Fórum Portal do Vale Tudo: Declaração de Dominick Cruz após derrota - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Declaração de Dominick Cruz após derrota

#1 Membro online   Fabri 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 17-November 11

Postou 04 January 2017 - 11:58 AM

A derrota para Cody Garbrandt no último final de semana e a consequente perda do cinturão parecem não ter abalado Dominick Cruz, que não perdia há quase 10 anos. Em entrevista coletiva logo após o UFC 207, em Las Vegas, o agora ex-campeão analisou o revés e, diferentemente da maioria, não exigiu uma revanche imediata contra o algoz.

“Perder faz parte da vida e só não perde que não compete. Acho que foi uma boa luta, e espero ter entretido as pessoas. Esse sempre foi o meu objetivo, pelo dom que Deus me deu. Eu estava 100% lá. Era eu. Fui pego algumas vezes, e não há muito a dizer. Tenho que ver a luta de novo. Não estou nada desapontado comigo hoje. Foi somente uma luta. Eu gostei de cada segundo desta luta. TJ quer ser o próximo desafiante. Por mim, tudo bem. Ele é muito bom, venceu uma grande luta e merece. Estou lidando com a derrota como um homem”, comentou o peso-galo.

Aos 31 anos e com um histórico considerável de lesões, Dominick Cruz descartou uma possível aposentadoria precoce e, apesar da derrota, exaltou sua atuação.

“Não estou velho, não vou me aposentar. Fiz uma boa luta, e sei que, se andasse um pouco para trás, talvez levasse alguma vantagem, mas a luta ficaria mais travada, e quem quer ver uma luta assim? Cody é um lutador que sabe e quer lutar, e isso faz muita diferença. A semelhança com a minha última derrota, há quase dez anos, são as dores no joelho. Vai doer por algum tempo, mas vai passar”.

http://portaldovalet...-pelo-cinturao/
0

#2 Membro offline   masterblaster 

• Cadastrado: 01-October 09

Postou 09 January 2017 - 07:45 PM

Parabéns pela postura e caráter, aceitou a derrota com dignidade, naturalidade e sem choro, como homem. Acredito que em breve reconquista o cinturão, é um estudioso do esporte muito estrategista.
0

#3 Membro offline   pvalladao 

• Cadastrado: 03-October 16

Postou 09 January 2017 - 08:35 PM

Cruz é foda. Lutador sem mimimi, vai fazer muita falta quando se aposentar.
"- Mas... e agora? - perguntou Arthur.

- Bem, sabe, essa outra escotilha vai se abrir automaticamente daqui a pouco e nós vamos ser chupados para o espaço profundo, imagino, e vamos morrer asfixiados. Se você encher bem os pulmões ainda aguenta uns 30 segundos, é claro... - disse Ford. Pôs as mãos atrás das costa, levantou as sobrancelhas e começou a cantarolar uma velha canção marcial de Betelgeuse. De repente, Arthur se deu conta de que ele era um ser muito estranho.

- Quer dizer então - disse ele - que vamos morrer.

- É - disse Ford -, só que... não! Espere aí! - De repente levantou-se e lançou-se sobre algo que estava atrás do campo visual de Arthur. - O que é esse interruptor?

- O quê!? Onde? - exclamou Arthur, virando-se.

- Nada, brincadeira minha - disse Ford. - A gente vai morrer, sim."
0

#4 Membro offline   Daniel Mendoza 

• Cadastrado: 17-January 16

Postou 09 January 2017 - 08:39 PM

Ver postmasterblaster, em 09 January 2017 - 07:45 PM, disse:

Parabéns pela postura e caráter, aceitou a derrota com dignidade, naturalidade e sem choro, como homem. Acredito que em breve reconquista o cinturão, é um estudioso do esporte muito estrategista.

Concordo.

Com a estratégia correta, acho possível. Mas acho agora mais difícil. Como desafiante o Cody vai poder esperar ele. Ao meu ver, pro Cruz vencer ele teria que ficar mais na defensiva é mesclar queda com ataque é no contra contra-golpe. Mas. Omo desafiante ele terá que ir para o ataque. Se o wrestling ofensivo do Cruz não for melhor que a defesa de queda do Cody, não o vejo pegando o cinturão de volta.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que sabe." - Epictetus

"Meus punhos chegarão primeiro" - Cigano contra Crocop.
0

#5 Membro offline   masterblaster 

• Cadastrado: 01-October 09

Postou 09 January 2017 - 08:52 PM

Ver postDaniel Mendoza, em 09 January 2017 - 08:39 PM, disse:

Concordo.

Com a estratégia correta, acho possível. Mas acho agora mais difícil. Como desafiante o Cody vai poder esperar ele. Ao meu ver, pro Cruz vencer ele teria que ficar mais na defensiva é mesclar queda com ataque é no contra contra-golpe. Mas. Omo desafiante ele terá que ir para o ataque. Se o wrestling ofensivo do Cruz não for melhor que a defesa de queda do Cody, não o vejo pegando o cinturão de volta.

Também acho. Acredito que até por isso o Cruz não tem pressa na revanche, vendo com naturalidade, inclusive, a disputa do Cody com o TJ antes. É um cara cerebral demais dentro do MMA, acho que vai rever essa luta centenas de vezes e mapear completamente o jogo do Garbrandt. Inclusive ele já mencionou o que achou que errou quando disse que poderia ter andado mais para trás. É inteligente demais e sabe estudar padrões de luta como poucos, além de ter o lado psicológico muito forte. Acredito que possa criar qualquer estratégia, até uma bem inesperada, que lhe de condições de recuperar o título, inclusive, talvez, mesclando ataques com boas combinações às evasivas nas quais manda tão bem.
0

#6 Membro offline   SRFT 

• Cadastrado: 13-January 16

Postou 09 January 2017 - 08:57 PM

Gosto de gente assim. Que assume suas paradas sem arranjar desculpas. Foi muito homem e só disse verdades. Reconheceu que estava 100%. Perdeu por mérito do oponente. Não tá de mimimi e nem forçando uma revanche. Caiu de pé. Isso é postura de campeão. Que sirva de exemplo pra muitos atletas .
0

#7 Membro offline   Henrique1 

• Cadastrado: 13-December 15

Postou 09 January 2017 - 08:59 PM

Cruz tem uma postura pra poucos em suas entrevistas.

Ele vai ter que ganhar no volume contra o Cody. Achei que ele levou pra o pessoal na luta e fez o jogo do adversário quando levou knockdowns, só que ele não tem o punch do outro, só se abriu para levar mais outros e se perdeu na luta.
0

#8 Membro offline   Axiotis 

• Cadastrado: 22-June 05

Postou 09 January 2017 - 09:02 PM

Show...
Outro nível!

Mas... Uns preferem ter a postura da Ronda como referência...
0

#9 Membro offline   noiado 

• Cadastrado: 03-February 16

Postou 09 January 2017 - 09:34 PM

Outro nível...isso é um homao da porra!
0

#10 Membro online   cabrió 

• Cadastrado: 23-April 16

Postou 09 January 2017 - 09:37 PM

Mandou bem nas declarações. Sobre tomar o cinturão de volta, vamos ver. Cody mostrou um antijogo perfeito. A boa notícia é que o queixo do Cruz foi testado e passou no teste. Lineker x Cruz seria uma boa luta.
0

#11 Membro offline   Luiscabaoli1979 

• Cadastrado: 10-October 16

Postou 09 January 2017 - 10:21 PM

Ver postFabri, em 04 January 2017 - 11:58 AM, disse:

A derrota para Cody Garbrandt no último final de semana e a consequente perda do cinturão parecem não ter abalado Dominick Cruz, que não perdia há quase 10 anos. Em entrevista coletiva logo após o UFC 207, em Las Vegas, o agora ex-campeão analisou o revés e, diferentemente da maioria, não exigiu uma revanche imediata contra o algoz.

“Perder faz parte da vida e só não perde que não compete. Acho que foi uma boa luta, e espero ter entretido as pessoas. Esse sempre foi o meu objetivo, pelo dom que Deus me deu. Eu estava 100% lá. Era eu. Fui pego algumas vezes, e não há muito a dizer. Tenho que ver a luta de novo. Não estou nada desapontado comigo hoje. Foi somente uma luta. Eu gostei de cada segundo desta luta. TJ quer ser o próximo desafiante. Por mim, tudo bem. Ele é muito bom, venceu uma grande luta e merece. Estou lidando com a derrota como um homem”, comentou o peso-galo.

Aos 31 anos e com um histórico considerável de lesões, Dominick Cruz descartou uma possível aposentadoria precoce e, apesar da derrota, exaltou sua atuação.

“Não estou velho, não vou me aposentar. Fiz uma boa luta, e sei que, se andasse um pouco para trás, talvez levasse alguma vantagem, mas a luta ficaria mais travada, e quem quer ver uma luta assim? Cody é um lutador que sabe e quer lutar, e isso faz muita diferença. A semelhança com a minha última derrota, há quase dez anos, são as dores no joelho. Vai doer por algum tempo, mas vai passar”.

http://portaldovalet...-pelo-cinturao/

Tem que tirar o chapéu !

Acontece as vezes do atleta entrar lesiinado na luta e só falar depois do evento, o cara assumiu que estava 100% e deu todo o mérito ao adversário que consequentemente veio ser o campeão !
A 2 anos atrás eu fui assistir o UFC em Barueri e ele estava no evento, no momento estava afastado por lesão...e o cara totalmente tranquilo andando pelo ginásio tirando foto com os fãs. ..super de boa !

Gostei da declaração dele....sujeito homem !

Continuo fã
0

#12 Membro online   Sartori 

• Grupo: Atletas
  • Cadastrado: 27-January 06

Postou 10 January 2017 - 06:56 AM

Só o fato de ter falado sobre o caminhar mais para trás já demonstra que entendeu onde foi o erro, o que me surpreendeu foi aguentar bastante porrada e mesmo quando levava os knockdowns rapidamente respondia caminhando para frente e atacando, bem agressivo na luta... acredito que se ele variar mais no volume de jogo e não levar knockdowns o cody não acompanha não... no mais foi uma lutaça, nivel tecnico dos dois absurdo.
"Um bom lutador é raro como um diamante e deve ser lapidado pelo duro treinamento".
0

#13 Membro offline   afterforever 

• Cadastrado: 06-May 05

Postou 10 January 2017 - 07:23 AM

Isso sim é enfrentar a derrota e não como uns por aí.... Tem a Ronda,que são se, dar entrevistas,até o Minotouro fez isso... Querem se esconder quando perdem! Cruz foi lá e falou,a na real,enfrenta de frente mesmo...
0

#14 Membro online   Eder Jofre55 

• Cadastrado: 22-November 14

Postou 10 January 2017 - 08:27 AM

Perfeita análise , não entrou nessa bobagem de querer revanche imediata ,tipo briga de colégio que o cara toma um pau e fica com orgulho ferido e "esqueçe" de pensar querendo se vingar o mais rápido possível .

Tem chances mas o Garbrant pode ser o novo "Dominator" dessa categoria ,demonstrou que o excelente boxe é apenas uma das suas armas mais perigosas , o cara é frio ,se move muito bem sem ficar pulando pra lá e pra cá ,noção de distância e psicológico top ,fez as brincadeiras na hora certa e calculando bem os riscos , parabéns para ambos pela excelente luta!
0

#15 Membro offline   Will S. F. 

• Cadastrado: 02-November 15

Postou 10 January 2017 - 10:46 AM

Isso que é lutador, não é igual umas e outras...
"Do you feel that hope is fading?
Do you comprehend?
Do you feel it terminating
In the end

We're so fucked
Shit outta luck
Hardwired to self-destruct"
0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)