Ollie Ramone

Cormier: vitórias sobre Anderson e Jon Jones o tornarão o maior de todos

Recommended Posts

Cormier: vitórias sobre Anderson e Jon Jones o tornarão o maior de todos

Campeão dos meio-pesados do UFC insinua doping do arquirrival: "Ele sempre foi 
um trapaceiro, mas agora não pode mais trapacear. Por isso parece um vara-pau"

 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que têm em comum Anderson Silva e Jon Jones? Muito. Foram campeões dominantes do UFC, possuem estilos pouco ortodoxos, são temidos por seus adversários, possuem uma aura mítica em torno de si. Certo? Até agora, sim. Mas, segundo Daniel Cormier, em breve ambos terão mais uma semelhança: a de terem sido derrotados por ele. Em entrevista exclusiva concedida ao Combate.com em sua academia, em San José (EUA), o atual campeão mundial dos pesos-meio-pesados do UFC profetizou: uma vitória sobre seu arquirrival no próximo sábado responderá com o seu nome a pergunta sobre quem é o maior lutador de todos os tempos.

Daniel Cormier; DC; AKA (Foto: Evelyn Rodrigues)Após vencer o Spider, Cormier espera vencer Jon Jones para se autoproclamar o maior de todos (Foto: Evelyn Rodrigues)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Os pesos-meio-pesados números 1 e 2 de todos os tempos somos eu Jon e eu. Eu serei o número um após o próximo sábado. Hoje ele é o número um, porque me venceu. Mas eu serei não só o maior peso-meio-pesado de todos os tempos, como o maior lutador de todos os tempos. Eu não quero vencer a discussão. Quero SER a discussão. Eu terei vencido Anderson Silva e Jon Jones. Por que não serei o maior de todos os tempos? É por isso que estou lutando. Essa luta é pelo meu legado. Já fiz tudo que podia nesse esporte. Fui campeão regional, do Strikeforce e do UFC. Fiz tudo que podia imaginar, ganhei muito dinheiro e tenho um trabalho para o futuro. A única coisa que eu não fiz foi vencer Jon Jones. Ponto. Quando eu fizer isso, será como zerar um jogo de videogame depois de vencer o personagem mais difícil. Se eu vencer essa luta, eu terei vencido tudo. Terei vencido as discussões, a rivalidade... tudo! E eu vou vencer no sábado.

Como todo autêntico provocador, Daniel Cormier também fica atento às provocações que são feitas contra si. O campeão não negou que tenha visto a última de Jon Jones, imitando o seu gesto ao apoiar as mãos em uma toalha durante a pesagem do UFC 210, no qual ele enfrentou - e venceu - Anthony Johnson. Para Cormier, o rival não teve criatividade, e levantou a bola para, mais uma vez, ser provocado publicamente.

Jon Jones, toalha, pesagem (Foto: Reprodução/Twitter)Jon Jones provoca Cormier repetindo o caso da toalha acontecido com o campeão em Nova York (Reprodução/Twitter)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Eu vi a foto que ele postou. Levou um tempo para ele vir com essa provocação, e foi muito pouco original. Caramba! Vocês tiveram tanto tempo para pensar em alguma coisa e vieram com isso? O que eu tenho certeza é que o "Jonny Boy" está mais magro agora. Não parece tão musculoso como na nossa primeira luta. Você vai continuar sem tirar a camisa, Jon? Você está em forma? Está com o abdômen em dia? As costas e o peito não parecem tão grandes quanto costumavam ser. É melhor tomar cuidado, garoto... Ele é um trapaceiro, sempre foi. Mas agora ele não pode mais trapacear, e é por isso que está parecendo um "vara-pau". Vamos ver o que vai acontecer na luta. Não importa como eu vencerei. Eu quero a vitória. Finalizar a luta seria bom, mas vencer por pontos também. Não me interessa. Ter a mão levantada no fim da luta é o que importa para mim. 

A serenidade de Cormier, vinda da confiança na vitória que, a seu ver, está desenhada com as suas cores, tem um calcanhar de Aquiles: na incerteza sobre a presença ou não de Jon Jones na luta. O segundo entre eles está marcado pela quinta vez. E, espera Cormier, a última. O medo de que algo inesperado impeça que ele enfrente Jon Jones é tão grande que o campeão apelou até mesmo para a religião.

- É a quinta vez que essa luta é marcada. Espero que tudo se mantenha dentro do normal e que nós possamos competir no próximo fim de semana. É  empolgante, porque é uma grande luta, e quando você está nisso há tanto tempo como eu, as grandes lutas são as que importam. Estou animado e pronto, e mal posso esperar até o próximo sábado. No começo eu estava otimista, mas com cautela. Agora que estamos tão próximos, eu estou começando a me sentir confortável com a ideia de que a luta vai acontecer. Ano passado a luta caiu dois dias antes da data, e seria inacreditável se algo como aquilo acontecesse novamente, tão perto da luta. Eu fiz de tudo, até rezei e pedi a Deus que deixasse tudo acontecer conforme o planejado. Tenho fé de que não haverá nenhum problema.

Daniel Cormier (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier não escondeu a decepção pela saída de Jon Jones do card do UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A motivação do campeão para esta luta vem da única derrota de sua carreira, justamente para Jon Jones, no único encontro entre os dois, no UFC 182. Para Cormier, ter a chance de vingar a derrota e ser o primeiro lutador a efetivamente derrotar Jones é o maior motivador que poderia existir. 

- Eu não preciso de mais motivação, porque ele venceu a primeira luta. Isso facilita acordar todos os dias e vir aqui trabalhar. Ele ter me vencido me faz acordar motivado todos os dias. Estar tão próximo dessa luta de novo é muito bom. É fácil acordar todo dia e me preparar para aquele cara. Não me importa se ele vai mudar ou não. Uma das coisas que passou a me fazer treinar melhor é o fato de eu não ligar para a vida pessoal dele. Pouco me interessa se ele vai se meter em problemas a cada dia da sua vida, contanto que ele apareça para lutar no próximo sábado. Não dou a mínima. Ele pode fazer as merdas que quiser, desde que esteja na luta.

Jon Jones x Daneil Cormier - UFC 182 (Foto: GettyImages)Jon Jones venceu Daniel Cormier na única luta entre os dois, no UFC 182 (Foto: Getty Images)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alçada ao patamar das grandes rivalidades da história dos esportes de combate, ao lado de verdadeiras guerras como as protagonizadas fora do octógono por Anderson Silva e Chael Sonnen, ou entre Tito Ortiz e Chuck Liddell, ou ainda entre Ronda Rousey e Miesha Tate, a disputa entre Jon Jones e Daniel Cormier é vista por este último como uma das maiores, senão a maior de todas, mas por um fato diferente: na sua opinião, ele e Jones não são apenas dois campeões que falam, mas estão em um nível acima dos demais lutadores atuais. Mas ele acredita que a sua forma de conduzir a vida e a carreira são diferenciais que o farão ser reconhecido no futuro.

- Acho que a nossa rivalidade será lembrada como uma das maiores da história do MMA por causa do nível em que nós competimos. Não somos apenas dois campeões que falam. Ambos somos muito habilidosos no octógono. Acho que a nossa rivalidade é uma das maiores de todos os tempos, e somos os dois melhores peso por peso do mundo. Vocês vão ver o mais alto nível de MMA no próximo sábado. Eu agradeço por isso, e acho que, quando minha caminhada tiver terminado, as lembranças serão mais fortes do que eu e do que o tempo em que estive aqui. As pessoas serão gratas pelo que eu fiz pelo esporte depois que eu parar. Elas vão perceber que eu fiz as coisas do jeito certo, e eu me orgulho disso.

Conhecido por ser um lutador fiel à sua equipe, aos seus treinadores e ao seu mestre, Daniel Cormier reconhece a importância da AKA e dos seus companheiros de equipe no seu sucesso. Para ele, cada um dos membros da academia faz sua parte e ajuda decisivamente para que ele detenha o cinturão do UFC.

Cain Velasquez; DC; Daniel Cormier; AKA (Foto: Evelyn Rodrigues)Mesmo lesionado, Cain Velásquez vai a AKA para dar força ao amigo Daniel Cormier nos treinos (Foto: Evelyn Rodrigues)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Eu tenho uma grande equipe, e amo vir aqui treinar todos os dias. Meus companheiros são excelentes, e meu time todo se importa com cada um que faz parte dele. Até mesmo os meus colegas que vão competir estão aqui ajudando da forma que podem. Sempre digo que é preciso uma comunidade para se construir um campeão. Cada campeão que está na parede da AKA - eu, Cain Velásquez, Luke Rockhold, Josh Thomson, Jon Fitch, Mike Swick, King Mo, Javier Mendez e todos os técnicos - fizeram a sua parte. Ninguém faz nada sozinho, e eu gosto de passar um tempo com eles, que não são só meus companheiros. São meus amigos.

Ser um exemplo para os jovens, para Cormier, é uma obrigação que todos os campeões deveriam ter. O lutador acredita que servir de modelo para os mais jovens, mostrando a eles que dar o máximo dentro dos seus limites é o que importa, pode fazer a diferença em um mundo em que os maus exemplos são cada vez mais fáceis de se encontrar.

- Grande sucesso traz uma grande responsabilidade. Quem não entender isso não merece ser um campeão. Só se coloca expectativa sobre você quando você é bem-sucedido, e com isso vem a responsabilidade. Quero conseguir mostrar às crianças que é possível fazer as coisas da forma correta. Use o melhor das suas habilidades. Ninguém é perfeito, mas se você tentar fazer as coisas da melhor forma que você puder, isso já é o suficiente. As crianças não precisam buscar os maus exemplos. É muito fácil fazer isso. Basta você entrar na internet para achar maus exemplos. Outro dia vi uma mãe literalmente chutar o seu filho. Ele era um bebê e estava chorando. Ela o jogou no chão e o chutou! É fácil achar coisas assim na internet. É preciso ter muito cuidado. Se você puder dar a eles algo diferente, faça isso.

O Combate transmite o UFC 214 ao vivo no sábado a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Nesta sexta-feira, site e canal exibem a pesagem cerimonial ao vivo a partir de 21h. 

Confira a programação completa:

UFC 214
29 de julho, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia
Peso-pena: Cris Cyborg x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling x Renan Barão
Peso-pena: Renato Moicano x Brian Ortega
Peso-pena: Andre Fili x Calvin Kattar
peso-palha: Kailin Curran x Alexandra Albu
Peso-mosca: Eric Shelton x Jarred Brooks
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober

FONTE: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/07/cormier-vitorias-sobre-anderson-e-jon-jones-o-tornarao-o-maior-de-todos.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não soube colocar o vídeo, caso queiram, acessem o link da fonte, por favor.

Detalhe: Dana não tinha dito que Jones não mais faria o main event?

No mais, excelente entrevista, com muito exagero pelo DC. Já é um atleta muito top, mas vencer o Anderson em fim de carreira para mim não acrescentou nada em seu currículo. 

Sem dúvida, vencer Jones será um diferencial em seu cartel, mas não é o suficiente para colocá-lo como um dos melhores de todos os tempos. Essa discussão envolve muitos outros fatores que não saberia listar todos. É mais a sensação mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista. O DC parece ser um cara fissurado e, para essa luta, para estar dormindo e acordando na academia pensando no sábado. Impressionante. É admirável a dedicação e determinação. Não esconde a vontade e sede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá se colocando pressão demais nessa luta. Claro que pode funcionar, até pelo estilo competidor do Cormier. Mas para a maioria é uma fórmula arriscada, sucumbir pelo psicológico. O melhor é fazer um estilo low profile, tipo o Demian, mesmo que não seja só "mais uma" luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se lutar novamente com o Anderson, com Camp, é claro, ele perde ! 

Na ultima luta deles,, se tivesse mais 1 round,, ele já era...  

O palhaço tirou onda dizendo que foi a luta mais fácil da carreira dele, porém com ritmo, não vejo DC vencendo AS... Acho que seria quase como foi com o Griffin.. a velocidade faria muita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Se lutar novamente com o Anderson, com Camp, é claro, ele perde ! 

Na ultima luta deles,, se tivesse mais 1 round,, ele já era...  

O palhaço tirou onda dizendo que foi a luta mais fácil da carreira dele, porém com ritmo, não vejo DC vencendo AS... Acho que seria quase como foi com o Griffin.. a velocidade faria muita diferença.

Tenho que discordar amigo, foi uma apresentação atípica do Daniel, gosto do Anderson mas o Spider hj mesmo bem treinado não vence o gordinho aí, ainda mais se for um Cormier que venceu um Jhonson, Henderson por exemplo, Spider que bateu o Griffin mesmo brincalhão e mais efetivo sim, esse poderia vencer o Cormier. Eles lutando hj mesmo com camp completo apostaria novamente no Cormier e se esse não respeitasse tanto o Spider como na luta entre eles, diria até que venceria sem passar susto nenhum como aquele chute na costela que o Cormier envergou, também não concordo que foi a luta mais fácil pois ele respeitou demais o Anderson, tomou um chute na costela que poderia lhe  custar até a derrota, problema é que Anderson não é mais o mesmo faz tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Cokim BSB disse:

Tenho que discordar amigo, foi uma apresentação atípica do Daniel, gosto do Anderson mas o Spider hj mesmo bem treinado não vence o gordinho aí, ainda mais se for um Cormier que venceu um Jhonson, Henderson por exemplo, Spider que bateu o Griffin mesmo brincalhão e mais efetivo sim, esse poderia vencer o Cormier. Eles lutando hj mesmo com camp completo apostaria novamente no Cormier e se esse não respeitasse tanto o Spider como na luta entre eles, diria até que venceria sem passar susto nenhum como aquele chute na costela que o Cormier envergou, também não concordo que foi a luta mais fácil pois ele respeitou demais o Anderson, tomou um chute na costela que poderia lhe  custar até a derrota, problema é que Anderson não é mais o mesmo faz tempo.

Respeito a opinião.. mas não acredito que seja isso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Se lutar novamente com o Anderson, com Camp, é claro, ele perde ! 

Na ultima luta deles,, se tivesse mais 1 round,, ele já era...  

O palhaço tirou onda dizendo que foi a luta mais fácil da carreira dele, porém com ritmo, não vejo DC vencendo AS... Acho que seria quase como foi com o Griffin.. a velocidade faria muita diferença.

What?

Nem no auge do AS ele venceria o Cormier. Seria amarrado em qualquer época. Estilo terrível ao Anderson. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, cisao disse:

Excelente entrevista. O DC parece ser um cara fissurado e, para essa luta, para estar dormindo e acordando na academia pensando no sábado. Impressionante. É admirável a dedicação e determinação. Não esconde a vontade e sede.

Verdade, estou com essa impressão também: de que o DC está empenhado ao extremo. Vamos ver se chega no ponto certo, sem entrar no overtrainning.

_

Vou torcer muito pelo DC, desde que venha com uma excelente apresentação. Ainda prefiro ver, em regra, o cara dedicado vencer o cara talentoso. Não que ambos não sejam dedicados e talentosos, mas nesse caso o talentoso que praticamente joga fora seu talento, merece perder. É tipo o Jobson. Teve inúmeras chances, nunca aproveitou. Não merece melhor sorte do que um jogar esforçado qualquer, que acorda cedo todo dia e vai trabalhar forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Se lutar novamente com o Anderson, com Camp, é claro, ele perde ! 

Na ultima luta deles,, se tivesse mais 1 round,, ele já era...  

O palhaço tirou onda dizendo que foi a luta mais fácil da carreira dele, porém com ritmo, não vejo DC vencendo AS... Acho que seria quase como foi com o Griffin.. a velocidade faria muita diferença.

Talvez no auge do AS, mas mesmo assim, acho que não. Hoje em dia não vejo chance para isso, pois Anderson não tem mais toda aquela ginga, tampouco queixo. E o DC aguenta porrada. Além disso, defesa de queda do AS é quase nula, então, só se fosse uma luta de kickboxing para o AS levar vantagem. Podendo agarrar, derrubar e ficar por cima, em cada 10 lutas de MMA, acho que DC venceria 8 ou 9 amarrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Se lutar novamente com o Anderson, com Camp, é claro, ele perde ! 

Na ultima luta deles,, se tivesse mais 1 round,, ele já era...  

O palhaço tirou onda dizendo que foi a luta mais fácil da carreira dele, porém com ritmo, não vejo DC vencendo AS... Acho que seria quase como foi com o Griffin.. a velocidade faria muita diferença.

Spiderk, sabemos que é você, não adianta se esconder em outro usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o comier vencer o Jones pode ser considerado o melhor lhw de todos os tempos sim.

 

Apesar do jones ter mais defesas o numero de vitorias sinistras sera bem proximo.

 

Jones tera dc, gustafsson e lyoto

 

Comier tera jones gustafsson e rumble com a vantagem de ter vencido 2x o rumble.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Se lutar novamente com o Anderson, com Camp, é claro, ele perde ! 

Na ultima luta deles,, se tivesse mais 1 round,, ele já era...  

O palhaço tirou onda dizendo que foi a luta mais fácil da carreira dele, porém com ritmo, não vejo DC vencendo AS... Acho que seria quase como foi com o Griffin.. a velocidade faria muita diferença.

DC venceria o Anderson em qualquer época, viaja não 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora