Eder Jofre55

Gastelum pede para descer de categoria após derrota para Weidman

Recommended Posts

Gastelum pede para descer de categoria após derrota para Weidman

Por Tobias Bunnenberger

Desde o início, a luta principal do UFC Long Island ficou marcada pela diferença de tamanho entre os protagonistas Chris Weidman e Kelvin Gastelum. Derrotado por finalização no terceiro round, o campeão do TUF garantiu que, mais uma vez, tentará descer para os meio-médios (77 kg).

Após sucessivas falhas na balança, Gastelum foi obrigado pelo UFC a subir para os médios pela segunda vez. No entanto, a diferença de força, tamanho e envergadura parecem motivá-lo a mudar sua rotina de vida para superar a dieta de uma vez por todas.

“Sim, ele se sentiu bem grande e bem forte. Sinto que 77 kg é o meu lugar. Tenho que arrumar algumas coisas e mudar meu estilo de vida. Estou planejando ir para Vegas, eles tem grandes nutricionistas lé e quero trabalhar com eles. Acho que minha próxima luta deveria ser até 77 kg. é isso que eu quero”

Aos 25 anos e dono de um cartel de 13 vitórias, três derrotas e um ‘No Contest’ (quando sua vitórias sobre Vitor Belfort foi anulada pelo flagra no exame antidoping por uso de maconha), Gastelum já provou que, entre os meio-médios, ele é capaz de disputar no topo de divisão. Resta saber se ele consegue vencer  seu histórico problema com a balança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Vai ter que levar a sério a profissão ou fica na de cima msm. Já mostrou que tem mão pesada. Só não dá pra ficar nesse sobe e desce de divisão infinito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser ser campeão ou ficar no top 5, é isso que tem que fazer. 

 

ontem era óbvio que a diferença de tamanho e força iria fazer muita diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

se quiser ser campeão ou ficar no top 5, é isso que tem que fazer. 

 

ontem era óbvio que a diferença de tamanho e força iria fazer muita diferença

Sem dúvida 

Parecia eu quando mexi com a mina de um grandao da escola.

Mas naquele dia eu venci!

Corri tanto que o calcanhar batia na nuca. Corria e gritava "corno corno!"

O problema do Kelvin foi que no 8 não tem pra onde correr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, junior-sjc disse:

Sem dúvida 

Parecia eu quando mexi com a mina de um grandao da escola.

Mas naquele dia eu venci!

Corri tanto que o calcanhar batia na nuca. Corria e gritava "corno corno!"

O problema do Kelvin foi que no 8 não tem pra onde correr

ahhahah boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, junior-sjc disse:

Sem dúvida 

Parecia eu quando mexi com a mina de um grandao da escola.

Mas naquele dia eu venci!

Corri tanto que o calcanhar batia na nuca. Corria e gritava "corno corno!"

O problema do Kelvin foi que no 8 não tem pra onde correr

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só depende de você, filho. Tomar vergonha na cara e cuidar do peso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e visualmente, ele parece gordinho.. então da pra perder

Lutador Top que ja mostrou dar trabalho em qualquer categoria que resolver ficar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E isso que o Weidman estava visivelmente menor. Efeito USADA pegando todo mundo. Mas vamos ver. Gastelum é meio quadrado, parece ser um cara naturalmente pesado, então, vai sofrer um pouco para bater a 77 mesmo. Se ele conseguir a proeza de bater o limite da categoria de baixo e ainda assim chegar forte no dia da luta, nessa idade e tudo, tem potencial para a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos sempre souberam que o lugar do Kelvin era nos meio medios inclusive ele mesmo, problema foi a indisciplina dele para perder peso, foi obrigado subir depois de várias falhas com a balança e outro fator que segurou ele nos medios foi o sucesso em nocautear dois bons nomes como Kennedy e Belfort, problema é que nenhum dos dois estavam em bom momento em suas fases, Kennedy depois de um longo tempo parado e com idade já avançada e Belfort em decadência, Kelvin é um excelente lutador mas nos medios estava claro que não iria se arrumar com os top 5(Weidman, Luke, Jaca, Romero, Wittaker) se tivesse cumprido com o compromisso de peso na categoria de origem certamente já teria disputado a cinta ou estaria ai como um dos primeiros da fila, espero que consiga bater o peso e lá sim ele é forte candidato a ser um dia campeão, torço pra esse mlk, gente boa, ótimo lutador e excelente nome na categoria de baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Ollie Ramone disse:

E isso que o Weidman estava visivelmente menor. Efeito USADA pegando todo mundo. Mas vamos ver. Gastelum é meio quadrado, parece ser um cara naturalmente pesado, então, vai sofrer um pouco para bater a 77 mesmo. Se ele conseguir a proeza de bater o limite da categoria de baixo e ainda assim chegar forte no dia da luta, nessa idade e tudo, tem potencial para a cinta.

Ele é quadrado e "tanquinho" de forte. Mas tem as pernas finas. Parece um corneto, Se ele fosse tanquinho como um todo, ainda poderia dizer algo. Mas não, ele é retido em cima e fino em baixo. Dá para secar em cima tranquilo. A barriguinha que tem ali. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o Gastelum poderia fazer frente a um decadente Weidman, mas infelizmente apareceu a melhor versão desse lutador. Infelizmente porque não gosto dele. hahaha

Mas naturalmente o Gastelum está na categoria errada. Terá sempre a desvantagem da envergadura e não consegue compensar isso de outra forma. Não se movimenta como deveria para compensar essa diferença, joga plantado esperando uma mão entrar. Fora o condicionamento, não é atlético, é um falso magro. Aí fica difícil, ainda mais numa categoria que não é a dele.

Se quisesse ir mais longe nessa categoria tinha que fazer um estilo mais parecido com o do Lineker. Não no sentido de dar a cara pra bater, mas de estar sempre encurtando.

Mas tem muito potencial, se corrigir a movimentação e aprimorar o condicionamento, pode ir longe. Ainda mais na categoria debaixo. Tem minha torcida. 

Editado por cabrió

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, cisao disse:

Ele é quadrado e "tanquinho" de forte. Mas tem as pernas finas. Parece um corneto, Se ele fosse tanquinho como um todo, ainda poderia dizer algo. Mas não, ele é retido em cima e fino em baixo. Dá para secar em cima tranquilo. A barriguinha que tem ali. 

Hehehe boa. Acho ele parecido com o Bob Esponja. Quadrado em cima e canela fina. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora