play

PBP: UFC 211: Miocic vs. dos Santos 2

Recommended Posts

Acompanho MMA há séculos, e é incrível como sempre caio nessa ladainha que os caras, e também seus treinadores e companheiros de treino, dizem antes de seus combates: "Eu nunca estive tão preparado como agora", "vcs se surpreenderão com o jogo dele" e bla bla bla. Talvez por isso eu tenha ficado tão abismado como hoje. No countdown, nas entrevistas e em tudo que é lugar eu ouvia que o Cigano estava isso, estava aquilo, que nunca tinha treinado tão bem como agora... Enfim, agora eu parei pra valer de levar a sério essas besteiras.

Acredito também que sua estratégia de soltar chutes baixos poderia ter dado certo, desde que fosse executada com um mínimo de habilidade, o que passou longe, mas mesmo assim me nego a acreditar que essa derrota tosca e bizarra se deu somente ao fato do brasileiro ter se utilizado de uma estratégia da qual não estava familiarizado. Achei o brasileiro lento, acuado, como se tivesse medo. Cigano sempre teve sangue nos olhos. Entrava pilhado. Não entendi nada.

Eu falei nesse tópico antes do evento começar...que seria decidido pelo fator psicólogo.

Miocic mais confiante engoliu.

E pessoal falou que os chutes tavam dando certo, que era pra insistir, eu discordo.

Pra mim, Cigano se enrolou, como você falou... Era pra usar os chutes como opção, se fosse o caso. Não a priori. Ele ficou dividido entre os chutes e boxe/guarda/movimentação e se fudeu

Miocic começou com ritmo forte pra não deixar o Cigano se encontrar na luta.

Por isso o brasileiro tinha que ter na hora botado pé no freio e se defendido mais do que combater logo no início. Ele efetivamente não se dispôs a sentir a luta que estava... daí pareceu amador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano fez uma sucessão de erros hoje, pra mim foi um erro gigante da equipe querer induzir um BOXER a chutar a perna de outro. Se ele tivesse já destreza para fazer isso, sim, seria ótima estratégia. Mas não tem. Cigano nunca usou low kick. Aí vai usar, e acontece o que, inibe a mão e piora a movimentação. Aí ele perde o trunfo que é aonde poderia fazer frente, boxeando. Miocic tem um boxe muito bom, um reto de direita muito bom, ficar vontra a frade na frente dele é suicídio. Pra mim, foi isso que acontece. Como muitos chamaram atenção, cigano não soltou um jab mas uns 3 low kicks... Contra o Overeem foi a mesma coisa, inventou de chutar. Quanto mais ele treinar chute, menos ele vai treinar boxe, e pior vai ficar no que era o diferencial dele, e vai acumulando a idade e desgaste físico. Foda. Eu já vinha falando que esse ,onte de treino de chute me preocupava.

Pq ele não acrecenta clinch, queda, jogar por cima, joelhos... não, vai chutar... pqp.

Foi exatamente isso que senti.

Li agora. Tô bêbado. Boa Mendoza

Vejo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais, eu raramente torço pra valer, sou mais de ver o que rola na luta, mas hoje torci sério pro Damião.

Conseguiu não deixar o Masvidal confortável em cima e fez o trabalho dele.

Masvidal é tenso. Como o próprio Demian falou, surpreendeu na luta agarrada, dificultou bastante as investidas de um gênio como o Maia, mostrando que se vira bem em todos ambientes da luta.

Brasileiro saiu com a vitória, mas ao meu ver, Masvidal também saiu maior desse combate.

Editado por Filipovic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como estava o Cigano fiscamente e tecnicamente, até porque nem deu tempo para ver.

Aparentemente, estava bem

Pelo que deu para ver, achei o seguinte: falta de confiança.

Confiança nesse esporte é essencial – em tudo, na verdade. Só vi o Cigano correr na luta. Tomou.

De repente, se ele tivesse partido para cima, dominado o centro, de repente teria nocauteado.

Enfim, é lugar comum, e ninguém questiona, que o papel do psicológico na luta é fundamental.

Complicado...

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o Overeem deu mais trabalho!

Editado por lost

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus senhores vocês contra alguém fora da América do sul não têm hipótese. É muita arte e inteligência.

Já deu brasiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta que fica é: O que houve com o boxe do cigano?

A resposta é: Vilsão se foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falei nesse tópico antes do evento começar...que seria decidido pelo fator psicólogo.

Miocic mais confiante engoliu.

E pessoal falou que os chutes tavam dando certo, que era pra insistir, eu discordo.

Pra mim, Cigano se enrolou, como você falou... Era pra usar os chutes como opção, se fosse o caso. Não a priori. Ele ficou dividido entre os chutes e boxe/guarda/movimentação e se fudeu

Miocic começou com ritmo forte pra não deixar o Cigano se encontrar na luta.

Por isso o brasileiro tinha que ter na hora botado pé no freio e se defendido mais do que combater logo no início. Ele efetivamente não se dispôs a sentir a luta que estava... daí pareceu amador.

concordo com você mas na minha analise o cigano até que colocou bem os chutes, mas parecia mais um sparring do Miocic foi lamentável, o Cigano precisava ao meu ver sem rebaixar ninguém da sua equipe, mas pra experimentar novos ares, troca seu staff todo não desmerecendo mas o Dórea já deu o que tinha que dar, o boxe dele esta muito ultrapassado, o cara não emplaca mais ninguém a estratégia é sempre a mesma, você não vê mais o cigano como nas primeiras lutas e como na primeira contra o Cain , agressivo, aguerrido partindo para cima. enfim esta é minha opinião, após ver várias apresentações dos pupilos o Dórea.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse o Cain ou outro não zuca lá vinha a conversa de falhado do "pós usada"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse o Cain ou outro não zuca lá vinha a conversa de falhado do "pós usada"

sei lá mais este papo de "pós usada" tá meio que enchendo o saco, o cara perde por que faz o jogo errado, porque ta praticamente todo mundo igual, a não ser os cara do TRT estes sim perderam tamanho e volume de jogo, o fato é que ninguém luta igual sempre nem mesmo com o mesmo cara que dominaram um dia, cada luta é uma luta os oponentes são diferentes um dia o cara se lasca e pronto, sem chorumelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano parece q entrou cagado com meio quilo de bosta na bermuda. Apresentação horrorosa, conseguiu ser pior q a apresentação contra o Overeem. Escutei a galera dizendo q é o mesmo Cigano de sempre, discordo, acho q esses campings fora só ta piorando ele, tentando se reinventar ta ficando perdidinho, nem boxeador é mais, mellhor voltar pra Bahia e ficar com o Dória, assumir q é um boxeador mesmo e voltar a ser o Cigano das antigas com suas falhas porém suas agressividades do q esse Cigano ae q tenta estratégias diferentes e acaba fazendo lutas bizarras como contra o Overeem e agora contra o Miocic, pelo menos vai ficar um bom tempo de boca fechada sem encher o saco de ninguém, até do Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o Overeem deu mais trabalho!

Overeem q bateu o cigano. N sei prq até Overeem... Tecnicamente falando é o melhor HW dá atualidade. Uma pena ter coração de frango e queixo de vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overeem q bateu o cigano. N sei prq até Overeem... Tecnicamente falando é o melhor HW dá atualidade. Uma pena ter coração de frango e queixo de vidro.

Verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic merece muito mais, verdadeiro lutador.

Cigano depois que perdeu para o Cain virou um chorão do cacete e um fanfarrão.

Mereceu se fuder.

Exato.

Mas o Cigano não era a maravilha toda que alguns pintavam, da mesma forma que não é esse lixo que está falando agora.

Eita povo volúvel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora