FlavioRJ

Rickson x Ruas nas páginas da TATAME

Recommended Posts

E aí Magnum, já achou 5 adversários do Rickson, em torneios de vale-tudo, do mesmo nível do Mo Smith...

Tsc tsc tudo bem que o Renzo não possue a técnica apurada do Mestre Rickson Gracie,

mas olha aí meu irmão, como derrotar o Mo Smith, Fácil extremamente fácil, em menos de 1 minuto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs adoradores do fujão do boqueirão me divertem.

Chupa mais esta manga .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eh Observador, to qse descobrindo quem eh voce.

Pra galera do forum, nao deem mt credibilidade pra o q e Este Daniel Danne fala, pq ele eh MUITO parcial! No passado falou MUITA merda na comunidade do Rickson(motivo o qual me retirei) chegando ao ponto de dizer que um kra da LL faixa azul de JJ venceu o Marcelo Behring numa luta demonstração...

Ele tb sempre flw q o pessoal do JJ era tudo playboy e o pessoal da LL era tudo ladrao, em seus posts sempre emdeusou lutadores de LL e desmerceu os do JJ.

Q o pessoal do JJ arregava e so qria bater qd tava em maioria, nos tempos q discuti com ele, flw ate merda q n deveria falar, q o Eugenio Tadeu tentou dar 6 tiros no Ryan e etc. Flw tb q o Hugo Duarte era tao bom q o nem o Rickson teve nivel pra finalizar ele, fala serio, briga de rua o rickson montado socando a kra do maluco pra q ia tentar finalizar?

Lamentável. O q eu sei eh q ele foi professor do Pequeno no passado e q o Pequeno n treina com ele a anos, agora q ele virou empresario e voltou a ser professor do kra eh novidade(...).

Quanto ao topico, vcs q me desculpem, ms o Ruas teve algumas derrotas despresiveis, ainda axo q o Rickson ia acabar com ele, com ainda mais facilidade do que com o Hugo Duarte. O Ruas sempre teve uma boa base na trocacao? sim, ms me diz 1 kra q na trocação em pé machucou o Rickson q eu mudo de ideia. pra mim td conhecimento de trocação dele seria em vão numa luta com o Rickson.

Ai é que está das lutas DOCUMENTADAS do Rickson, ninguém tinha uma boa base de NADA em matéria de vale-Tudo. Eram lutadores de lutas esportivas se aventurando em vale-Tudo e um ou outro cara com alguma noção. Os melhorzinhos, tipo o Funaki ou o Rei Zulu, estão num nível bem abaixo do Takatarov, Big Daddy ou Patrick Smith, lutadores que o Ruas enfrentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai é que está das lutas DOCUMENTADAS do Rickson, ninguém tinha uma boa base de NADA em matéria de vale-Tudo. Eram lutadores de lutas esportivas se aventurando em vale-Tudo e um ou outro cara com alguma noção. Os melhorzinhos, tipo o Funaki ou o Rei Zulu, estão num nível bem abaixo do Takatarov, Big Daddy ou Patrick Smith, lutadores que o Ruas enfrentou.

Eu duvido que o Rickson tenha enfrentado so figura e kras limitados em toda sua carreira, em lutas amadoras ou nao. Se na epoca do Carlson ja existiam lutadores completos como Waldemar Santana, Ivan Gomes e etc, acredito que na do Rickson 30 anos depois ele tenha pego pelo menos alguns.

Qt a o Maurice Smith, eh 1 grande verdade q ele bateu no Ruas 2x e n durou 1 minuto na mao do Renzo, e se nao me falha a memoria quem treinava o Renzo nessa epoca, fazia as taticas de luta, era td o Rickson. Acredito eu que na mao do rickson o resultado nao seria mt diferente. Obs: O Cartel do Maurice Smith eh fraquissimo.

Fora em seu auge ter perdido pro Taktarov 1 vez e empatado outra, na mesma epoca Taktarova tomou do Renzo.

Entao sinceramente, axo mais facil comparar o Ruas com o Renzo do que com o Rickson, e pra mim ele n guentaria com os 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confrontos imaginários, melhor lutador ou equipe, Rickson Gracie e outras discussões intermináveis sobre Vale Tudo...

A segundona serve pra isso mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mo smith ganhou de algum gracie ?

Não. Mas se o Rickson não ganhou de caras, em torneios de vale-tudo, que nem são "quase tão bons" quanto o mediano Mo, de onde c tira q ele era tão bom de vale-tudo??? Por ter vencido o Takada? O Bud Smith talvez? O Zulu sem dúvida...

Chupa essa manga!!!

Editado por MANOEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Ruas perderia do Rickson, perderia do Renzo também, mas ganharia do Royce. Minha opinião de como se desenhariam esses confrontos nos anos 90, que seria a época adequada pela proposta da matéria.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mestre rickson foi campeão em 2 japan open,

Quem eram os tais bam bam bam, que não ousaram dar as caras nos torneios?

Os dito tops da época não apareceram e a culpa foi do samurai? tsc tsc

É muito fanatismo por parte desses ditos entendidos do pvt.

Pra vencer o samurai no auge, só o Fedor (talvez).

Chupa esta manga

http://www.youtube.com/watch/v/4VaYqGTALso

Não. Mas se o Rickson não ganhou de caras, em torneios de vale-tudo, que nem são "quase tão bons" quanto o mediano Mo, de onde c tira q ele era tão bom de vale-tudo??? Por ter vencido o Takada? O Bud Smith talvez? O Zulu sem dúvida...

Chupa essa manga!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nunca se perguntaram como ele derrubou o Hugo ?

CARO MEMBRO, O HUGO DERRUBOU O RICKSON, E DEPOIS O RICKSON RASPOU

dizem que o Rickson foi até a academia da LL e desafiou o Ruas, que pediu alguns meses para treinar

" Eu estava lá nesse dia no Boqueirão, e posso te dizer que estava todo o mundo lá quando o Rickson chegou com o Bhering e o Royler...MAS O RUAS NÃO ESTAVA... "

FONTE: ORKUT - http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx...981&start=1

Palavras do treinador e empresário do ALEXANDRE PEQUENO, DANIEL D'ANNE

O Eugênio falou outra coisa à Tatame.

Abraços

Palavras do Eugênio:

Outra história que você estava presente é a invasão do Boqueirão, como foi o negócio do Rickson?

Acontece que, na hora, pegou todo mundo desprevenido. Chegaram Hélio Gracie, Rickson, Rillion, Fred Bomba, Marcelo Behring, chegou uma galera, até eu tomei susto. É até maneiro pra pensar hoje em dia é que os caras era o filme da era moderna agora, chegaram todos se transpondo como campeões, Rickson chegou falando que fazia com um, dois ou três, “faço agora, se me der um, dois ou três eu faço agora”, e acho que pegou todo mundo desprevenido e acho que, no momento, o único que estava preparado era eu, porque sempre fui atleta e pedi licença para meu mestre para falar, e falei que fazia com um, dois ou três também ali na hora se quisessem, e eu tinha muito mais leve, tinha 71kg. Todo mundo falou, mas pediram meses pra treinar, mas eu falei que fazia na hora, mas não rolou porque só eu e Rickson estávamos na disposição para fazer na hora.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No vídeo do confronto na praia, não lembro bem quem derrubou quem. No entanto, na luta que realmente valeu, aquela dentro da academia Gracie (em que o Hugo e uma legião da Luta Livre invadiram a academia para a revanche), o Rickson derrubou. Aliás, a luta foi bem rapidinha........

Se alguém duvidar, basta rever a Tatame n° 109, de março de 2005, que traz uma matéria sobre essa batalha, com fotos e tudo, além de a matéria ter sido escrita por um aluno do Hugo, presente naquele dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Eugênio falou outra coisa à Tatame.

Abraços

Palavras do Eugênio:

Outra história que você estava presente é a invasão do Boqueirão, como foi o negócio do Rickson?

Acontece que, na hora, pegou todo mundo desprevenido. Chegaram Hélio Gracie, Rickson, Rillion, Fred Bomba, Marcelo Behring, chegou uma galera, até eu tomei susto. É até maneiro pra pensar hoje em dia é que os caras era o filme da era moderna agora, chegaram todos se transpondo como campeões, Rickson chegou falando que fazia com um, dois ou três, “faço agora, se me der um, dois ou três eu faço agora”, e acho que pegou todo mundo desprevenido e acho que, no momento, o único que estava preparado era eu, porque sempre fui atleta e pedi licença para meu mestre para falar, e falei que fazia com um, dois ou três também ali na hora se quisessem, e eu tinha muito mais leve, tinha 71kg. Todo mundo falou, mas pediram meses pra treinar, mas eu falei que fazia na hora, mas não rolou porque só eu e Rickson estávamos na disposição para fazer na hora.

Abraços

Nas páginas das entrevistas antigas da TATAME (em formato pdf) tem essa história contada pelo Renzo...

Apenas um gancho.Se quiserem dar uma olhada , é só baixar o pdf e acompanhar a entrevista.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nas páginas das entrevistas antigas da TATAME (em formato pdf) tem essa história contada pelo Renzo...

Apenas um gancho.Se quiserem dar uma olhada , é só baixar o pdf e acompanhar a entrevista.

Abraço

Palavras do Renzo Gracie:

CADA PESSOA QUE EU FALO SOBRE AQUELA BRIGA DO RICKSON E O HUGO ME CONTA UM NOVO DETALHE. COMO FOI

AQUELA BRIGA?

O Rickson foi na academia no Boqueirão, onde o pessoal da Luta-Livre treinava. Todo mundo ficou sabendo disso. Ele foi lá para lutar.... Foi ele, o Marcelo Behring e o Rillion. Tava todo mundo lá, o Marcos Ruas, o Hugo, o Denílson, o Marcelo Mendes, tava aquele time todo. E o Rickson falou, "tão dizendo que não-sei-quem é o rei do Vale-Tudo. Quero dizer que o rei sou eu e vim aqui para provar". Começaram a conversar e perguntaram então quem é que enfrentaria o Rickson no futuro. Eu não estava lá, me contaram essa história depois. Então, o Hugo mandou colocar o nome dele na lista para lutar com ele no futuro. "Daqui a uns dois meses eu vou lutar!". Mais dois caras botaram o nome e o Rickson falou, "Vamos fazer o seguinte. Vamos enfileirar os três agora e eu pegou um atrás do outro". Aí... "Não, não, daqui a dois meses...". O Rickson falou, "Tá bom, daqui a dois meses eu te vejo". Foi embora para os Estados Unidos. Passou

dois meses por lá. Voltou, me deu um telefonema dizendo que tinham se passado dois meses e que tava na hora de acertar. "Passaram dois meses e espero que ele esteja pronto". Como a gente sabia que eles estavam na praia, nós fomos até lá para o Rickson brigar com ele. O Rickson chegou lá e falou, "Campeão, passaram-se dois meses. Tá pronto?" E deu um tapa no Hugo. Daí começou a briga toda.

O EUGÊNIO CONTOU QUE QUANDO VIU O HUGO BRIGANDO QUERIA DIVIDIR A BRIGA E COMEÇOU A DESAFIAR TODO MUNDO, GRACIE OU NÃO-GRACIE, E QUE NINGUÉM ACEITOU.

O Eugênio é o cara mais assustado que eu já vi (risos). Isso é uma conversa fiada que chega a doer. Ele não desafiou ninguém. A minha luta com o Eugênio só aconteceu porque eu fui atrás dele. Ele não queria briga com ninguém. Na praia ele tava assustado! Tanto que eu acabei saindo na porrada com o Marcelo Mendes. Enchi a cara do Marcelo de soco.

E A LUTA DELE COM O ROYLER, VOCÊ TAVA?

Eu tava. Foi uma luta boa. O Eugênio pediu para parar umas cinco vezes antes de ser decretado o empate. Isso decreta a froxura do lutador. Ele por cima, com a vantagem, pedia para parar o tempo todo. Na luta, no momento em que ele sentia um pouco de cansaço, ele pedia para parar. E ele tava lutando com um cara de 62 quilos na época. E ele tinha oitenta e tantos.

Abraços

Editado por (RVMS)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NOssa mt estranho o jeito o qual o Eugenio Tadeu falou, n entendi mt coisa nao ms blz.

Assim, não se pode levar em consideração 100% do que o Eugênio fala, essa de que ele desafiou também eu deletaria, mas como o próprio cara, que é um dos maiores nomes da LL, disse que estava todo mundo da LL lá e que o Rickson mandou enfileirar 3 pra ele bater, então a história de que os caras pediram pra treinar etc é verdadeira.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe: tem gente dizendo por aí que o Ruas não estava presente no dia em que o Rickson foi na academia da Luta Livre desafiá-los. Mentira pura.

O Rickson deu uma entrevista há uns 3, 4 anos, dizendo que intimou todo mundo. O Ruas foi o único que, numa Tatame (ou Gracie Magazine, não lembro) posterior, dizendo que estava lá sim, mas que não foi desafiado. Já é a 2ª versão do Ruas, que antes dizia que não estava presente.

Entre as versões do Ruas e a do Rickson, confio mais na do Gracie, que SEMPRE disse a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora