Lucão,

GSP garante que irá defender cinturão do UFC, caso derrote Michael Bisping

Recommended Posts

GSP garante que irá defender cinturão do UFC, caso derrote Michael Bisping

Canadense declara que há uma cláusula em seu contrato, que o obriga a lutar pelo posto de campeão do peso-médio, se destronar o inglês, no UFC 217, em novembro

Por Combate.comLas Vegas, EUA

Georges St-Pierre MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)St-Pierre vai lutar contra Michael Bisping e poderá entrar no hall dos campeões do UFC em duas categorias (Foto: Evelyn Rodrigues)

Após um hiato de quatro anos, Georges St-Pierre voltará ao octógono no UFC 217, no Madison Square Garden, em Nova York, dia 4 de novembro, desafiando Michael Bisping, dono do cinturão do peso-médio. A novidade, porém, é que o canadense - por força contratual -, terá de defender o título, caso destrone o adversário.

- Tenho que defender o meu título. Está escrito no meu contrato. Eu tenho que defender meu cinturão se eu vencer - destacou ao podcast "The MMA Hour".

St-Pierre afirma que a cláusula é para evitar que ele desça para o peso-meio-médio - divisão que dominou antes de pausar sua carreira -, e deixe vago o cinturão dos médios.

- Não era o meu plano inicial, mas entendo o ponto de vista do UFC. Eles querem proteger seus cinturões. Eles não querem atrasar as defesas de título, não querem que as pessoas fiquem esperando - declarou o veterano, que se juntará a Randy Couture, BJ Penn e McGregor, caso seja campeão em outra categoria.

Se conquistar o cinturão, GSP deverá tentar unificar os títulos contra Robert Whittaker, campeão interino da divisão. O atleta da Tristar Gym, no entanto, fala com cautela desta possibilidade.

- Você nunca vai saber com antecedência. Se seguirmos a lógica, é isso que o UFC me disse. É para isso que eles me contrataram. 

UFC 217
4 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre
Peso-galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw *
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Johny Hendricks
Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Alexey Oliynyk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A que ponto chegamos. Necessário constar em cláusula para não façam igual à Côrte Portuguesa, que fugiu para o Brasil deixando para trás boa parte de suas reservas de ouro. Cinturão do Ufc virou apenas um detalhe, nem acho ruim. Problema é o campeão ser apenas alguém que estava - ou colocaram - no lugar certo e na hora certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Seria zebra total contra o Rob Whittaker.

Não mesmo. Whittaker é um meio médio como ele, cuja maior falha é o jogo de chão. 

Jogo casa mais do que o Bisping que é um trocador mais técnico e usa melhor os golpes retos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Valderazzi disse:

Não mesmo. Whittaker é um meio médio como ele, cuja maior falha é o jogo de chão. 

Jogo casa mais do que o Bisping que é um trocador mais técnico e usa melhor os golpes retos.

Tb achooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Não mesmo. Whittaker é um meio médio como ele, cuja maior falha é o jogo de chão. 

Jogo casa mais do que o Bisping que é um trocador mais técnico e usa melhor os golpes retos.

Como é a defesa de queda do RW Valdera? Confesso que não me lembro dele passar sufoco até agora nesse ponto e se o GSP não derrubar, não vejo como o australiano perder. Jacaré que estava derrubando todo mundo (até Romero) não conseguiu.

Mas acho que não vai rolar, pois espero que o Bispo vença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, danielxisto disse:

Como é a defesa de queda do RW Valdera? Confesso que não me lembro dele passar sufoco até agora nesse ponto e se o GSP não derrubar, não vejo como o australiano perder. Jacaré que estava derrubando todo mundo (até Romero) não conseguiu.

Mas acho que não vai rolar, pois espero que o Bispo vença.

Tem boa defesa, bom reflexo e confiança para muitas vezes lutar com a mão esquerda baixa, o que ajuda na defesa de queda, mas pode ser um complicador contra um jabeador como GSP.

Jacaré chegou a derrubar sim, pegou as costas até, mas o Whittaker mostrou que se preparou muito bem para isso é usou a defesa correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ollie Ramone disse:

A que ponto chegamos. Necessário constar em cláusula para não façam igual à Côrte Portuguesa, que fugiu para o Brasil deixando para trás boa parte de suas reservas de ouro. Cinturão do Ufc virou apenas um detalhe, nem acho ruim. Problema é o campeão ser apenas alguém que estava - ou colocaram - no lugar certo e na hora certa.

Boas palavras. Não tenho nada contra os lutadores que querem mais grana, estão certos em pensar no seu futuro e de sua família.

Corram atrás de grandes lutas, mas deixem outras grandes lutas acontecerem também.

Se não quer defender e quer novos desafios, que largue a cinta e siga seu caminho e a categoria também.

Se teve a sorte de estar no lugar e hora certos, ok, agarre a oportunidade mesmo não merecendo. Mas depois defenda e façam voltar atrás e acharem que merecia. Como Jon Jones que caiu de surpresa e sem enfrentar grandes tops da época e depois deixou todos de boca aberta, até hoje...

Moral e ética são para poucos.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se o gsp vai conseguir por pra baixo e segurar o bispo por lá. Em pé msm com a mão de Alface mode ON ligado, bispo deve se impor se valendo da sua maior envergadura. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Valderazzi disse:

Não mesmo. Whittaker é um meio médio como ele, cuja maior falha é o jogo de chão. 

Jogo casa mais do que o Bisping que é um trocador mais técnico e usa melhor os golpes retos.

Nem o Jacaré conseguiu manter o Robert no chão...

Não vai ser o gsp que vai conseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Valderazzi disse:

Não mesmo. Whittaker é um meio médio como ele, cuja maior falha é o jogo de chão. 

Jogo casa mais do que o Bisping que é um trocador mais técnico e usa melhor os golpes retos.

Penso o inverso.

 

O ponto fraco do australiano pode ser o jogo de chão, mas pro GSP explorar tal fraqueza, precisa primeiro levar a luta pro solo, e é aí que eu vejo o problema: Robert Whittaker se movimenta muito bem, é rápido e dinâmico, além de ter bastante desenvoltura e repertório variado na trocação.

 

Creio que Saint Pierre teria dificuldade em achar o campeão interino, e sairia derrotado desse suposto combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, XxBraKuzaxX disse:

Sinceramente não vejo o GSP lutando com o Rockhold,Jacare ou Romero

Não sei nem se passa do Bisping, é uma incógnita depois de tanto tempo parado e a perda do fator físico. Mas se passar pega o Whitakker, daí já ferrou.

1 hora atrás, Axiotis disse:

Boas palavras. Não tenho nada contra os lutadores que querem mais grana, estão certos em pensar no seu futuro e de sua família.

Corram atrás de grandes lutas, mas deixem outras grandes lutas acontecerem também.

Se não quer defender e quer novos desafios, que largue a cinta e siga seu caminho e a categoria também.

Se teve a sorte de estar no lugar e hora certos, ok, agarre a oportunidade mesmo não merecendo. Mas depois defenda e façam voltar atrás e acharem que merecia. Como Jon Jones que caiu de surpresa e sem enfrentar grandes tops da época e depois deixou todos de boca aberta, até hoje...

Moral e ética são para poucos.

É isso aí, está dito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não passa nem do mão de alface... Contra o RW ficaria perdido no 8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Nem o Jacaré conseguiu manter o Robert no chão...

Não vai ser o gsp que vai conseguir

Não compreendo essa tua lógica, visto que GSP é consideravelmente melhor de wrestling que o Jacaré. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora