Vitor Azevêdo

"Acho que já sou o maior lutador de todos os tempos", afirma Jones

Recommended Posts

Os problemas fora do octógono que fizeram Jon Jones perder o cinturão linear do peso-meio-pesado (até 93kg) do Ultimate não o fizeram perder a confiança. Menos de uma semana antes de enfrentar Daniel Cormier pelo título, na luta principal do UFC 214, que será realizado no próximo sábado, em Anaheim (EUA), o americano disse que não vê nenhum outro atleta acima dele na história do MMA.

- Acho que já sou o maior lutador de todos os tempos. Meu cartel fala por si só, já derrotei seis lutadores do Hall da Fama, meu currículo é incomparável. Essa luta é enorme para o meu legado, toda luta é grande para o legado. Ele é o acúmulo do que eu faço. Então, toda luta é muito importante. Tento não olhar para uma luta como mais importante que outra, é só mais um confronto. Foco no que posso fazer no octógono, em treinar, me preparar para a luta - afirmou, em entrevista para a "Fox Sports".

Jon Jones (Foto: Jason Silva)Jon Jones está de volta após cumprir suspensão por doping que o deixou um ano longe do octógono (Foto: Jason Silva)

 

Contra o arquirrival Cormier, Jones tem trocado diversas provocações com o detentor do título linear da divisão até 93kg, mas não acha que isso vá influenciar em sua performance contra um oponente que já foi batido por ele em janeiro de 2015.

- Acho que isso não influencia no modo como vou lutar. Luto há dez anos, são dez anos sem ser superado, já lutei com todos os tipos de atleta. Pessoas que desprezo, pessoas que tenho muito respeito, e sempre foi a mesma coisa para mim. Acho que vai ser a mesma coisa dessa vez. Fiz um esforço consciente para não entrar na dele, porque Daniel é um cara que envolve coisas que não têm nada a ver com a luta. Ele fala do meu passado, de coisas controversas que fiz parte. São coisas que não afetam o que vai acontecer na luta, e sei disso. Então, não vou sentar aqui e ficar batendo boca. Tenho 30 anos, sou um homem crescido. Lutar é o que realmente importa. Não tenho muito o que dizer para ele a essa altura, vou fazer meu "discurso" dentro do octógono.

Jones ainda rebateu as declarações de DC, que afirmou por diversas vezes que sairá vitorioso no próximo sábado.

-  Fico feliz por ele estar tão confiante. Minha última luta, contra Ovince St-Preux, muitas pessoas disseram que não foi muito impressionante. Mas eu fiz o suficiente para vencer a luta. O motivo pelo qual eu sei que vou vencer essa luta é porque essa é a minha área. Fui colocado na Terra para fazer isso. Tenho um dom, sou talentoso e trabalho muito duro. Isso é um sentimento muito profundo de autoconfiança - concluiu.

Combate transmite o UFC 214 ao vivo no sábado a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Nesta sexta-feira, site e canal exibem a pesagem cerimonial ao vivo a partir de 20h50. 

Confira a programação completa:

UFC 214
29 de julho, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia
Peso-pena: Cris Cyborg x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling x Renan Barão
Peso-pena: Renato Moicano x Brian Ortega
Peso-pena: Andre Fili x Calvin Kattar
peso-palha: Kailin Curran x Alexandra Albu
Peso-mosca: Eric Shelton x Jarred Brooks
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober

 

 

 

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/07/acho-que-ja-sou-o-maior-lutador-de-todos-os-tempos-afirma-jon-jones.html#esporte-mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já perdeu uma vez por trapaça, e foi só uma porque os juízes não cumprem o regulamento.

Sua especialidade é enfiar o dedo nos olhos dos oponentes.

Sempre luta com vantagem física.

Mas é o lutador mais inteligente que já vi lutando, tem queixo de aço, e não encolhe quando leva uma bem dada.

Não consigo vê-lo perdendo para o Cormier.

Mas infelizmente esse vai parar na cadeia ou cemitério (antes da hora), faz muita cagada fora do "ringue".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, pode até ser em estatística, mas não o considero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de longe foi quem venceu os adversários mais duros, de uma das categorias mais difíceis

tratorizou todos (menos gusta)

não foi o mais bonito de se ver lutar e nem o mais carismático

mas com certeza o mais dominante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que se o AG fizesse outra apresentação de gala contra o JJ, seria o único que teria chances de levar contra o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não acho isso... quero ver o quanto ele vai render depois dos 30 anos.. daí sim vou formar essa opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

Ainda considero o Fedor, mas se ele vencer o DC sábado fica realmente complicado não considerar. 

Acho que é isso. Vencendo o Comier ele terá sua revanche, e vai ficar dificil defender o padeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... esse JJ acaba de me lembrar de como ele é chato!  Tem o DC que eu pensei que fosse mais chato ainda... mas PQP!!! Cinturão do mais pé no saco do UFC será decidido por esses 2.

Gostaria de ver o DC sem a cinta,  mas trocar um saco de merda por um saco de bosta tá foda! 

Gustavão parece ter a kriptonita do JJ... mas no geral perde pra muita gente na categoria. 

Vou assistir a luta,  talvez torcendo pelo DC... assim esse JJ abaixa um pouco a  bola... ganha umas lutas e volta pra trilogia.   Aí Sim ele toma a cinta de volta. Até lá aguentar esse gordinho chato dus inferno!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Ainda não acho isso... quero ver o quanto ele vai render depois dos 30 anos.. daí sim vou formar essa opinião.

Eh um lutador diferenciado e muito inteligente DENTRO do 8.

acho que ganhará sábado 

mas quero ver depois dos 30 e usada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver o JJ lutar sem doping, sem proteção dos juízes, sem meter o dedo nos olhos dos adversários de 3 a 4 vezes por luta... quero ver se ele terá o mesmo queixo e a mesma performance com o controle antidoping.

Uma das maiores fraudes dentre todos os esportes. Ele é muito bom, sem dúvida, mas foi muito protegido nos bastidores pelo UFC, que depois que viu que criou um monstro, resolveu se afastar da imagem dele. 

JJ sem a proteção do sistema não será o mesmo lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, One Punch disse:

Todo lutador é confiante, senão não lutava. O problema do Jones são suas escolhas. Fora do octógono. Herói sem caráter não existe. E não existe o passado que ele diz que o DC insiste em lembrar. Só existe o presente. Que  atleta na face da terra cheira cocaína  recreativamente, como ele declarou e torna isso público? Se ele cheira cocaina,  ele tem contato com traficantes. E se ele é o garoto propaganda do tráfico, acho que ele não precisa de outro patrocinio, tão rico. O Jones é um irresponsável. Quer cheirar, cheira, mas cala a boca. Um homem que influencia todas as gerações, não tem direito de dizer isso, porque indiretamente ele está dizendo que cheirar é bom, senão ele não faria. Ja não existem viciados o suficiente nesse mundo? Jones devia ser banido de todos os esportes por toda eternidade, por sua irresponsabilidade. Porque suas idéias tem peso. Se amanhã ele virar muçulmano, isso tem peso. E influenciará as pessoas em suas convicções. E assim por diante. O Dana deveria ver isso.  O Jones é tóxico nesse sentido. Um pacote de maus hábitos, que podem contagiar. Fora seu mau caratismo. Que ser humano atropela uma mulher grávida e foge a pé, sem prestar socorro?  Um bandido. Porque na piramide de necessidades do Jones, em primeiro lugar está a cocaína, em segundo, a luta, e ajudar o próximo, que ele mesmo prejudicou..... em décimo lugar.....Esse é o bom e velho Jones, ou melhor, o mau e velho Jones que a gente conhece... O Jones cujo respeito a vida: Zero, dele e a dos outros.   Caráter faz parte do pacote dos mitos. E se Jones veio pra terra pra lutar, como ele mesmo disse, caráter infelizmente não veio junto. Ninguém que seja o melhor do mundo mas é um lixo na vida privada, será lembrado, não com saudades.....Eu gosto do  Jones, quem não gosta do Jones é ele mesmo, por fazer isso da vida dele, e dar pra ele a vida que ele acha que ele merece... O mais trágico de tudo é que Jones se contenta em ser essa versão zoada dele mesmo e acha o máximo. Ao passo que se ele fosse o melhor Jones que jamais existiu, teriam  que redefinir  o conceito de Deus do MMA, pra se aproximar no que Jones poderia ter sido nunca foi e nunca será, infelizmente...

Cara se viaja demais, oq tem a ver o "carácter" da pessoa em se servir como parâmetro para alguém ser considerado como o melhor lutador de todos os tempos? Isso o lutador mostra dentro do octógono e não na sua vida privada. O jones pelo menos para mim precisa se provar ainda mais para ser considerado como tal :

1°  - Fazer revanche contra o DC e contra o Gustafsson.

2°  - Se o AJ voltar a lutar seria um bom teste ele enfrentar ele

3°  - Subir para os pesos pesados para enfrentar oponentes que se equivalem fisicamente com ele e se tornar  campeão (dominante se possível).

Outra coisa, quem nunca fez algum tipo de merda na vida? Quem nunca errou? Quem nunca disse alguma coisa precipitada? Ninguém é santo não amigo, o problema do Jones é que ele é uma pessoa pública e tudo que ele possa fazer repercute. Claro que não concordo em nada com as atitudes dele nos últimos anos, principalmente em não ter prestado socorro quando atropelou uma mulher grávida. Mas em uma coisa que acredito é no arrependimento e na mudança, pois é nos erros que se aprende. Eu acho complicado querer rotular alguém por um erro que ela possa ter cometido no passado, o mundo é cíclico e mudanças sempre virão

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora