Entre para seguir isso  
ryan tyerry

Lyoto em alta no ranking americano

Recommended Posts

O ranking do site Sherdog, um dos principais portais de MMA da internet, está atualizado e os brasileiros estão ainda melhores, depois das devastadoras atuações no UFC 84. O principal destaque está na categoria light heavyweight. Enquanto Quinton Jackson segue absoluto na liderança do ranking, a vitória de Lyoto Machida sobre Tito Ortiz credenciou o brasileiro à segunda posição, colocando-o como forte candidato a uma disputa pelo cinturão. Ainda nesta categoria, o nocaute de Wanderlei Silva em Keith Jardine fez com que o brasileiro subisse para a sétima colocação, enquanto Maurício Shogun aparece como o quinto melhor. Enquanto na middleweight, onde Anderson Silva e Paulão Filho fazem a dobradinha verde-e-amarela e Jorge Santiago aparece em décimo, Rodrigo Minotauro segue na segunda colocação entre os pesados, ficando atrás apenas do russo Fedor Emelianenko. Nesta categoria, o Brasil ainda é representado por Fabrício Werdum e Gabriel Napão, em sexto e oitavo, respectivamente.

Outro brasileiro que tem grandes chances de subir no ranking é Thiago Pitbull Alves. O atleta da American Top Team, que atualmente é o considerado o oitavo melhor na welterweight, terá pela frente o americano Matt Hughes, que ocupa o terceiro lugar. Uma vitória sobre Hughes provavelmente levaria Pitbull aos lugares mais altos da categoria, assim como Lyoto fez após derrotar Ortiz. Confira abaixo o ranking completo do Sherdog, que traz ainda Gesias Cavalcante como o quarto melhor entre os leves.

RANKING COMPLETO

HEAVYWEIGHT

1 - Fedor Emelianenko

2- Antonio Rodrigo Nogueira

3- Randy Couture

4- Tim Sylvia

5- Andrei Arlovski

6- Fabricio Werdum

7- Josh Barnett

8- Gabriel Gonzaga

9- Mirko Filipovic

10- Ben Rothwell

LIGHT HEAVYWEIGHT

1- Quinton Jackson

2- Lyoto Machida

3- Forrest Griffin

4- Chuck Liddell

5- Mauricio Rua

6- Dan Henderson

7- Wanderlei Silva

8- Keith Jardine

9- Rashad Evans

10- Rameau Thierry Sokoudjou

MIDDLEWEIGHT

1- Anderson Silva

2- Paulo Filho

3- Rich Franklin

4- Nathan Marquadt

5- Robbie Lawler

6- Yushin Okami

7- Frank Trigg

8- Yoshihiro Akiyama

9- Kazuo Misaki

10- Jorge Santiago

WELTERWEIGHT

1- Georges St. Pierre

2- Jon Fitch

3- Matt Hughes

4- Josh Koscheck

5- Diego Sanchez

6- Jake Shields

7- Matt Serra

8- Thiago Alves

9- Karo Parisyan

10- Carlos Condit

LIGHTWEIGHT

1- BJ Penn

2- Takanori Gomi

3- Shinya Aoki

4- Gesias Cavalcante

5- Gilbert Melendez

6- Tatsuya Kawajiri

7- Sean Sherk

8- Caol Uno

9- Mitsuhiro Ishida

10- Joe Stevenson

Fonte: TATAME

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o Lyoto tá bem na foto... acho que até o fim do ano ele disputa o cinturão (se ñ colocarem no caminho dele o Liddel, aí é só dar mais um passeio em pé e pegar o Rampage)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Ranking, mas sem querer mudar de assunto, o Hendo já se decidiu que categoria vai ficar?

Compartilhar este post

Link para o post

Lyoto tá em alta mesmo.

Apesar dos leigos nao o respeitarem muito, entre os que sabem mesmo o que é o MMA (inclusive americanos) ele é muito admirado pela forma inovadora de usar o Karatê nessa modalidade e seu jogo extremamente eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Lyoto tirou Tito para nada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

só acho errada a posição do JZ... do resto tá de bom tamanho

Compartilhar este post

Link para o post

A posição do Lyoto é merecida mesmo... Com tantas críticas em relação ao seu jogo, gente gritando em coro que seu estilo não é "vistoso", e ele está posicionado em segundo, então é porque realmente merece.

Isso é importante, ainda mais que é um ranking elaborando essencialmente sob a ótica do público americano.

Compartilhar este post

Link para o post
A posição do Lyoto é merecida mesmo... Com tantas críticas em relação ao seu jogo, gente gritando em coro que seu estilo não é "vistoso", e ele está posicionado em segundo, então é porque realmente merece.

Isso é importante, ainda mais que é um ranking elaborando essencialmente sob a ótica do público americano.

O que enfraquece bastante o papo de que "O Lyoto é perseguido", "brasileiro é perseguido" e "americano é tudo FDP" (sic)...

Compartilhar este post

Link para o post

Como já falei, acho o jogo do Lyoto muito eficiente, mas não é de se encher os olhos do público (me incluo no público). Porém, quando os wrestlers dominavam o UFC com esse jogo feio de ground 'n' pound, muitos americanos não reclamavam. Ver que eles estão dando o devido valor ao jogo do Lyoto mostra que muitos deles estão sendo coerentes.

Não acho nenhum dos dois jogos bonitos de se ver, mas sempre que o Lyoto lutar ele terá a minha torcida.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver o Lyoto contra um trocador bem agressivo para ver como ele se comportaria, algum cara que dessa pressão sem dar espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Forrest Griffin em terceiro? Acho que forçaram um pouco... parece que pegaram só o resultado da luta dele contra o Shogun e esqueceram do resto.

Editado por XYXYX

Compartilhar este post

Link para o post

Lyoto Vs. Lidell seria uma luta interessante, e totalmente imprevisível. Minha opinião: Em pé o jogo dos dois é meio parecido, baseado nos contra ataques. Liddell tem mais punch, mas também tem péssimas lembranças de quando saiu do seu estilo e foi "perseguir" o Rampage. Deu no que deu.

O único fundamento onde eles não se equivalem seria no chão, onde o brasileiro me parece superior. Mas levar o moicano pro chão é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Queria ver o Lyoto contra um trocador bem agressivo para ver como ele se comportaria, algum cara que dessa pressão sem dar espaços.

bem, ele passeou em cima de um wrestler agressivo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso