Spartacus@

Kelvin Gastelum, sobre Anderson: "Vai manter a luta em pé, o que me motiva"

Recommended Posts

Kelvin Gastelum estava embalado por duas vitórias consecutivas - a terceira, contra Vitor Belfort, foi invalidada após o americano ser pego no exame antidoping. Entretanto, engana-se quem pensa que a derrota por finalização para Chris Weidman, em julho, no UFC Long Island, o deixou abalado.

Em entrevista ao site "FloCombat", o lutador, que treina com Rafael Cordeiro, na Kings MMA, em Los Angeles (EUA), afirma que está empolgado para dividir o octógono com Anderson Silva, no UFC Xangai, dia 25 de novembro.

- É uma grande luta para mim. Tenho punch, e Anderson não tem a habilidade do Chris Weidman no wrestling. Ele não vai querer me enfrentar no wrestling de jeito nenhum. Talvez até queira, não sei, mas ele não tem o pedigree para me enfrentar no wrestling. Ele vai manter a luta em pé, o que me motiva. Estou completamente motivado depois da minha última luta. Fiquei chateado, frustrado por umas semana, mas voltei a sentir o fogo crescer dentro demim. Eu nunca quis vencer tanto quanto agora. Nunca senti tanta necessidade de me provar mais do que agora nessa luta contra o Anderson.

Gastelum revela que estava cogitando encarar um adversário do top 5 do peso-meio-médio para se colocar no "bolo" pelo cinturão - até que surgiu a proposta de enfrentar Anderson, duelo que deveria ter acontecido no UFC Rio 7, em junho, cancelado após o doping por maconha do americano.

- Embora eu estivesse com isso em mente, vou ótimo deixar essa oportunidade passar. Lutar contra um dos maiores de todos os tempos, talvez o maior que eu já tenha enfrentado, ainda mais na China, não tem nada melhor. 

Com apenas três derrotas em 16 lutas na carreira, Gastelum aposta em um grande confronto com Spider e em sua redenção após perder para Weidman, responsável por destronar o brasileiro em 2013

- Eu sei que ele não vai querer me derrubar, não é algo que eu o veja fazendo muito. A maioria das pessoas que eu enfrento sabem que eu irei nocauteá-las se a luta ficar em pé, mas a melhor arma do Silva também é na trocação. Será uma grande luta. Vou com fogo nos punhos e no coração. Alguma coisa mudou em mim por conta da última luta e vou mostrar ao mundo do que eu sou feito.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser uma luta interessante, mas acredito que Gastelun vai trocar e depois vai quedar e amassada Anderson Silva no chão. Caminho mais fácil pra ele, embora o Spider tenha uma boa defesa de queda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gastelum pensa que vai encontrar mel na chupeta com AS ele ta fudido perde na trocação e se colocar pra baixo é perigoso ser finalizado, Cormier com todo aquele peso e wrestling de ponta não conseguiu nada em baixo com AS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil fazer uma análise de com será a luta, uma vez que o Spider já está numa idade em que a queda brusca de rendimento físico pode ser repentina.

Anderson com 70% do seu potencial vence fácil, em minha opinião

Vamos ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spider tá pesando a idade, sim, mas não vejo o gastelum com muita chance.  Ele é lento, tudo que o spider gosta. Vem pra cima, spider pode trabalhar no seu melhor estilo que é o contragolpe. Mas como ele mesmo disse... spider vai manter a luta em pé, provavelmente, e vai ser uma boa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será uma boa luta e no atual momento vejo o Kelvin apesar de menor com favoritismo, caminho menos complicado será derrubar e amassar o Spider, não vejo Anderson tirando um coelho como fez na luta contra o Sonnen e por cima no GP o Kelvin é bem perigoso, agressivo o tempo inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que se o Anderson mostrar perigo em pé e o Kelvin não conseguir achar a distância para conectar bons socos, é bem provável que ele tente levar pro chão já que tem um bom wrestling e o Anderson gosta muito de contra golpear.

 

Gastelum por decisão ou Anderson por TKO

Editado por Fernando Fontes
redundancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pense que é uma luta igual a do Vitor que joga duas sequências rápidas e se não derrubar , fica recebendo golpe no rosto sem defesa nenhuma com cara de desespero.

Vc vai enfrentar um coroa duro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se trocar com o Anderson vai cair. A chance dele é trabalhando as quedas e até assim tenho minhas dúvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AS precisa arriscar uns bons chutes,vai que machuca o Gastelum... Mas não vejo tantas condições favoráveis pro As,Gastelum bate forte,aguenta pancada... As só vence se encaixar algum golpe violento e certeiro ou finalizar... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo o AS ganhando tão fácil assim! Vai ser parada dura!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora