vfcgiglio

Gustafsson desabafa sobre derrota em casa: "Muito doloroso"

Recommended Posts

Considerado por muitos o único homem capaz de vencer Jon Jones, Alexander Gustafsson sofreu na noite do último sábado um enorme tropeço em sua corrida pelo cinturão meio pesado do UFC. Em plena Suécia, seu país natal, o lutador acabou nocauteado por Anthony Johnson em cerca de dois minutos no primeiro round, e viu a oportunidade de uma revanche com Jones se afastar.

"É muito doloroso. Eu não apenas perdi minha luta, mas perdi minha luta em frente a 30 mil fãs, é muito difícil lidar com isso. Mas tudo que o machuca, torna você mais forte", declarou Gustafsson em entrevista coletiva após o combate.

O sueco falou que pretendia seguir sua estratégia usual, de controlar a distância com a boa envergadura, mas elogiou Johnson, que chegou a sua terceira vitória consecutiva desde que retornou ao UFC há cerca de um ano.

"Minha estratégia era lutar cada round de forma tática, com minha distância e minha velocidade. Mas o Anthony é um monstro e veio com tudo colocando pressão, ele fez o que tinha que fazer e fez muito bem".

A Gustafsson resta agora voltar para o fim da fila dos meio pesados, esperar o retorno ao octógono do campeão Jon Jones e o desafio ao cinturão de Anthony Johnson, torcendo para que Bones mude de ideia em relação à subida para os pesos pesados, para que o sueco consiga sua tão desejada revanche.

"Vou tirar alguns dias e então vou voltar para a academia e voltar a bater nos sacos. Você sempre precisa aprender com seus erros, e hoje aprendi que preciso manter minha guarda alta. É isso".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1928-gustafsson-desabafa-sobre-derrota-em-casa-e-perda-do-title-shot-%C3%A9-muito-doloroso.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que não botem o cara prá lutar com o Cormier. Do jeito que tá faltando adversário pro Jon Jones, se queimar alguém do top3, vai ser melhor dar férias de 2 anos pro campeão ou obrigá-lo a subir pros pesados, caso passe pelo Rumble. Aliás, fora o Johnson, quem está mais perto de conseguir lutar com o Jones nesse momento é o Rashad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Minha estratégia era lutar cada round de forma tática, com minha distância e minha velocidade. Mas o Anthony é um monstro e veio com tudo colocando pressão, ele fez o que tinha que fazer e fez muito bem".

"Vou tirar alguns dias e então vou voltar para a academia e voltar a bater nos sacos. Você sempre precisa aprender com seus erros, e hoje aprendi que preciso manter minha guarda alta. É isso".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1928-gustafsson-desabafa-sobre-derrota-em-casa-e-perda-do-title-shot-%C3%A9-muito-doloroso.html

Gustavão mandou bem nas declarações! Nada de inventar que lutou com febre nem que viajou na classe econômica nem com costela trincada. ppunkk ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe tropeço nisso, KO brutal a galera nunca mais esquece, toda vez que ele falar algo provocativo vai ter gif do AJ deitando ele na porrada aqui e no Sherdog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AJ é um touro msm. Era azarão e atropelou. Eu queria ver a revanche do Gustafsson contra o Jones mas agora depois de ontem to é ansioso pra ver AJ vs JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reconheceu a derrota e parece que irá usa-la para melhorar! Que volte ainda mais forte e que tenha novamente a chance pela cinta, seja contra JJ, seja contra AJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que não botem o cara prá lutar com o Cormier. Do jeito que tá faltando adversário pro Jon Jones, se queimar alguém do top3, vai ser melhor dar férias de 2 anos pro campeão ou obrigá-lo a subir pros pesados, caso passe pelo Rumble. Aliás, fora o Johnson, quem está mais perto de conseguir lutar com o Jones nesse momento é o Rashad.

Realmente estão acabando os adversários na categoria, igual nos penas com o Aldo. Só não vejo como o Rashad está bem colocado na categoria, a ultima luta dele foi em 2013 contra o Sonnen... A falta de nomes é complicado mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha q ter circulado mais, evitado a todo custo a troca franca nos dois primeiros rounds.

Pareceu meio nervoso qnd o nego ligou o Roid Rage.

Achei q o Gusta controlaria o touro usando a enrvergadura e venceria a luta por pontos ou nos rounds finais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro que pagou por um unico erro, e pagou caríssimo!! voltou da paralisação na curta distância e levou na "beiça", ali foi onde a luta começou a acabar

Editado por scorpiontatame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro que pagou por um unico erro, e pagou caríssimo!! voltou da paralisação na curta distância e levou na "beiça", ali foi onde a luta começou a acabar

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Minha estratégia era lutar cada round de forma tática, com minha distância e minha velocidade. Mas o Anthony é um monstro e veio com tudo colocando pressão, ele fez o que tinha que fazer e fez muito bem".

Como falei em outros posts, venceu quem conseguiu impor seu jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não soube trabalhar a distancia. com o anthony, tem que manter a distancia e cautela nos 2 primeiros rounds e acredito que no final do segundo a sua explosao diminui. aí é a hora de poder entrar, na curta, no comeco da luta, é caixão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com a derrota do AG, principalmente pela forma que ocorreu.

Mas na boa, na minha opinião, o Rumble contra o Jones, infelizmente não tem chances.

Digo isso porque o Jones é astuto. Além da genética de alien, o cara é inteligente e com a cabeça diferenciada. Não vai bocozar na frente do Rumble, como fez o AJ. Cada movimento do Jones dentro do 8 é calculado. Nada é no acaso.

Estou dizendo isso mesmo tendo um puta bode da marra do Jones e admirando o AG. Mas a real, pra mim, é essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora