Recommended Posts

Beleza galera? Então, eu faço jiu de segunda a sábado, e esses dias acabei machucando feio o ombro. Tomei antiflamatório por conta e risco e a dor alivio, mas como qnd eu parei de tomar o remédio a dor continuo, eu acho que ele não tá inflamado. Outro problema é o meu joelho. Machuquei a uns 3 anos, um faixa branca foi tentar me dar um leg lock e estico a perna toda. A partir daí meu joelho nunca fico 100%, só que esses dias ele pioro MUITO, chegando ao ponto de eu nem poder ficar ajoelhado. No trei o, só de jogar o peso em cima da perna ela ja doi.

O problema é que eu fui VÁRIAS vezes em um ortopedista MUITO BOM aqui do rio de janeiro e ele não consegue descobrir o problema. Ele na falta do que dizer diz que eu tenho é que malhar mais perna. Eu tinha começado a fazer fisio, fui nesse médico, ele disse que era besteira e mandou eu parar. Já a fisioterapeuta disse que seria muito bom eu fazer fisioterapia, já que eu tava cheio de problema. A dúvida é: eu posso começar a fazer a fisio mesmo com o meu médico dizendo que é besteira? Ou eu devo ir em outro médico antes de começar a fisio?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que uma segunda opinião, nesse tipo de caso, sempre é bem vinda. Dá uma passada em outro médico e ve o que ele tem pra te dizer, acho que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Fisioterapia esta salvando meus ombros e meu joelho!

Tenho certeza que não é besteira!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, alguns médicos são foda, tem a visão muito focal, pra ele você é só um ombro ou um joelho, aí passa um remedinho, ou indica cirurgia e pronto, o resto tudo é besteira .. lógico que não são todos, mas tem muitos por aí assim ..

A fisioterapia vai ajudar bastante, e normalmente vai visar melhorar sua qualidade de vida ..

Só cuidado na hora de escolher o fisioterapeuta também, que tem muito por aí que só faz o paliativo .. que seria o basicão que todo mundo conhece, TENS (que é o famoso choquinho), Ultrassom , gelo etc .. isso tudo vai melhorar os sintomas agudos .. mas é aquela coisa passa 1 semana sem fazer, tudo piora .. e você fica refém do tratamento ..

Cada caso é um caso, mas geralmente em casos como o seu, tem que reduzir ou anular todos os sinais e sintomas agudos .. e tratar a CAUSA de tudo , o que seria um bom fortalecimento muscular específico do seu ombro e também joelho, treinos pliométricos e proprioceptivos, e etc ..

Mas procura uma segunda opinião, pra ver o que o outro médico diz ..

Abraço ..

Compartilhar este post

Link para o post

Só queria postar pra agradecer a galera que comento. Eu comecei a fisioterapia e to me sentindo bem melhor, ótima fisioterapeuta, trata vários lutadores de MMA. Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso