Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Dedé e o doping no UFC: "Hora de decidir se é esporte ou show"

Recommended Posts

Os diversos casos de doping no UFC que estouraram entre o fim de 2014 e o início de 2015 obrigaram a organização a tomar medidas a tempo de salvar sua credibilidade. Dana White, presidente do evento, anunciou uma nova política antidoping, que será implementada a partir de julho deste ano, e que tentará colocar o UFC cada vez mais próximo do patamar de um esporte olímpico.

Líder de uma das principais equipes de MMA do Brasil, Dedé Pederneiras, da Nova União, conversou sobre o assunto em entrevista exclusiva ao PVT, e disse que o UFC vive um momento decisivo nesse aspecto.

"Se o UFC quer o melhor show, e o cara estiver dopado, você vai ter o show da sua vida. Se o UFC é esporte, e ninguém toma nada, você talvez não tenha o pessoal em casa levantando da cadeira e batendo palma. Não estou dizendo que é correto, sou contra, mas todo mundo sabe que um cara que não está sob efeito de alguma substância não vai render mais que um atleta que está tomando. É um momento delicado para saber qual caminho vai ser tomado".

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/2262-ded%C3%A9-pederneiras-comenta-doping-no-ufc-hora-de-decidir-se-%C3%A9-esporte-ou-show.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou tudo.

Eu prefiro que vire show. Esporte nunca será...

O que move o MMA é a agressividade, o sangue, os nocautes, as finalizações, as luvas pequenas e devastadoras... Criaram essa historia de esporte para popularizar, e até certo ponto funcionou. Mas agora com essa hipocrisia de Doping, a tendência é que o nível caia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é esporte ou show já está decidido: UFC é um Show, um negócio. Qual a dúvida?

E vc sabe muito bem disso já q é tbm é cartola dono do Shooto Brasil...

Quem decidiria por ser um esporte seria uma associação de atletas p criar um estatuto do esporte MMA, condições mínimas p um atleta ser contratado, cache, premios, assistencia médica etc.

Mas isso não existe, nem existirá são todos desunidos.

Doping é doping, Dédé. Atleta não pode se dopar, se recuperando de lesão, se preparando p lutar ou no dia da luta.

Outro, exame só na semana da luta? Hummmm sei não heim, Dédé...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou tudo.

Eu prefiro que vire show. Esporte nunca será...

O que move o MMA é a agressividade, o sangue, os nocautes, as finalizações, as luvas pequenas e devastadoras... Criaram essa historia de esporte para popularizar, e até certo ponto funcionou. Mas agora com essa hipocrisia de Doping, a tendência é que o nível caia.

Por "show" entende-se lutadores lutando pelo título pela sua habilidade em xingar seu oponente, em troca de adversários sem explicação, manipulação de resultados, exploração de lutadores com menos expressão, etc etc...

Infelizmente é a tendência. Acho ridículo essa turnê de promoção Aldo x McGregor. Como esses lutadores estão fazendo os ajustes finais tecnicamente e taticamente para a luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso, show em detrimento da saúde de uma pessoa???

Absolutamente, NÃO. É um esporte e tem que ser visto como tal. O doping deve ser banido. Há estudos que comprovam o quão devastador é consumir hormônios sem a necessidade.

Fora a questão moral, a concordância com o doping dá a entender que vale tudo para conseguir os seus objetivos... vale roubar, matar, mentir, desmerecer os outros.

No Brasil já chega o PT/Dilma/Lula com o essa imagem de falto de respeito. O esporte é sinônimo de respeito, de saúde, da verdade... com certeza não cabe o doping!!

Nem que o MMA fosse show teria espaço para o doping, afinal de contas, que sociedade queremos???

Com certeza não quero que meu filho seja um Anderson Silva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor do uso de anabolizantes! Com acompanhamento, claro, imagino que muitos atletas nao tenham condicoes, estou falando em um cenario ideial.

Mas apenas durante o periodo de treinos. Tentando minimizar ao maximo o atleta chegar cheio de testotesrona na luta.

Um mes antes comeca o antidoping, e ai vai a cada duas semanas, e um antes da luta.

Ai vai ajudar o cara nos treinos, prevenir contusoes, manter o cara a mil.

Mas o cara chegar cheio testo nas lutas contra um que nao tem nada, e' sacanagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou tudo.

Eu prefiro que vire show. Esporte nunca será...

O que move o MMA é a agressividade, o sangue, os nocautes, as finalizações, as luvas pequenas e devastadoras... Criaram essa historia de esporte para popularizar, e até certo ponto funcionou. Mas agora com essa hipocrisia de Doping, a tendência é que o nível caia.

pq vc acha q nunca sera esporte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou contra fazer 8 exames no cara antes da luta; Para que isso? Sou contra sim, o cara estiver dopado no dia da luta; Mas o que ele fez antes, e problema dele. Mas é só minha opinião :paz:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro show. Se o UFC com bomba ja está chato, imagine qdo cortarem tudo

Mto bla bla bla de doping ultimamente e mta hipocrisia tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse um esporte haveria um ranking rígido e o contender seria necessariamente o primeiro da lista. Obviamente o campeão não poderia optar ele faria a luta e ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja decidiram faz tempo

E pelo jeito é show de falação, ainda bem que falação não ganha luta.

E qto ao doping, os caras sempre vão encontrar uma maneira de burlar a regra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso