Entre para seguir isso  
Luan Coelho

De la Hoya: "O boxe pode nunca mais se recuperar da farsa McGregor-Floyd"

Recommended Posts

 
oscar de la hoya (Foto: Getty Images)Oscar de La Hoya não aprova o duelo entre Conor McGregor eFloys Mayweather no boxe (Foto: Getty Images)

Dez vezes campeão mundial em seis categorias de peso diferentes no boxe, o pugilista aposentado e promotor de boxe, Oscar de La Hoya, postou nesta quinta-feira um manifesto nas redes sociais pedindo que os fãs boicotem o duelo entre Conor McGregor e Floyd Mayweather.

Segundo De la Hoya, apenas os fãs unidos podem acabar com o "circo" que seria a luta entre o campeão dos leves do UFC e o ex-atleta mais bem pago do mundo.

Confira o manifesto na íntegra: 

"Aos meus fãs:

Escrevo com a esperança de que juntos possamos proteger o esporte boxe. 

A cada dia que passa, parece que mais e mais o circo conhecido como Floyd Mayweather x Conor McGregor vai chegar à cidade num futuro próximo.

Com os cards preliminares começando a ganhar forma, as comissões atléticas estão dando sua bênção em troca de milhões de dólares e os lutadores passam a contar ainda mais dinheiro. Com isso, sobra apenas um grupo para se certificar de que essa farsa não vai acontecer. Nós, os fãs, que somos o sangue e a vida desse esporte.

O boxe está começando a sair do buraco cavado por Floyd e Manny Pacquiao, que esperaram sete anos para fazer essa luta que acabou sendo tediosa e sem graça.

2017 começou como um ano melhor para o boxe. Joshua x Klitschko; Thurman x Garcia; Golovkin x Jacobs; Canelo x Chavez. Todas essas quatro lutas - e muitas outras - trouxeram o boxe de volta e revigoraram  interesse do fã casual.

Mas se você pensou que Mayweather x Pacquiao foi um olho roxo para o nosso esporte - uma luta entre dois dos melhores peso-por-peso do mundo que não fizeram jus ao duelo - imagine até o melhor lutador de toda uma geração desmantelar alguém que nunca competiu no boxe em nenhum nível - amador ou profissional.

Nosso esporte talvez nunca se recupere.

Eu entendo totalmente a atração inicial para qualquer fã de esportes de combate. McGregor é certamente o melhor peso-por-peso do MMA. Floyd é o Floyd - o lutador de boxe mais dominante de seu tempo. Mas o sucesso em um esporte não garante o sucesso em outro. Muito pelo contrário. E, vamos ser claros, são dois esportes totalmente diferentes - desde o tamanho das luvas que os atletas usam até o tamanho e formato do ringue, passando pelo fato de que um esporte permite que seus combatentes usem as pernas para atacar.

Pense sobre isso. Tirando de BoJackson e Deion Sanders que outro atleta competiu com sucesso em dois esportes na era moderna? E Jackson e Sanders jogavam baseball e futebol no colegial e na faculdade antes de virarem profissionais.

Além disso, não é como se Conor McGregor fosse enfrentar um bom lutador, ou um atleta medíocre. Ele vai lutar o melhor. Para fazer uma analogia extrema, sou um excelente jogador de golfe. Mas será que eu poderia competir com Rory McIlroy, Jordan Speith ou Sergio Garcia? Claro que não e eu nunca pensaria em tentar.

Agora, sei que os críticos vão dizer que só estou escrevendo essa carta porque minha empresa está promovendo o que será o ápice de um excelente ano para o boxe, que é o duelo entre Canelo Alvarez contra Gennady “GGG” Golovkin, em setembro, e eu não quero que nada tire a atenção dessa luta.

Porém, o meu interesse é na saúde do boxe como um todo. Sempre foi. E se o Floyd estivesse saindo da aposentadoria para enfrentar alguém como Keith “One–time” Thurman, Errol Spence ou algum outro peso-meio-médio top, eu não iria apenas aplaudir, eu seria o primeiro a entrar na fila para comprar ingresso.

Esse é o tipo de luta que os fãs - e eu sou primeiramente um fã do esporte - merecem.

E isso me faz voltar à história do circo.

A motivação entre Floyd e Conor é muito clara: é dinheiro. Na verdade, eles nem tentam fingir que não é. Mas há também uma inconsequência se a luta acabar sendo o desastre que está sendo previsto. Depois dessa luta, nenhum deles vai precisar mais de nós. Floyd vai voltar para a aposentadoria - provavelmente para sempre dessa vez, com outro cheque de nove dígitos na conta - e o Conor voltará para o UFC.

É uma situação que só favorece os dois, mas nós só temos a perder com ela. Perderemos 100 dólares e mais uma oportunidade de trazer o boxe de volta para o lugar que sempre mereceu, como o rei dos esportes.

Nesse momento, apenas nós podemos acabar com esse circo deixando claro que não pagaremos para ver essa piada de luta e dizendo ao nosso amigo que é um fã casual do esporte para fazer o mesmo.

Sinceramente,

Oscar

 

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/05/de-la-hoya-o-boxe-pode-nunca-mais-se-recuperar-da-farsa-mcgregor-floyd.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bobageira!  O boxe entrou num buraco cavado por Floyd x Pacquiao?  Floyd é o último cara q atrai os holofotes p boxe ao grande público. Se o fracasso foi tão grande pq o mesmo ainda é o único a causar todo esse alvoroço?   A realidade é que o MMA roubou a fatia do bolo nesse mercado de entretenimento. E isso se reflete até em outros mercados.  Esses dias, depois de anos fora do mundo dos games, fui procurar o jogo de boxe q eu curtia (Fight Night Round) e descobri q o mesmo tinha sido escanteado pela produtora nos últimos anos, motivo: produzir o UFC no seu lugar.

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

msm coisa de colocar o fogassa do master chef contra o buakaw numa luta de muay thai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Luan Coelho said:
 
 

Eu entendo totalmente a atração inicial para qualquer fã de esportes de combate. McGregor é certamente o melhor peso-por-peso do MMA.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/05/de-la-hoya-o-boxe-pode-nunca-mais-se-recuperar-da-farsa-mcgregor-floyd.html

 

1 hour ago, cristpr said:

Parei aqui.

 

É triste né? E isso me deixou mais triste porque eu parei para pensar como a mídia é eficaz em criar ídolos falsos. E é isso mesmo, o hype vai passar para frente, quem não gosta de MMA  e é fã hardcore de boxe, vai ver o post do Oscar e aceitar firmamente que o Conor é o melhor p4p do MMA. Afinal é o Oscar de la Hoya que está falando, ele deve ter credibilidade para falar de outro lutador. Quando o Conor tomar o pau do Floyd, esse fã vai se fechar em seu mundo e enraizar a ideia que nem o "melhor lutador de MMA de todos os tempos" consegue vencer em uma arte superior de luta (afinal de contas, essa foi a verdade que lhe foi conveniente). E assim a mentira é passada para frente.

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutes ago, antamoeba said:

 

 

É triste né? E isso me deixou mais triste porque eu parei para pensar como a mídia é eficaz em criar ídolos falsos. E é isso mesmo, o hype vai passar para frente, quem não gosta de MMA  e é fã hardcore de boxe, vai ver o post do Oscar e aceitar firmamente que o Conor é o melhor p4p do MMA. Afinal é o Oscar de la Hoya que está falando, ele deve ter credibilidade para falar de outro lutador. Quando o Conor tomar o pau do Floyd, esse fã vai se fechar em seu mundo e enraizar a ideia que nem o "melhor lutador de MMA de todos os tempos" consegue vencer em uma arte superior de luta (afinal de contas, essa foi a verdade que lhe foi conveniente). E assim a mentira é passada para frente.

Concordo 100% com vc!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exagerou bonito. Ele próprio no ano passado queria promover uma luta do McGregor com o Canelo, se não me engano o Canelo faz parte da Golden Boy promotions, onde o De la Hoya atua, piada.

Editado por D.Luc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ODLH tá é puta pq a Golden Boy (empresa de promocao dele) não vai ganhar nada, e esse evento vai chamar MUITA atenção pra Mayweather Promotions, que tá pegando vários atletas, entrando bo mercado que antes era dominado pela Top Rank e Golden Boy. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto da ideia dessa luta Freak, mas não acho que uma luta freak mude os rumos de um esporte. Muhammad Ali fez aquela luta bizarra contra um wrestler japonês nem por isso diminuem o status dele ou dizem que o boxe foi pro lixo por causa disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 hours ago, D.Luc said:

Exagerou bonito. Ele próprio no ano passado queria promover uma luta do McGregor com o Canelo, se não me engano o Canelo faz parte da Golden Boy promotions, onde o De la Hoya atua, piada.

Bem lembrado hahahaha

sim essa luta é patética esportivamente falando, e Floyd tem obrigação de atropelar Conor, é só uma luta de marketing já que o Floyd mesmo já está aposentado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2017-5-26 at 4:35 PM, antamoeba said:

 

 

É triste né? E isso me deixou mais triste porque eu parei para pensar como a mídia é eficaz em criar ídolos falsos. E é isso mesmo, o hype vai passar para frente, quem não gosta de MMA  e é fã hardcore de boxe, vai ver o post do Oscar e aceitar firmamente que o Conor é o melhor p4p do MMA. Afinal é o Oscar de la Hoya que está falando, ele deve ter credibilidade para falar de outro lutador. Quando o Conor tomar o pau do Floyd, esse fã vai se fechar em seu mundo e enraizar a ideia que nem o "melhor lutador de MMA de todos os tempos" consegue vencer em uma arte superior de luta (afinal de contas, essa foi a verdade que lhe foi conveniente). E assim a mentira é passada para frente.

Mto bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor ja passou o GSP e o Jon Jones. Nao tem como passar o Anderson porque nao defende muito o cinturao. Mas esta entre umas das lendas do MMA. Mestre das artes marciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso