FlavioRJ

Rickson x Ruas nas páginas da TATAME

Recommended Posts

Coisa dos gracies essas desculpas.. Vou nem comentar.

Tanto foi humilhante q é a única foto q o renzo deixou na academia dele pra lembra-lo do erro que causou a maior humilhação na sua carreira e nunca mais repetí-lo.

Infelizmente foi. Por ele se considerar o maior lutador da época e realizar desafios à todos e o japa veio ao Brasil e o derrotou dessa forma..

Tanto foi q por desconhecerem o golpe que causou a derrota nomearam-no de Kimura.

PS: Deixa eu antecipar a desculpa dos Gracies: o kimura era mto mais pesado blah blah blah.

Mas não eram os gracies q diziam q a arte deles, o Brazilian/Gracie Judo, era pro menor bater no maior? :lol:

Na boa, vc não sabe do que você tá falando. O Renzo tem é o maior orgulho dessa foto, pq mostra como ele é guerreiro em não bater na finalização, por isso que a foto tá na academia.

Nenhum dos Gracie foi humilhado, isso é falatório de quem não manja porra nenhuma.

O Royce tava sem lutar há muitos anos e ainda assim foi lá e fez a luta mais longa do vale tudo moderno contra o top da época, e o top não conseguiu pegar ele em 1 hora e meia de porradaria.

O Royler não bateu, tava no contrato que o juiz não poderia interromper a luta, a luta tava no final. Ali foi roubo dos japas, era pra ter ficado até o final, que faltava pouco e ia ser empate. Aliás, o japa não conseguia dar mais pressão na kimura, senão tinha dado, tava no limite ali. Essa luta era pra ser empate.

Contra o Renzo, ele vacilou e foi finalizado, mas foi um lutão, não teve humilhação nenhuma.

Do Ryan ele ganhou também, mas não finalizou, não nocauteou, deu tapa na bunda pra valorizar com a platéia e cara que não entende porra nenhuma de pau comendo, mas terminar o serviço, não terminou.

Não tem nem comparação quem foi sakuraba no vale tudo e quem foram os Gracie.

Editado por Lucifer Krieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

Kimura vs Helio, o japonês tinha 15 kilos de peso a seu favor, e além disso, falou que a luta iria começar deitada, e se ela durasse mais de 3 minutos, o Helio era o vencedor moral, e ele não fez nenhuma das duas coisas.

Essa nem foi a pior derrota do Helio, o Waldemar Santana, seu ex-aluno, o apagou com um tiro de meta. Essa sim foi ruim.

Mas o Helio tem muito, muito, muito mais vitórias do que derrotas, quando alguém desafiava os Gracie o Carlos mandava o Helio ir defender o nome da família, ele só nem lutava, por isso que dão muito mais crédito pro Helio do que pro Carlos.

Editado por BossaNova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mestre Rickson entrou no Japan Vale Tudo por 2 anos consecutivos, encarou e venceu todos por finalização a quem se atreveu a enfrenta-lo agora se o Ruas ,sakuraba, Bus rutten etc , correram ou não participaram do evento com certeza não foi culpa do mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova
Na boa, vc não sabe do que você tá falando. O Renzo tem é o maior orgulho dessa foto, pq mostra como ele é guerreiro em não bater na finalização, por isso que a foto tá na academia.

Nenhum dos Gracie foi humilhado, isso é falatório de quem não manja porra nenhuma.

O Royce tava sem lutar há muitos anos e ainda assim foi lá e fez a luta mais longa do vale tudo moderno contra o top da época, e o top não conseguiu pegar ele em 1 hora e meia de porradaria.

O Royler não bateu, tava no contrato que o juiz não poderia interromper a luta, a luta tava no final. Ali foi roubo dos japas, era pra ter ficado até o final, que faltava pouco e ia ser empate. Aliás, o japa não conseguia dar mais pressão na kimura, senão tinha dado, tava no limite ali. Essa luta era pra ser empate.

Contra o Renzo, ele vacilou e foi finalizado, mas foi um lutão, não teve humilhação nenhuma.

Do Ryan ele ganhou também, mas não finalizou, não nocauteou, deu tapa na bunda pra valorizar com a platéia e cara que não entende porra nenhuma de pau comendo, mas terminar o serviço, não terminou.

Não tem nem comparação quem foi sakuraba no vale tudo e quem foram os Gracie.

Concordo, aquela luta contra o Royler foi de doer, o Royler iria terminar a luta e o árbitro quebra o contrato pra dar a vitória pro Sakuraba, faltando menos de 2 minutos pra luta acabar.

rapaz, pq o sakuraba não era um amador qq sem base nenhuma...

ele sabia q seria espancado e humilhado por um lutador mto melhor com mto mais recursos e assim passaria vergonha pro mundo todo ver... Daí preferiu baixar a cabeça e ficar com a imagem de fujão pro mundo todo, mas ao menos seus fans podem viver das desculpas, mitos e o blah blah blah costumeiro.

Rickson concordou em lutar contra o Sakuraba e logo depois seu filho Rockson morreu, e o Rickson não teve como se concentrar pra treinar.

Não é por que ele sabia que seria espancado e humilhado, eu apostaria no Rickson nessa luta e não vejo algo de anormal nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizzer que ser guerreiro, entrar no ringue, lutar com tudo o que pode, dar seu máximo é ser humilhado?

Meus conceitos são outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton III
Rickson concordou em lutar contra o Sakuraba e logo depois seu filho Rockson morreu, e o Rickson não teve como se concentrar pra treinar.

rs...

arranjar desculpas, a arte dos gracies...

Eu discordo, a finalização é um coisa que pode acontecer em qualquer luta, não considero uma humilhação, se for assim eu já fui humilhado diversas vezes hehehehehehhehe O Hélio teria sido humilhado na luta contra o Kimura e por ai vai. Renzo fez uma boa luta, lutou de igual pra igual, foi pego em uma finalização e reconheceu a superioridade técnica de seu adversário ao final da luta. Pra mim foi um autêntico lutador marcial, fez sua parte e foi humilde na derrota, nada de humilhante nisso. Royce idem (excetuando o fato de não ser tão humilde assim na derrota). Ryan realmente foi humilhado, já o Royler pode gerar discussões, na minha opinião ele foi extremamente guerreiro e por isso não considero a derrota humilhante.

Finalização talvez... Mas quebrar o braço e fazer aquela carinha olhando pro juiz tem em poucas. :D

Quanto ao Rickson, é fato que ele falhou no final da carreira ao não enfrentar Sakuraba no MMA e o Wallid no pano. Existem vários fatores que contribuíram pra isso, mas acredito que não justificam. Agora, usar isso pra desmerecer toda a carreira do cara e buscar torná-lo um lutador medíocre eu acho demais, na falta de outro termo melhor.

De qm ele ganhou que mereça ser citado? A carreira dele como lutador de MMA é MEDÍOCRE. O cartel dele comprova isso.

Ele foi importantíssimo para o JJ, para Vale-Tudo e posteriormente para o que chamamos de MMA, especialmente para a difusão desse esporte. Mais ainda, ele foi de extrema importância para o JJ, em uma época que a arte necessitava de um líder, desafiou todo mundo da LL, venceu o Hugo duas vezes etc, era respeitado por todos naquela época e continua respeitado por todos que fizeram parte daquela época e isso foi importante para a manutenção do JJ.

Abraços

Olha minha cara de interesse pro q ele fez pro Brazilian Judo:

:chuva:

Pff.. Discuto "Vale Tudo" e tão somente "vale tudo".

Ele como lutador de BJ pode ter sido Deus mas como lutador de Vale Tudo foi medíocre. Numa época amadora sendo q ele era um dos únicos profissionais... Bonito.

Editado por BobCharlton III

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton III

Vc eu nem devia responder pq lembro de vc nos tópicos do Kron e vc não teve coragem de aparecer no tópico qdo ele foi tratorizado na primeira luta do mundial...

Realmente não tem comparação, não... Tirando o Royce os outros não lambem os pés sujos de lama do Sakuraba...

Na boa, vc não sabe do que você tá falando. O Renzo tem é o maior orgulho dessa foto, pq mostra como ele é guerreiro em não bater na finalização, por isso que a foto tá na academia.

eh pq realmente daria tempo de bater :chuva: eles estavam em pé e o sakuraba fez um movimento só, na explosão quebrou o Renzo. E este, por ter caráter de um lutador, ao contrário de alguns parentes, aceitou a derrota e botou a foto na sua academia como forma de nunca mais esquecer daquilo.

O Royce tava sem lutar há muitos anos e ainda assim foi lá e fez a luta mais longa do vale tudo moderno contra o top da época, e o top não conseguiu pegar ele em 1 hora e meia de porradaria.

Eu não sei o q é pior: discutir com fans dos gracies ou do arona.

TUDO TEM DESCULPA... PQP

Mas q legal q vc assume q o Sakuraba era tão superior q só o fato dele ter de JOGAR A TOALHA depois de sobreviver 1h já é um orgulho pra ele... É igual time pequeno qdo vai jogar contra time grande neh? se perder de 2-0 tá bom pq o esperado era 5-0... ENTENDI.

O Royler não bateu, tava no contrato que o juiz não poderia interromper a luta, a luta tava no final. Ali foi roubo dos japas, era pra ter ficado até o final, que faltava pouco e ia ser empate. Aliás, o japa não conseguia dar mais pressão na kimura, senão tinha dado, tava no limite ali. Essa luta era pra ser empate.

Eh, o royler queria ganhar via braço quebrado. huehuehue Ok. Só os gracies mesmo. Detalhe: MAIS DESCULPAS. PQP PQP, será se não tem UM argumento que seja não sejam as notórias DESCULPAS?

Do Ryan ele ganhou também, mas não finalizou, não nocauteou, deu tapa na bunda pra valorizar com a platéia e cara que não entende porra nenhuma de pau comendo, mas terminar o serviço, não terminou.

O mesmo q eu disse anteriormente serve pra cá: apanhou de todo jeito, levou palmada na bundinha mas como perdeu na decisão é um orgulho. Assim como time pequeno, se não tomar de goleada é lucro! Mas vc tem razão devido a superioridade gritante do Japonês sobre ele, deveria ter finalizado.

Pois é, Bob. Se entendi o seu conceito de humilhação o Kimura foi humilhado por não ter conseguido cumprir com o que disse.

FONTE?

Isso é lorota dos gracies. Isso e o fato dele pesar 20kg a mais, ter 2 metros de altura e outros blah blah blah..

procure sobre a luta deles no youtube e vc vai vê gente como vcs falando merda lá e sendo ownados pelos gringos.

O Fato é que ele teve o braço quebrado e teve que admitir a superioridade da Newaza original sobre sua cópia.

Editado por BobCharlton III

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, acredito que o Rickson talvez ainda lute com o Sakuraba.

Acho que ele está sendo estrategista.

Sabia que enfrentar o Sakuraba no auge, seria burrice.

Então, ele se cuida, se preserva, enquanto o Sakuraba continua se arrebentando por aí.

Está chegando o momento em que o corpo do Sakuraba não aguentará mais nada, e acho que é aí que o Rickson irá enfrentá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton III
Quer dizzer que ser guerreiro, entrar no ringue, lutar com tudo o que pode, dar seu máximo é ser humilhado?

Meus conceitos são outros.

No contexto da época, dos 'atores principais', do falatório, do mito que recaía sobre todos os gracies, é claro que foi humilhante.... Era um homem contra uma família.

Os auto-proclamados reis da luta. Os "ninjas" modernos. Os que consideravam-se superior à tudo e à todos.

E o Fumante japonês vai lá e DESTRONA UM POR UM. Veja bem: UM POR UM. Todos os gracies foram entrando e sendo expulsos como qm diz: sai daqui pq qm manda aqui sou EU e chama outro pq vc não guenta não. E todos sucumbiram à superioridade do Japonês. E alí acabou de vez o mito da família Gracie. Naquela jogada de toalha q a câmera dá um close no Hélio a gente vê que a derrota foi terrível para eles. Eles se "tornaram humanos" novamente. A batalha Sakuraba vs. Gracies revolucionou o Vale Tudo moderno. Foi um divisor de águas que sepultou completamente essas teorias idiotas de superioridade total de uma arte sobre as outras, de mitos, lendas, passadas de boca em boca (que muitos daqui fazem o mesmo... repassam coisas como se fossem fatos sem nem parar pra pensar).

Entendeu?

E no final, o fodão da família, o que se dizia Rei. O mais forte, o mais rápido o mais pesado, o mais famoso, o mais inteligente, o mais marketeiro, o que dizia q lutava pela Honra, etc, F O G E deste fumante japonês por ANOS se escondendo atrás duma bolsa milionária que provavelmente caso alguém aceitasse falir pra pagar sua bolsa ele pediria um valor maior...

Isto, pra mim, é a completa humilhação. A mais importante família do MMA foi destronada por um único japa.

E aí o Wand lavou a alma dos Brasileiros!

Se o Kimura não disse isso, esqueça meu post. Vou parar de falar merda :lol:

É bom parar mesmo. Ficar repetindo lorota dos gracies pra justificar derrotas é feio...

Uma última pergunta: vc é mala assim mesmo naturalmente ou se esforça pra isso?

:chuva:

Eu me esforço... Aprendi na escola q vc é professor.

:D

Não sei, acredito que o Rickson talvez ainda lute com o Sakuraba.

Acho que ele está sendo estrategista.

Sabia que enfrentar o Sakuraba no auge, seria burrice.

Então, ele se cuida, se preserva, enquanto o Sakuraba continua se arrebentando por aí.

Está chegando o momento em que o corpo do Sakuraba não aguentará mais nada, e acho que é aí que o Rickson irá enfrentá-lo.

Bem pensado velho... Típico dos gracies isso mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton III
Um daqueles típicos casos em que o aluno superou o mestre.

:blink:

Obrigado pelo elogio. Sinto-me honrado.

:D

Vou repetir uma coisa q já falei pra finalizar minha presença aqui até segunda-feira

Nego querer botar banca sobre um dos grandes nomes do MMA (sakuraba) sendo q ele esteve à espera do Rickson sempre e sendo q foi esse tal fodão q F U G I U do Sakuraba?

PELAMOR de Deus...

Se matem aí discutindo Rickson vs. Ruas... Agora lutador q foge não tem direito de falar nada. Nem ele nem os fans dele. Pq se ele achasse q teria chances não teria fugido.

----

Discutam isso aí q deve ser mto produtivo ao invés de desrespeitarem o Saku afirmando q o cara q F U G I U dele por UMA

D É C A D A iria fazer isso e aquilo com ele...

NA MORAL, usem um pouco de bom senso.

Não postem mto senão não poderei responder todos.

Bye.

Editado por BobCharlton III

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No contexto da época, dos 'atores principais', do falatório, do mito que recaía sobre todos os gracies, é claro que foi humilhante.... Era um homem contra uma família.

Os auto-proclamados reis da luta. Os "ninjas" modernos. Os que consideravam-se superior à tudo e à todos.

E o Fumante japonês vai lá e DESTRONA UM POR UM. Veja bem: UM POR UM. Todos os gracies foram entrando e sendo expulsos como qm diz: sai daqui pq qm manda aqui sou EU e chama outro pq vc não guenta não. E todos sucumbiram à superioridade do Japonês. E alí acabou de vez o mito da família Gracie. Naquela jogada de toalha q a câmera dá um close no Hélio a gente vê que a derrota foi terrível para eles. Eles se "tornaram humanos" novamente. A batalha Sakuraba vs. Gracies revolucionou o Vale Tudo moderno. Foi um divisor de águas que sepultou completamente essas teorias idiotas de superioridade total de uma arte sobre as outras, de mitos, lendas, passadas de boca em boca (que muitos daqui fazem o mesmo... repassam coisas como se fossem fatos sem nem parar pra pensar).

Entendeu?

E no final, o fodão da família, o que se dizia Rei. O mais forte, o mais rápido o mais pesado, o mais famoso, o mais inteligente, o mais marketeiro, o que dizia q lutava pela Honra, etc, F O G E deste fumante japonês por ANOS se escondendo atrás duma bolsa milionária que provavelmente caso alguém aceitasse falir pra pagar sua bolsa ele pediria um valor maior...

Isto, pra mim, é a completa humilhação. A mais importante família do MMA foi destronada por um único japa.

Amigo, a situação ser vista como humilhante p/ os Gracie, é aceitável.

A questão a qual me referi é outra: citar as derrotas individuais como humilhantes. Aí, não dá. Só o Ryan foi avacalhado de fato.

Com relação à vitória do Sakuraba vs Gracie ser um divisor de águas, qualquer um concorda. Mas não no sentido de uma luta ser superior ou não a outra, mas sim que, sem cross-training, ninguém mais arrumaria muita coisa no MMA. Do mesmo modo, os caras do Wrestling já dividiram águas, antes mesmo do Sakuraba, ao mostrar ao mundo que a divisão de peso era primordial, bem como uma forte preparação física à parte, além da preparação quase que unicamente marcial apresentada na época.

Com relação ao "fujão" Rickson, vale lembrar que o Sakuraba enfileirou os Gracie entre 21 de novembro de 1999 (Royler) e 09 de dezembro de 2000 (Ryan), tornando-se o "Gracie Hunter". O filho de Rickson morreu no começo de 2001, impossibilitando a luta na época. A atitude de Rickson em não responder a diversos desafios pode ser questionada, mas não nesse caso, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele tem praticamente o mesmo peso do renzo que na epoca lutava de 84kgs.

O sakuraba é muito mais rapido que o rickson

sem contar no fator idade,10 anos de diferença

Tinha o msm peso do renzo sim, ms o rickson fisicamente eh mt mais forte. Eu sei dos 10 anos de diferenca entre rickson e sakuraba, ms leve em consideracao a vida regrada de atleta q o rickson sempre teve com a de fanfarrao q curte tomar varias direto do sakuraba.

Obs: To falando desta luta se a mesma rolasse la pra 2000 nao hj em dia com 50 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei, acredito que o Rickson talvez ainda lute com o Sakuraba.

Acho que ele está sendo estrategista.

Sabia que enfrentar o Sakuraba no auge, seria burrice.

Então, ele se cuida, se preserva, enquanto o Sakuraba continua se arrebentando por aí.

Está chegando o momento em que o corpo do Sakuraba não aguentará mais nada, e acho que é aí que o Rickson irá enfrentá-lo.

Tecnicamente falando, o Sakuraba tem muito mais recursos de luta hj do que quando enfileirou os Gracie. Depois de perder p/ o Wanderlei Silva N vezes, ele passou a se preocupar mais com a preparação e evoluiu horrores na trocação, com treinos na CB e tudo o mais.

É verdade que seu corpo já não é mais o mesmo, mas sua técnica se tornou melhor. Desta forma, somando perdas e ganhos, ele hj, com 39 anos de idade, seria capaz de representar ainda mais perigo ao Rickson, pois o Gracie fisicamente também não é o mesmo, mesmo se cuidando bem (o cara tem 49 anos!)

Andei lendo (e assistindo) entrevistas recentes, em que o Rickson dizia querer enfrentar o Sakuraba. No entanto, já andei lendo também por aí que o mesmo já se declarou finalmente aposentado das lutas.

De qualquer forma, não acredito nesse papo de que o Gracie esperou o Sakuraba sair do seu auge físico, pois o Rickson daquela época já tinha a idade do Sakuraba de HJ e ele próprio estava longe do seu auge (que foi nos anos 80).

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É ironia neh?

Diz que é, por favor...

Crédula vc? magina!

Era até capaz de finalizar... Mais fácil do que o Rickson ganhar do Sakuraba, isso com certeza... Até pq ele quebrou o braço do Renzo na maior facilidade que é um lutador de MMA com um cartel até razoável e MUITO superior ao do Rickson...

Nao eh ironia nao, o rickson nos seu auge ACABARIA com o Mat "bomba pura" Hughes.

Vc ta de gozacao ou nao tem o menor conhecimento de jiu-jitsu? Vc ta falando que o sakuraba poderia finalizar o rickson?

Esta foi a melhor de 2009 ate agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A luta que faltou pro Rickson foi contra o Sakuraba, o japa enfileirou a familia e ele não deu a cara pra bater, cadê o espírito de samurai?

quantos e quantos boms lutadores desafiaram rickson de memoria algums nomes

Sakuraba toda gente ja sabe q desafio rickson.

BAS RUTTEN, desafio em publico o rickson 2 vezes, 1 no pride é otra no pancrace

http://fr.truveo.com/Bas-Rutten-challenges...e/id/2205808125.

mark coleman depois da vitora final num UFC tinha o seu cornerman com um cartaz onde estava escrito qualquer coiza assim "mister coleman officialy challenge mister rickson gracie".

em vez destas lutas, rickson luto contra funaki, Takada 2 vezes e contro um monte de lutadores sem cartel nemhum.

Editado por choketrianglo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora