Todas Atividades

Esse fluxo de atualizações automáticas     

  1. Past hour
  2. Perfeito meu amigo! Diferenças a parte (que sempre são saudáveis e nos fazem respeitar um ao outro ainda mais), tudo que queremos é ver nosso compatriota no topo, e que ele faça as melhores escolhas. E João, é sempre um prazer enorme debater com você, sempre acabo aprendendo. Quanto ao Cordeiro você tem razão, é pura especulação nossa, nunca soube do Poatan ter cogitado isso. E a filhinha, como está? Muito feliz por vocês!
  3. No final das contas @masterblaster e @NEGO DÁGUA temos opiniões distintas mas queremos o melhor pro Poatan, queremos ver ele como GOAT indiscutível...potencial tem de sobra, se vai ser com o Rafael (duvido muito que seja do interesse do Poatan isto, acho inclusiveque eles nunca nem cogitaram isto) ou do jeito que tá, ele apenas melhorando o camping dele no Glover com os sparrings, treinadores certos tanto faz...não vou discutir Neurociência, Ciências Comportamentais aqui @NEGO DÁGUA, não é o fórum pra isto e outra, trabalho com isto, venho aqui pra me divertir, desestressar.
  4. Today
  5. O problema é que o Poatan está com dois dedos quebrados, não deve ser liberado.
  6. Belíssimo post, parabéns Luiz. Existe de fato uma “teoria do evolucionismo” Inerente aos esportes e bem própria do MMA. Quem se adapta, seja evoluindo nas técnicas e treinos, seja incrementando a condição física e principalmente juntando essas duas condições, é quem vai sobreviver. Acho que era o Hélio Gracie que dizia “onde as técnicas são diferentes prevalece a melhor técnica, e onde são iguais prevalece a força”. Parabens pelo post!
  7. Foi mal galera kkk textão da porra kkkk
  8. Sim. É isso aí mesmo. E vou mais além- acho que, muitas vezes, uma sequência ruim- que quase sempre a gente credita a declínio físico- é muito mais inadequação à nova realidade da categoria. A perda de rendimento que acontece com o passar dos anos, em alguma medida, é um fator contribuinte pra derrota; mas acho que nem sempre essa perda é assim aguda- acho que, em muitos casos, essa queda contribui menos pra os reveses que do que as dificuldades impostas pelo novo teto físico da categoria. E aí entra um lance de viés de confirmação- sabendo o resultado, nossa percepção da performance se altera só pra explicar o resultado em retrospectiva. Ex: qd Aldo perdeu pra o Conor, ja tinha gente dizendo que ele tava lento na luta seguinte. Se o Poatan perde duas seguidas, é certo que vão dizer que ele ta lento, que perdeu punch etc... É sempre assim: se um cara que sempre ganha perde 3 em sequência, é pq necessariamente algum fator externo entrou em cena. Outra coisa: tem gente que troca porrada há décadas, mas sobrevive a essas transições justamente por aptidão física- o Holloway é um exemplo. E tem casos ainda mais curioso- como o do Porier- um pena de origem que subiu, se adaptou bem, apareceu uma galera mais ignorante e mesmo assim n sofreu com a mudança de tamanho dos caras- o queixo, a força e o punch estão adequados à categoria- e olha que ele troca porrada há mais de uma década- ja foi brutalmente nocauteado mais uma vez, ja tem 35 anos- e n rola queixo avariado, perda de performance, lentidão- nada; vc percebe que ele n ta pequeno em relação aos caras. O Charles tbm, chega na hora da luta ta com 83 84 kg- consegue lutar de igual pra igual com os catas Aí vc pega o Ferguson, nativo da divisão, e em 15 anos de evento ta exatamente com a mesma lata de uma década atrás- cara praticamente n teve ganho muscular nenhum- , fraco, sem punch, n defende meia queda de ngm- resultado: só tem levando fumo. Assistindo as lutas, vendo os golpes, as respostas, em termos de performance, n acho que ele esteja assim nas últimas como falam; no caso dele, eu coloco na conta da inadequação: o que ele tinha funcionava pra o Tujillo e afins, mas n é o suficiente pra esses caras. N vejo uma queda aguda. Outro caso: o Weidman tbm b está se arrastando no cage como fazem parecer que está- ele n é competitivo contra a nata, mas contra o Blindado, tomou várias limpas e assimilou, trocou porrada, tava rápido, se movimentando- apanhar ele apanha desde o Belfort, enfim...
  9. Borrachinha vai servir de escada p o Strickland conseguir a próxima luta pela cita, o q faz todo o sentido já q venceu Adesanya e teve uma derrota contestada contra Dricus.
  10. Também não. E acho que hoje ela venceria a Amanda. Cris tem uma longevidade no MMA que talvez somente seja equiparada com Fedor ou Wand no Pride. Acho que ela já ultrapassou, inclusive, como você e o @André Filho mencionaram, sem cair de rendimento.
  11. Inveja pura. Quebra o Aspinal e depois pede 100 milhões pra lutar boxe
  12. Imediatismo de novo. O que ele fez o Conor também fez, Foi o 1º a fazer isso e ainda campeão simultâneo. Amanda Nunes fez isso. Vencendo todas as ex-campeãs da categoria e vencendo a Cyba. Agora porque é o Poatan, ficam nessa babação de ovo. O cara é bom, vem fazendo e acontecendo. Mas para ser goat, tem pelo menos uns 20 na frente dele. Fedor, Jones, GSP, AS, Demetrius Johnson, Aldo, Royce, Bj Pen (apesar do final de carreira), o próprio Adesanya (tem 5 ou 6 defesa de título, Poatan só tem 1), Kamaru Usman, Khabib Shogum, Wand. Minotauro (1º a ser campeão do Pride e depois do UFC), Sakuraba, só para citar alguns.
  13. Pelo cartel que tem, é surreal o Borrachinha ainda ter essa relevância, verdade seja dita.
  14. Michael Bisping explicou porque acredita que Sean Strickland terá grande vantagem sobre Paulo Costa no UFC 302. Após o UFC 300, Dana White anunciou que Sean Strickland e Paulo Costa se enfrentarão na luta co-principal do UFC 302. Como você pode imaginar, os fãs de luta estão muito animados para ver o que os dois podem produzir no grande palco. Ambos os homens são os principais candidatos ao peso médio. é claro que Strickland teve mais sucesso dos dois, mas todos sabemos do que Costa é capaz. Em um vídeo recente, o ex-campeão dos médios Michael Bisping decidiu opinar na disputa. Bisping apoia Strickland “Essa é uma luta maluca, ok? Paulo Costa bate mais forte, já te digo, disse Bisping no seu canal no YouTube. “Treinei com Sean Strickland. Ele tem um boxe muito bom, nós sabemos disso. Vimos que quando ele venceu Israel Adesanya, o melhor desempenho da carreira dele, quase finalizou ele no primeiro round, certo? Ele vai sair por aí. Ele vai lutar pau com pau, mamilo com mamilo, mas seu estilo está por trás do jab. “Paulo Costa vai se apresentar muito. Acho que o Paulo Costa bate mais forte, mas acho que o Sean leva vantagem no cardio. Vamos lembrar, este é um evento (co) principal de cinco rodadas. Esta é uma vantagem significativa para Sean Strickland porque ele tem um estilo económico. Paulo Costa balança com tudo que tem, chutes giratórios, chutes altos de esquerda que são muito rápidos e explosivos, mas exigem muita energia.”
  15. Nesse mérito não entro porque sou leigo demais para arriscar alguma opinião.
  16. Evolução natural do esporte né? Anos 70 boxeadores peso pesados tinha 1.90. Eu achava absurdo um peso pesado ser " baixo " como era no MMA. Veja que anos 80 Tyson com 1.80 era tido como " baixinho " isso é cara relativamente alto até hj . Mas para o boxe peso pesado não era. Veja o Vitor Petrino luta de 93 e pesa 117 de músculos, absurdo Esporte esta evoluindo, mas GSP pesava 84 ele disse que perdia quase nada era o segredo de suas performance
  17. A contagem regressiva começou enquanto os fãs de luta ao redor do mundo se preparavam para o tão esperado retorno de Conor McGregor no UFC 303. Evento: UFC 303: McGregor vs Poirier Data: sábado, 29 de junho de 2024 Local: T-Mobile Arena (Las Vegas, Nevada) Transmissão: ESPN+ PPV, ESPN2, ESPN+ (18h EST preliminares, 22h EST card principal) Depois de esperar tanto por um anúncio oficial, agora sabemos que Conor McGregor x Michael Chandler acontecerá no UFC 303 como parte da International Fight Week. Os dois homens vêm provocando esse concurso há mais de um ano e agora finalmente vamos vê-lo. Como tantas vezes acontece, Conor por si só é um atrativo suficiente para garantir que muitas pessoas compareçam a este evento. Ao mesmo tempo, esperamos alguns anúncios de lutas interessantes ao longo das próximas semanas e meses. Conforme UFC.com e MMA Mania , já temos uma lista de cinco lutas que estão marcadas para acontecer em Las Vegas. UFC 303: McGregor x Chandler Peso médio – Conor McGregor x Michael Chandler Peso pena – Cub Swanson x Andre Fili Peso palha – Michelle Waterson-Gomez x Gillian Robertson Peso mosca – Carlos Hernandez x Rei Tsuruya Peso médio – Joe Pyfer x Marc-Andre Barriault Sendo a Semana Internacional da Luta, você deve imaginar que a promoção vai querer ir com força. Conor vai trazer muitos fãs casuais, mas esperamos que os torcedores mais dedicados do esporte também sejam recompensados. Qual é a sua previsão inicial para o confronto final entre Conor McGregor e Michael Chandler? Se você tivesse que escolher algumas lutas viáveis para adicionar a este cartão, quais seriam? Deixe-nos saber sua opinião sobre este cartão intrigante, Nação BJPENN!
  18. aptidão física né... Jones mesmo, além de ser técnico p caralho ainda era o mais forte da categoria... n quer dizer q ele perderia se fosse mais fraco porém é um algo a mais, na verdade isso faz parte do esporte se nós olharmos para o passado o Fedor hoje em dia teria shape para peso médio, Lyoto de WW, e assim vai... os caras estão muuuuito maiores hoje em dia
  19. Max Holloway responde às demandas 'não-BMF' do campeão do UFC Ilia Topuria Se Ilia Topuria mantiver sua recente estipulação de uma luta pelo título com Max Holloway , isso iria contra a ideia por trás do que Topuria quer colocar em suas mãos para começar, pensa Holloway. O campeão peso pena do UFC Topuria (15-0 MMA, 7-0 UFC) disse após a hiperdramática vitória do título UFC 300 “BMF” no sábado passado para Holloway (26-7 MMA, 22-7 UFC) que é provável que o ex-campeão tenha ganhou outra chance pelo título. Mas então Topuria disse que só daria a Holloway a chance de ganhar o cinturão se o cinturão “BMF” que Holloway conquistou contra Justin Gaethje também estivesse em disputa. E embora possa parecer um pedido natural e razoável, também fez Holloway levantar um pouco a sobrancelha. "Veremos o que acontece. Quero dizer, essa não é uma maneira muito BMF de dizer isso, sabe? Holloway disse no “ The Jim Rome Show ”. “Um BMF não diria, 'Eu não vou lutar contra esse cara a menos que isso...' Isso é meio anti-BMF. Isso não soou como BMF do jeito que ele está tentando exigir e dizer 'Eu não vou lutar...'” Topuria nocauteou Alexander Volkanovski e conquistou o título dos penas. Volkanovski detém três vitórias sobre Holloway em lutas pelo título dos penas e é o único peso pena a vencer Holloway na última década. Mas Topuria disse que, sem o cinturão da BMF, ele não tem interesse em lutar contra Holloway. “Sem o cinturão do BMF, eu não o quero de jeito nenhum”, disse Topuria na segunda-feira. “Se não, vou lutar com o Volkanovski, que merece mais a revanche do que ele. Porque (Holloway) tem aquele cinturão (BMF), estou animado com isso. É por isso que eu o quero. Ele tem dito: ‘No momento tenho muitas opções’ e isso e aquilo. Ele não tem opções. Eu sou o campeão agora.” Topuria acha que pode colocar o título dos penas em jogo pela primeira vez – desde que Holloway coloque o cinturão da BMF – neste outono. Mas Holloway ainda acha que o simples pedido disso derruba Topuria. “Um BMF luta quando quiser – luta com quem, quando quiser, com qualquer peso, a qualquer hora”, disse Holloway. “Esse não é o tom de um BMF, irmão. Veremos o que acontece. O que quer que o UFC queira fazer, eles querem fazer. Eu só quero estar no octógono com ele. Quero ver do que se trata esse hype.” Topuria reforçou seu entusiasmo contra Volkanovski. Ele é o único campeão invicto do UFC.
  20. Hj existe um monismo em tentar entender o cérebro o humano e a busca de uma suposta perfeição. Sendo que os diversos estudos da área, são totalmente conflitantes entre si. Exemplo a discussão hj de quererem destruir a psicanálise de Freud isso totalmente refutado em diversas correntes . Enfim como disse Sêneca " o que fica sempre é a dúvida "
  21. O Poatan é um cara que acho muito difícil perder o foco. E agora lembrei inclusive do RDA, que treinou com o Cordeiro em L.A. também e nunca perdeu o objetivo. Nem o Werdum, apesar do jeito mais folgado e brincalhão. Com certeza é muito fácil perder o foco por lá, mas isso depende muito de cada um.
  22. Mestre o cara é tão focado . Sai com a namorada ( seja qual for) para viajar e curtir , leva o Plínio ( o gordão) para treina- lo.. E os seus tours sempre tem visitas em academias de treino. Uma história real dele, sou fã dele e conheço aqui só depois do @rivvithead que foi seu colega de treino. Explosao do Covid no mundo todo, o cara NÃO PAROU de TREINAR um dia se quiser , era correndo sozinho em ruas desertas e aí que surgiu a amizade com o Lee ( seu manopleiro ) que colou com ele constantemente. Eu falei com ele ( ja conversei muito com ele no instagram) " não é arriscado?" Ele disse " irmão, não posso me dá o luxo de parar, estou em evolução e tenho muitos planos ainda" ou seja o nome disso é foco
  23. Essa análise no vídeo é excelente. Concordo em tudo. tempo do Poatan é agora. Até porque não vai ter o mesmo ritmo para sempre. Tem que aproveitar esse auge meteórico para tentar tudo que se dispuser e for mais rentável para ele. E como o apresentador falou, só de tentar uma nova categoria já será um feito inédito.
  24. Interessante já vi algo sobre isso no YouTube sou curioso e gosto de ver coisas que me interessam. O mais interessante de tudo que neurociencia é um campo de muito mais perguntas que respostas até os maiores neurocientistas alguns até brasileiros dizem isso tendo suas discordâncias em diversas vertentes. Mas enfim só apenas um curioso no assunto, converso com um amigo um jovem neurologista que tem mestrado e faz doutorado na Alemanha e tem contato com os melhores neuro do mundo e ele pacientemente me tira dúvidas , e é um praticante durissimo de kickboxing já competiu e tudo , não posso esta me comparando que é especialista no assunto.
  1. Coloque mais atividade