dvd1975

Andre Berto demonstra interesse em competir no UFC

Recommended Posts

 
 

Ex-campeão meio-médio da WBC exprime interesse nas artes marciais mistas: "Dana White, me ligue!"

Em entrevista concedida ao TMZ após o duelo entre Floyd Mayweather e Conor McGregor no último sábado, o ex-campeão meio-médio da WBC Andre Berto demonstrou desejo em competir no UFC quando questionado se teria em mente algum lutador de MMA específico para desafiar em uma hipotética empreitada no esporte.

“Eu quero todos eles! Dana White, você me conhece, você sabe que minha família está no MMA há um certo tempo, eu estou chegando no UFC, Dana White, me ligue! Diga ao dana pra me ligar, eu vou pro UFC.”

“Eu quero ser o primeiro lutador da história a ser um campeão mundial de boxe e conseguir o título mundial do UFC. Isso nunca aconteceu. Diga ao Dana pra me chamar!”

Lembrando que Holly Holm já conseguiu o feito de ser campeã mundial de boxe e conquistar também um cinturão do UFC. Todavia, Berto ainda poderia ser o primeiro homem a fazê-lo.

Andre (31-5, 24 KOs) vem atualmente de derrota por nocaute técnico para Shawn Porter no último mês de abril. O estadunidense de 33 anos de idade faturou cerca de quatro milhões de reais em sua última luta. O maior pagamento de sua vitoriosa carreira veio justamente contra Mayweather, ocasião em que recebeu cerca de 14 milhões de reais.

Como citado por Berto na entrevista em questão, a família do mesmo tem uma longa história no MMA. Seu pai, Dieusel Berto, competiu no UFC 10, enquanto seu irmão James Edson possui cartel de 17-12-1, incluindo passagens por Strikeforce, EliteXC e Bellator. Sua irmã Revelina foi uma das participantes do TUF 18, sendo eliminada na primeira fase.

Dadas as diferenças de classificação entre as categorias de peso no boxe (um meio-médio possui cerca de 67 quilos na nobre arte), a categoria mais aconselhável para Berto seria o peso-pena, casa de bons strikers e de grapplers igualmente perigosos. Resta a dúvida se Dana White dará ouvidos ao pedido de Berto e deixará que um atleta oriundoo do boxe volte a se testar no cage de sua organização.

 

Andre-Berto.jpg

Spoiler

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

33 anos ja? O que ele shake de chão,quedas,chutes? Se já estiver treinando por alguns anos ok,se não,será presa fácil pra qualquer um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O irmão dele tem 30 lutas de MMA.. Se o André Berto tiver algo nos últimos ano ok... O irmão dele e profissional desde 2004,mas e ele? Se tiver uma noção boa dá pra fazer a transição,agora se for cru na parte de quedas e chão já está muito tarde pra começar e ser bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele pode ir pro UFC,chamará atenção... Faça um treinamento longo e tal,só espero que ele tenha treinado bastante com o irmão dele antes de pensar em ir pro UFC... Chegar lá pra lutar boxe não vai rolar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É treinar sprawl esgrima e muita movimentação de cabeça.

Vejo o boxe como sendo bem facil de adaptar ao octógono, se fosse no ringue minha opinião seria outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o boxe seja a modalidade mais fácil de se ter como carro chefe pra fazer essa migração ao MMA. Isso se o lutador tiver como característica a pegada. Imaginem Tyson se fosse dessa geração. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisar sobre o pai dele, e vi que, de fato, o mesmo lutou no UFC 10, e contra o Gesa Kalman (lutou 2x no RJ, inclusive contra o Carlão). 

Perdeu também pro Hugo Duarte no Japão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa aproximação do boxe com MMA tá linda demais. Isso mostra como MMA tá crescendo. Até um nicho conservador como é o boxe está cedendo. Muito legal. Só tem a somar. Não tarde para termos campeões mundiais de todas as modalidades no MMA. Quem ganha São os fãs, pois eles jogam a qualidade técnica pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/08/2017 at 4:08 AM, Raphael Rezende disse:

Fui pesquisar sobre o pai dele, e vi que, de fato, o mesmo lutou no UFC 10, e contra o Gesa Kalman (lutou 2x no RJ, inclusive contra o Carlão). 

Perdeu também pro Hugo Duarte no Japão.

Qual o nome do cara??

UFC 10 foi o do Coleman x Frye.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Valderazzi disse:

Qual o nome do cara??

UFC 10 foi o do Coleman x Frye.

Exatamente... Eu não sabia disso também.

Nome dele é Dieusel Berto... Só pode ter lutado na luta de suplentes, porque o card principal eu me lembro: Mark Coleman, Don Frye, Gary Goodridge, Mark Hall, Brian Johnston, Moti Horenstein e mais dois que não me recordo - mas que não são Gesa Kalman e Dieusel Berto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/08/2017 at 6:13 PM, Daniel Mendoza disse:

Essa aproximação do boxe com MMA tá linda demais. Isso mostra como MMA tá crescendo. Até um nicho conservador como é o boxe está cedendo. Muito legal. Só tem a somar. Não tarde para termos campeões mundiais de todas as modalidades no MMA. Quem ganha São os fãs, pois eles jogam a qualidade técnica pra cima.

Vamos ver como será os pugilistas que nós todos admiramos e achamos com sprawl defesa de quedas seriam imbatíveis, porém é pq somos amantes eu e você

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vamos ver como será os pugilistas que nós todos admiramos e achamos com sprawl defesa de quedas seriam imbatíveis, porém é pq somos amantes eu e você

gera margem para outras interpretações...

 

voltando ao topico , o irmao do berto lutava no bellator e já enfrenteou o patricky pitbull

https://en.wikipedia.org/wiki/James_Edson_Berto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora