Fórum Portal do Vale Tudo: Passei mal usando Cápsula de Cafeina - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Passei mal usando Cápsula de Cafeina

#1 Membro offline   LUCIO GARCIA 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 269
  • Cadastrado: 25-February 07
  • Gender:Male

Postou 01 July 2016 - 07:04 PM

Pessoal, dia 26 antes do meu treinamento funcional, um colega tomou 2capsulas de 500mg de cafeína e me ofereceu, eu a aceitei e tomei duas também, apesar de nunca ter tomado cafeína como suplemento, só uma vez a muito tempo atrás que tomei lipo6, mas cafeína pura nunca tinha tomado.

Pois bem, fiz um treino de 40min, e após 10 min comecei a passar mal, sentir náuseas e ânsia de vômito, um amigo que estava me levando pra casa, achou melhor parar no hospital. No trajeto fui ficando com o corpo todo dormente, até a língua.

Quando chegamos no hospital meu corpo estava paralisado, os músculos todos contraídos violentamente, não conseguia me mexer direito e nem falar. Minhas mãos fecharam, meus braços dobraram, meu trapézio parecia uma barra de ferro, de tão duro, pressão 14x10 e taquicardia.

Comecei a chorar, pensando que ia morrer, o médico me botou na maca, me aplicou uma injeção de Diazepam e então fui melhorando aos poucos.

Alguém sabe explicar alguma coisa sobre o ocorrido ??
0



#2 Membro offline   sak 

  • Grupo: Admin
  • Posts: 5961
  • Cadastrado: 06-August 03
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro

Postou 01 July 2016 - 10:52 PM

Cara, não existe um consenso exato sobre a dose segura. Entretanto, 500mg pra 600mg é a dose mais aceita e se vc for pesquisar, deve encontrar isso. Pode sim dar taquicardia, umas tremedeiras, etc. Normalmente nada grave, salvo se vc já tiver algum quadro que não convenha (tipo pressão alta)

Nessa parte de suplementação eu não costumo me meter porque vai muito de cada um. Como eu já tomo bastante café, pra mim seria inútil. Se vc não gosta de café, pode ser uma...

Mas duas cápsulas me parece um exagero sim.
0

#3 Membro offline   Suplê 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 505
  • Cadastrado: 05-December 14

Postou 02 July 2016 - 12:20 PM

 LUCIO GARCIA, em 01 July 2016 - 07:04 PM, disse:

Pessoal, dia 26 antes do meu treinamento funcional, um colega tomou 2capsulas de 500mg de cafeína e me ofereceu, eu a aceitei e tomei duas também, apesar de nunca ter tomado cafeína como suplemento, só uma vez a muito tempo atrás que tomei lipo6, mas cafeína pura nunca tinha tomado.

Pois bem, fiz um treino de 40min, e após 10 min comecei a passar mal, sentir náuseas e ânsia de vômito, um amigo que estava me levando pra casa, achou melhor parar no hospital. No trajeto fui ficando com o corpo todo dormente, até a língua.

Quando chegamos no hospital meu corpo estava paralisado, os músculos todos contraídos violentamente, não conseguia me mexer direito e nem falar. Minhas mãos fecharam, meus braços dobraram, meu trapézio parecia uma barra de ferro, de tão duro, pressão 14x10 e taquicardia.

Comecei a chorar, pensando que ia morrer, o médico me botou na maca, me aplicou uma injeção de Diazepam e então fui melhorando aos poucos.

Alguém sabe explicar alguma coisa sobre o ocorrido ??

Brother, mesmo que voce esteja acostumado a tomar café, não é a mesma, coisa essas capsulas contem não apenas a cafeína em si mas seu principio ativo mais forte (1,3,7-trimetilxantina)e voce tomou 2x a dose maxima, a quase dois anos atrás eu comprei o Thermogenic Extreme Black da Probiotica que tem como formula 420mg de cafeína por capsula, no primeiro uso treinei super bem, melhora no gas e na disposição porem passados pouco mais de 1 hora após a ingestão comecei a sentir o coração palpitando no peito de uma forma fora do comum, boca seca, visão turva e dores muito fortes no estomago e nas costas, só consegui dormir quando ja estava amanhecendo,dei o produto para um amigo que o usou sem problemas, hoje eu uso o que contem 210mg por capsula (a metade da dose anterior) mas as vezes tomo duas pra testar e nada mais aconteceu, mas não arriscaria a tomar 1grama de forma alguma.
0

#4 Membro offline   NEGO DÁGUA 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 814
  • Cadastrado: 13-April 12
  • Gender:Male

Postou 04 July 2016 - 01:36 AM

Ver postSuplê, em 02 July 2016 - 12:20 PM, disse:

Brother, mesmo que voce esteja acostumado a tomar café, não é a mesma, coisa essas capsulas contem não apenas a cafeína em si mas seu principio ativo mais forte (1,3,7-trimetilxantina)e voce tomou 2x a dose maxima, a quase dois anos atrás eu comprei o Thermogenic Extreme Black da Probiotica que tem como formula 420mg de cafeína por capsula, no primeiro uso treinei super bem, melhora no gas e na disposição porem passados pouco mais de 1 hora após a ingestão comecei a sentir o coração palpitando no peito de uma forma fora do comum, boca seca, visão turva e dores muito fortes no estomago e nas costas, só consegui dormir quando ja estava amanhecendo,dei o produto para um amigo que o usou sem problemas, hoje eu uso o que contem 210mg por capsula (a metade da dose anterior) mas as vezes tomo duas pra testar e nada mais aconteceu, mas não arriscaria a tomar 1grama de forma alguma.



Uma vez em campeonato tinha tomado um burn, estava sem treinar direito quis dar um gás, depois o fdp do treinador me deu um porra de um franol, nem sabia o que era!!

E de 5 miligramas eu acho, velho perdi e ainda bati hospital com pressão 19/12 e coração uns 220 eu acho!!

Visão ficou preta, branca foi foda!!

Fiquei ate 4 da manhâ no hospital e médico disse que poderia ficar na UTI.

Tentei, tomar umas vezes, eu ficava com muito medo, ai coração disparava de novo, aprende a secar na dieta e aeróbico mesmo!!

Um época cismei com a pressão, tive um jaleco branco( vc tem nada, mas ao aferi a pressão ela esta alta)

Minha pressão, andou uma época 17/12, 16/12. nariz sagrava, e tudo, fiz bateria de exame deu nada, depois eu mesmo me controlei, tava tendo meio que um síndrome, mais eu mesmo fui meu psicologo , mente do homem tem ser forte e pronto, hoje quando vou medir minha pressão 12/8 ou 11/7 não tenho mais nada.


Evito esse uso de coisas, engraçado, eu tomava termo e treinava e depois iai pra balada, tomava uisque com red bull, nada tinha!!

Estranho o cardiologista me falou que isso é um serie de variantes infinitas, que não tem como explicar.
0

#5 Membro offline   Tiagods 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 611
  • Cadastrado: 18-January 15

Postou 28 July 2016 - 04:22 PM

cara, 1g de cafeína é algo meio absurdo

eu treino a quase 10 anos e tomo 210mg
já tomei 420, mas algumas vezes passava mal, tinha taquicardia, ficava agitado demais e tal, mas dependia muito do quanto eu tinha dormido no dia anterior (treino de manhã), e pra dirigir até a academia não dava muito certo, afetava os reflexos
0

#6 Membro offline   frankshamrock 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 953
  • Cadastrado: 15-January 05
  • Gender:Male
  • Location:Sp

Postou 29 July 2016 - 11:11 AM

não faz menor sentido um cara que não esta acostumado tomar 1g de cafeína...

Uma dose tranquila e suave para um treino é 200/300mg


se tomar 1g teria que ser fracionado ao longo do dia. e somente se necessário.
Tá acreditando errado !
0

#7 Membro offline   Borracha 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 373
  • Cadastrado: 09-January 14

Postou 19 January 2017 - 04:22 PM

Nossa Cara que coincidência, Eu tive exatamente o mesmo problema. So que foi assim, Tomei 3 pilulas e meia de cafeina de 450mg , eu estava acostumado a tomar pré treinos fortes, daí eu tomei elas pra poder trabalhar precisava ficar acordado, cara depois de um tempo senti exatamente o mesmo que voce,
Porém no meu caso resumindo a historia, desencadeou a CRISE DO PANICO E ANSIEDADE, eu passei a me sentir assim todos os dias emagreci demais, perdi quase 15kg, fiquei mais de 30 Dias sem trabalhar , muito menos malhar ou treinar, eu passei a tomar anti -depressivos, HOje estou melhorando aos poucos e ja fazendo o desmame, mas eu achei que iria ficar LOUCO pra sempre , e nunca mais ia sair dessa. Graças a Deus estou bem melhor, mas ate hoje 4 meses depois me sinto estranho as vezes,
Nunca mais tomo cafe de nenhuma forma , e nao brinco com isso mais. Vou voltar a malhar amanha. Um unico dia mudou minha vida numa experiencia horrivel para sempre!!!
NÃO ACONSELHO NINGUEM TOMAR CAFEINA.

Este post foi editado por Borracha: 19 January 2017 - 04:24 PM

0

#8 Membro offline   rootavio 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 788
  • Cadastrado: 26-March 15

Postou 27 January 2017 - 01:21 PM

Tem 1 colega aqui do serviço que tem essa síndrome da ansiedade, e realmente tudo o que o Lucio Garcia disse aconteceu com ele também, com a diferença que ele não toma suplemento, é apenas por ser muito ansioso mesmo. Então pode acontecer com quem toma suplemento e com quem não toma também (caso dele).
0

#9 Membro offline   mrcavalera 

  • Grupo: Membros
  • Posts: 256
  • Cadastrado: 24-February 16

Postou 02 March 2017 - 10:32 AM

Deve variar em cada corpo a reação, tomei uma vez 500mg que veio de brinde em um whey que comprei, fiquei com o coração acelerado, pilhado de mais, com respiração ruim tb, mas só tomei no auto de minha ignorância apenas achando que ia da um gás a mais no treino, não sei nem se era a hora certa de tomar, nem a quantidade certa, em fim aconselho a rapaziada a ver realmente a necessidade de tomar e como tomqr, pois até achei o tópico interessante tendo em vista que duas amigas minhas tomaram e tiveram o mesmo sintomas que o meu.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)