Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após falhas com a balança Do Bronx pode ter que lutar com 70kg em definitivo

Recommended Posts

Após problemas com a balança, ‘Do Bronx’ pode migrar para os leves em definitivo

Por Diego Ribas e Gabriel Monteiro Torres

Sem lutar desde abril, quando finalizou Will Brooks em combate que lhe rendeu o prêmio bônus de performance da noite e que marcou seu retorno à divisão dos leves (70 kg) do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ viveu momentos de incerteza sobre o seu futuro na organização. Isso porque, apesar do desejo de permanecer entre os penas (66 kg), o UFC o intimou a subir de categoria após as sucessivas falhas em atingir o limite dessa classe de peso. E para o azar do brasileiro, seu pedido junto ao Ultimate não será atendido – ao menos por enquanto, de acordo com seu empresário.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, Jorge Patino, conhecido no mundo do MMA pelo apelido ‘Macaco’, revelou que Charles permanecerá entre os leves por tempo indeterminado. De acordo com o empresário e também atleta de MMA, a decisão foi tomada pelo próprio Ultimate, e inclui um número mínimo de combates até que o paulistano possa cogitar seu tão aguardado retorno à divisão dos penas.

“A verdade é a seguinte: nós temos que finalizar três lutas na categoria dos leves. Se ele for bem nessas três lutas, nós permaneceremos nos leves. Vamos sentir [como as coisas acontecem]. A primeira ele venceu bem, aí veremos como será na segunda e na terceira. Se ele for bem, o deixarei entre os leves, porque, querendo ou não, ele é alto e forte”, analisou Patino.

A notícia de que seu futuro definitivo pode ser desenhado na categoria dos leves não agrada ao lutador, que trata de justificar seu ponto de vista. Segundo Charles, sua preparação acontece de forma mais adequada às necessidades de seu corpo no momento, em cenário oposto ao de quando falhou na hora de cortar o peso para lutar na divisão dos penas. Contudo, apesar da nítida insatisfação, o paulista garantiu que acatará a decisão do UFC.

“A gente é empregado da Zuffa, do UFC, e, onde eles nos colocarem para lutar, nós lutaremos. É um desejo particular de voltar para os penas, mas meu empresário e o UFC decidirão isso aí. Eu gostaria de descer de novo, pois estou mais profissional e as coisas estão correndo mais certo. Tenho certeza que bateria o peso de 66 kg. […] O mundo todo viu que quero lutar de 66 kg, mas sou funcionário do UFC e, onde eles decidirem, eu lutarei”, afirmou o atual peso-leve.

Ao contrário do que seu atleta pensa, Jorge Patino não escondeu a opinião de que a atitude mais sensata para o brasileiro seria a de permanecer entre os leves. E para justificar seu ponto de vista, Macaco foi enfático e garantiu que Charles tem envergadura o suficiente para competir de igual para igual com os melhores da nova divisão, além do fato de que ele poderia viver uma vida sem os sacríficos decorrentes dos drásticos cortes de peso que normalmente antecedem os eventos de MMA – e que muitas vezes influenciam negativamente na saúde e performance dos competidores.

“Além de ainda poder comer o que quiser e não ficar no perrengue de sempre estar em dieta. O corte é duro, e já não podemos mais tomar o soro para recuperar. A categoria dos 70 kg é boa para ele, agora resta ver como ele estará nessas outras duas lutas”, concluiu o empresário de Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho justo, apesar de que eu gostaria de ver a revanche com o holloway e caso esse perca pro edgar seria uma luta viável.

E é bom pq se o charles perde e sente que pra ele nao da nos leves mesmo, ele vai pro corte com mais seriedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo tendo feito uma luta perfeita (e surpreendente) contra o Will Brooks nos leves, creio que sua divisão seja mesmo a dos penas.

Do Bronx é bastante técnico, mas peca na trocação e, principalmente, na força. Seria dureza, pra ele, bater de frente com monstros como Khabib Nurmagomedov, Eddie Alvarez e Edson Barboza, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Mesmo tendo feito uma luta perfeita (e surpreendente) contra o Will Brooks nos leves, creio que sua divisão seja mesmo a dos penas.

Do Bronx é bastante técnico, mas peca na trocação e, principalmente, na força. Seria dureza, pra ele, bater de frente com monstros como Khabib Nurmagomedov, Eddie Alvarez e Edson Barboza, por exemplo.

Raphael
Eu acharia interessante ver o Charles se embolando com o Russo no chão.
Típica superioridade em que o jogo pode se voltar contra quem aplica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Último Imperador disse:

Raphael
Eu acharia interessante ver o Charles se embolando com o Russo no chão.
Típica superioridade em que o jogo pode se voltar contra quem aplica.

O russo tem um ótimo controle no solo... Do Bronx é um excelente grappler, mas creio que não acharia nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Garfield disse:

Acho justo, apesar de que eu gostaria de ver a revanche com o holloway e caso esse perca pro edgar seria uma luta viável.

E é bom pq se o charles perde e sente que pra ele nao da nos leves mesmo, ele vai pro corte com mais seriedade.

O corte pra alguns tem sido pesado..JH, KG, RB que o digam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado eles falarem que sao empregados da Zuffa quando o UFC agora pertence ao WWE-IMG

é bom atualizarem a carteira de trabalho do rapaz hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Raphael Rezende disse:

O russo tem um ótimo controle no solo... Do Bronx é um excelente grappler, mas creio que não acharia nada.

O Jiu ofensivo do Charles fazendp guarda está entre os melhores do jogo. Daria trabalho pro Russo.

Na minha opinião Charles lutava muito debilitado nos penas. Nos leves ele pareceu maos forte e saidavel. Deveria continuar nos leves. 

Charles ainda é jovem e pode evoluir, mas acho que com o Macaco ele nao evolui mais. Deveria mudar de ares.

Acho que deveria treibar o Jiu defensivo dele. Foi finalizado varias vezes.. treinar boxe também faria muito bem a ele, principalmente a parte defensiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Peludo_SAS disse:

O corte pra alguns tem sido pesado..JH, KG, RB que o digam

Quem são essea caras aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém sabe me dizer se o Do bronx (e tantos outros brasileiros do UFC), não tem acompanhamento permanente de Nutricionistas, Médicos Endocrinologistas, etc?

juro que não quero acreditar que com o nível que chegou o MMA hoje, ainda tenha tanto amadorismo por parte dos nossos atletas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Último Imperador disse:

Raphael
Eu acharia interessante ver o Charles se embolando com o Russo no chão.
Típica superioridade em que o jogo pode se voltar contra quem aplica.

Nurma dominaria o Charles. O Controle do Nurma é bem superior. Charles é agressivo mas deixa muitas brechas no chão. 

13 horas atrás, Arona85 disse:

O Jiu ofensivo do Charles fazendp guarda está entre os melhores do jogo. Daria trabalho pro Russo.

Na minha opinião Charles lutava muito debilitado nos penas. Nos leves ele pareceu maos forte e saidavel. Deveria continuar nos leves. 

Charles ainda é jovem e pode evoluir, mas acho que com o Macaco ele nao evolui mais. Deveria mudar de ares.

Acho que deveria treibar o Jiu defensivo dele. Foi finalizado varias vezes.. treinar boxe também faria muito bem a ele, principalmente a parte defensiva.

Era mais fácil o Nurma finalizar o Charles do que o contrário, ao meu ver. Mas acho que o Nurma dominaria o Charles tranquilo no chão. Controlaria. 

21 horas atrás, Raphael Rezende disse:

O russo tem um ótimo controle no solo... Do Bronx é um excelente grappler, mas creio que não acharia nada.

Ao meu ver, seria anulado pelo Grappling do Russo que é bem mais justo controlando do que o Charles atacando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, cisao disse:

Nurma dominaria o Charles. O Controle do Nurma é bem superior. Charles é agressivo mas deixa muitas brechas no chão. 

Era mais fácil o Nurma finalizar o Charles do que o contrário, ao meu ver. Mas acho que o Nurma dominaria o Charles tranquilo no chão. Controlaria. 

Ao meu ver, seria anulado pelo Grappling do Russo que é bem mais justo controlando do que o Charles atacando. 

Concordo com o favoritismo da boneca de vidro, mas ainda assim acho um jogo perigoso pra ele. Seria interessante ver...
Charles só tem brechas quando pensa que o adversário não leva perigo no chão, por isso foi finalizado 2 vezes.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Último Imperador disse:

Concordo com o favoritismo da boneca de vidro, mas ainda assim acho um jogo perigoso pra ele. Seria interessante ver...
Charles só tem brechas quando pensa que o adversário não leva perigo no chão, por isso foi finalizado 2 vezes.

3, Miller também. Não acho que tem essa de o oponente não levar perigo aí ele se solta. Acho que ele é muito agressivo que acaba deixando pontas abertas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

3, Miller também. Não acho que tem essa de o oponente não levar perigo aí ele se solta. Acho que ele é muito agressivo que acaba deixando pontas abertas.

Concordo que o nurma dominaria. O Charles tem o bjj ofensivo do mais alto nivel mas o defensivo é (ou era) de um nivel mais baixo.

Agora ele ta morando em sp, se nao me engano ta treinando no barbosinha, acredito que corrigira essa falha em pouco tempo.

Mas as chances reais de cinta ta na categoria de baixo. Fez luta dura com o edgar e naquela fatalidade da luta do holloway ele quedou com facilidade sem joelho.

Edit. Chances reais, mas pequenas por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso