Recommended Posts

Galera treino ha 6 meses e decidi postar um diario para ler e compartilhar com aqueles que querem conhecer a arte suave e para os mais graduados que puderem dividir as experiencias dessa epoca

14/03

Treino de hj sem kimono, as 5's agora sera assim, eu nao gostei no comeco, mas comeco a entender que o jogo e bem mais justinho isso tem me ajudado nos treinos com kimono, pela primeira vez tive treinao com o mestre Wagnao, que e corner do Demian no Ufc, aula bem didatica, aquecimento com muitos abdominais, fuga de quadril, giros , etc.

Aprendemos novamente a fazer esgrima em pe, depois transicao para guilhotina, depois transicao da guilhotina para o chao costas, passava o braco por debaixo de uma das coxas e dava uma rolada e caia com a guarda passada, fazia mao com mao e montava, depois sentava, colocava os ganchos e mata leao, uma fase de cada vez, bem didatica a aula e pela primeira vez nao tivemos rola, o treino acabou e fiz uns rolas com um faza roxa, consegui apenas raspa-lo algumas vezes, e fui finalizado diversas.

Reflexoes de hj:

- nao posso ter pressa para raspar, tenho que esperar uma brecha para nao cansar

-parar de vacilar com os bracos, levo muito triangulo.

-aprender o katagame partindo dos 100kilos, tomei 3 iguais hj ao vacilar na esgrima do braco qdo fiquei por baixo

- melhorar a guarda, no comeco do rola sempre dou a guarda passada...

Eh isso por hj.

Editado por evertonBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reflexoes de hj:

-parar de vacilar com os bracos, levo muito triangulo.

-

_____________________________________________________________________________________

Uma dica amigo para parar de tomar triangulo é só melhorar a sua postura não fica com a cabeça baixa.

Uma boa postura ja evita o triangulo, mas sempre tem que estar atentos aos botes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal...ainda nem comecei,

vai postando ai suas experiencias que a galera vai lhe ajudando dando dica e pessoas como eu q ainda nem começou já pode ir lendo e aprendendo tbm.

parabéns.

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, vou acompanhar!

abraços e bons treinos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos agradecimentos, treino de 2 a 3x na semana portanto se eu demorar uns dois dias para postar signifca que nao treinei.

Abc a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

_____________________________________________________________________________________

Uma dica amigo para parar de tomar triangulo é só melhorar a sua postura não fica com a cabeça baixa.

Uma boa postura ja evita o triangulo, mas sempre tem que estar atentos aos botes.

Obrigado, é coisa de faixa branca mesmo, no comeco ia com o pescocao pra cima e da-he guilhotina, hj vou muito pra baixo, eu sinto que vacilo muito com os braços ontem o roxa na montada comigo e eu enfiei um dos braços por baixo da perna dele para raspar (o que seria impossivel, mas na semana anterior aprendi uma raspagem assim mas na guarda) kkkkkkkkkk faixa branca e f... e na hora foi pe na nuca e puxada para o triangulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão de levar triângulo eu era rei lá no treino :lol:

Vivia moscando com a postura errada, ou então braço largado quando ia tentar passar. Triangulo e ARm-lock era rotina. Pessoal graduado aí pode falar muito melhor que eu (obviamente), mas vendo um bídeo no YT, uma posição diriamos segura para quando se está dentro da guarda é segurar na faixa do oponente e ir tentando estourar a guarda.

Claro que ainda continuo tomando triângulo/arm-lock da guarda, mas a proporção diminuiu pelo menos.

E parabéns pela iniciativa. Será que grande utilidade para nós bactérias :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, é coisa de faixa branca mesmo, no comeco ia com o pescocao pra cima e da-he guilhotina, hj vou muito pra baixo, eu sinto que vacilo muito com os braços ontem o roxa na montada comigo e eu enfiei um dos braços por baixo da perna dele para raspar (o que seria impossivel, mas na semana anterior aprendi uma raspagem assim mas na guarda) kkkkkkkkkk faixa branca e f... e na hora foi pe na nuca e puxada para o triangulo.

Quem sou eu pra ensinar...

Mas mantenha os cotovelos junto ao corpo. Sempre que estiver "pensando" grude os braços no corpo e uma postura defensiva bacana é colar o cotovelo no joelho quando estiver por cima, isso funciona como um "escudo"

E cai dentro!

Muito boa a iniciativa, parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera treino ha 6 meses e decidi postar um diario para ler e compartilhar com aqueles que querem conhecer a arte suave e para os mais graduados que puderem dividir as experiencias dessa epoca

14/03

Treino de hj sem kimono, as 5's agora sera assim, eu nao gostei no comeco, mas comeco a entender que o jogo e bem mais justinho isso tem me ajudado nos treinos com kimono, pela primeira vez tive treinao com o mestre Wagnao, que e corner do Demian no Ufc, aula bem didatica, aquecimento com muitos abdominais, fuga de quadril, giros , etc.

Aprendemos novamente a fazer esgrima em pe, depois transicao para guilhotina, depois transicao da guilhotina para o chao costas, passava o braco por debaixo de uma das coxas e dava uma rolada e caia com a guarda passada, fazia mao com mao e montava, depois sentava, colocava os ganchos e mata leao, uma fase de cada vez, bem didatica a aula e pela primeira vez nao tivemos rola, o treino acabou e fiz uns rolas com um faza roxa, consegui apenas raspa-lo algumas vezes, e fui finalizado diversas.

Reflexoes de hj:

- nao posso ter pressa para raspar, tenho que esperar uma brecha para nao cansar

-parar de vacilar com os bracos, levo muito triangulo.

-aprender o katagame partindo dos 100kilos, tomei 3 iguais hj ao vacilar na esgrima do braco qdo fiquei por baixo

- melhorar a guarda, no comeco do rola sempre dou a guarda passada...

Eh isso por hj.

Eae Everton blz cara, com o triagulo procura ficar sempre com a postura alta pra não ser desequilirbado,não ficar com o peito do pé n chão quando tiver na guarda, é sim com os dedos no chão é calcanhar levantado, facilita pra levantar abre os cotovelos pra é deixa ekes travando a perna do cara, ai ele fica travado é tem menos chances de te atacar.

Guarda é questão de prática, procura olhar os guardeiros do seu treino ver como eles se movimentão, procura umas dicas também com eles de pegadas,movimentação,raspagens com o tempo você vai se acostumando é fundamental ter uma guarda boa nem que seja defensiva, pra você ter segurança de se arriscas em outras posições, sem ter medo de cair por baixo.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima iniciativa cara! Contando as suas dificuldades a galera ta se mostrando bem disposta a ajudar e dar os toques. Isso vai ajudar você e os outros também.

Também sou faixa branca e outro dia tava trocando ideia com um faixa marrom a respeito do triagulo, que ele havia me pego duas vezes. O toque que ele me deu e o que eu até então não tinha clicado é o lance de evitar de deixar uma mão por dentro e outra por fora da perna, é bem óbvio, ele disse ou é as duas por dentro ou as duas por fora. Se for ficar com uma por dentro e a outra por fora segura a calça ou trava com o cotovelo a perna que sua braço esta por fora (a perna em baixo do suvaco). Além de outros detalhes como a postura e tudo mais esse é um dos que evita o triangulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora