RPL - MMA

St-Pierre admite mágoa com UFC e Dana White após luta contra Hendricks

Recommended Posts

St-Pierre admite mágoa com UFC e Dana White após luta contra Hendricks: 'Senti algo bem ruim'

Muito mistério sempre envolveu a saída de Georges St-Pierre do UFC. No início, era algo que supostamente seria passageiro, com o canadense alegando estar com problemas pessoais. Dois anos se passaram, e o retorno de St-Pierre ao Ultimate não parece estar próximo, apesar do seu treinador ter revelado que "Rush" iria iniciar um camp preparatório de seis semanas para ver como seria.

Falando ao telefone no podcast do ex-lutador e agora comentarista de MMA Chael Sonnen, Georges St-Pierre resolveu citar um dos motivos que o levou a se afastar da organização de Dana White e dos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta.

67320_360x506.4.jpg?204610

"Aquela noite, da luta contra Johny Hendricks, pra entender o que aconteceu, você tem que olhar todas minhas lutas, eu sempre fico com muitas marcas, muitas lesões. Fico roxo muito facilmente, mesmo se ficar só no grappling. Parece que tenho pele de bebê, fica rapidamente machucada. Mas são danos superficiais, que com um dia de descanso já somem. Bem, depois daquela luta, falei ao Dana que iria à imprensa, e ele disse que não, que eu não estava autorizado a ir. Perguntei o porquê e ele disse que algo estranho estava acontecendo. Eu não liguei e fui logo entrando, e logo reparei todos olhando pra mim de maneira muito esquisita, e já pensei 'o que diabos está acontecendo aqui', e aí descobri que estavam dizendo que eu estava muito machucado, que o dano tinha sido enorme. Pensei 'o que há de errado com vocês, caras', eu não sabia nem o que estava acontecendo, só fui descobrir tudo depois da luta porque assisti em vídeo, mas não sabia até então... E aí eles dizem que não é permitido que eu vá à conferência de imprensa... não sou permitido? Porque eu não estaria autorizado a ir numa conferência de imprensa pós-luta? E eu entrei lá com muita raiva, senti algo muito ruim, e só depois fui descobrir tudo", desabafou o canadense com o falastrão Chael Sonnen.

Georges também alegou que, apesar da opinião dividida do público e imprensa em relação ao resultado de seu confronto contra Johny Hendricks, sua última luta antes de se afastar do octógono, em 2013, ele reviu o confronto e concordou com a decisão dos juízes. Vale lembrar que GSP venceu o duelo e manteve seu cinturão meio-médio por decisão dividida dos árbitros.

"Quando você está numa luta, não tem como julgar este confronto... Eu venci, penso que venci, no último interavalo meu córner me disse: 'Você precisa vencer esse round pra ganhar a luta, precisa buscar a vitória!'. Eu assisti novamente tudo e achei justo, você ta no meio de uma luta, não está julgando a batalha, está ali sobrevivendo", declarou o canadense St-Pierre.

69391_670x445.2258064516129.jpg?434710

Chael Sonnen concordou com o veterano canadense dizendo que ele, e todos que assistiam o confronto juntos, marcaram 4-1 ou 3-2 nos rounds do combate, sempre a favor de GSP.

"Eu vou ser bem honesto, revi tudo, e ainda acho que venci... Eu entendo os apelos por Johny, mas eu acertei ataques mais contundentes do que ele. Só que se você analisar meu rosto, se você julgar a luta pelos danos na minha cara, eu estava pior, mas eu sou sempre o cara que parece estar mais acabado, é só lembrar de como fiquei contra Shields, contra Condit, contra Diaz, contra BJ Penn... Praticamente todos os caras. Você não julga uma luta pelos danos visíveis num atleta, se não eu perderia sempre! Eu vi a luta de novo e ganhei os rounds 1, 3 e 5, sendo que o mais equilibrado foi o primeiro, mas eu apliquei mais golpes e ainda encaixei a guilhotina, que quase acabou o confronto ali mesmo", relembrou GSP, antes de finalizar.

"Eu entendo que o Dana estava irritado porque eu estava indo embora com o cinturão, mas ele podia ter tido um pouco mais de classe. A verdade é que se tudo isso não tivesse acontecido após esta luta, se eles não tivessem agido daquela forma, talvez eu já tivesse voltado e agendado a revanche para Johny Hendricks. Mas eu reagi mal, eu estava frustrado, com muita raiva, ódio, e ai eu precisei deixar isso tudo ir embora. Tirou minha diversão, e eu amava me divertir lá, e essa é uma grande razão pra eu ter parado", disse o ex-campeão.

Fonte: http://www.tatame.com.br/tatame/noticias/st-pierre-admite-magoa-com-ufc-e-dana-depois-de-luta-contra-hendricks-senti-algo-muito-ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podem falar do seu jogo q realmente era chato mas extremamente efetivo. foi um dos melhores da historia sem duvida, lutou com o hendricks ja sem mta cabeca, pensando em parar e mesmo assim a luta foi parelha.

Como disse o forista, parou na hora certa, por cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim ele perdeu aquela luta

Mas foi equilibrado mesmo. Justamente por isso foi uma decisão dividida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro da minha experiência de vida, entendo perfeitamente.

A maioria de nós, que trabalha em algo que tem habilidade, pra ganhar a vida, se desestabiliza com injustiças corporativas e só não manda todo mundo pra merda porque tem que se sustentar.

Imagina um cara que vive de algo que ama?

Quem se sustenta do que ama, depende muito mais de aspectos subjetivos e ideológicos.

Quando eles param de fazer sentido, o ofício se torna insustentável.

Ainda mais no caso dele, que não precisa mais da grana.

Pra mim, se o UFC fosse mais ao encontro do que ele considera esportivamente ideal, ele continuaria mais um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" Mas são danos superficiais, que com um dia de descanso já somem. "

A primeira luta com o BJ ele levou um atraso, saiu com a carinha bem zuada. Passou perrengue com o Barba, e novo mas esta certo em parar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante como Dana Luthor (ou Lex White) é uma criança birrenta que leva a bola para casa quando o time dele perde...

Às vezes fico achando que ele colocou a moeda na máquina Zoltar, desejou ser grande, e acordou no dia seguinte daquele tamanho... É minha única explicação pro temperamento dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei q venceu a luta, mas foi parelha sim, dava pra ter ido pra ele, é aceitável

Assim como o DW ter ficado puto com a decisão do GSP, da pra entender a mágoa do cara com o UFC, fica sem clima mesmo pra voltar, e ainda mais como já foi dito, ele não precisa mais de dinheiro, se voltar vai ser por prazer/orgulho

Acho q hj perderia pro Lawler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Também acho que ele venceu aquela luta.

2º Transformou seu jogo em quase imbatível. Estaria com o cinturão até hoje.

3º A consequência do ítem de cima foram lutas chatas de 5 rounds. Pra mim não faz falta.

E o Sonnen, hein ... cansou de criticar o GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, não gostei da maneira como ele se aposentou. Ele deveria ter feito a revanche com o Barba antes de parar. Muita gente viu vitoria do barba, incluindo sites especializados e diversos lutadores, se ele quisesse mesmo encerrar qualquer discussão deveria ter enfrentado o barba de novo na epoca. Eu pessoalmente acho que ele não aceitou a revanche por receio de perder e manchar o cartel, ele dizer que nao aceitou a revanche pelo episodio relatado me parece desculpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pontuei 48x47 GSP. Mas acho que ele seria derrotado na sequência. Os tops dessa categoria são bem maiores que ele o que dificulta o seu jogo de wrestler.

Se voltar, deveria bater 70kg e buscar outra cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pontuei 48x47 GSP. Mas acho que ele seria derrotado na sequência. Os tops dessa categoria são bem maiores que ele o que dificulta o seu jogo de wrestler.

Se voltar, deveria bater 70kg e buscar outra cinta.

E olha que nessa categoria a coisa é mais sinistra ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora