Zoro

video luta completa: Jimmie Rivera vs Thomas Almeida

Recommended Posts

Acho fraca essa guarda lango-lango do Tomás Almeida, parece de briga de pivete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse ritmo aí, vai ficar com o queixo quebrado é cedo. Toda luta sofre ao menos um KD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Moicano79 disse:

Acho fraca essa guarda lango-lango do Tomás Almeida, parece de briga de pivete.

Ruim defensivamente e lento para a categoria.

 

Tem que evoluir muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, cisao disse:

Nesse ritmo aí, vai ficar com o queixo quebrado é cedo. Toda luta sofre ao menos um KD.

Foi oq pensei também, tem que melhorar essa guarda dele urgente, tanta pancada assim é problema futuramente, e os KD que toma geralmente são brutais, queixo ainda está com prazo de validade, mas uma hora vence.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cokim BSB disse:

Foi oq pensei também, tem que melhorar essa guarda dele urgente, tanta pancada assim é problema futuramente, e os KD que toma geralmente são brutais, queixo ainda está com prazo de validade, mas uma hora vence.

Ele tem que cuidar da defesa URGENTEMENTE. Bate pesado, com vontade. Percebe que o golpe dele entra duro mesmo sendo magrinho. Mas recebe muito golpe, pô. Toda luta toma ao menos um KD. Isso não dá futuro, não. Nem na carreira e nem pós carreira. 

Procurar alguém do boxe aí e focar um tempo na movimentação, movimentação de cabeça, esquivas e etc. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, cisao disse:

Ele tem que cuidar da defesa URGENTEMENTE. Bate pesado, com vontade. Percebe que o golpe dele entra duro mesmo sendo magrinho. Mas recebe muito golpe, pô. Toda luta toma ao menos um KD. Isso não dá futuro, não. Nem na carreira e nem pós carreira. 

Procurar alguém do boxe aí e focar um tempo na movimentação, movimentação de cabeça, esquivas e etc. 

 

 

16 minutos atrás, Cokim BSB disse:

Foi oq pensei também, tem que melhorar essa guarda dele urgente, tanta pancada assim é problema futuramente, e os KD que toma geralmente são brutais, queixo ainda está com prazo de validade, mas uma hora vence.

Pior que não é falta de falar né. O corner dele falando para ele fintar mais, movimentar o tronco e a cabeça, mas não adiantou. A única coisa que funcionou foi quando pediram para ele não trocar na loucura depois de ser acertado. Isso ele ouviu, quando tomou uma limpa, saiu do raio de ação e deu uma girada. Mas o Thomas precisa rever algumas coisas. Ele tem um biotipo magro, é mais alto que a maioria, então não pode sofrer na distância com caras bem menores. Também poderia trabalhar mais os chutes altos (apesar que contra o Rivera seria perigoso ser derrubado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do Thominhas é lutar nesse estilo Chute Boxe do começo dos anos 2000, funcionaria bem naquele tempo, hoje não mais. Poucos porradeiros possuem sucesso hoje, vide Lawler. 

 

O que falta pro Thominhas é melhorar esse boxe, ganhar mais massa muscular e buscar evolução em outra academia, mas pra isso tem que deixar a CB. Talvez a Kings fosse uma boa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito ao atleta e tal. Mas acho que Thominhas é produto de duas coisas: 1) Da carência de ídolos brasileiros- que energiza o desejo louco do combate de criar novos ídolos e aí ao menor sinal de talento e de sequência de vitórias incia sua campanha  aberta.

2) O famoso costume de analisar o fim e esquecer os meios. O cartel de respeito, o fato de desfechar os combates nos induz a uma visão viciada e falaciosa em que predomina a lógica: se é invicto, nocauteia e é brasileiro, ultra foda e hiper técnico ele é.

Na boa mesmo. Thominhas é ruimzinho demais. Luta feio, é extremamente  duro e engessado. O repertório é pobre, o QI de luta é baixo, footwork inexistente, movimentação precária, aproveitamento de espaços, exploração do cage... td muito ruim.

De verdade mesmo: nada do que ele faz me impressiona ou é acima da média. Mas reconheço que o moleque é cascudo e parece ter uma boa pegada pra divisão. Tbm tem uma estatura boa.

Sou do time dos pessimistas e um tanto descrente quanto a evolução dos atletas. Muitas vezes a evolução que esperamos demandaria a reconstrução do atleta, remover td que foi construído e adicionar um novo conceito de luta, padrão de deslocamente, trejeitos e etc...  isso é praticamente impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thominhas parece que começa meio devagar mesmo, ele não tem uma resposta rápida, mas eu tive a sensação dele estar atacando pior, mais travado e com a cabeça parada. Me lembro que me chamava a atenção nos ataques dele, de nas combinações ele deixar a cabeça cair, tinha umas combinações que eram bonitas de ver, nessa luta parece que ele batia sempre muito rígido e sem mexer a cabeça, tomou muito golpe de encontro. Achei que ele usou menos e pior também combinação com chutes e joelhos. Eu achei a trocação dele pior que em algumas outras lutas com as mesmas falhas de defesa. Mas acho que o tipo de adversário e tomar logo 2 KD no começo da luta favoreceram muito nisso também.

O adversário era muito rápido e explosivo, o Thominhas não é tão rápido, isso acaba o desfavorecendo ele. E como muitos citaram, manteve os problemas de defesa. Alguns vícios são difíceis de perder. Eu acho que o Thominhas devia treinar mais com treinadores  da escola cubana de boxe, deve ter alguns tops em SP, melhorar o footwork, a movimentação de tronco e cabeça, jogar com os ombros mais relaxados, melhorar o controle de distância e o uso do jab. Se não, ao menos tem que melhorar esses bloqueios e guarda, ele usa pouco bloqueios de 'escudos' com o cotovelo, tá sempre alta mas é muito vazada a guarda dele. O biotipo físico dele não ajuda muito por ele ser franzino e esse tipo de bloqueio deixa muitos buracos no MMA, mas é melhor que ficar tomando tanta pancada.

Mas assim, é o estilo do cara, não acho que ele vá mudar, eu não gosto do estilo porradeiro mais travado e andando pra frente e pra trás da CB apesar de ser indiscutivelmente eficiente, vai se dar mal sempre que pegar um cara rápido com boxe e movimentação melhor, ainda mais se não estiver com a defesa de queda em dia. Acho que se ele não mudar, ele vai ficar ali no bolo dos top 10, mas se ele aperfeiçoasse a trocação dele e a defesa de queda, poderia ir para o top5. Acho que um problema do Thominhas é que ele não é um cara rápido, é um cara constante, e na categoria ele tem muitos caras com boxe melhor, movimentação melhor e bem mais rápidos: Cody, TJ, Cruz, Dodson, etc....

Uma coisa que chama a atenção é a defesa dele mesmo, ele apanha demais, é novo e já tomou muito KD como disseram, isso vai encurtar a carreira dele. Sem contar nos danos futuros. Imagino que no treino ele deva apanhar bem tb por essa característica de ir para frente sempre. Uma coisa que eu acho falha no Thominhas, e em muito lutador do thai tb, é que parece que ele lutam com o ombro muito rígido, isso atrapalha muito movimentação de tronco e cabeça, tanto que quando ele movimenta é algo bem mecânico, não é nada solto, e inclusive atrapalha na fluidez da mão saindo... e acho que ele devia usar mais e melhor o jab, não atoa teve dificuldade de achar a distância. Mas acho que isso são características de lutadores brasileiros de 'muay thai'.

Acho que o Thominhas pra almejar ir pro top mesmo da categoria, já que ele possivelmente vai manter o jogo de trocar porrada, tem que aperfeiçoar a trocação, defesa em pé e a defesa de queda dele.

Não conhecia esse Rivera, me lembrou o Chad Mendes pela estrutura física e explosão. Pareceu ser bom também. baixinho muito explosivo, mão justa...  Não sei do wrestling dele, mas por ser explosivo já não deve ser ruim, não sei se por isso que o Thominhas não chutou, mas achei que ele poderia ter usado muito mais chutes e golpes retos (1-2 só) nessa luta, como o corner instruiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera falando que o Thomas tem que treinar mais boxe.  Eu não concordo. Claro que tem que treinar um pouco de tudo,  mas a trocaçao dele é boa. Bate duro e quando entra no jogo,  entra bem.

Como striker puro que é, deveria investir no wrestling defensivo também, pra não sofrer contra wrestlers mais duros.

Seu Muai Thai é bom, tradicional,  joga mais plantado e confia na mão. Isso não é demérito ou falha,  mas sim uma característica, um estilo. E ele tem que focar em melhorar as suas habilidades. 

Eu não sou um estudioso em trocaçao, mas pelo pouco que conheço, se fosse ele, investiria em uma equipe gringa, principalmente estudar um pouco de Thai na Thailandia ou em um outro país tradicional pra ganhar bagagem. 

Ele é bom com estratégia, veja que ele escuta e faz tudo o que o corner manda. Voltou certinho para o segundo e terceiro rounds e venceu o segundo e equilibrou o terceiro, tendo sido melhor no finalzinho.

Precisa de rodagem e km, pois é jovem e promissor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora