Fórum Portal do Vale Tudo: Aos 39 anos, Evangelista Cyborg anuncia aposentadoria do MMA - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Aos 39 anos, Evangelista Cyborg anuncia aposentadoria do MMA

#1 Membro offline   Invasor! 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 31-March 06

Postou 11 January 2017 - 10:02 AM

O ADEUS DO GUERREIRO: EVANGELISTA “CYBORG” SANTOS SE APOSENTA DO MMA.

Após passar por cirurgia no crânio e projetar retorno aos ringues após derrota para Michael Page, a lenda do esporte Evangelista Santos, o "Cyborg", aposenta-se do MMA aos 39 anos.
(Foto: MMA Junkie)(Foto: MMA Junkie)
por Danilo Muller 10 de janeiro de 2017
Após 20 anos de dedicação ao esporte, a lenda Evangelista Santos anuncia aposentadoria do MMA. Nosso Cyborg anunciou a retirada dos ringues aos 39 anos após sofrer nocaute brutal nas mãos de Michael “Venom” Page pelo Bellator 158, em Julho de 2016.

Uma joelhada voadora de Page acertou em cheio o rosto de Cyborg, que sofreu uma fratura severa no crânio e teve de passar por cirurgia. Embora otimista e projetando retorno ao MMA, Cyborg reconheceu que chegou a hora de parar. Ao site MMA Fighting, Cyborg citou as razões para parar de lutar profissionalmente:

“EU ESTOU ME SENTINDO MUITO BEM. NÃO SENTI NADA DIFERENTE [DEPOIS DA CIRURGIA], MAS ACHO QUE NÃO LUTAREI NOVAMENTE. NÃO QUERO TER NENHUMA SEQUELA NO DECORRER DA VIDA, AINDA QUERO PODER PASSAR MEU CONHECIMENTO PARA FUTURAS GERAÇÕES E NÃO QUERO DAR TRABALHO PARA MINHA FAMÍLIA.”

(EVANGELISTA “CYBORG” SANTOS)

O último combate da carreira de Evangelista foi pelo Bellator, nesta mesma derrota para Page. O brasileiro retira-se do MMA com cartel de 21 vitórias e 18 derrotas, embora a lenda diga que seu cartel é maior do que o conhecido e que ele tenha no total 32 vitórias.

Evangelista Santos com sua ex-esposa Cristiane Justino, a qual foi casado até Dezembro de 2011 (Foto: Tapology)
Evangelista Santos com sua ex-esposa Cristiane “Cyborg” Justino, a qual foi casado até Dezembro de 2011 (Foto: Tapology)
O veterano tem passagens pelo Bellator, Strikeforce, PRIDE FC, IVC, Sengoku, Pancrase, Cage Rage e Jungle Fight. Já foi desafiante aos cinturões do Cage Rage (na categoria dos meio-pesados) e do Strikeforce (nos meio-médios) e já despachou nomes como Francis Carmont, Brennan Ward, Marius Zaromskis e protagonizou duelos memoráveis como contra Nick Diaz, Maurício “Shogun” Rua, Melvin Manhoef e Gegard Mousasi.

O brasileiro retira-se dos ringues mas não do esporte. Ele continuará cuidando da academia Chute Boxe no Texas, será o cabeça da Federação de Muay Thai de Minas Gerais e, segundo o mesmo, “parará de lutar mas produzirá campeões”. Evangelista diz querer ser lembrado como o “atleta que dedicou a vida ao esporte que ama e que nunca escolheu oponentes”.

Fonte: http://nocautenarede...posenta-do-mma/
"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não tem meio termo. Ou você faz bem feito, ou não faz."
(Ayrton Senna)
0

#2 Membro offline   Cokim BSB 

• Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 12-June 06

Postou 11 January 2017 - 10:42 AM

Nunca foi dos mais tops, mas sempre foi um porradeiro de primeira.

"NÃO QUERO TER NENHUMA SEQUELA NO DECORRER DA VIDA, AINDA QUERO PODER PASSAR MEU CONHECIMENTO PARA FUTURAS GERAÇÕES E NÃO QUERO DAR TRABALHO PARA MINHA FAMÍLIA.”
Isso aí !

Achei correta a atitude dele, já tem uma idade avançada, já trocou porrada demais, agora é mudar o pouco a forma de trabalhar e passar os ensinamentos que teve, último nocaute sofrido foi sinistro demais, pior de toda carreira, tem que pensar no futuro mesmo, vendo que não rende mais como no passado, aquela pancadaria contra o Melvin foi memorável, já na revanche não durou muito, então sabe que já não tem mais todo aquele potencial de antigamente. Espero que Vitor, Wand, Minotouro e Shogun peguem o mesmo barco esse ano, desses aí talvez Shogun ainda teria um pouco mais de lenha para queimar, mas a falta de motivação dele não o deixa seguir em frente.
Top 15 Lutadores prediletos sempre tiveram e ainda terão minha torcida: Zé Aldo - Wand - Fedor Emilianenko - Jon Jones - Dan Henderson - Marco ruas - Roy Nelson - Chuck Lidell - Condit - Thiago Pitbul - Santiago Pozzinibio - Demian Maia - Werdum - Rafael dos Anjos - Cris Cyborg

"Não há nada de especial nesta arte. Tome as coisas como elas são. Soque quando tiver de socar. Chute quando tiver de chutar."
Bruce Lee
0

#3 Membro offline   Último Imperador 

• Cadastrado: 23-February 16

Postou 11 January 2017 - 01:52 PM

Entra para a história pela luta que fez contra o Melvin - verdadeira carnificina!
Top 10 MMA: Fedor, Jones, Aldo, Anderson, GSP, Minotauro, Chuck Liddell, Mirko Filipovic, Sakuraba, Royce.
Top 10 Futebol: Pelé, Romário, Zidane, Maradona, Messi, Ronaldo, Cruyff, Garrincha, Xavi e Iniesta, Beckenbauer.
0

#4 Membro offline   Pride Event 

• Cadastrado: 13-January 15

Postou 11 January 2017 - 01:55 PM

Tormara que pare de vez agora... gosto do cyborg, mas acho que ja esta bom.
0

#5 Membro online   bello28 

• Cadastrado: 12-December 15

Postou 11 January 2017 - 01:58 PM

a luta dele contra o shogun em uberlândia(não tenho certeza se foi lá mesmo) foi uma das primeiras q assisti,era moleque ainda!Cara tava enfiando a porrada no shogun,mas shogun sempre teve queixo e na época era uma máquina...Foi ali q virei shogunzete haha mas respeito muito o porradeiro cyborg
0

#6 Membro offline   Gotcha 

• Cadastrado: 15-March 12

Postou 11 January 2017 - 02:12 PM

ppunkk porradeiro nato!!
0

#7 Membro offline   Joao Paulo(ccab) 

• Cadastrado: 15-February 06

Postou 11 January 2017 - 02:20 PM

Bom lutador, que sempre caia para dentro.
A luta dele contra o Manhoef foi top demais.
Boa sorte nessa nova etapa.
0

#8 Membro online   Barbas 

• Cadastrado: 02-March 15

Postou 12 January 2017 - 12:24 AM

Não sei se é gente boa, se é um cara do bem, não conheço.
Mas presumindo que sim, desejo ao guerreiro uma aposentadoria sem sequelas, com saúde!
0

#9 Membro online   Fastkiller 

• Cadastrado: 24-June 15

Postou 12 January 2017 - 01:09 AM

Não tinha como continuar depois de ter a testa fodida daquela forma.
"Não ofenderei ninguém intencionalmente, nem me deixarei ofender com facilidade" -Bruce Lee
0

#10 Membro online   afterforever 

• Cadastrado: 06-May 05

Postou 12 January 2017 - 06:51 AM

Agora e virar treinador em tempo integral... Fez sua parte como lutador e precisa cuidar da saúde! Foram muitas guerras e uma carreira longa!
0

#11 Membro online   afterforever 

• Cadastrado: 06-May 05

Postou 12 January 2017 - 06:54 AM

Ver postCokim BSB, em 11 January 2017 - 10:42 AM, disse:

Nunca foi dos mais tops, mas sempre foi um porradeiro de primeira.

Isso aí !

Achei correta a atitude dele, já tem uma idade avançada, já trocou porrada demais, agora é mudar o pouco a forma de trabalhar e passar os ensinamentos que teve, último nocaute sofrido foi sinistro demais, pior de toda carreira, tem que pensar no futuro mesmo, vendo que não rende mais como no passado, aquela pancadaria contra o Melvin foi memorável, já na revanche não durou muito, então sabe que já não tem mais todo aquele potencial de antigamente. Espero que Vitor, Wand, Minotouro e Shogun peguem o mesmo barco esse ano, desses aí talvez Shogun ainda teria um pouco mais de lenha para queimar, mas a falta de motivação dele não o deixa seguir em frente.

Pela idade acho que o Shogun ainda tem muito o que lutar,agora pelas lesões,não sei... Já se machucou demais,fez várias cirurgias... WAnd é outro que já se machucou muito,Minotouro tem lesões crônicas... Vitor tem aquela coisa da falta de TRT( e outras coisinhas mais) que o deixaram mais fraco... Acho que o único que talvez possa esticar um pouco a carreira seja o Shogun,os outros estão perto do fim mesmo...
0

#12 Membro offline   mauferrante 

• Cadastrado: 01-May 09

Postou 12 January 2017 - 09:40 AM

Ver postÚltimo Imperador, em 11 January 2017 - 01:52 PM, disse:

Entra para a história pela luta que fez contra o Melvin - verdadeira carnificina!

Cara, eu estava sentada no sofá de casa e levantei pra assistir essa luta. Eles quase se mataram, era absurdo o revezamento de knock downs.

Este post foi editado por mauferrante: 12 January 2017 - 09:42 AM

0

#13 Membro offline   Raphael Rezende 

• Cadastrado: 09-December 14

Postou 12 January 2017 - 12:05 PM

Fera braba, protagonizou excelentes batalhas!

Toda sorte do mundo ao agora treinador Cyborg!!
Troquei de nickname, eu era o Fedor Silva!!!
0

#14 Membro offline   ogro1 

• Cadastrado: 12-December 15

Postou 12 January 2017 - 05:27 PM

Fez mto pelo esporte...
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)