Eder Jofre55

Belfort pede por mudança nas regras: “Não podemos ser um esporte sangrento”

Recommended Posts

Vitor Belfort pede por mudança nas regras: “Não podemos ser um esporte sangrento”

 

Por Marcel Alcântara e Felipe Castello Branco

 

Vitor Belfort já não pensa mais em aposentadoria. Depois de uma suposta confusão contratual que garantiu ao ‘Fenômeno’ ao menos mais uma luta no octógono, o atleta de 40 anos chega ao card do UFC 212, evento programado para este sábado (3), com a missão de reverter a má fase diante do também veterano Nate Marquardt. E mesmo com a importância do duelo, o carioca garante pensar sempre adiante.

Não escondendo seu desejo de seguir trabalhando na organização mesmo depois de aposentado do cages, Belfort voltou a enfatizar o seu lado empresarial. Afinal, de acordo com seu discurso durante conversa com jornalistas na cidade do Rio de Janeiro, o veterano seria capaz de unir experiência como lutador e visão empresarial, o que o possibilitaria a propor mudanças capazes de melhorar a imagem do MMA.

“Quem não muda de ideia, não cresce. Tenho todas as regras anotadas, conversei com vários médicos. São várias adaptações. Hoje você pode bater o lutador de cara no octógono, isso não deveria existir. Ou aquele pisão que o Jon Jones gosta de dar no joelho. Outro exemplo: eu não sou a favor do cotovelo. Isso abre cortes. Qual esporte você continua mesmo sangrando? Apenas o MMA. Acredito que no futuro teremos muitas mudanças.Até porque se quisermos patrocinadores, não podemos ser o esportes sangrento”, analisou durante o Media Day nesta quinta-feira (1º).

Tais mudanças, claro, gerariam controvérsias e polêmicas. No entanto, alterar as regras, na visão do atleta, faria sentido apenas se ex-lutadores fossem ouvidos, o que não aconteceu na formulação das normas atuais, o que garante a contestação pública de Belfort.

“Quem faz as regras? Deveriam ser atletas. Nós fizemos esse esporte, não foi nenhum empresário. Mas as estrelas foram os lutadores, eles precisam ser incluídos nas discussões de regras. Tenho muitas ideias anotadas, tenho que sentar e debater, ver o que e viável. É tudo muito simples, é necessário que alguém possa ir lá e debater junto. Esse caminho e é onde eu entro. […] Quem cria as regras? Não adianta criar algo sem saber o que seja. Não vou criar regra de surf ou de futebol americano”, garantiu, antes de voltar a bater em um assunto que se tornou sua mais nova marca.

Aos 40 anos, dono de uma carreira invejável mas longe do auge de sua forma, Belfort aponta para a ‘Liga das Lendas’ (uma espécie de divisão master) como saída para atletas que, assim como ele, ainda sonham em competir, mas não estão aptos para acompanhar o ritmo da nova geração.

“Vi que o Matt Hughes e o Chuck Liddell querem voltar a lutar. O importante é a segurança. Tem que criar algo para proteger a saúde, adaptar regras para poder ter grandes combates. Quando eu acredito em alguma coisa… Era como o MMA das mulheres. O Dana White era contra e hoje apoia. Conheço muito essa organização e eles estão pensando em crescer e os fãs querem isso”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor belfort umas das maiores histórias no vale tudo e mma era moderna, porém seu legado é apagado por ser um cara incoerente e que axa melhor que os outros, no quesito "chato" não tem pra ninguém, ele é o primeiro do ranking dos "mala sem alça", uma pena pois é um lutador de qualidade com feitos a serem aplaudadidos, mas na minha opinião é um cara intragável... se não quer violência e sangue que mudem de esporte, só axo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Belfort já fez o legado dele sim, mas muitos têm raiva dele pelas suas incoerências, sua carreira também foi inconstante, enfim, ele fez muito pelo esporte, o problema é que ele se acha mais do que realmente é. Esse é o problema dele. O respeito por tudo que fez pelo esporte, é uma das lendas do MMA Mundial, só que tem que reconhecer que a sua época já passou. E não que por tudo que fez, o MMA deva se adequar as suas condições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutes ago, Jaspionmma said:

Vitor belfort umas das maiores histórias no vale tudo e mma era moderna, porém seu legado é apagado por ser um cara incoerente e que axa melhor que os outros, no quesito "chato" não tem pra ninguém, ele é o primeiro do ranking dos "mala sem alça", uma pena pois é um lutador de qualidade com feitos a serem aplaudadidos, mas na minha opinião é um cara intragável... se não quer violência e sangue que mudem de esporte, só axo...

Falou e disse Jaspionmma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peça a conta, e manda ver... crie a tal liga sei la do que.... vc sendo o patrão, faça as regras que quiser e vamos ver se vai fazer sucesso!!!

Menos conversa e mais ação! Existem fãs e público para os mais diversos eventos e regras!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que nunca deu soco na nuca de ninguém... Tá certo, cotovelada e sangue que é perigoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, na boa.. eu acho que tem que saber largar o osso. Se um lutador de Futebol não aguenta mais, entenda que já deu e continua jogando com os amigos, fazendo eventos beneficentes e afins. 

Qual vai ser o critério para ser um participante da "liga das lendas"? Se eu me auto intitular, posso participar? Mas e se eu estiver mentindo e ainda estivar lutando em alto nível, vou surrar uns caras de 40 e tantos anos com várias batalhas nas costas? Pô, na boa.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já deu pro Belfort... não consegue sossegar .... sempre arruma assunto pra tentar ficar em evidencia !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com os pisões no joelho...é um golpe muito sujo...e tiraria a cotovelada dentro da guarda no rosto...graças a esse golpe dificilmente a gente ve um triangulo ou uma armlock....tirando q é extremamente facil o corte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance do sangramento eu tenho minhas dúvidas. Já havia comentado sobre isso anteriormente. Vejo o MMA entrando em uma terceira grande fase. A primeira foi o vale tudo, como se fosse mesmo sem regra, sem lei. A segunda quando houve a profissionalização, atletas mais bem remunerados e a descriminalização da imagem do lutador. E essa terceira que está entrando, não sabemos ainda nem se vai emplacar, que é a do espetacularização, do entretenimento puro e simples. Eu sou favorável à via que vinha se construindo: a evolução para o campo esportivo, a "olimpização" moderada. Nesse segmento poderíamos discutir, por exemplo, cotoveladas de dentro da guarda. Antigamente eu era favorável a parar a luta para atendimento em caso de sangramentos muito abundantes, encerrando em caso de não se conseguir estancar. Porém, penso que sem discutir as cotoveladas, isso poderia ser uma estratégia para interrupção do combate prematuramente, sem falar na razoável tranquilidade com que atletas profissionais lidam com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou contra as cotoveladas no GnP mas acho joelhada ou tiro de meta devia valer com 4 apoios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me impressiona na arrogância do belfort é ele ter se autointitulado representante dos lutadores. Ele fala como se fosse o porta-voz de toda a classe. Quem deu essa procuração pra ele? Quem garante que o que ele acha certo pro esporte, é o que todos os outros lutadores concordam?

Sera que o chato sabe que é chato!????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Ollie Ramone said:

Esse lance do sangramento eu tenho minhas dúvidas. Já havia comentado sobre isso anteriormente. Vejo o MMA entrando em uma terceira grande fase. A primeira foi o vale tudo, como se fosse mesmo sem regra, sem lei. A segunda quando houve a profissionalização, atletas mais bem remunerados e a descriminalização da imagem do lutador. E essa terceira que está entrando, não sabemos ainda nem se vai emplacar, que é a do espetacularização, do entretenimento puro e simples. Eu sou favorável à via que vinha se construindo: a evolução para o campo esportivo, a "olimpização" moderada. Nesse segmento poderíamos discutir, por exemplo, cotoveladas de dentro da guarda. Antigamente eu era favorável a parar a luta para atendimento em caso de sangramentos muito abundantes, encerrando em caso de não se conseguir estancar. Porém, penso que sem discutir as cotoveladas, isso poderia ser uma estratégia para interrupção do combate prematuramente, sem falar na razoável tranquilidade com que atletas profissionais lidam com isso.

Cain vs Pezão 1 deveriam ter parado para tentar estancar o sangramento do Pezão. O cara tava lutando com o olho fechado. Foi causado por um golpe, ok. Mas não acho "limpo". 

1 hour ago, Yama said:

sou contra as cotoveladas no GnP mas acho joelhada ou tiro de meta devia valer com 4 apoios

Mas pisões e joelhada na cara de um cabra marcho talvez seja ainda pior do que a cotovelada. Deve trazer malefícios maiores do que o corte do Cotovelo. Sem falar que é mais "bruto" para o fã médio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora