Fórum Portal do Vale Tudo: Pré-estreia e coletiva de "Viver Para Lutar" com Minotauro - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Pré-estreia e coletiva de "Viver Para Lutar" com Minotauro No museu de São Paulo

#1 Membro offline   Flavio Doria 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08-April 12

Postou 22 March 2017 - 06:35 PM

Imagem

Fonte: PosLuta.com

Foi realizado hoje no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, a Pré-estreia e Coletiva de Imprensa da série “Viver Para Lutar” produzida pela Mixer Films em parceria com o UFC e o Canal Combate, com participação de Rodrigo Minotauro e o Nikolas Fonseca, diretor no núcleo de documentários da Produtora Mixer e passagens pela Discovery Networks e UFC. O documentário, com seis episódios, retrata a viagem do ex-lutador do UFC Rodrigo Minotauro ao redor do mundo para revelar os segredos de seis artes marciais. Durante três meses, Minotauro visitou Russia, Japão, Coréia, Tailândia e EUA, e conheceu a paixão e dedicação desses países às artes marciais. A primeira temporada da série foi protagonizada por Kyra Gracie, atual comentarista do Canal Combate, onde viajou o Mundo para retratar a rotina das principais academias de artes-marciais.

Na Pré-estreia foi exibido à imprensa o episódio em que o lutador vai aprender um pouco sobre o Karate, na ilha de Okinawa, onde surgiu a modalidade.“Foi muito bonito. Eu cheguei a falar para a minha equipe que, se eu morresse ali, morreria feliz. Eu até me emociono. Para quem pratica, nunca é só uma luta, não é ganhar milhões, conquistar um título mundial ou um cinturão, mas sim a atitude de um dos maiores mestres de arte marcial do mundo” contou o ex-campeão Minotauro, que ainda revelou ter usado pela primeira vez um kimono dessa arte-marcial japonesa: “Passei minha vida inteira nas artes marciais, depois de 40 anos, é a primeira vez que eu visto um kimono de karate.”.

Segundo o gerente geral do Combate, Daniel Quiroga, o canal vem mantendo crescimento de dois dígitos mesmo durante a crise, na contramão do próprio setor de TV à cabo, em parceria com o UFC e produtoras independentes como a Mixer Films, o canal vem investindo pesado numa grade de programação mais diversificada, indo além das transmissões de eventos ao vivo. Há ainda outros projetos em andamento para estrearem ainda neste ano, entre eles: “Mulheres na Luta”, “Reação Brasileira”, “Espírito de Luta”, “A luta da vida”, “Minotauro” e “Do BJJ ao MMA”.

O roteiro do documentário é assinado pelo Nikolas Fonseca. Em parceria com o UFC, a Mixer Films foi responsável pelas filmagens de Viver Para Lutar, com exibição pelo Canal Combate e UFC Fight Pass, serviço de streaming do Ultimate, onde é transmitido para a América do Norte, Europa e Ásia. “Nossa ideia é não mostrar apenas as lutas, mas todo o contexto que envolve esse universo” disse o diretor. A Ancine autorizou a produtora responsável, através da Lei do Audiovisual, a captar dinheiro para o filme. A lei 8.685/93, conhecida como Lei do Audiovisual, é um mecanismo do governo federal que permite que os patrocinadores de produções cinematográficas e televisivas abatam do imposto de renda parte dos valores investidos. Há ainda outras formas de incentivo público ao cinema como o Fundo Setorial do Audiovisual e leis estaduais e municipais. Para esta reportagem, foram levados em consideração apenas os valores captados através da Lei do Audiovisual.

A estréia da série será no dia 27 de Março às 20h com exclusividade no Canal Combate. Os próximos episódios serão exibidos no mesmo horário na segunda-feira de cada semana.

Fonte: PosLuta.com

Este post foi editado por Flavio Doria: 22 March 2017 - 06:46 PM

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)