FRAGA

Inconformado com resultado, Werdum promete recurso

Recommended Posts

18 minutos atrás, Jon Jones Suzarte disse:

O resultado oficial foi esse (28-28, 29-28 e 29-28). Sinceramente, aonde os juízes viram 29-28 para Overbomba no terceiro round? Acho que o mais justo seria um empate.

 

Cara, é serio isso?

Q loucura bicho...Vc ta achando que a pontuação do terceiro round foi 29 -28? 

E qual seria pontuação de empate no terceiro round, 30 - 30?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ollie Ramone disse:

Pô, se foi isso mesmo, cagada monstra do Rafael Cordeiro. Num round apertado como aquele não deveria dizer que ganharam, deveria ter dito antes do 3R: o 1R foi parelho, pode ter ido para qualquer um, entra agora para nocautear!

Isso acontece com certa frequência, e já vi em casos piores, onde claramente o adversário venceu o round. Porra corner naquele momento tem que botar a emoção de lado porra. Não pode assistir torcendo. Distorce a percepção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro Round foi muito parelho poderia ir para qualquer um, na hora da transmissao eu reparei que o Rafael Cordeiro falou no intervalo do 1R para o 2R que ele tinha ganho e ate achei na hora que ele mandou mal no comentario...

Decisao poderia ir para qualquer um mesmo, a luta no geral foi muito ruim, nenhum dos dois provou que merecia ganhar. Acho que ele poderia pedir revanche ao inves de ficar gastando tempo com este recurso e treinar mais wrestling ja que a estrategia era levar pra baixo ao inves de ficar puxando pra guarda sem efetividade nenhuma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Cocô Parrudo disse:

Cara, é serio isso?

Q loucura bicho...Vc ta achando que a pontuação do terceiro round foi 29 -28? 

E qual seria pontuação de empate no terceiro round, 30 - 30?

Acho q o terceiro round deveria ter sido 29-28 para Werdum e n para overbomba. Falei em empate no contexto geral, mas se fosse pra dar a vitória seria para Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Jon Jones Suzarte disse:

Acho q o terceiro round deveria ter sido 29-28 para Werdum e n para overbomba. Falei em empate no contexto geral, mas se fosse pra dar a vitória seria para Werdum.

Você está atento ao fato de que 10 é a pontuação máxima em um round, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Valderazzi disse:

Você está atento ao fato de que 10 é a pontuação máxima em um round, não?

Verdade, desculpa! É que um juiz deu empate 28-28 e os outros dois 29-28 para overbomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Essa mania triste que os corners brasileiros têm de dizer pro atleta que ele ganhou o round é foda. Não tem qualquer utilidade prática. 

Pois é. Prejudicou o Werdum demais a partir dali. Um round tão parelho era melhor falar que o round não teve favorito.

Agora, o Werdum falou que não tentou o nocaute após o kd no Overeem no último round porque o corner disse que era para colocar para baixo naquela hipótese. Será que o corner instruiu assim mesmo? Overeem já estava praticamente entregue, era só dar um confere, até porque ele perde totalmente o coração depois de tomar uma daquelas. Mas o Werdum deu todo o tempo que ele precisava. Se isso foi mesmo instrução do Cordeiro foi outro erro crasso, ninguém esperaria esse tipo de instrução partindo dele, creio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Valderazzi disse:

Isso acontece com certa frequência, e já vi em casos piores, onde claramente o adversário venceu o round. Porra corner naquele momento tem que botar a emoção de lado porra. Não pode assistir torcendo. Distorce a percepção. 

Claro, é exatamente isso. Não é querer falar mal, nem vou citar nome, mas ficar ali mais dando apoio moral não rola. Ir falar de julgamento de round e falar errado, então, burrada. Um round apertado daquele nunca que um treinador deve falar para o atleta dele que venceu.

2 horas atrás, João P disse:

Primeiro Round foi muito parelho poderia ir para qualquer um, na hora da transmissao eu reparei que o Rafael Cordeiro falou no intervalo do 1R para o 2R que ele tinha ganho e ate achei na hora que ele mandou mal no comentario...

Decisao poderia ir para qualquer um mesmo, a luta no geral foi muito ruim, nenhum dos dois provou que merecia ganhar. Acho que ele poderia pedir revanche ao inves de ficar gastando tempo com este recurso e treinar mais wrestling ja que a estrategia era levar pra baixo ao inves de ficar puxando pra guarda sem efetividade nenhuma...

Eu não vi isso na tv, mas se o Cordeiro falou isso, foda dizer, mas pode debitar no mínimo 50% essa derrota para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem preciso ler esse choro do werdum, eu vi a luta e vi uma burrice não ter aproveitado no ultimo round e nocauteado overeem ,preferiu quedar achando que finalizaria em 3 minutos um cara que treinou para pelo menos travar a luta e esperar o tempo passar,fora que ficou "ciscando" nos rounds poderia ter sido mais "abusado" como fez no penultimo e ultimo round ,overeem tava "intimindando" ...mas no primeiro soco na cara sério caiu ...acabou a brincadeira ,agora chora na cama que é lugar quente 

Citar
Citar

"ele tem a faixa marrom no jiu jitsu que no caso falta uma para preta" by kyra gracie arrttist

 

 

 

Editado por mauriense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, FRAGA disse:

Inconformado com resultado, Werdum promete recurso: "Aconteceu um erro"

Gaúcho diz que opção de quedar Overeem após balançá-lo era estratégia: "Se não nocauteasse em pé, falariam: 'Por que não botou para baixo já que você é do jiu-jítsu?'"

 

A derrota para Alistair Overeem, sábado, no UFC 213, em Las Vegas, ficou engasgada na garganta de Fabricio Werdum. O ex-campeão do peso-pesado, que deixou o octógono inconformado com a vitória do holandês por decisão majoritária, não pretende manter as reclamações restrita às suas redes sociais: ele prometeu recorrer para tentar alterar o resultado, classificado por ele como um erro.

Werdum não acredita em má fé, mas garante que venceu o primeiro e o terceiro rounds contra o holandês, na co-luta principal da edição 213, segundo declarou em entrevista ao Combate.com. Na etapa inicial - a mais parelha do confronto -, o gaúcho afirma que foi mais ativo do que o oponente para justificar seu ponto de vista.

- Eu acho que ganhei o primeiro round por uma pequena vantagem. Eu troquei muito mais, procurei a luta, corri atrás para que ela acontecesse. Se dependesse do Overeem, ficaríamos parados, um olhando para a cara do outro. Tive que tomar a iniciativa. Na hora do descanso, o mestre Rafael Cordeiro falou: "Werdum, ganhamos o primeiro, mas é para se movimentar mais, colocar mais o ritmo". No segundo, puxei duas vezes para a guarda, ele acertou mais golpes naquele momento, acho que ganhou o segundo. No terceiro, eu venci claramente. Eu procurei a luta o tempo inteiro, dei o ritmo. Botei para baixo, dei o knockdown. Quem chegou mais perto da vitória fui eu. Ele chegou a cair. Foi o que eu vi, o que todo mundo viu. O que estou recebendo de mensagens... Vou entrar com recurso, não digo roubo, em nenhum momento disse isso. Erros acontecem, é normal. Não só no mundo do MMA, em tudo. Quantas vezes vimos resultados assim em outros esportes? Aconteceu um erro. A Comissão de Nevada deu essa oportunidade aos atletas de recorrerem, então vou recorrer. É um direito. É um resultado importante para mim, vou correr atrás disso. Não quero dizer que me roubaram ou coisa assim, quero deixar bem claro, mas enganos acontecem. Os juízes não viram a mesma luta. Não é perseguição, uma coisa comigo. Acontece, mas vamos ver se consertamos isso.

No último round, Werdum ficou próximo de liquidar Alistair Overeem ao acertá-lo com uma forte joelhada. O holandês acusou o golpe, porém, o brasileiro optou pela queda ao invés de buscar o nocaute diante de um atleta conhecido pela pouca capacidade de absorver pancadas. O brasileiro explica que seguiu a estratégia e, por isso, levou o oponente para o chão.

- Eu não continuei a bater em pé porque estava seguindo a estratégia toda que havíamos feito. Acertei aquele um, dois e uma joelhada, no terceiro round, fizemos no vestiário. E realmente aconteceu na luta. Não continuei batendo porque sempre sigo meus professores. Se eu batesse e não nocauteasse em pé, falariam: "Por que não botou para baixo, já que você é do jiu-jítsu?" Sempre tem as pessoas falando alguma coisa. Eu segui a estratégia, no momento que se encolhesse, ia botar para baixo. E foi o que fiz. 

Embora ainda tente entrar com recurso, "Vai Cavalo" olha para o segundo semestre e revela que gostaria de voltar a atuar em novembro.

- Quero lutar o quanto antes, pretendo lutar em novembro. Não quero ficar muito tempo sem lutar. Quero fazer duas ou três lutas por ano. Quanto mais luta, mais confiança, mais experiência. Três por ano é perfeito. Não tive nenhuma lesão grave. Tenho que tirar meu tempo, umas férias, cumprir os seminários, palestrar e presenças... Aproveitar o momento para fazer isso. 

Fonte: 

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/07/inconformado-com-resultado-werdum-promete-recurso-aconteceu-um-erro.html

 

Werdum é muito Chorão.

O Werdum é exagerado mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só poderia falar que ganhou se fosse inquestionável a vantagem no round! Eu já vi muitas vezes técnicos falando pro lutador "a gente não pode contar com esse round". É isso que ele deveria ter falado. É inquestionável a qualidade do Cordeiro, mas errou feio nessa. Assim como tem responsabilidade pelo cinturão e vitórias, teve nessa derrota tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara que deixa nas mãos do juízes e quer jogar com as regras embaixo do braço tem que se ferrar.... . porque não socou e chutou o queijo de vidro que estava mais acuado que um vira-lata.... eu odeio quando dois caras ficam no chão esfregando os mamilos.... como diria um narrador esportivo, eu gosto de "ver um corpo estirado no chão "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é entrar com recurso pra uma luta que obteve a vitória clara, outra é essa que até ele tá em dúvida, acha que venceu por pouco o primeiro round, perdeu e fica de mimi, quando é os outros fica falando que tão dando desculpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele quer lutar mais precisa pedir luta,desafiar alguém e não recusar luta tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora