Eder Jofre55

Belfort descarta sair do UFC e diz que camp "acendeu o lutador" dentro dele

Recommended Posts

Belfort descarta sair do UFC e diz que camp "acendeu o lutador" dentro dele

Ex-campeão dos pesos-meio-pesados fala em revanche com Chuck Liddell na "categoria das lendas", e cogita seguir trabalhando na empresa mesmo sem lutar

 

Combate.com

Após dizer na última semana que seguiria competindo mesmo após realizar sua última luta no UFC, Vitor Belfort abriu portas para especulações de que sairia da companhia e buscaria novo lar no MMA. O peso-médio, contudo, afirmou em entrevista ao "Revista Combate" na noite de terça-feira que, mesmo com o iminente fim de seu contrato, pretende seguir na franquia, seja como competidor ou como dirigente. O "Fenômeno" acredita que ainda pode contribuir muito para o Ultimate, mesmo fora do octógono.

- Isso aí é só boato, não pretendo sair não. Fiquei sabendo que o Chuck Liddell quer voltar a lutar, tenho essa minha ideia de criar a categoria das lendas, acho que pode ser uma grande revanche no UFC, porque acho que a primeira luta eu ganhei e deram para ele. (...) Eu vejo muito futuro dentro do UFC, não só como lutador, você sabe o que eu fiz como lutador, me sinto privilegiado de ter ajudado a organização a chegar aonde chegou hoje, mas eu sinto que tenho muito ainda pra poder ajudar, principalmente na união entre os atletas e a organização. Fico muito feliz de ver esses novos donos, junto com o Dana White, criando novos pesos, novas categorias, mas acho importante valorizar as lendas, as pessoas que fizeram algo pelo esporte. Acho que isso tem faltado bastante dentro do UFC. (...) Eu, junto com essa organização, que ajudei a crescer e a fundar, deixei um legado grande para os atletas, mas acho que ainda tenho muito para doar. (...) Vejo o UFC investindo muito em infraestrutura, nesse novo office. Quem sabe no futuro eu possa trabalhar lá. Sempre tive esse sonho em ver o esporte não só sendo entretenimento. A gente precisa ver o esporte se tornando esporte. Hoje vejo muito isso, o UFC tendo que lutar com isso - colocou Belfort (confira a entrevista na íntegra :http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/05/belfort-descarta-sair-do-ufc-e-diz-que-camp-acendeu-o-lutador-dentro-dele.html

Para a luta contra Nate Marquardt no próximo sábado, pelo UFC Rio 8 (UFC 212), Vitor Belfort fez um camp de treinamentos na renomada academia canadense TriStar, casa do ex-campeão dos pesos-meio-médios Georges St-Pierre. O brasileiro contou que encontrou nova motivação no período em Montreal.

- O Firas (Zahabi), líder da TriStar, a gente já treinou junto um tempo atrás, quando eu enfrentei o Anthony Johnson, ele e o Georges St-Pierre me ajudaram bastante, foram passar um tempo comigo em Las Vegas, e eu sempre me dei muito bem com ele como pessoa, um cara formado em filosofia, inteligente. Fui muito bem recebido, uma academia com excelentes treinadores. Foi um momento especial, foi como se eu tivesse voltado às minhas origens, ao início de tudo. Fiquei num quartinho, que só tinha uma cozinha pequena, a Zenia (seu cão de serviço) como minha companheira. Minha família foi me visitar e passar dois, três dias lá. Foi muito interessante poder voltar às minhas origens. Isso acendeu o lutador dentro de mim. Foi muito bacana poder passar esses momentos. A gente tem que ser lutador mesmo, não pode estar muito civilizado, como dizia o Carlson (Gracie, mestre de Belfort). Tem que ser lutador - explicou.

O Combate transmite o UFC Rio 8 (UFC 212) ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, site e canal exibem em vídeo ao vivo a pesagem cerimonial do evento, às 18h50. Confira o card completo:

UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Iuri Marajó x Brian Kelleher
Peso-palha: Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Peso-meio-médio: Luan Chagas x Jim Wallhead
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que o UFC compre essa ideia de liga das lendas. Acho que ele vai acabar saindo mesmo. Deve estar jogando esse papo pra caso faça uma boa luta o UFC renove com ele. Mas duvido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutes ago, PREDADOR DO NORTE said:

Será que só eu que estou achando esse Card fraquíssimo? ?

Só me interessa a luta do Johnny em diante, essas quatro primeiras estao bem fracas mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marquardt é o tipo de adversário ideal pro Último leão da savana.... chega de caras novos e desafios... 

De Brasileiros, to com esperança no Borrachinha, novo, agressivo.... se continuar lutando bem e souber trabalhar a imagem ta logo nas cabeças!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, PREDADOR DO NORTE said:

Será que só eu que estou achando esse Card fraquíssimo? ?

Também achei mais ou menos. Não entendi o Assunção estar escalado no card preliminar e o Erick Silva, no principal. 

E, apesar de ser um bom prospect, também deixaria o Paulo Borrachinha no preliminar e colocaria o Johnny Eduardo ou o Marajó no principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Belfort pode parecer meio chato as vezes, mas eu gosto muito das suas entrevistas. Sempre muito lúcido e mao fica falando asneiras pra se promover. 

Fez muito pelo esporte e pela organização, sim. Sempre foi um lutador que encarou pedreiras. Nunca correu de porrada. Estava lá sempre para o show.

O tempo passa, a idade chega, a interrupção do trt o castigou,mas ele segue firme aí no trabalho. 

Tem minha admiração sempre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem muita determinação, isso ninguém pode negar.

Espero que realize uma boa luta, merece pelo que fez pelo esporte.

Mas torcer mais ainda pra ser aposentar logo após ou ir pro Bellator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora