Eder Jofre55

Se Jones for punido, Cormier descarta trilogia: "Não lutarei depois dos 40"

Recommended Posts

Se Jones for punido, Cormier descarta trilogia: "Não lutarei depois dos 40"

Ex-dono do cinturão dos meio-pesados acredita que punição de quatro anos ao rival enterraria qualquer chance de nova revanche, mas diz: "Serei um campeão orgulhoso"

Por Combate.com

Mesmo tendo perdido uma luta para Jon Jones pela segunda vez, Daniel Cormiernão descartava uma trilogia contra seu maior carrasco. No entanto, após "Bones" ter caído novamente no exame antidoping, dessa vez com a substância turinabol, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC parece ter deixado de lado a ideia de uma nova revanche. E a razão é simples: em caso de condenação, sendo a mais provável por quatro anos longe do octógono, "DC" estaria com mais de 40 anos e sem vontade de continuar competindo MMA.

- O mais triste disso tudo é que, cara, eu realmente lutaria com ele novamente. Porque, ao final do processo, se houver mesmo a suspensão, eu não sei se teria tempo. Eu sempre disse que não lutarei depois dos 40 anos. Se isso (doping) for verdade, como provavelmente é, afinal a Usada é uma organização muito justa e eles não teriam divulgado nada se tivessem cometido um erro, então, provavelmente, não terei mais tempo. Assim, a última vez que lutamos terá sido o nosso último encontro. Essa é a verdade - afirmou o meio-pesado de 38 anos ao podcast "The MMA Hour".

Em caso de punição a Jon Jones, provavelmente, Daniel Cormier terá seu cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC de volta. Mas se engana quem pensa que "DC" teria algum tipo de problema em se tornar novamente campeão, mesmo sem lutar. 

- O mais louco é que, na primeira vez, em 2015, vi muitas pessoas dizendo que eu tinha "recebido" o cinturão, quando, na verdade, eu o conquistei vencendo o Anthony Johnson. Agora, eu acho que mereço receber esse cinturão por tudo o que aconteceu. Sei que lutamos, mas, se ele não estava lutando de forma limpa, isso seria justo comigo? Se for provado que ele estava dopado, nem teríamos lutado, e eu continuaria sendo o campeão. Então, sim, vou receber o cinturão e serei um campeão orgulhoso. Agora, se ele for inocente, se estiver limpo, vou trabalhar e buscar uma maneira de lutar com ele, mais um vez, pelo cinturão - concluiu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel Cormier é um grande competidor, mas em todo caso, com ou sem doping, o Jon Jones permanecerá como campeão moral da divisão meio-pesado. Agora assim, seria interessante se ele pegasse a cinta para valorizar seu passe e desafiasse o Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história do Jones acabou deixando a divisão beeeemm sem graça... Eu tava louco pra ver Jones x Gustafsson de novo, de repente o Johnson...

Categoria precisa de sangue novo, alguém subindo da 84, sei lá. Do jeito que tá, tá complicado. Cormier e Gus sobram. Talvez o AJ voltando e fazendo uma revanche com o Gus, mas ainda assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC x Alex Gustafsson II? Categoria tá muito, mas muito fraca, quem diria... Até algum tempo atrás, era a mais competitiva, contava com nomes como Jon Jones, Shogun, Lyoto Machida, Rumble, Rampage, Rashad Evans, Minotouro, Phil Davis, Ryan Bader...

Atualmente, resume-se a apenas DC e Gusta mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jonbones disse:

Daniel Cormier é um grande competidor, mas em todo caso, com ou sem doping, o Jon Jones permanecerá como campeão moral da divisão meio-pesado. Agora assim, seria interessante se ele pegasse a cinta para valorizar seu passe e desafiasse o Miocic.

Boa piada. Desde que entrou a usada, ou o jones caiu no dopping ou fez apresentação abaixo do esperado.

Mimimi todos tomam, nao acredito nisso, mas supondo que fosse vdd, no minimo jones toma muito mais que os outros e quando tomou igual gez aquela lutinha com o osp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, jonbones disse:

Daniel Cormier é um grande competidor, mas em todo caso, com ou sem doping, o Jon Jones permanecerá como campeão moral da divisão meio-pesado. Agora assim, seria interessante se ele pegasse a cinta para valorizar seu passe e desafiasse o Miocic.

Campeão moral discordo. Jones não seria campeão moral de nada a meu ver. Mas ainda acho Jones o melhor da categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas lembra: " sou um campeão amarrão de lutas, que foi nocauteado com uma linda canelada na cabeça, do cara mais chapado do UFC!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Raphael Rezende disse:

DC x Alex Gustafsson II? Categoria tá muito, mas muito fraca, quem diria... Até algum tempo atrás, era a mais competitiva, contava com nomes como Jon Jones, Shogun, Lyoto Machida, Rumble, Rampage, Rashad Evans, Minotouro, Phil Davis, Ryan Bader...

Atualmente, resume-se a apenas DC e Gusta mesmo.

Há uns 10 anos atrás essa categoria era a mais concorrida, a que tinha mais glamour... Agora virou uma novela mexicana. Dois campeões: Um real e outro interino. O real caiu, o interino assumiu, mas sabemos que o campeão real é melhor. E como provar depois do doping? Eis a questão... Vai ser lembrado eternamente pelo talento e pela trapaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, jonbones disse:

Daniel Cormier é um grande competidor, mas em todo caso, com ou sem doping, o Jon Jones permanecerá como campeão moral da divisão meio-pesado. Agora assim, seria interessante se ele pegasse a cinta para valorizar seu passe e desafiasse o Miocic.

Acho que Jones já teve tempo de sobra pra fazer isso na categoria de cima. Pra mim ele nunca vai fazer isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Garfield disse:

Boa piada. Desde que entrou a usada, ou o jones caiu no dopping ou fez apresentação abaixo do esperado.

Mimimi todos tomam, nao acredito nisso, mas supondo que fosse vdd, no minimo jones toma muito mais que os outros e quando tomou igual gez aquela lutinha com o osp.

Realmente a luta contra o DC foi "abaixo do esperado".

Quem já frequentou academia de luta e disputou algum campeonato na vida, sabe que pelo menos um diurético já rolou pra bater aquele peso.

Ufc fez merda em trazer a USADA, como já postaram aqui, a NBA e a NFL não são fiscalizadas pela USADA que eh muito mais rigorosa, pois segue padrão olímpico.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC conseguiu ficar chato em quase todas as categorias.


DJ é irrelevante.
Dlsw vs Cody é a exceção, essa categoria ainda tem material humano pra ser atrativa por muito tempo.
Holloway é campeão de uma categoria destruída pelo Leprechaun.
McGregor não defende o cinturão e o Russo passa muito tempo lesionado.
Woodley substituiu GSP à altura no quesito chatice.
Bisping é um coração de galinha e vai defender o cinturão na luta mais vergonhosa da história do evento.
A categoria meio pesado dispensa comentários.
A categoria dos pesados se tornou tão irrelevante quando a categoria do DJ.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora