Todas Atividades

Esse fluxo de atualizações automáticas     

  1. Past hour
  2. Max Holloway responde às demandas 'não-BMF' do campeão do UFC Ilia Topuria Se Ilia Topuria mantiver sua recente estipulação de uma luta pelo título com Max Holloway , isso iria contra a ideia por trás do que Topuria quer colocar em suas mãos para começar, pensa Holloway. O campeão peso pena do UFC Topuria (15-0 MMA, 7-0 UFC) disse após a hiperdramática vitória do título UFC 300 “BMF” no sábado passado para Holloway (26-7 MMA, 22-7 UFC) que é provável que o ex-campeão tenha ganhou outra chance pelo título. Mas então Topuria disse que só daria a Holloway a chance de ganhar o cinturão se o cinturão “BMF” que Holloway conquistou contra Justin Gaethje também estivesse em disputa. E embora possa parecer um pedido natural e razoável, também fez Holloway levantar um pouco a sobrancelha. "Veremos o que acontece. Quero dizer, essa não é uma maneira muito BMF de dizer isso, sabe? Holloway disse no “ The Jim Rome Show ”. “Um BMF não diria, 'Eu não vou lutar contra esse cara a menos que isso...' Isso é meio anti-BMF. Isso não soou como BMF do jeito que ele está tentando exigir e dizer 'Eu não vou lutar...'” Topuria nocauteou Alexander Volkanovski e conquistou o título dos penas. Volkanovski detém três vitórias sobre Holloway em lutas pelo título dos penas e é o único peso pena a vencer Holloway na última década. Mas Topuria disse que, sem o cinturão da BMF, ele não tem interesse em lutar contra Holloway. “Sem o cinturão do BMF, eu não o quero de jeito nenhum”, disse Topuria na segunda-feira. “Se não, vou lutar com o Volkanovski, que merece mais a revanche do que ele. Porque (Holloway) tem aquele cinturão (BMF), estou animado com isso. É por isso que eu o quero. Ele tem dito: ‘No momento tenho muitas opções’ e isso e aquilo. Ele não tem opções. Eu sou o campeão agora.” Topuria acha que pode colocar o título dos penas em jogo pela primeira vez – desde que Holloway coloque o cinturão da BMF – neste outono. Mas Holloway ainda acha que o simples pedido disso derruba Topuria. “Um BMF luta quando quiser – luta com quem, quando quiser, com qualquer peso, a qualquer hora”, disse Holloway. “Esse não é o tom de um BMF, irmão. Veremos o que acontece. O que quer que o UFC queira fazer, eles querem fazer. Eu só quero estar no octógono com ele. Quero ver do que se trata esse hype.” Topuria reforçou seu entusiasmo contra Volkanovski. Ele é o único campeão invicto do UFC.
  3. Hj existe um monismo em tentar entender o cérebro o humano e a busca de uma suposta perfeição. Sendo que os diversos estudos da área, são totalmente conflitantes entre si. Exemplo a discussão hj de quererem destruir a psicanálise de Freud isso totalmente refutado em diversas correntes . Enfim como disse Sêneca " o que fica sempre é a dúvida "
  4. O Poatan é um cara que acho muito difícil perder o foco. E agora lembrei inclusive do RDA, que treinou com o Cordeiro em L.A. também e nunca perdeu o objetivo. Nem o Werdum, apesar do jeito mais folgado e brincalhão. Com certeza é muito fácil perder o foco por lá, mas isso depende muito de cada um.
  5. Mestre o cara é tão focado . Sai com a namorada ( seja qual for) para viajar e curtir , leva o Plínio ( o gordão) para treina- lo.. E os seus tours sempre tem visitas em academias de treino. Uma história real dele, sou fã dele e conheço aqui só depois do @rivvithead que foi seu colega de treino. Explosao do Covid no mundo todo, o cara NÃO PAROU de TREINAR um dia se quiser , era correndo sozinho em ruas desertas e aí que surgiu a amizade com o Lee ( seu manopleiro ) que colou com ele constantemente. Eu falei com ele ( ja conversei muito com ele no instagram) " não é arriscado?" Ele disse " irmão, não posso me dá o luxo de parar, estou em evolução e tenho muitos planos ainda" ou seja o nome disso é foco
  6. Essa análise no vídeo é excelente. Concordo em tudo. tempo do Poatan é agora. Até porque não vai ter o mesmo ritmo para sempre. Tem que aproveitar esse auge meteórico para tentar tudo que se dispuser e for mais rentável para ele. E como o apresentador falou, só de tentar uma nova categoria já será um feito inédito.
  7. Interessante já vi algo sobre isso no YouTube sou curioso e gosto de ver coisas que me interessam. O mais interessante de tudo que neurociencia é um campo de muito mais perguntas que respostas até os maiores neurocientistas alguns até brasileiros dizem isso tendo suas discordâncias em diversas vertentes. Mas enfim só apenas um curioso no assunto, converso com um amigo um jovem neurologista que tem mestrado e faz doutorado na Alemanha e tem contato com os melhores neuro do mundo e ele pacientemente me tira dúvidas , e é um praticante durissimo de kickboxing já competiu e tudo , não posso esta me comparando que é especialista no assunto.
  8. Grande João, tudo bem? Vi agora seu post. Concordo que wrestling e chão não são os melhores fundamentos do Cordeiro. Lembro que ele trabalhou muito bem em sentido inverso, lapidando o striking do Werdum, Rafael dos Anjos e Beneil Dariush entre outros, sendo que os dois primeiros se sagraram campeões sob sua batuta. Só que Rafael tem a grande capacidade (que muitos outros não tem) de fazer o atleta ter vontade de aprender com ele. E é um estudioso das lutas, tem um conhecimento inato de biomecânica aplicada aos movimentos de combate e uma percepção muito profunda de todos os aspectos e sutilezas envolvidos em cada modalidade. Se o Noguchi foi pioneiro, hoje o Rafael o ultrapassou, e muito, a ponto de ser considerado o melhor treinador do mundo. Nem menciono o Rudimar que sempre foi muito mais empresário do que treinador. Mas o fato é que o treinador tem que ter conhecimento das técnicas que está ensinando, mas não tem que necessariamente ter treinado aquilo. Quando Shogun foi campeão em cima do Machida, por ex., estava sendo treinado pelo Dida e por aquele outro que esqueci o nome, mas nunca lutou nada, embora tivesse uma boa noção de luta que, diga-se de passagem, não era a metade da que o Cordeiro tem. Cordeiro sabe ensinar e o mais importante, faz o aluno querer aprender com ele. E mesmo não sendo seu maior fundamento, pode "importar" experts de outros lugares, como quase todos fazem atualmente, e imprimir sua marca e ritmo. Ele tem na Kings excelentes grapplers para auxiliá-lo, e pode firmar parcerias para buscar mais. E quando se treina um campeão, especialmente como o Poatan, o usual é fazer isso mesmo. Agora, quanto a estar em L.A., concordo com você. O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Só que toda regra tem exceção. E acredito que o Ppoatan seja uma delas. Pô, o cara era alcoólatra, um vício tão difícil de curar quanto o uso de drogas, e até mais dependendo da circunstância. Parou por pura força de vontade e depois disso se tornou bicampeão do Glory e campeão do UFC em duas categorias num curtíssimo espaço de tempo, buscando agora uma terceira categoria. Então no meu ponto de vista, a premissa para um sujeito com essa natureza é que não se vá deixar corromper por tudo que já passou e pelo conhecimento que já adquiriu, e não contrário. Mas claro que isso é opinião pessoal.
  9. Primeiramente, em nenhum momento, eu ou alguém citou aqui sua conexão com o Noguchi ou entreou em birra infantil de Rafael vs Noguchi quem é melhor e etc, isso demasiadamente bobo e vc sabe disso, acho que casa um tem sua história , Noguchi fez a o seu e faz . Rafael Cordeiro fez e faz em grande escalas tem ainda atletas tops no UFC, apenas comsidero ele acima de todos pelos fatos que já coloquei ser preta de jiu jitsu e está a 30 anos na área e treinou lendas nesse esporte . São apenas conjecturas que cada um da com.todo respeito, deixando bem claro que tenho por vc e não quis parece rude .
  10. Today
  11. Ciências Comportamentais aplicadas de maneira geral - uso Psicologia, Neurociência, Biologia, Sociologia, Antropologia, Economia Comportamental, tudo que estuda comportamento humano - esqueça as barreiras tradicionais do mundo acadêmico, isto é coisa do século passado. Meu foco é em Negócios mas estudamos os fundamentos destas Ciências para entender comportamento humano, hábitos, tomada de decisão, etc. É algo bem avançado fora do país (Inglaterra, EUA - Stanford, Harvard, Wharton, London Business School, etc.) Aqui sou um dos pioneiros, tenho um podcast que é o maior canal do mundo em língua portuguesa do assunto. Isto tem aplicação em seres humanos, independente da área de atuação - pode ser utilizado em Saúde, em Negócios (que é o que eu faço), atletas, etc Como gosto e pratico lutas desde criança (hobby, nunca ganhei um real com isto) gosto de trazer o assunto aqui pra discussão, acredito que é um ponto de vista válido, que pode ajudar no esporte, desenvolvimento pessoal de maneira geral (me ajuda bastante na minha vida pessoal, isto é a maior contribuição)
  12. Um bom arrazoado. O cinturão do Aspinall é interino. Isso diminui o feito, apesar de achar que Aspinall é mais difícil do que Jones, hoje em dia. O problema seria perder para o Ankalaev, o que considero provável, e aí qualquer possibilidade de lutar contra algum dos campeões já era. Por isso, eu tentaria cavar uma disputa de título contra o inglês agora.
  13. não nego e nem duvido nada do Poatan, o ponto é uma discussão do que seria melhor pra ele no momento atual de carreira dele, onde ele pode ou não virar o GOAT dependendo dos próximos passos dele. Eu não acredito que Rafael Cordeiro e Kings seja o melhor por todos os pontos que eu citei e não é porque a minha escola é do Noguchi - até porque todo mundo aqui em Curitiba sabe que o Noguchi foi professor de todos, inclusive do Rafael Cordeiro. Concluindo, são fatos que eu considerei para emitir a minha opinião do que eu acredito que é melhor pra ele no momento - o time atual dele levou onde ele levou, é só ele contratar as pessoas certas (pode até fazer as viagens dele fora de camping neste sentido) para o camping e se internar na defesa de quedas naquele formato que eu comentei (sem perder o seu ponto forte!) que eu acredito que é o melhor passo a ser dado para a sua evolução e consequemente a sua consagração como GOAT dos esportes de combate.
  14. @masterblaster não cestamos errados o mundo todo que ver isso e sinceramente , eu fui o primeiro a falar pós a luta . João sinceramente esse cara é uma exceção a regra em vários sentidos, viaja para curtir e trasar com a namorada e leva o Plínio ( o gordão) para treinar e puxar manopla pra ele, suas viagens tem tour específicos de curtição e treino vai para Europa visita as melhores academias de kickboxing, foi para Dubai foi treinar com lendas enquanto os outros iriam curtir exclusivamente , isso não é foco? Como o Rebelo disse se tem alguém que cortar e esta cortando o tecido da realidade é o Poatan não conversa de fã que eu sou é puta realidade aonde a lógica a neurociencia, psicologia conseguem explicar a gama de fatores que levam a esse cara fazer o que faz.? Existem diversas exceções e vertentes de pensamento dentro de qualquer segmento humano sem ter qualquer explicação consensual. Como dizia Sêneca " o que se tem de verdade é a dúvida " Ou o grande Socrates " sei que nada sei" Ou Aristóteles " ande pelo caminho do meio porque nos extremos , só existe abismo" Todos nós temos pontos de vistas acertamos e erramos e algumas coisas não tem explicação é a pura exceção. Como visto no video nenhum lutador na história do UFC teve factualmemte a chance do Tri campeonato mS mãos estamos falando dos maionese do mundo da história do esporte ? O cara tem 2 anos e meio de MMA em dedicação exclusiva ou seja é a exceção e um foco absurdo de um cara acredita piamente que pode fazer e faz. A final @pipo é outro veterano e pode falar diversos cars são criados desde do berço na luta e nunca chegaram perto disso, o cara começou aos 22 anos fez isso e pode se tornar uns dos goats do esporte . E já um dos maiores lutadores da história dos esportes de combate de todos os tempos isso é factual não é achismo ou coisa de fã é mundo falando do cara.
  15. Vc da aula de psicologia ou neurociencia?
  16. já respondendo ao outro tópico que vc me respondeu sobre o eventual papel do Rafael Cordeiro na melhoria do jogo do Poatan. Concordo 100% com o seu ponto acima do sprawl, da esgrima, do jogo de defesa de queda de maneira geral em que ele precisa sim evoluir e rápido neste fundamento (concordo com o ponto da genética dele ajudar tbm neste ponto). Entendo que ele tem hoje a condição $$$ para trazer o melhor coach de wrestling, com vários sparrings durissimos neste sentido para a academia do Glover...pode ser wrestlers americanos, russos, iranianos, japoneses do Judo, russos do Sambo, se ele quiser ele pode $$$ fazer até um mix de todas as melhores escolas disto pra ajudar ele a evoluir neste fundamento. Na Kings ele não tem sparrings pra isto e isto definitivamente pra mim não é o melhor fundamento do Rafael Cordeiro. E fora a questão de estar ao lado de L.A, numa cidade de praia, badalada, etc. Ele vai se perder se ele for pra lá, escuta o que eu estou te falando...eu com dinheiro contado me perdia, imagina o campeão do UFC com vários eventos te chamando pra aparecer, ganhar um troco e ainda por cima tudo que é mulher querendo dar pro cara...ele é humano, e como todo humano temos nossas limitações biológicas intrísecas à nossa espécie, é impossível do ponto de vista comportamental para um ser humano, não perder, nem que seja um pouco o foco num ambiente destes (o que já é suficiente no nível de competição dele). Comportamentos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios e o ambiente molda o comportamento. Não somos estes seres dotados de auto controle racional que achamos que somos, eu estudo isto dia e noite, vivo disto, sou professor de pós graduação neste assunto e te afirmo - não tem como o Poatan ser um extraterrestre, um ser humano dotado de um foco racional, de uma mentalidade que vai moldar o caráter de lutador que vc colocou no post anterior pelos motivos acima
  17. Quem diria que um humilde borracheiro que não sabia nem o que era Internet ,alcoólatra na adolescência, sem estudo quem quando Sonnen quase ganhou só Anderson estaca começando a treinar hj seria o Rei do MMA mundial!! O maior lutador brasileiro da atualidade!! Enlouqueceu a todos que um homem.sem grappling conseguiu fazer isso tudo.
  18. Poatan na luta com o Jiri "O Goddard interrompeu cedo". Ganhou do Izzy a mesma ladainha, "O Goddard interrompeu cedo d+". Ganhou do Hill, o Herb Dean atrapalhou.. O choro não acaba nunca. E ter colocado a mão no Herb Dean não distraiu o Poatan tbm? O nocaute aconteceu 5 ou 6 segundos após o chute baixo, e com o "distraído" Hill soltando a mão para cima do Poatan.. Esse vídeo mostra bem, em câmera lenta https://streamable.com/4cmmus
  19. Yesterday
  20. Não destaco isso querendo diminuí-lo- é só constatação de algo que é nítido. Lembrando que uma coisa n anula a outra- o cara oode ser as duas coisas ao mesmo tempo. Eu falava exatamemte o mesmo do Khabib, do Ngannou, do Jones etc. O Conor tbm chegava gigante nos penas- tanto é que levava bombas limpas e nem fazia careta... Se o cara for muito físico a ponto de ficar desproporcional em relação aos outros- ele vai poder se dar ao luxo de ser grosso- tipo um Ngannou da vida. N tem jeito- é a parte física que viabiliza td, ela antecede a técnica. Vc pode ser técnico como for, se for lento- vai sofrer com mediano grosso que é mais físico- Ross Pearson que o diga. Sou da ideia de que, se há domínio, há superioridade física- em qualquer esporte. N é coincidência que o maior judoca de todos os tempos seja daquele tamanho... veja o físico do Phelps, o do Boult; a explosão bizarra do Tyson; a velocidade e o tempo de resposta sem paralelo do Mayweather, enfim... O caras que q são tão físico- um Whitaker da vida, um Thompson, um Cruz, um Adesanya- lutam pra compensar essa essa carência incrementando o repertório, sendo habilidosos - mas inevitavelmente vão cair, pq a tendência é que um mais físico se imponha. O Whitaker, por ex, ta com um boxe sinistro, tempo de resposta bom, na ponta do pé, chuta tbm, mas bastou um jab de um cara grosso pra sambar... Quem n é físico pena... Mas n tem o que fazer , as coisas são como são.
  21. Uma coisa que é pura verdade apesar de vc enfatizar só isso.. Mais vale um lutador extremamente forte com certa técnica que o contrário. Isso um técnica comum. Existem exceções Muhammad Ali, Roger Gracie, Sugar Ray sai caras que pode vim a força que for que técnico suprema supera.
  22. Bato na tecla da superioridade de força/ tamanho e punch. É um esporte físico- é quase certo que os caras mais físicos vão ter mais sucesso, n tem jeito. Poatan ta com porte de peso pesado. Chega na luta com mais de 105 kg- isso n é comum. E n chega gordinho, chega bem. Então, é como se fosse um peso pesado lutando contra meio pesados. Ele já é mais talentoso que a galera em pé, tem o toque da morte e pra terminar de ferrar com tudo, chega maior, mais pesado e mais forte que os outros ? Esquece... Ngm vai dar luta. Ele deve ter subido com uns 107 kg nessa última luta- dogo isso considerando que pela manhã ele tava com 105kg- e nem tava com aspecto de cheio- então, à noite, devia estar estar entre 106 e 109- ou seja, já ta com lata de peso pesado mesmo. Se colocar mais 5 kg, chega em pé de igualdade com todo mundo na divisão de cima. Lembre a luta que foi pra o Jones pesar 112 kg- mais de 3 anos se preparando- e veja como ele chegou gordo.
  23. Sean Strickland promete fazer Borrachinha sangrar: “Vou fazer isso pelo Brasil” Ex-desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Paulo Costa é um dos principais nomes da sua geração no MMA nacional. Apesar disso, a fama do mineiro entre os fãs brasileiros não é proporcionalmente positiva. Ciente deste cenário, Sean Strickland, próximo adversário de ‘Borrachinha’ no octógono, aproveitou para provocá-lo. Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Sean Strickland prometeu fazer Paulo Borrachinha “sangrar” como uma forma de agradar os ‘haters’ do lutador mineiro no Brasil. Curiosamente, o ex-campeão dos médios do UFC revelou que tem apreço pelo estilo do rival e até se diverte com seu humor nas redes sociais. “Sabe, rapaziada, eu gosto do (Paulo) Costa. Ele é um cara engraçado, ele me faz rir, ele é a favor da liberdade de expressão. Eu gosto daquele cara. Mas eu vou fazer aquele brasileiro sujo sangrar. E quer saber? Eu vou fazer isso pelo Brasil. Porque o Brasil não gosta dele. Então, Brasil, essa vai ser para vocês. Vamos fazer isso”, brincou Strickland, que encara Paulo Borrachinha no UFC 302, no dia 1º de junho. Relação de amor e ódio com os fãs brasileiros Paulo Borrachinha vive uma relação de amor e ódio com os fãs brasileiros. Durante muito tempo, o mineiro foi um dos atletas de MMA mais populares entre os torcedores tupiniquins, que o apoiavam e torciam pelo seu sucesso no Ultimate. Porém, nos últimos anos, o lutador – por conta de algumas polêmicas – ganhou alguns ‘haters’ no Brasil, o que não parece incomodá-lo. Resta saber para quem será a torcida dos brasileiros no duelo entre Borrachinha e Strickland no ‘co-main event’ do UFC 302. https://www.instagram.com/reel/C53yESnPiTT/?utm_source=ig_embed&ig_rid=ebe19710-a96b-4e03-b101-6a7240ed01ea https://agfight.com/ufc/sean-strickland-promete-fazer-borrachinha-sangrar-vou-fazer-isso-pelo-brasil/
  24. Duelo de cinturões? Topuria impõe condição para enfrentar Max Holloway no UFC O espetacular nocaute de Max Holloway sobre Justin Gaethje no UFC 300, que lhe rendeu dois bônus de performance, parecia indicar que várias portas se abririam para o futuro próximo do ex-campeão peso-pena (66 kg), entre elas a de uma nova disputa pelo título até 66 kg da organização. Mas, no que depender do atual detentor do cinturão da categoria, ‘Blessed’ – como o havaiano é conhecido – terá que colocar alguma coisa em jogo para o confronto entre eles acontecer. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Ilia Topuria exigiu que Max Holloway coloque seu título ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) em jogo para que o havaiano possa desafiá-lo pelo cinturão peso-pena do UFC. Caso contrário, ‘El Matador’, como é conhecido, destacou que o confronto não o interessaria. “Sem o cinturão BMF eu não quero ele (como rival) de forma alguma. Se não (tiver o cinturão BMF em jogo), eu vou lutar com Volkanovski, que merece a revanche mais do que ele. Porque ele tem aquele cinturão, estou empolgado sobre isso. É por isso que eu quero ele. Ele tem dito: ‘Agora eu tenho muitas opções’, isso e aquilo. Ele não tem muitas opções. Eu sou o campeão agora. Eu escolho a data, escolho o local. Ele só tem que estar pronto, tem que esperar pelo chamado. Quando eu quiser, ele tem que estar pronto”, afirmou Topuria. Duelo de estilos Caso se concretize, um embate entre Topuria e Holloway traria à tona um duelo de estilos distintos na trocação. De um lado, um veterano do esporte que tem na sua agilidade e técnica seus principais bastiões para imprimir seu ritmo e ‘afogar’ seus adversários a longo prazo. Do outro, um jovem invicto e com uma pegada incomum para a categoria, dono de golpes singulares que levam os rivais à lona quando atingidos. https://agfight.com/ufc/duelo-de-cinturoes-topuria-impoe-condicao-para-enfrentar-max-holloway-no-ufc/
  1. Coloque mais atividade