GOIANO MUAY TAI

Chael Sonnen planeja retorno ao UFC

Recommended Posts

Chael Sonnen planeja retorno ao UFC, se não falhar em exame antidoping

Livre de suspensão de dois anos por repetidos resultados positivos, lutador já foi testado duas vezes pela USADA e se aquece para polêmicas: "Dominei o peso-médio"

Por Combate.comRio de Janeiro

11034206_913395662014285_9171311123610096923_n.jpgChael Sonnen participou de competições de luta agarrada durante sua suspensão no MMA (Foto: Divulgação/Metamoris)Suspenso da prática do MMA por dois anos devido a múltiplas falhas em exames antidoping, o lutador americano Chael Sonnen cumpriu sua sentença e, a partir deste mês, está livre para competir novamente. O ex-desafiante número 1 tentou despistar nos últimos meses, mas, nesta segunda-feira, enfim admitiu que, aos 39 anos de idade, pensa em desistir da aposentadoria que anunciou pouco após ser flagrado nos testes, e em retornar às lutas. Primeiro, contudo, o polêmico peso-médio precisa passar pelo crivo da Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês) para ser liberado a lutar novamente.

- Eu certamente ainda tenho aquela vontade. Eu fantasio com isso. Mas é um passo de cada vez. Não estou me segurando para vocês, não estou fingindo que meu retorno não seria grande notícia. Eu diria isso para vocês agora. Mas eu tenho que passar neste teste primeiro, sinceramente. Ainda está ali. Eu tenho que passar. Se eu passar nesse, eu passo em todos os outros. Mas eu tenho que saber que todas (as substâncias proibidas) saíram. Bum, primeiro passo concluído - afirmou Sonnen, em entrevista ao podcast "The MMA Hour".

A preocupação de Sonnen não é mera brincadeira. Em maio de 2014, o lutador americano foi flagrado num exame surpresa fora do período de competição com duas substância: anastrozol e clomifeno; algumas semanas depois, ele foi testado de novo, e desta vez os resultados apontaram presença de hormônio do crescimento (GH), eritropoietina (EPO) e novamente de anastrozol. O lutador, que nos últimos anos admitiu o uso de esteroides, brincou que gostaria de ser avaliado por progressão ("Oh, você tinha sete coisas na última vez que foi testado, dessa vez você só tem três, muito bem", disse, simulando o relatório nesse cenário).

Por ora, Sonnen foi testado duas vezes pela USADA, o que sinaliza que ele já avisou ao UFC que pretende retornar ao MMA, e que provavelmente não será liberado do protocolo que exige aviso prévio de quatro meses para lutadores voltando de uma aposentadoria, como aconteceu com Brock Lesnar. O americano admite receios de como, aos 39 anos, vai competir sem as drogas de melhora de rendimento no seu organismo.

- É aí que fica difícil. Nos dias em que éramos permitidos a usar testosterona, isso fazia muito sentido. É claro que ficou nebuloso, caras se aproveitaram disso e saiu de controle. Mas fazia sentido, porque o mundo do esporte no momento pertence a jovens de 18 a 25 anos. A ciência entrou no meio e disse, "Espera um pouco, podemos continuar a dar mais tarde o que o seu corpo te dava naturalmente." Aí você via caras que conseguiam estender suas carreiras. Isso é bem legal. Os caras começaram a manipular e tiveram que acabar com isso - disse.

Se for aprovado nos testes e retornar ao octógono, porém, espere o mesmo Chael Sonnen de volta às entrevistas polêmicas. Ele deu uma prévia ao comentar seu possível retorno.

- O passo dois é entrar em forma, ficar pronto para lutar - já estou lá, estou em forma e pronto para lutar. Passo três, ser o cara mais durão do mundo. Qual é, amigo, eu dominei o peso-médio, isso é um fato. Nunca houve um peso-médio como eu. O cara mais próximo disso é o Anderson Silva. Tenho dois rounds de 10-8 contra o Anderson Silva. Essa é apenas a verdade. Não tenho um par à minha altura no peso-médio - disparou Sonnen.

obs. Gostaria de ver ele novamente na ativa, no MMA, ele não ficou parado e participou de diversos campeonatos aperfeiçoando a arte suave, submisson, estava muito forte e pesado, não parou com os "venenos", por isso o medo de ser pego novamente. Caso consiga se limpar e tentar lutar seria interessante e daria muito ibope!

Editado por GOIANO MUAY TAI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem nenhuma surpresa, todos sabiam que terminando a suspensão ia voltar , e Sonnen nao é burro em tomar algo sabendo que iria ser testado por 4 meses antes do retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lutador, que nos últimos anos admitiu o uso de esteroides, brincou que gostaria de ser avaliado por progressão ("Oh, você tinha sete coisas na última vez que foi testado, dessa vez você só tem três, muito bem", disse, simulando o relatório nesse cenário).

Imaginei ele dizendo isso.

Pqp! Que maluco comédia mano! :D :D :D

É aí que fica difícil. Nos dias em que éramos permitidos a usar testosterona, isso fazia muito sentido. É claro que ficou nebuloso, caras se aproveitaram disso e saiu de controle. Mas fazia sentido, porque o mundo do esporte no momento pertence a jovens de 18 a 25 anos. A ciência entrou no meio e disse, "Espera um pouco, podemos continuar a dar mais tarde o que o seu corpo te dava naturalmente." Aí você via caras que conseguiam estender suas carreiras. Isso é bem legal. Os caras começaram a manipular e tiveram que acabar com isso - disse.

Vítor Belfort.

O nome do cara que fez isso é Vitor Belfort.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senti uma leve indireta ao Pastor... EEUEHUEHEUEHEUEHUE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que, se voltar em boa forma, tem tudo pra fazer boas lutas na categoria.

Acho que não. Um Whittaker ja arrebenta a cara dele, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não arruma nada em termos de resultados. Mas é totalmente capaz de cavar umas três grandes lutas e engordar ainda mais a conta. Isso que dá basear a carreira totalmente em performance física, agora fica chorando que tem que lutar com jovens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não. Um Whittaker ja arrebenta a cara dele, na minha opinião.

Sei não... O "velho" Sonnen seria favorito, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltou mais piadista do que nunca...

Conseguiria cavar mais algumas lutadas, todas terminando encolhido apanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não. Um Whittaker ja arrebenta a cara dele, na minha opinião.

Exatamente. Sonnen é um lutador unidimensional com zero poder de nocaute e o sucesso do wrestling dele dependia muito do gás infinito que esta relacionada as vitaminas de aumento de performance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se cria! Sempre foi superestimado e as vitórias mais memoráveis foram contra um Shogun meia-boca e contra o Bisping numa luta chatísima. Contra o AS deu sorte na primeira luta e fez a fama (e mesmo assim perdeu, apesar de toda a palhaçada do AS) e na segunda foi espancado!

Muito melhor como comentarista do que como lutador! Além de ter um estilo de luta chato!

Que fique onde está!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se cria! Sempre foi superestimado e as vitórias mais memoráveis foram contra um Shogun meia-boca e contra o Bisping numa luta chatísima. Contra o AS deu sorte na primeira luta e fez a fama (e mesmo assim perdeu, apesar de toda a palhaçada do AS) e na segunda foi espancado!

Muito melhor como comentarista do que como lutador! Além de ter um estilo de luta chato!

Que fique onde está!

Deu sorte na primeira luta contra o Anderson Silva??? Sonnen derrubou e dominou o brasileiro por 4 rounds e meio no gnp, onde está a sorte???

Chael Sonnen venceu também o Paulão Filho, Brian Stann, Yushin Okami e o duríssimo (na época) Nate Marquardt, que inclusive estava previsto pra fazer a revanche contra o Spider.

Sonnen era ótimo no wrestling, além de ter um volume de jogo muito forte. Era um bom lutador pra época sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja não era grande coisa antes de ter parado. Só vai servir para aumentar PPV e chamar pro evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaiz sonnen é monobola e nao produz testo natural...alem de nao ser um menino...primeira batalha vao ser o antidoping....a menos que façam aquela boa e velha vista grossa que conhecemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora