Lucão,

Brunson prega respeito a Lyoto: "Nocauteador de sempre"

Recommended Posts

Antes de sua 1ª vez no Brasil, Brunson prega respeito a Lyoto: "Nocauteador de sempre"

De olho em uma disputa de cinturão, peso-médio revela que não pretendia encarar o brasileiro, mas celebra duelo contra outro ex-campeão do UFC: "Grande história no esporte"


Por Alexandre Fernandes, Rio de Janeiro

02/10/2017 08h01  Atualizado há menos de 1 minuto

 
Derek Brunson x Lyoto Machida é a luta principal do UFC São Paulo (Foto: Wander Roberto/Divulgação UFC)

Derek Brunson x Lyoto Machida é a luta principal do UFC São Paulo (Foto: Wander Roberto/Divulgação UFC)

 

No próximo dia 28 de outubro, os brasileiros verão o retorno de Lyoto Machida ao octógono, após dois anos afastado por ter sido pego no antidoping da Usada (agência antidoping dos Estados Unidos). O adversário para a luta principal do UFC São Paulo será o americano Derek Brunson, que vive um momento bem diferente do brasileiro, já que fará seu terceiro combate no ano.

Em entrevista ao Combate.com, Derek Brunson mostrou extremo respeito a Lyoto Machida, apesar da sequência negativa do brasileiro, que sofreu duas derrotas (Luke Rockhold e Yoel Romero) em 2015, antes do caso de doping. Atual número sete do ranking dos pesos-médios do UFC, o americano falou da importância do brasileiro ao esporte e da semelhança entre seus estilos dentro do octógono.

- Sabe, apesar da idade e do tempo afastado e sem lutar, Lyoto Machida é o mesmo lutador agressivo e perigoso de sempre. Já foi campeão meio-pesado, mas continua com o mesmo perigo nos pesos-médios. Preciso ficar atento aos seus socos e contragolpes. Isso (longe do octógono após dois anos) não interfere na maneira como ele vai se apresentar em São Paulo. É um grande lutador, com uma grande história no esporte, já foi dominante, mas tenho certeza que vai trazer muito perigo - afirmou Brunson.

Apesar de respeitar a história de Lyoto Machida dentro do UFC, o peso-médio americano de 33 anos abre o jogo ao falar que não esperava enfrentar o brasileiro nesse momento da carreira de ambos os lutadores. No entanto, Derek Brunson diz se sentir honrado com a oportunidade de enfrentar mais um ex-campeão (perdeu para Anderson Silva, em fevereiro) no caminho da sua disputa de cinturão.

- Claro que gostaria de enfrentar alguém que estivesse entre os melhores do momento na divisão, mas a maioria já está com luta marcada ou acabou de lutar. Só que é uma oportunidade de enfrentar mais um ex-campeão do UFC. Então pensei, por que não? Quero disputar o cinturão dos médios, tenho certeza que vai chegar a minha vez, então tenho que lutar contra os melhores e contra quem o UFC escolhe como meu adversário - disse.

 

Feliz por ter realizado um camp sem lesões e com bastante ênfase no trabalho em pé e no condicionamento físico para aguentar todos os rounds contra Lyoto Machida , Derek Brunson promete chegar 100% ao UFC São Paulo. E é baseado nessa boa preparação que o peso-médio confia em um resultado diferente do seu encontro contra Anderson Silva, quando acabou derrotado por pontos.

- É raro chegar em uma luta sem qualquer lesão durante o camp, mas ocorreu tudo como o planejado pela minha equipe. Treinamos bastante a parte física e estou confiante em colocar dentro do octógono tudo o que traçamos. Sei que Machida e Anderson Silva são ex-campeões mundial, extremamente perigosos, mas também têm algumas diferenças. Vejo muitas similaridades entre o meu jogo e do Lyoto também. Somos grandes nocauteadores, procuramos sempre a luta em pé, mas a verdade é que cada um tem sua estratégia e vai buscar a vitória de qualquer maneira - comentou Derek Brunson.

Além de enfrentar um ex-campeão mundial, o peso-médio americano comemora o fato de lutar pela primeira vez no Brasil. Apesar de afirmar que o famoso "uh, vai morrer" entoado pela torcida já não causa qualquer impacto nos lutadores estrangeiros, Derek Brunson respeita a paixão dos brasileiros pelo MMA.

- Estive no Brasil pra promover a luta e percebi a paixão dos fãs pelo esporte e pelo UFC. É algo que todos podem sentir e, realmente, impressiona. Fiquei muito feliz por poder fazer parte da luta principal do UFC São Paulo, contra um brasileiro, mas lá dentro são apenas dois caras lutando para vencer, e eu vou vencer - concluiu Derek Brunson.

UFC São Paulo
28 de outubro, em São Paulo (BRA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso médio: Lyoto Machida x Derek Brunson
Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Peso-galo: Pedro Munhoz x Rob Font
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jim Miller
Peso-médio: Thiago Marreta x Jack Hermansson
Peso-galo: John Lineker x Marlon Vera
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Luan Chagas x Niko Price
Peso-galo: Augusto Tanquinho x Boston Salmon 
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Max Griffin
Peso-leve: Hacran Dias x Jared Gordon
Peso-mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Peso-pesado: Christian Colombo x Marcelo Golm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai entrar cagado assim como na luta contra o Spider buscando quedar, vejo Lyoto voltando com vitória, Lyoto é um cara muito esforçado, não vejo ele chegando muito prejudicado por conta da inatividade, Lyoto UD. Espero que o Demian finalize o Colby, mas vai ser luta dura acredito eu. Card está bom, espero que não tenha baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Lyoto evoluiu tanto qt disse acho que ele vai dar show,bloquear as quedas e bater muito no Brunson...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cokim BSB disse:

Vai entrar cagado assim como na luta contra o Spider buscando quedar, vejo Lyoto voltando com vitória, Lyoto é um cara muito esforçado, não vejo ele chegando muito prejudicado por conta da inatividade, Lyoto UD. Espero que o Demian finalize o Colby, mas vai ser luta dura acredito eu. Card está bom, espero que não tenha baixa.

É como vc disse fez o mesmo contra o Anderson e parece que já vai entrar borrado contra o Lyoto, mas temos que ver como ele vai lidar com tanto tempo afastado do cage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, afterforever disse:

Se o Lyoto evoluiu tanto qt disse acho que ele vai dar show,bloquear as quedas e bater muito no Brunson...

Na torcida pelo dragão... otima postura de lutador 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que dará lyoto sem muitas surpresas

apesar dele ter dado uma entrevista dizendo que vai voltar mais agressivo pq o pessoal gosta de nocaute e tal...na hora que o  cage fechar vai fazer uma luta burocrática e segura para voltar com vitoria

só  nocauteia se o  brunson cansar ou vacilar feio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o Lyoto faça uma grande luta. Bora Dragão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora