Beleza galera? Então, eu faço jiu de segunda a sábado, e esses dias acabei machucando feio o ombro. Tomei antiflamatório por conta e risco e a dor alivio, mas como qnd eu parei de tomar o remédio a dor continuo, eu acho que ele não tá inflamado. Outro problema é o meu joelho. Machuquei a uns 3 anos, um faixa branca foi tentar me dar um leg lock e estico a perna toda. A partir daí meu joelho nunca fico 100%, só que esses dias ele pioro MUITO, chegando ao ponto de eu nem poder ficar ajoelhado. No trei o, só de jogar o peso em cima da perna ela ja doi.
O problema é que eu fui VÁRIAS vezes em um ortopedista MUITO BOM aqui do rio de janeiro e ele não consegue descobrir o problema. Ele na falta do que dizer diz que eu tenho é que malhar mais perna. Eu tinha começado a fazer fisio, fui nesse médico, ele disse que era besteira e mandou eu parar. Já a fisioterapeuta disse que seria muito bom eu fazer fisioterapia, já que eu tava cheio de problema. A dúvida é: eu posso começar a fazer a fisio mesmo com o meu médico dizendo que é besteira? Ou eu devo ir em outro médico antes de começar a fisio?
Abraço.
Página 1 de 1
Fazer fisioterapia
Postou 02 August 2012 - 10:18 AM
"Eu sou Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto, e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém."
- Apocalipse 1:10,11,17,18
"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la. A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu."
João 1:4,5,10,11
"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"
João 11:40
"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la. A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu."
Postou 05 August 2012 - 01:54 AM
Cara, acho que uma segunda opinião, nesse tipo de caso, sempre é bem vinda. Dá uma passada em outro médico e ve o que ele tem pra te dizer, acho que vale a pena.
Postou 05 August 2012 - 12:02 PM
Fisioterapia esta salvando meus ombros e meu joelho!
Tenho certeza que não é besteira!
Tenho certeza que não é besteira!
Postou 05 August 2012 - 05:02 PM
Cara, alguns médicos são foda, tem a visão muito focal, pra ele você é só um ombro ou um joelho, aí passa um remedinho, ou indica cirurgia e pronto, o resto tudo é besteira .. lógico que não são todos, mas tem muitos por aí assim ..
A fisioterapia vai ajudar bastante, e normalmente vai visar melhorar sua qualidade de vida ..
Só cuidado na hora de escolher o fisioterapeuta também, que tem muito por aí que só faz o paliativo .. que seria o basicão que todo mundo conhece, TENS (que é o famoso choquinho), Ultrassom , gelo etc .. isso tudo vai melhorar os sintomas agudos .. mas é aquela coisa passa 1 semana sem fazer, tudo piora .. e você fica refém do tratamento ..
Cada caso é um caso, mas geralmente em casos como o seu, tem que reduzir ou anular todos os sinais e sintomas agudos .. e tratar a CAUSA de tudo , o que seria um bom fortalecimento muscular específico do seu ombro e também joelho, treinos pliométricos e proprioceptivos, e etc ..
Mas procura uma segunda opinião, pra ver o que o outro médico diz ..
Abraço ..
A fisioterapia vai ajudar bastante, e normalmente vai visar melhorar sua qualidade de vida ..
Só cuidado na hora de escolher o fisioterapeuta também, que tem muito por aí que só faz o paliativo .. que seria o basicão que todo mundo conhece, TENS (que é o famoso choquinho), Ultrassom , gelo etc .. isso tudo vai melhorar os sintomas agudos .. mas é aquela coisa passa 1 semana sem fazer, tudo piora .. e você fica refém do tratamento ..
Cada caso é um caso, mas geralmente em casos como o seu, tem que reduzir ou anular todos os sinais e sintomas agudos .. e tratar a CAUSA de tudo , o que seria um bom fortalecimento muscular específico do seu ombro e também joelho, treinos pliométricos e proprioceptivos, e etc ..
Mas procura uma segunda opinião, pra ver o que o outro médico diz ..
Abraço ..
Postou 05 August 2012 - 05:11 PM
Não tenho experiencia com isso cara, mas acho melhor ir em outro médico para ter mais uma opinião profissional.
Postou 22 September 2012 - 10:22 AM
Só queria postar pra agradecer a galera que comento. Eu comecei a fisioterapia e to me sentindo bem melhor, ótima fisioterapeuta, trata vários lutadores de MMA. Abs!
"Eu sou Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto, e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém."
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1
Ajuda