----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Mas Lawyer, Mestre João Ricardo nunca foi fanfarrão e muito menos marketeiro. É um cara sereno, era brabo em sua época, rsrs, mas bem na dele. Dificilmente inventaria uma história como essa. Pode ter acontecido do Rickson realmente não ter o interesse em fazer essa luta, já tinha um nome e estava de partida pros states. E também não foi um desafio em tom de desafio como era na época, nada de invasão ou entradas desrespeitosas, foi mais um convite de mestre pra mestre. Sei lá, eu penso isso analisando aqui, de fora, mas nunca se sabe.

E sobre o tempo, pode ter sido antes dele ir pros EUA, afinal, final dos anos 80 é muito vago. Abs

Por todos os relatos, confirmados aqui por uma testemunha ocular da historia (Mestre Lawyer), se um cara chegasse na academia do Rickson Gracie nos anos 80 (comeco, meio ou fim) desafiando o Rickson, haveriam as seguintes opcoes: a) saiam na porrada ali mesmo; b) saia na porrada ali mesmo com um dos alunos do Rickson; c) combinavam um dia para sair na porrada posteriormente; d) combinava um dia pra sair na porrada posteriormente com algum aluno do Rickson.

Lembrando que fim dos anos 80, antes do Rickson ir pros EUA, foi quando ocorreram os episodios do Boqueirao e se nao me engano as lutas com o Hugo Duarte.

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Gardenal, temos que lembrar que as regras do PRIDE valorizavam mais do que qualquer coisa as tentativas reais de terminar a luta, com KO ou finalização, e tais tentativas tinham mais peso sobre os outros quesitos (controle de solo, quedas etc.). Talvez por isso a impressão de garfo, mas se for considerar essa regra, dá para entender o resultado. Mesma coisa a segunda luta do Murilo com o Henderson, Murilo dominou a maior parte do combate, mas em certo momento tomou um preju que quase resultou em TKO e aí... Perdeu na decisão. Era a regra lá, assim como no RINGS o Arona perdeu para o Fedor sendo claramente superior, porém de acordo com a regra do evento, seria premiado aquele que buscasse a finalização no solo. Não adiantava quedar o cara 100 vezes, se ele tentasse pegar um guilhotina tosca, já estaria em vantagem.

Engraçado é que no PRIDE muitos reclamavam desses critérios, mas hoje no UFC todo mundo reclama também e a regra é totalmente oposta a do PRIDE, neste quesito. Moral da história, não existe regra perfeita para o MMA.

Eu lembro das regras do Pride, ms eu sinceramente, ja vi e revi essa luta diversas vezes, e continuo axando que o Minotauro venceu. Na revanche ele deu um pau no Barnett por sinal, o q da para se perceber do Minota eh que ele sempre confiou tanto no seu jiu-jitsu que vacilava bonito na tatica de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro dia conheci um cara que trabalhou numa delegacia em teresopolis nos anos 80, ele disse que toda vez que o delegado chegava tinha um monte de ocorrencias dos Gracie, quebra quebra em bar, porradaria e etc

ai o delegado falou com alguem que conhecia o Helio e mandou este ligar pra ele; o Helio não ligou nao, foi la na delegacia pessoalmente (em paz , logico) pediu uma copia dos nomes da familia e muito educado e solícito foi embora.

Depois daquele dia nunca mais os nomes gracie apareceram na delegacia.

rs deve ter dado um esporro sinistro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro dia conheci um cara que trabalhou numa delegacia em teresopolis nos anos 80, ele disse que toda vez que o delegado chegava tinha um monte de ocorrencias dos Gracie, quebra quebra em bar, porradaria e etc

ai o delegado falou com alguem que conhecia o Helio e mandou este ligar pra ele; o Helio não ligou nao, foi la na delegacia pessoalmente (em paz , logico) pediu uma copia dos nomes da familia e muito educado e solícito foi embora.

Depois daquele dia nunca mais os nomes gracie apareceram na delegacia.

rs deve ter dado um esporro sinistro

Um dos motivos de briga com o pessoal da LL vem daí...se não me engano, o Charles Gracie bateu ou apanhou de uma cara da LL...antes das invasões de academia e etc...

Lawyer ou ALM podem confirmar se é isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos de briga com o pessoal da LL vem daí...se não me engano, o Charles Gracie bateu ou apanhou de uma cara da LL...antes das invasões de academia e etc...

Lawyer ou ALM podem confirmar se é isso mesmo?

segundo o renzo o rilion meteu a porrada num cara do kung fu e luta livre e dias depois esse cara pegou ele por traz na rua

dai ocorreu uma invasao da familia gracie para cobrar a crocodilagem e começou a rivalidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rillion apagou o Marinho (cunhado do Molina), numa briga em Terê. Charles só estava junto.

Tempos depois, no Rio, Marinho dá um socão em Charles e o leva a nocaute.

Charles vai até a academia Naja, com a galera e o couro come...

A Luta Livre só apareceu quando esse povo foi procurar o Brunocilla pra aprender chão.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rillion apagou o Marinho (cunhado do Molina), numa briga em Terê. Charles só estava junto.

Tempos depois, no Rio, Marinho dá um socão em Charles e o leva a nocaute.

Charles vai até a academia Naja, com a galera e o couro come...

A Luta Livre só apareceu quando esse povo foi procurar o Brunocilla pra aprender chão.

Abs!

Lawyer, certa vez, em entrevista a Tatame o Luiz Alvez disse que parada era entre o Charles e o Marinho, não falou do Rilion, legal ter mais informações sobre o caso.

Outra coisa, perguntou pro cara lá sobre a parada do João Ricardo? A galera aqui chega a duvidar, ainda que respeitosamente, de um mestre íntegro e discreto, que não teria motivos pra fazer invenções sobre desafios negados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carnaval... carnaval é uma merda! Meu velho Mestre de karate dizia que lutador não pula carnaval...

A namorada do Marinho estava sozinha na calçada e o Rillion mexeu com ela. Rillion é um cara tranquilo, bixo, não é de confusão... O Marinho começou a xingá-lo e o Rillion saiu andando. Só que o Marinho veio atrás e aí era o velho script da época: cinturar, botar pra baixo, tapão na orelha até o cabra se virar, mata-leão, boa-noite, durma bem...

O Charles não tinha nada a ver com a história, mas é aquele negócio né, é bom ficar ligado nessa vida, quem apanha não esquece, e se não tem tú, vai tú mesmo, hehehe...

Vou ver se converso com Mestrão no sábado ou domingo. Não duvido de ninguém, não, mas o Jão Ricardo teria que lutar com outros caras, antes de querer lutar com Rickson...

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carnaval... carnaval é uma merda! Meu velho Mestre de karate dizia que lutador não pula carnaval...

A namorada do Marinho estava sozinha na calçada e o Rillion mexeu com ela. Rillion é um cara tranquilo, bixo, não é de confusão... O Marinho começou a xingá-lo e o Rillion saiu andando. Só que o Marinho veio atrás e aí era o velho script da época: cinturar, botar pra baixo, tapão na orelha até o cabra se virar, mata-leão, boa-noite, durma bem...

O Charles não tinha nada a ver com a história, mas é aquele negócio né, é bom ficar ligado nessa vida, quem apanha não esquece, e se não tem tú, vai tú mesmo, hehehe...

Vou ver se converso com Mestrão no sábado ou domingo. Não duvido de ninguém, não, mas o Jão Ricardo teria que lutar com outros caras, antes de querer lutar com Rickson...

Abs!

Lawyer, respeito a sua opinião, mas sou obrigado a discordar. O João Ricardo, por méritos, não precisaria lutar com ninguém antes de pegar o Rickson. Os relatos são pífios - naquela época ninguém tinha a mentalidade dos Gracie, de registrar tudo, mas é certo que ele já tinha feito muitas lutas de vale-tudo e vencido, e na época do tal desafio, ele já era até vetereno. Na verdade ele era mais velho e mais leve, mas Rickson teve os seus motivos. E outra, acho que não rolaria dele aceitar lutar com alunos do Rickson, ainda mais a portas fechadas, eles queriam fazer um evento, coisa sério. O João Ricardo, discípulo do Mestre Leitão, nunca foi de brigar em rua e tal, era mais profissional neste sentido. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rillion apagou o Marinho (cunhado do Molina), numa briga em Terê. Charles só estava junto.

Tempos depois, no Rio, Marinho dá um socão em Charles e o leva a nocaute.

Charles vai até a academia Naja, com a galera e o couro come...

A Luta Livre só apareceu quando esse povo foi procurar o Brunocilla pra aprender chão.

Abs!

Pelo que eu sei, o Molina e alguns outros do MT já treinavam LL (eles já treinavam até antes do desafio de 84) e o pessoal da LL, muito valente por sinal, comprou a briga de graça mesmo, por conta da amizade. Abs

Editado por fernando_gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rillion apagou o Marinho (cunhado do Molina), numa briga em Terê. Charles só estava junto.

Tempos depois, no Rio, Marinho dá um socão em Charles e o leva a nocaute.

Charles vai até a academia Naja, com a galera e o couro come...

A Luta Livre só apareceu quando esse povo foi procurar o Brunocilla pra aprender chão.

Abs!

Obrigado Mestre...

Engraçado, muita gente que hoje representa a LL, como o Eugênio, era oriundo do MT, e destes, um monte eram do Taekwon-do.

Engraçado que na época do desafio JJ vs LL, em 1991, eu treinava Taekwon-do, e lembro que o meu professor (não lembro o nome, mas o apelido era Pimpolho), treinava LL tbm...

Como o mundo dá voltas...se no desafio de 1991, aos 13 anos, eu teoricamente estava do lado da LL (já que esta era ligada ao pessoal do Taekwon-do), em 1997, aos 19 anos eu estava no lado oposto, no Pentagom Combat, com o pessoal da GB.

Editado por Carioca SBC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada vez que leio esse tópico, os olhos marejam...

Maravilhoso!

Lawyer, que continue sempre com esses relatos únicos. ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lawyer / Alm

Como começou a treta entre o jiu jitsu e a capoeira?

Eu percebia isso muito forte no jj aqui em SP, a uns 15 anos mais ou menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada vez que leio esse tópico, os olhos marejam...

Maravilhoso!

Lawyer, que continue sempre com esses relatos únicos. ppunkk

Óxente, meu rei, a idade ta te amolecendo??? Tome tento minino!

Meu amigo baiano, que bom que você gosta dessas memórias... Minha mulher vive me dizendo que eu tenho uma memória da moléstia pra guardar coisas que não servem pra nada, hehehe...

Mas quem tem que agradecer sou eu, porque foi graças ao incentivo de muitos aqui que eu voltei a treinar, e o que vem acontecendo na minha vida depois disso é de impressionar até o mais cético dos homens...

E pensar, meu amigo, que a minha história marcial começou aí na terrinha, em Feira de Santana, criança levada que foi levada pela mãe pra treinar com o Mestre Ari, da Shorin Ryu, aluno dos Caribé e de Yoshizo Machida na ASCABA... pqp! Isso já faz 40 anos! Nem sei se o Mestre Ari ainda está vivo, não tenho nenhuma notícia sobre ele...

E a Bahia é terra de nêgo porradeiro, vixe! Todo mundo nesse lugar parece saber lutar alguma coisa. Ou é capoeira, ou boxe, karatê, Jiu-Jitsu... Lembro-me que até as “furiosas” (bandas de música) que desfilavam em Feira, saíam na porrada quando se encontravam, hehehe...

O passado é a nossa história, com altos e baixos. Tem coisas das quais não me orgulho, outras enchem o meu peito. O presente é mais legal, porque nos oferece a chance de ser melhor, de lapidar a pedra bruta que somos, até que nos tornemos a mais perfeita escultura. Tenho me esforçado mais do que vocês imaginam para poder treinar...

E é nesse presente que a minha malinha está pronta, com meu kimono lavado dentro, aqui do meu lado. Daqui a pouco boto o pé no jato e vou passar um fim de semana memorável ao lado dos melhores do mundo no Jiu-Jitsu. Quase não consigo acreditar nisso! Os milagres acontecem e estão por aí, é só mantermos os olhos abertos.

Ainda fico bobo quando vocês me chamam de Mestre, ou me agradecem pelos meus posts. Na verdade, a minha dívida de gratidão com vocês é maior do que tudo isso. Obrigado amigos!

A propósito: hoje ainda é quinta-feira... Vocês vão faltar o treino de hoje? Aquele cara que sempre te finaliza vai treinar...

Um grande abraço a todos e bom treino!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óxente, meu rei, a idade ta te amolecendo??? Tome tento minino!

Meu amigo baiano, que bom que você gosta dessas memórias... Minha mulher vive me dizendo que eu tenho uma memória da moléstia pra guardar coisas que não servem pra nada, hehehe...

Mas quem tem que agradecer sou eu, porque foi graças ao incentivo de muitos aqui que eu voltei a treinar, e o que vem acontecendo na minha vida depois disso é de impressionar até o mais cético dos homens...

E pensar, meu amigo, que a minha história marcial começou aí na terrinha, em Feira de Santana, criança levada que foi levada pela mãe pra treinar com o Mestre Ari, da Shorin Ryu, aluno dos Caribé e de Yoshizo Machida na ASCABA... pqp! Isso já faz 40 anos! Nem sei se o Mestre Ari ainda está vivo, não tenho nenhuma notícia sobre ele...

E a Bahia é terra de nêgo porradeiro, vixe! Todo mundo nesse lugar parece saber lutar alguma coisa. Ou é capoeira, ou boxe, karatê, Jiu-Jitsu... Lembro-me que até as “furiosas” (bandas de música) que desfilavam em Feira, saíam na porrada quando se encontravam, hehehe...

O passado é a nossa história, com altos e baixos. Tem coisas das quais não me orgulho, outras enchem o meu peito. O presente é mais legal, porque nos oferece a chance de ser melhor, de lapidar a pedra bruta que somos, até que nos tornemos a mais perfeita escultura. Tenho me esforçado mais do que vocês imaginam para poder treinar...

E é nesse presente que a minha malinha está pronta, com meu kimono lavado dentro, aqui do meu lado. Daqui a pouco boto o pé no jato e vou passar um fim de semana memorável ao lado dos melhores do mundo no Jiu-Jitsu. Quase não consigo acreditar nisso! Os milagres acontecem e estão por aí, é só mantermos os olhos abertos.

Ainda fico bobo quando vocês me chamam de Mestre, ou me agradecem pelos meus posts. Na verdade, a minha dívida de gratidão com vocês é maior do que tudo isso. Obrigado amigos!

A propósito: hoje ainda é quinta-feira... Vocês vão faltar o treino de hoje? Aquele cara que sempre te finaliza vai treinar...

Um grande abraço a todos e bom treino!

Permita-me colocar esta frase na assinatura,mestre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora