Entre para seguir isso  
Flavio Doria

O que há por trás de talentos como McGregor e Sage Northcutt

Recommended Posts

O que há por trás do mito de Conor McGregor e Sage Northcutt? O que os faz tão especial que antes mesmo de estrearem no maior palco de MMA do Mundo já despertava interesse de todos? Um era chamado de sensação antes mesmo de estrear no UFC, após se tornar o primeiro irlandes a vencer no octogono em 2013 na Suécia em uma ascensão meteorica e agora pouco mais de 2 anos depois já tem um cinturão interino e causa arrepio em toda sua divisão. O outro: Sage Northcutt, aparentemente, mais um rosto bonito (sic) com físico invejável, comparado por Kenny Florian à George St-Pierre: “Com um ano apenas um ano no Mundo do MMA ele já chegou no maior palco das lutas, ao mais alto nível. É um atleta completo, só de vista, o jeito como se comporta.” diz o ex-lutador e agora comentarista Kenny Florian.

sage.png

Sage Northcutt foi descoberto por Dana White enquanto gravava um episódio piloto do programa “Em busca de uma luta” que está no ar pelo Canal Combate, nele o chefão do Ultimate volta as suas raízes de promotor de Boxe, quando garinpava novos talentos, na época que ainda tinha cabelo e um pouco menos de dinheiro no bolso. É engraçado como ele olhava a foto de Sage, e junto com Matt Serra tiravam sarro do seu estilo, mas ao verem finalizar seu oponente em poucos segundos foi o bastante, no fim do evento Dana foi ao vestiário e fechou contrato alí mesmo, pouco tempo depois fez sua estréia no UFC 192 em Houston Texas. A luta? Outro nocaute relâmpago mostrando uma enorme confiança em cada golpe desferido.

Quando tinha apenas 9 anos de idade Sage, foi capa da revista “Sport Karate”, quando foi entrevistado o perguntaram quais eram seus planos para o futuro, eu quero lutar no UFC e ser um campeão”. Seu primeiro objetivo foi alcançado agora falta saber enquanto tempo terá um cinturão!

Dois anos atrás Dana, foi a Dublin receber um prêmio na Trinity College, enquanto esteve na capital foi bombardeado de ‘tweets’ de fãs locais falando sobre um espetacular lutador; Conor McGregor. Em seu retorno aos Estados Unidos perguntou aos seus matchmakers sobre o garoto, apenas algumas lutas amadoras, não parecia nada demais ainda curioso o convidou para uma visita ao deserto, mais conhecido como Las Vegas e o levou para uma volta em sua Ferrari. Pouco depois estava assinando seu contrato de cinco lutas no UFC, antes mesmo de o vê-lo lutar. “Conor McGregor é o cara, ele é foda mesmo. De um jeito como nunca vi antes. Maior que Brock Lesnar quando estava aqui. Maior que qualquer outro cara que eu já tive. Nunca vi nada como isso” disse Dana, vislumbrando mares de dinheiro, ao ver o Irlândes nocauteando Dustin Poirier em apenas um round no UFC 178.

gallery-1429121903-esq050115mcgregor002-web-1.jpg

McGregor assim como Sage já perderam uma luta, não são invictos no MMA. Eles sabem o gosto da derrota. Lá no ano de 2010, em sua sexta luta, contra Joseph Duffy, McGregor foi nocauteado em 38 segundos e isso foi um choque para ele, era tão avesso a seu potencial, bateu antes mesmo de perder a consciência, um dos grandes arrependimentos de sua carreira. “Aquilo me comeu vivo” disse ele. “Após isso, eu disse a mim mesmo, vou lutar até a morte, você terá que me matar”. Sage, foi derrotado logo em sua estréia no MMA amador, foi nocauteado por Charles Sheppard no Legacy Amateour Series 11 em 2013, ano em que o Irlandês estreava no Ultimate.

Conor McGregor e Sage Northcut, dois estilos diferentes, duas personalidades completamente opostas. Um é falastrão, chega a ser arrogante o outro calmo e tranquilo, como se pensasse antes de falar qualquer coisa para não soar arrogante. “Trash talk? Smack talk? Esses termos americanos me fazem rir. Eu simplismente digo a verdade. Eu sou irlandes. Nós não ligamos para sentimentos. Dizemos a verdade. As pessoas me perguntam e eu respondo, eu as digo a verdade.” finalizou o lutador a revista Esquire.

Fonte: Ultimate Blog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A prova como Aldo eh insignificante para o mundo do MMA eh a quantidade de topicos e materias do campeao interino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A prova como Aldo eh insignificante para o mundo do MMA eh a quantidade de topicos e materias do campeao interino.

ahuehauehuaheuaheuahuehauheuahe

Boa!

Os Haters piram com o mestre Conor!!!!!

Daqui a pouco o Wand Forever ou o Black soul aparecem por aqui para opinarem contra o mestre... fearwwvammpire

ehauheuaheuhauehuaheuaheuhaeuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dinheiro ue...todo mundo ja sabe.

É grana e marketing sim. Mas acompanhado de um talento e estilo incomuns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putss... Que fase ridícula o MMA está. Dana fazendo selfie com o loirinho novo. O cara fez uma luta no UFC contra um dos piores lutadores do evento, e já vira estrela! Kkkk

Loiro e de boa aparencia, assim como McGregor. O irlandês pelo menos teve resultados, apesar do caminho claramente favorecido. Vamos ver o caminho que o UFC vai traçar para o novo loirinho. Até agora começou bem, já colocaram uma baba pra ele.

Que mundo estamos vivendo. Futilidade total. Aldo destruiu o mundo antes de chegar no UFC, mas como não é fanfarrão e não tem um rostinho bonito é desvalorizado.

Nós temos certeza que isso é luta? O que fizeram com o nosso vale tudo, nosso Pride, com nossos guerreiros que eram valorizados pelo sangue derramado ?

É... Realmente é o fim...

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é novo e boa pinta. É o lado show do UFC tentando lançar ao estrelato mais um nome. A saída de GSP, Anderson e Jon Jones fez com que o UFC ficasse sem grandes astros.

É muito cedo pra falar desse rapaz. Muito jovem e está numa categoria que só tem tubarão:

Campeão : Rafael dos Anjos

1 Anthony Pettis

2 Donald Cerrone

3 Khabib Nurmagomedov

4 Eddie Alvarez

5 Michael Johnson

6 Benson Henderson

7 Edson Barboza

8 Tony Ferguson

9 Myles Jury

10 Beneil Dariush

11 Al Iaquinta

12 Bobby Green

13 Dustin Poirier

14 Nate Diaz

15 Jim Miller

Não dá pra saber se hoje ele é capaz de ganhar de um desses nomes, mas o Florian tem razão ao dizer que ele é diferenciado. Moleque é muito explosivo. Vamos ver como se comporta quando ele pegar um cara ranqueado e apanhar um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema em promover caras como Conor e Sage, porque o objetivo da empresa é lucrar e esses caras são de fato bons. O new golden boy ainda precisa provar, claro, mas mostrou potencial, plasticidade. Não curto muito, porém, a forma como fazem isso e o exagero nas palavras do Dana. Tenho certo que Aldo ganha a luta e daí será interessante como se portará o Conor e o Ufc. Provavelmente o mito sobre si não vai diminuir tanto e com uma ou algumas novas vitórias já terá um novo TS, caso Aldo ainda esteja na divisão. O que o Dana pode fazer é bancar a aposentadoria do Aldo ou dar grandes incentivos à sua subida de categoria, abrindo espaço para o Leprechaum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é a seguinte: se o cara for bom, ele vai ser lembrado pelas lutas e pelo marketing, falando merda ou não (Spider já está imortalizado).

Se ele for ruim, vai ser lembrado sempre pelo que falou, não pelo que lutou (Sonnen é um exemplo).

Acho que o Prego ainda tem o que provar, mas que o cara luta muito, ele luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é novo e boa pinta. É o lado show do UFC tentando lançar ao estrelato mais um nome. A saída de GSP, Anderson e Jon Jones fez com que o UFC ficasse sem grandes astros.

É muito cedo pra falar desse rapaz. Muito jovem e está numa categoria que só tem tubarão:

Campeão : Rafael dos Anjos

1 Anthony Pettis

2 Donald Cerrone

3 Khabib Nurmagomedov

4 Eddie Alvarez

5 Michael Johnson

6 Benson Henderson

7 Edson Barboza

8 Tony Ferguson

9 Myles Jury

10 Beneil Dariush

11 Al Iaquinta

12 Bobby Green

13 Dustin Poirier

14 Nate Diaz

15 Jim Miller

Não dá pra saber se hoje ele é capaz de ganhar de um desses nomes, mas o Florian tem razão ao dizer que ele é diferenciado. Moleque é muito explosivo. Vamos ver como se comporta quando ele pegar um cara ranqueado e apanhar um pouco.

Verdade são 15 caras tops, sem mais. Agora uma coisa tem que ser dita ele estreou muito bem, parecia o Bel4 x Wand, passou o carro, explosivo, talentoso, fala bem. Agora é ver como ele vai enfrentar os tubarões, de qualquer forma ele é muito bom e só tem 19 anos irá evoluir muito e em tudo pra bagunçar a categoria com o tempo. Com certeza ele tem talento e atrativos que o UFC procura, um cara bem jovem, de boa aparência, vende a imagem de bom moço e bom lutador.

Editado por GOIANO MUAY TAI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sage é a Paige VanZant dos homens, muito invstimento em marketing para vender produtos da marca. O público gosta, paga e o UFC sorri.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A prova como Aldo eh insignificante para o mundo do MMA eh a quantidade de topicos e materias do campeao interino.

mas pior que é verdade...

aldo como lutador é um monstro, mas é extremamente antipático e carisma ZERO.

Já o gregor apesar de não ser tão bom, tem um QI elevado e no quesito mental esta acima dos manolhos. O cara sabe causar e vender.

já o sage "tem GH enética" ultra top parece um Jeff Seid com menos peso.

Editado por frankshamrock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pior que é verdade...

aldo como lutador é um monstro, mas é extremamente antipático e carisma ZERO.

Já o gregor apesar de não ser tão bom, tem um QI elevado e no quesito mental esta acima dos manolhos. O cara sabe causar e vender.

já o sage "tem GH enética" ultra top parece um Jeff Seid com menos peso.

Aldo extremamente antipático??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso