomes como os Gracie (Rickson, Royce, Renzo, Royler, Ralph), Marco Ruas, Pedro Rizzo, Vitor Belfort, Carlão Barreto, Murilo Bustamante, Conan, Wand, Shogun, Minotauro, Minotouro, Anderson Silva, Lyoto Machida, Paulão Filho, Ninja, Babalú, Allan Góes, Ricardo Arona, Zé Mário, Pelé Landy, Renan Barão, entre muitos outros... Atualmente, temos o Rafael dos Anjos como nosso maior representante, seguido de perto do José Aldo e Cigano como possíveis futuros campeões de suas categorias no UFC - fora do evento, que se destaque, talvez apenas os irmãos Pitbull; nomes como Jacaré, Demian Maia e Fabricio Werdum são grandes, mas já estão na casa dos 40 anos, não irão nos representar por muito mais tempo. E pra piorar nossa situação, vimos ontem nossa maior (e talvez até única) promessa, o Thominhas, ser brutalmente nocauteado.

Nós não temos mais academias como BTT e Chute Boxe, que eram verdadeiros celeiros de campeões (temos a Nova União, mas tá longe de seu melhor momento); promessas, praticamente zero; e lutadores jovens pra nos representar por um bom tempo, os já citados Dos Anjos, Aldo, Cigano e os Pitbull (mais alguém?).

Mano, tá difícil mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não é justo comparar esportes individuais com esportes coletivos como o futebol ,são varíaveis muito distintas , podemos até estar enfrentando algum tipo de "entre safra" mas sempre seremos um país de destaque ,artes marciais fazem parte do nosso DNA ,assim como vários outros esportes , o que pra mim tem ficado claro em varias derrotas sofridas por lutadores brasileiros ultimamente é falta de ou aplicação errada de estratégias nas lutas .

Estamos entrando no "jogo do adversário" além do necessário ou não sabendo ,ou falhando em criar estratégias durante a luta ,não que isso seja garantia de vitória ,mas as possibilidades aumentariam com certeza!

Hoje em dia saber o básico pelo menos pra sobreviver contra um lutador de jiu jitsu é obrigatório para qualquer lutador e os gringos aprenderam isso ,precisamos fazer o mesmo aonde eles são mais fortes também .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista.

A safra de bons lutadores é como uma onda. já já aparecem outros despontando.

E ouçam o que digo: jacaré, demian e cigano serão campeões até 2017. Ss vão ficar.com a cinta muito tempo já sao outros 500. Hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista.

A safra de bons lutadores é como uma onda. já já aparecem outros despontando.

E ouçam o que digo: jacaré, demian e cigano serão campeões até 2017. Ss vão ficar.com a cinta muito tempo já sao outros 500. Hahahah

Boto muita fé no Cigano; Jacaré tem boas chances... Agora, o Demian, pra mim não chega lá. Não o vejo superando o Lawler, MacDonald, Woodley e o Wonderboy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso