Entre para seguir isso  
Rafa CM

Os possíveis caminhos de Lyoto Machida

Recommended Posts

Em meio a pedidos familiares e sugestões de fãs para aposentadoria, Ed Soares, empresário de Lyoto Machida, crava que “The Dragon” voltará mais forte. Mas em que situação voltará mais forte?

Após a derrota para Phill Davis, no UFC 163, Lyoto desce para os pesos médios e o que parecia ser uma excelente escolha não trouxe resultados tão expressivos.

No peso médio o atleta marca 6 lutas, sendo 3 vitórias e 3 derrotas. Dentre as vitórias 2 nocautes em atletas não tão bem ranqueados, Mark Munoz e C. B. Dollaway, e uma por decisão para Gegard Mousasi. Dentre as derrotas, a luta da disputa do cinturão com Chris Weidman e os decepcionantes desempenhos com Luke Rockhold e Yoel Romero.

Tanto nos pesos médios quanto nos meio-pesados, Lyoto mantém seu estilo de luta da longa para média distância e encaixando golpes de entrada e saída. Mas fica evidente que a potência de seus golpes não é a mesma nos médios.

Nos pesos médios ainda não vimos um soco de Lyoto que pudesse desestabilizar o adversário, recurso muito bem utilizado nos meio-pesados em lutas com Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago Silva, por exemplo.

Além disso, com o afastamento de Jon Jones, a categoria dos meio-pesados ganhou uma nova perspectiva. Atletas já derrotados por Lyoto, como Rashad Evans e Ryan Bader, aparecem como top contenders da divisão.

Se a sua principal característica continue não sendo imposta no peso médio, uma opção plausível seria o retorno aos meio-pesados.

Fonte: http://www.nocautenarede.com.br/os-possiveis-caminhos-de-lyoto-machida/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio pesado é o caminho. Se o a força de machida voltar no LHW coloco apenas Cormier e Anthony Jhoson como favoritos. No pesos médios tem uns 5 que eu colocaria como favorito com a mão de alface que Lyoto ta nessa categoria.

Editado por Carateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não sei como será a trilha do Lyoto no UFC, o estilo dele não agrada os patrões e vindo dois massacres destes vai demorar muito pra entrar na reta do cinturão e já não é mais um garotão, pra mudar aquele jogo dele ali acho muito difícil, acho que o jeito é pegar um Bisping que tem nome e uma galera ali do top7 até 12 mais ou menos, vencer umas duas ou três e pendurar as luvas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio pesado é o caminho. Se o a força de machida voltar no LHW coloco apenas Cormier e Anthony Jhoson como favoritos. No pesos médios tem uns 5 que eu colocaria como favorito com a mão de alface que Lyoto ta nessa categoria.

Carateca já eu vejo outros batendo o Lyoto, Gustafsson, Ovince, Glover, o Lyoto hj tem um jogo bem mais manjado e podemos ver que ele tem uma boa defesa de quedas mas uma deficiência na luta de chão, uma vez de costas no chão costuma aceitar o GP, caras maiores como o Sueco e o Ovince podem jogar na distância o Lyoto não se arrisca, negócio dele é contra golpe e acabaria perdendo por UD, única vez que vi ele cair pra dentro de um cara mais alto foi contra o Jones e fez certo em arriscar já que ali seria uma disputa de cinta, pode até ser que vença esses que citei ma vejo eles bem favoritos contra o Lyoto e pq não o Shogun nesse bolo tb, já nocauteou o Lyoto com o mesmo jogo de hj e poderia repetir a dose.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perder faz parte, so acho que ele deveria lutar na 77 KG, pois ali ele poderia lutar com 83kg no dia da luta e dai assim não ficar em desvantagem, fora o tamanho, seria um dos maiores da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim ele nem deveria ter descido da LHW...

E tem um texto bem interessante de um antigo companheiro de treinos dele falando sobre a situação atual e meio que pondo que o Lyoto virou um lutador comum de mma e esqueceu o caratê que sempre foi o diferencial/carro-chefe dele e nessa ele ficou previsível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto tem q mudar muita coisa em seu estilo!

Coisa q é difícil em um atleta de ponta como ele.

Poucos atletas conseguem se reinventar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que tem que subir. O próprio pai dele foi contra a descida de peso (há um vídeo dele falando).

Machida tem que parar um pouco esse ritmo de luta, esfriar a cabeça e pensar a longo prazo. Certeza que ele volta a lutar em alto nível. certeza. Mas acho que a veia estrategista do cara tem que falar mais alto. Analisar sua técnica, e os adversários das categorias dos médios e meio pesados. Pensar em adversários e galgar sem pressa a chance para o título, que, com vitórias contundentes, virá naturalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposentadoria? Com o que ele está ganhando por luta, até lutar com o Cigano valeria a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os rumos do Lyoto são:

1 - Virar porteiro da meio pesado para lutadores prospects que estão vindo com tudo assim como aquela galera mediana que ganha 2 e perde 1 sempre, separando o joio do trigo até se aposentar

2 - Virar porteiro da médio e fazer o mesmo que faria na de cima

3 - Marcar pequenas lutas que dariam grana mas sem grandes perspectivas como TUF com o Shogun pro desempate que ta 1 x 1, TUF com Belfort apenas para satisfazer uma curiosidade acerca de uma luta q nunca aconteceu (com os 2 passando por fases similares) e revanche com Rashad Evans e Rampage.

Só vejo essas perspectivas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto tem que voltar a LHW... De repente se o Shogun ganhar do Minoto poderiam casar essa 3a luta pra desempatar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caminho para o Lyoto é voltar a treinar muito Karatê, e esquecer o Muay Thai, pois esse era o diferencial dele, é nítido que ele perdeu velocidade depois que deixou de treinar Karatê como carro chefe. Além disso treinar muito Jiu-jitsu defensivo por baixo, pois está muito fácil passar sua guarda. Fazendo isso acho que tanto nos médios como nos meio pesados ele ainda pode entrar na briga por cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caminho para o Lyoto é voltar a treinar muito Karatê, e esquecer o Muay Thai, pois esse era o diferencial dele, é nítido que ele perdeu velocidade depois que deixou de treinar Karatê como carro chefe. Além disso treinar muito Jiu-jitsu defensivo por baixo, pois está muito fácil passar sua guarda. Fazendo isso acho que tanto nos médios como nos meio pesados ele ainda pode entrar na briga por cinturão.

Concordo com quase tudo, exceto com a parte de esquecer o Muay Thai. Acho que tem que continuar com as noções de Muay Thai e não esquecer totalmente. E pra incrementar o jogo em pé: Karatê e Boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com quase tudo, exceto com a parte de esquecer o Muay Thai. Acho que tem que continuar com as noções de Muay Thai e não esquecer totalmente. E pra incrementar o jogo em pé: Karatê e Boxe.

Na verdade no MMA, não existe MT, karate, boxe etc. Tudo é adaptação, mas para mim boxe sempre será a base, cara bons de boxe e de wrestling dificilmente não se dão bem.

Editado por Fastkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso