Eduardo Alonso

Aos fãs do Shogun: Agradecimento

Recommended Posts

Amigos,

Ainda está tudo muito recente, e não pretendia me pronunciar ainda tão cedo, poucos dias após o UFC 128. Só hoje li algumas das centenas de mensagens em diversos foruns, twitter e outros meios de comunicação, e resolvi que em atenção ao publico Brasileiro, aquele que como nós, sofre pelos atletas do nosso país, deveria me pronunciar primeiro aqui no Portal do VT, antes de em qualquer outro veiculo, principalmente os estrangeiros.

Meu objetivo é simples e claro. Quero agradecer ao apoio de tantos fãs ao Shogun e tambem à sua equipe, antes, durante e após o combate no UFC 128. Quero TAMBÉM agradecer bastante as criticas, sejam elas contrutivas ou não, direcionadas ao atleta e a todos nós. Após o UFC 93, eu vim aqui e postei um agradecimento parecido, até maior, e o que se viu foi o Shogun evoluindo luta a luta rumo à uma escalada que o levou ao cinturão do UFC no que provavelmente é a categoria mais disputada do evento. Obviamente, as criticas são bem vindas, e o apoio também é muito bem vindo.

Com tudo isso dito, não cabem aqui desculpas, virgulas, poréms ou nada do genero. O trabalho foi feito da forma que se achou melhor fazer, e numa equipe assinam o trabalho todos, na vitória e na derrota. Sempre tudo na vida pode ser melhor, e com certeza algumas coisas podem ser aprimoradas. Analises sobre isso ficam como assunto interno, e acontece tanto em vitórias como em derrotas, mas cabe à todo e qualquer profissional usar as derrotas pra aprender lições valiosas e buscar evoluir. Assim não sera diferente com o Shogun, com a equipe UDL, e é claro, comigo mesmo.

Mesmo perdendo a luta e seu cinturão, o Mauricio Shogun mostrou coragem, coração e tentou o seu melhor no octogono. Tem todo nosso respeito por isso, e sempre terá, nos enchendo de orgulho por tudo aquilo que já fez, continua fazendo e ainda fará. Tenho certeza absoluta que ele vai dar a volta por cima, pois tem talento de sobra, inteligencia e juventude pra isso. Trabalho e dedicação da parte dele e de todos não vão faltar.

Todo crédito e mérito do mundo para o Jon Jones e sua equipe. Se antes ele era uma promessa, agora é mais do que uma realidade, é o campeão. Foi melhor naquela noite, se apresentou sem deixar duvidas e mereceu a vitória. Não existem desculpas! Agora o que resta é trabalhar bastante e recomeçar o caminho até o topo. Para aqueles que encontraram meios de criticar posturas da nossa equipe nas declarações pra imprensa, o próprio Jon Jones me procurou domingo a noite no saguão do hotel para pedir desculpas pelo seu comportamento na imprensa, que fazia parte do seu plano pré-luta, e enfatizou a admiração que tem pelo Shogun.

Mais uma vez, méritos para ele e sua equipe, trabalharam bem e conquistaram seu resultado com merecimento.

Vamos ao trabalho, o Shogun já fez isso antes, pode e vai fazer de novo.

Abraços a todos e obrigado,

Eduardo Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Resident Evil

É isso aí Eduardo, os fãs de verdade nunca vão abandonar o Shogun, eu pelo menos, sempre vou torcer pra ele, nas vitórias e nas derrotas também! Tenho certeza que o Shogun ainda vai dar a volta por cima e um dia voltará a ser campeão dos meio-médios, seja numa nova luta contra o Jones, ou seja contra quem for. Shogun tem condições de ganhar de qualquer cara da LHW, ele já provou isso, é um verdadeiro campeão, estando ou não com o cinturão. Mande um abraço ao Shogun e fala pra ele não se abater, os verdadeiros fãs sempre vão estar do seu lado. Shogun, fé em Deus irmão, ele é maior que tudo e todos, força, muita força, você é um exemplo pra todos nós, um grande abraço.

WAR SHOGUN! 2handed

Editado por Resident Evil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei decepcionado com o desempenho do Shogun, esperava muito mais dele, um dos meus lutadores preferidos e que sempre torci a favor, cara talentoso mas que nessa luta não conseguiu se encontrar em momento algum, a estratégia não funcionou e foi castigado. Fiquei bem triste por ele.

Achei que ele ficou "desesperado" com o modo que a luta se desenrolou, faltou um "plano B"... Aquelas tentativas de pegar a perna do Jones de qualquer modo dá a entender isso. O gás pareceu também não estar bom, claro que os golpes do Jones afetaram, mas senti o Shogun muito cansado ainda no primeiro round, não conseguiu desenvolver nada do seu jiu jitsu quando por baixo.

Mas é isso aí, bola pra frente, no esporte é assim, tem dias de vitória e dias de derrota. Tem que ver onde ele errou, o que poderia/pode ser diferente para evoluir.

Essa derrota não tira a admiração que tenho por ele e tenho confiança que ele pode e dará a volta por cima e, quem sabe, tenha uma revanche no futuro contra o Jones.

WAAAAAAAAAAAAAAAAR SHOGUN, ESTAMOS TORCENDO POR VOCÊ

Editado por .FaEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm critiquei na derrota,mas com certeza,com treino certo,ninguem bate o Shogun FATO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza todas as críticas foram construtivas, afinal Shogun é muito melhor do que esse que se apresentou no UFC 128. Queríamos ver o Shogun da luta contra o Liddell e acabamos vendo o Shogun da luta contra o Griffin. Jones não seria páreo para Shogun no shape e com o gás 100%. As críticas surgem por causa da paixão dos fãs que nunca querem ver seu ídolo se apresentar mal e perder. O verdadeiro Shogun é infinitamente melhor do que esse que vimos no UFC 128, por isso a pontinha de frustação, mas é mais um motivo pra treinar forte e voltar com "sangue nos olhos" pra recuperar o cinturão, pois ele tem capacidade pra isso.

Certamente é momento de erguer a cabeça, não dar desculpas, corrigir os erros e trabalhar para o próximo desafio, que no meu ver certamente será no UFC Rio.

Estaremos sempre na torcida pelo Shogun, maior LHW da história!

SEMPRE NA TORCIDA!!! WARRRRRRRRR SHOGUNNNNNNNNNNNNN!!!

E parabéns ao Alonso e toda equipe do Shogun pela humildade, ao invés de culpar a arbitragem ou inventar outras desculpas, reconheceu que o adversário lutou melhor e irá procurar corrigir os erros. Quem dera se todos os lutadores agissem dessa forma.

Editado por EdMorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que encontraram meios de criticar posturas da nossa equipe nas declarações pra imprensa, o próprio Jon Jones me procurou domingo a noite no saguão do hotel para pedir desculpas pelo seu comportamento na imprensa, que fazia parte do seu plano pré-luta, e enfatizou a admiração que tem pelo Shogun.

interessante esta parte

na minha opinião, hoje nimguem vence o JJ na 93

nem Anderson Silva q quase perdia a luta para o Sonnen

Jon Jones é um fenomeno do mma moderno e vai ficar com a cinta por um bom tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Arbiza

Shogun e exemplo de atleta nao so no mma, mas em qualquer esporte. To na torcida pra ver ele voando de novo como na epoca do pride.

O shogun tem que fazer intercambio, no mma moderno nao tem como sobreviver por muito tempo sem buscar sempre novos treinos.

To na espera de ver o shogun denovo com o janjao, antes dele sentir o gas deu pra ver que ele consegue entrar no raio de açao e desce a porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo, grande Eduardo.

Temos fé no Shogun e foi guerreiro de levar a luta até o 3º round mesmo sem fôlego e gás.

E como vc mesmo disse, o Jones ñ é mais promessa, já virou um pesadelo :D

Se tem algum lutador capaz de fazer frente ao Jones hj, só o Spider ou talvez Lyoto.

E tenho certeza que o Shogun vai treinar mais, se dedicar mais, como ele falou, e recupera esse cinturão para o Brasil.

LHW é guerra mesmo! Só cara bom! E o Shogun sem dúvidas está entre os melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shogun ainda é o cara!!!!

Apesar de tudo ele se virou como pode no octogono... mostrou muita raça e determinação... depois dakela joelhada q ele tomou no terceiro segundo de luta era pra ele ter capotado.. se ele nao tivesse no gás ele teria morrido akela hora... ele se segurou no Jon Jones pra não ir pra fita... e ainda sim seguiu em pé buscando atacar e só tomou mais porrada ainda!! Não tem palavras pra definir isso!! ELE SIM É UM ANDRÓIDE...

Não importa como você bate, sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando, o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.

WAR SHOGUN!!!! A cinta ainda volta pra vc!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Nícolas

Shogun e exemplo de atleta nao so no mma, mas em qualquer esporte. To na torcida pra ver ele voando de novo como na epoca do pride.

O shogun tem que fazer intercambio, no mma moderno nao tem como sobreviver por muito tempo sem buscar sempre novos treinos.

To na espera de ver o shogun denovo com o janjao, antes dele sentir o gas deu pra ver que ele consegue entrar no raio de açao e desce a porrada.

Annhh??? fearww o que??? o que vc tem contra o Shogun amigão, Deus me livre não quero ver um assasinato

pela t.v, ainda mais com o Alonso vindo se pronunciar aqui, tenha mais respeito pelo Shogun e n fique

desejando o pior pra ele thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Eduardo,

Sou fan incondicional do Shogun desde o inicio de sua carreira. Gostaria de saber duas coisas de voces ai da equipe dele:

1. Por que nao vemos o Shogun fazendo intercambios nas maiores equipes de MMA nos EUA? Ele tem portas abertas em tantas como na Wand FT, Kings MMA, etc e o material humanos nessas academias e a nivel de UFC entao fico em duvida porque vcs ja nao vem usando esses recurso pra evoluir a preparacao do Shogun? O Shogun ja cogitou a possibilidade de mudar seu camp pros EUA?

2. O que tem acontecido com a pagrte fisica do Mauricio? Ele vem demonstrando um percentual de gordura muito alto para essa categoria LHW. A diferenca fisica dele e do JJ na luta foi grotesca, realmente parecia um HW lutando contra um LHW. Existe uma intencao na equipe de dar uma prioridade maior nessa parte fisica e tambem de comecar a treinar wrestling com caras a nivel internacional? Tem tantos all america wrestlers que o shogun poderia treinar como phil davis, cain velasquez, randy couture, etc se levasse seu camp la pra fora...gostaria de saber por que existe uma resistencia tao grande do Shogun em ir buscar esses treinos la fora e sair um pouco da zona de comforto dele la em Curitiba. E, claro que ficar perto da familia e muito importanto mas a carreira de lutador nao e muito grande entao nao deveria o Mauricio aproveitar os proximos digamos 5 anos e realmente buscar os melhores treinos e profissionais la fora enquanto ele ainda esta jovem?

Obrigado pela atencao e forca a equipe e ao Shogun!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Annhh??? fearww o que??? o que vc tem contra o Shogun amigão, Deus me livre não quero ver um assasinato

pela t.v, ainda mais com o Alonso vindo se pronunciar aqui, tenha mais respeito pelo Shogun e n fique

desejando o pior pra ele thumbdown

Você gosta de deboxar dos outros? <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora