MV8

O stockton slap de Diaz na cara de Aldo e de todo mundo

Recommended Posts

O stockton slap de Diaz na cara de Aldo e de todo mundo

Nate Diaz merece ser reconhecido como o lutador duro que é. Diaz não tem perfil de campeão quando lutou pela cinta com Benson Henderson foi superado em todos os fundamentos do MMA: trocação quedas e jiu jitsu.

Além de ser superado dentro do 8 na entrevista depois da luta Diaz deixou claro: "Ninguém vai parar Melendez" se referindo ao companheiro de treinos que vinha do Strikeforce.

Aquele parecia ser o destino de Nate Diaz: ser mais um lutador duro fazendo boas lutas na divisão. Ninguem achava que ele seria campeão e nem ele mesmo queria ser campeão. O que é um cinturão afinal?

Mas Nate Diaz é mais que isso. Tecnicamente ele lembra o irmão com um boxe difícil de ler: ele se move um pouco lento mas as mãos são rápidas o que dificulta a leitura, pra completar ele tem aquele jab direto que parece um único soco. Se vc tá do outro lado do 8 (e quem já treinou com alguém assim sabe) é terrível vc acha que leu o cara e de repente dois socos explodem em sua cara.

AgedCarefreeEsok.gif

(Diaz usa seu jab-direto, provoca e dá um tapão em Johnson

E Diaz tem um queixo de titânio e sempre está provocando o adversário. Xingando, dando tapas. Precisa uma concentração sobrehumana pra não entrar na pilha.

E também lembra o irmão nas atitudes meio sem noção. Quando perdeu pra GSP Nick Diaz pediu uma luta contra Anderson Silva "pode ser sem valer o cinturão" ele disse. Nós pensamos que ele estava louco mas tempos depois ele conseguiu essa luta e a maior bolsa da carreira dele.

Nate fez a mesma coisa quando desafiou McGregor.

Nate também uma pessoa complexa. Tem a pose de bad boy e se envolve em atitudes de marginal e como a confusão que arrumou com um calmo Nurmagomedov no WSOF, uma confusão que garrafas foram jogadas e que podia ter machicado uma mulher ou alguma criança o que seria uma trajédia pro MMA como um todo.

E ao mesmo tempo Nate Diaz é o cara que dá aula de graça para idoso e diferentemente de seu irmão mais velho Nick que deu as costas para Richard Perez (que formou ele do zero) quando começou a ganhar dinheiro Nate sempre se manteve fiel ao seu mestre e fez um agradecimento emocionado depois da 2ª luta com McGregor.

Nate Diaz tem essa personalidade controvertida e fez os fãs gostarem disso!

Graças a isso ele conesguiu as lutas com McGregor.

E com seu boxe afiado e JJ de alto nível venceu a primeira luta contra as odds desmoralizando McGregor com tapas na cara. E fez uma verdadeira guerra na segunda.

ImmediateMasculineHog.gif

GoldenDisfiguredHumpbackwhale.gif

Agora sabemos que a revanche foi um dos eventos que mais vendeu PPV. E Diaz quer uma terceira luta e MGregor tb já disse que quer.

Enquanto isso Aldo, que diferente de Diaz é um campeão nato (um dos maiores de todos os tempos) fica numa situação patética com um cinturão interino que não vale nada e vendo o campeão da sua categoria fazer lutas que esportivamente não valem nada contra Nate Diaz que a gente já sabe que merece ser reconhecido como o lutador duro mas definitivamente não é um campeão. E nem quer ser.

Diaz desmoralizou McGregor na primeira luta com os tapas na cara. O Stockton slap virou até golpe no jogo do UFC. Mas o verdadeiro tapa Diaz deu sem querer: na cara de Aldo, Jacaré e talvez até Demian e Thompson e todos aqueles lutadores que esportivamente merecem o cinturão mas não coneguem o title shot pq não conseguem fazer com que os fãs queiram vê-los.

Sim isso é injusto.

E Nate Diaz mesmo sem querer, quando dizia desde antes da primeira luta: "I don't give a shit about the belt!" e dizia que queria era ganhar muito dinheiro deum um grande Stockton slap na cara de todos nós que gostaríamos de ver mais merecimento esportivo no MMA.

Diaz entendeu como o jogo funciona e e está ganhando muito $$$ graças a isso. Méritos dele.

Por Carlos Eduardo "MV8"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana o texto!

Destaco o seguinte trecho, muito esquecido por aqueles que defendem o Nate: "Nate fez a mesma coisa quando desafiou McGregor."

Foi isso mesmo que lembro, numa entrevista pós-luta, dentro do 8, ele disse que o Conor estava conseguindo tudo aquilo que ele, Nate, havia se esforçado a vida inteira para conseguir e não havia ainda conseguido. Proferiu uma série de xingamentos contra o irlandês e, tempos depois, a luta saiu. Então quando a galera acha que o Nate seria o sinal do verdadeiro lutador de MMA, que representa o mérito esportivo etc, e que o Conor seria o falastrão que faz mal pro esporte, convém reavaliar como que a luta entre os dois saiu. Quem chamou pro pau alguém da categoria de baixo falando um monte de besteira, quem cavou a money fight que esportivamente não tinha sentido nenhum, foi o Nate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito: ótima análise, péssimo texto (caso você queira que seja considerado um "artigo").

Eu sou bem cético com esse tema...pra mim, fã tem que querer ver quem é melhor. Não assisti essa última luta deles e não teria a mínima vontade de assistir uma terceira entre os 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana o texto!

Destaco o seguinte trecho, muito esquecido por aqueles que defendem o Nate: "Nate fez a mesma coisa quando desafiou McGregor."

Foi isso mesmo que lembro, numa entrevista pós-luta, dentro do 8, ele disse que o Conor estava conseguindo tudo aquilo que ele, Nate, havia se esforçado a vida inteira para conseguir e não havia ainda conseguido. Proferiu uma série de xingamentos contra o irlandês e, tempos depois, a luta saiu. Então quando a galera acha que o Nate seria o sinal do verdadeiro lutador de MMA, que representa o mérito esportivo etc, e que o Conor seria o falastrão que faz mal pro esporte, convém reavaliar como que a luta entre os dois saiu. Quem chamou pro pau alguém da categoria de baixo falando um monte de besteira, quem cavou a money fight que esportivamente não tinha sentido nenhum, foi o Nate.

Vlw mestre!

Eu fiquei pensando no Demian é na reação dele ontem e em como ele merece mto mais reconhecimento do que realmente tem daí pensei no Díaz e e no próprio Aldo.

Aldo é um campeão nato.

Díaz só um lutador duro.

Um tá rico e o outro numa espécie de friendzone do cinturão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito: ótima análise, péssimo texto (caso você queira que seja considerado um "artigo").

Eu sou bem cético com esse tema...pra mim, fã tem que querer ver quem é melhor. Não assisti essa última luta deles e não teria a mínima vontade de assistir uma terceira entre os 2.

De boa mano.

Eu tenho umas dificuldades pra escrever.

O importante é que cê curtiu a análise e ainda deu um feedback mto obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me perdoem os que gostam do Nate...

Pra mim ele é um bom lutador. Paramos por aí...

A popularidade desse cara cresceu agora que ele fez duras lutas contra o Connor. Que pra mim, é outro supervalorizado.

Além dessas duas lutas duras, ganhou muitos seguidores por ser um cara desenrolado para falar e se posicionar, principalmente quando a abordagem se torna contra a "repressão" contratual vivida pelos lutadores do UFC.

Acho que sua importância dentro da organização e do esporte se dão, nesse momento em que ele tem liberdade de expressão, nesse sentido. Nada mais que isso.

A análise técnica feita acima é um tanto quanto exagerada e supervalorizada.

Nate não é, não foi é nunca será um atleta de ponta e fora da curva.

Menos por favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me perdoem os que gostam do Nate...

Pra mim ele é um bom lutador. Paramos por aí...

A popularidade desse cara cresceu agora que ele fez duras lutas contra o Connor. Que pra mim, é outro supervalorizado.

Além dessas duas lutas duras, ganhou muitos seguidores por ser um cara desenrolado para falar e se posicionar, principalmente quando a abordagem se torna contra a "repressão" contratual vivida pelos lutadores do UFC.

Acho que sua importância dentro da organização e do esporte se dão, nesse momento em que ele tem liberdade de expressão, nesse sentido. Nada mais que isso.

A análise técnica feita acima é um tanto quanto exagerada e supervalorizada.

Nate não é, não foi é nunca será um atleta de ponta e fora da curva.

Menos por favor...

Mas eh não falei que ele é fora da curva como lutador...

Pra mim ele é um daqueles caras que fica ali no top 10/5 e pode até chegar num TS mas nunca vai ser campeão.

Mérito dele tá em ser só isso é ainda assim ter ficado rico srsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom texto. Parabéns.

A questão é que o ramo de lutas é também entretenimento. Cabe aos donos das franquias equilibrar os interesses e aos lutadores se querem ser reconhecidos como campeões ou apenas estrelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Texto muito bom, você leva jeito pro negócio!

Não culpo o Diaz, nem Hendo e nem ninguém que quer furar a fila ou que não liga para o cinturão. Cada lutador tem um objetivo na carreira, seja dinheiro, glória, mulheres etc.

O que me admira é a organização permitir que o freak show comece a ser mais importante do que o esporte (ou do que a tentativa de fazer do MMA um esporte).

Pra mim é uma visão de curto prazo que tende a ser ruim no longo prazo. Celebridades são valorizadas ao mesmo tempo em que lutadores são desvalorizados. Prato cheio para os fãs de lutas (não de celebridades) abandonarem o evento na primeira oportunidade (concorrência).

Editado por cabrió

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

giphy.gif

Muito bom MV8 !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo texto MV8

Eu gostei da análise,embora tenha pontos que eu discorde

Mas qualquer opinião é válida desde que fundamentada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora