All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Blz PVT! Pra mim, numa eventual terceira luta, temos 50/50. Ambos sabem o que fazer, resta saber se vão conseguir impor seu(s) gameplans. Pra mim seria a luta a se fazer nesse ano de 2019, uma vez que JJ não deve subir por enquanto e o Whisky só deve enfrentá-lo ano que vem. Témas!!
  3. O que eu realmente não entendi foi o pq do DC ter parado de usar os low kicks que o Miocic tava claramente acusando. Não vi nada sobre ter machucado o pé ou algo parecido
  4. Blz PVT! Temos vários cenários pra especular. Borrachinha x Whittaker ou Borrachinha x Adesanya. Acho melhor esperar pela luta que vale o cinturão entre Whittaker x Adesanya, pois não sabemos como o campeão linear vai voltar. O fato é que teremos boas lutas nessa categoria e que o Borrachinha mostrou que é uma realidade nesse cenário. Témas!!
  5. junior-sjc

Adesanya ironiza Borrachinha após vitória contra Romero

Também acho. Borracha tem que evoluir ainda. Principalmente no gás e qi de luta Mas é muito explosivo mesmo.
  6. Também acho. Miocic tem mais Arma. Mãos muito melhores e, como mostrou no sábado, tem Wrestling pra sobreviver ao Cormier, que é um monstro também, diga-se de passagem. Em Uma eventual terceira luta, pra mim o Miocic vence outra vez.
  7. Lucas Timbó

TKO é diferente de KO. Não há como negar que ele bate pesado e é nocauteador, mas one punch? Não. Mesma coisa do Conor, que até hoje só tem um KO no UFC. One punch é o Rumble, Lineker, Ngannou, etc. E é devido ao seu estilo de ir pra frente batendo que o Israel pode se beneficiar. Borrachinha tem problemas no gás e depende de volume e golpes pra impor seu jogo, isso contra um cara que se movimenta muito e trabalha no contragolpe como o Israel é complicado
  8. Dudu Ferrero

o problema é o Adesanya aguentar 3 rounds e o Borrachinha morto virar uma vitima facil
  9. Não sei Raphael. Presta atenção no segundo e terceiro rounds. O Miocic começou a pressionar o Cormier na grade. Cormier parou de levar vantagem até mesmo no Wrestling. Aquela mudança de estratégia dele pode ter sido efeito dessa perda de domínio, inclusive em sua própria área. Quando ele abdicou de lutar Wrestling com o Miocic, ele ficou a mercê das mãos bem melhores do americano.
  10. Isso são basicamente visões diferentes e narrativas diferentes para os mesmos fatos. Como disse o próprio Hélio Gracie em uma de suas últimas entrevistas filmadas: "o jiu-jitsu que existia na minha época era o chamado judô". Tanto que Takeo Yano, irmão Ono etc, são considerados introdutores do judô no Brasil em muitas monografias sobre o tema. O próprio Conde Koma é considerado, em muitos trabalhos, com um introdutor do judô no país. Linhas diferentes do judô preconizado e esquematizado pelo Jigoro Kano, como outro forista citou neste mesmo tópico (até no judô, constata-se, há discussões sobre criação e desenvolvimento do arte). Por tudo que eu estudei, conclui que a ruptura, o ponto de inflexão, o surgimento de uma nova modalidade, distinta do judô ou das técnicas de solo tradicionais (ju-jutsu), foi realizada pelo Hélio Gracie, na minha visão. A história dos monges indianos etc é realmente uma falácia, isso não tenho como discordar. Mas Helio Gracie, na minha visão, foi o principal responsável pelo surgimento do GJJ, posteriormente rebatizado de BJJ. O antigo forista MANOEL, historiador, poderia nos abrilhantar, como o fez no passado, com muita coisa boa sobre o tema. Creio, todavia, que se afastou do fórum. Salvo engano ele escreveu seu mestrado sobre a introdução do JJ no Brasil. Não lembro se o dele foi um dos trabalhos que li. Abraços
  11. Lucas Timbó

[UFC 241] Yoel Romero vs. Paulo Borrachinha

Esses critério é o quarto em avaliação dos juízes. Mesmo depois das regras novas, a queda fica em segundo na avaliação. Sendo assim, num round disputado, essa queda tem peso
  12. Cesar_Rasec

Peraí, o Borrachinha tinha feito 5 lutas no UFC e ganhou todas por KO/TKO. Essa sexta luta foi a primeira que foi pra decisão. A Cyborg também não era uma lutadora de nocautear com um soco só, mas era a mais temida entre as mulheres, pelo menos até a luta contra a Amanda Nunes. O Borrachinha não precisa necessariamente acertar uma mão só no Adesanya. Basta explodir com uma sequência pra cima do nigeriano que a luta pode acabar. O Gastelum tem apenas 4 KO/TKO em toda sua jornada no UFC. Tem tamanho de welterweight e quase conseguiu botar o Adesanya pra dormir. Nao vejo esse cenário que você tá pintando de que o “nigeriano vence o Borrachinha de boa”.
  13. Johnny Walker vai humilhar o Jones. Jones ñ tem punch, só envergadura e dedo no olho, além do doping é claro... Hoje o lutador mais dominante é kabib Nurmagomedov, esse russo ainda ñ foi desvendado. Jones tem meia dúzia de lovers histéricos q vivem de fazer campanha, defender o indefensável e ofender quem pensa diferente. Nem me dou o trabalho de responder, o choro é livre.
  14. Lucas Timbó

1 - O golpe baixo CLARAMENTE pegou 2 - Carlão é o único que presta naquele canal, não fica de pachecagem e tenta comentar de forma imparcial. Fora que é árbitro, tem mais respaldo pra comentar sobre o assunto que o idiota do Rhodes
  15. Bunito

[UFC 241]  Anthony Pettis vs. Nate Diaz

Blz PVT! Achei a luta fraca. Os 2 não tem mais condições de serem tops nos leves, nem nos meio-médios. Nate vai tomar um pau se lutar contra o Jorje Masvidal. Pettis tava com a luta perdida quando achou aquele golpe da cartola contra o ST. Enfim, vale a pena ver o Nate lutar ainda pela marra e publicidade que ele trás à luta. Mas esperava mais dessa luta. Témas!!!
  16. Lucas Timbó

Israel fez uma lutaça contra o Gastelum que é foda onde foi bem superior, inclusive
  17. Neto Muay Thai

Agora, contra o Wittaker já vejo uma luta mais complicada para o brasileiro.
  18. Lucas Timbó

Borrachinha bate pesado? Com certeza. Mas ele tá muito longe de ser esse one punch que muitos pintam, tanto que só tem 1 KO na carreira. One punch é o Rumble, por exemplo. Borrachinha é um lutador de volume que depende de uma quantidade de golpes considerável pra conseguir o nocaute. O problema é que ele já mostrou que cansa no decorrer da luta, cai de rendimento mesmo, e isso é algo bem prejudicial ao seu jogo, ainda mais numa luta de 5 rounds. Contra o Romero, no terceiro round, ele ficou bem suscetível aceitando os jabs que entravam, aliás, coisa que já mostrou ser bem deficiente, a guarda dele é vazada facilmente, tinha comido jab do Hall no primeiro round e tbm do Romero. Agora imaginem Israel com 1.93 de altura e 2 metros de envergadura com a movimentação que tem? Sim, não tem punch, mas compensa com enorme precisão e técnica nos golpes. Esse lance de que 'um soco e o Israel cai' é uma bela viagem. Pra mim, o nigeriano vence o Borrachinha de boa
  19. Neto Muay Thai

Romero só aguentou os chutes do Borracha e os cruzados na linha de cintura porque é do pelotão de elite do UFC. Não à toa está nas cabeças. Borrachinha surpreendeu a mim e muitos outros que não imaginavam aquela pressão inicial. Ele demonstrou estar extremamente confiante e preparado - inclusive absorveu uns golpes que mais pareciam bombas... Se conseguir imprimir esse ritmo, até pelo que mostrou o Adesanya contra Anderson e Gastelum, já era para o nigeriano.
  20. É por aí! Borrachinha movimentando e bem a categoria!!! Passou bem pela prova de fogo para quem o questionava! Tem falado muito e tem feito! Receita pro sucesso no UFC!!!
  21. Cesar_Rasec

Eu já apostaria no Borrachinha. O nigeriano não é um cara com tanto punch e que obviamente não vai tentar colocar o brasileiro pra baixo. Acredito que o Borrachinha iria dar uma blitz ferrada no começo, sem se preocupar tanto em ser quedado, ou ser acertado (como no caso do Romero). Acredito que ele faria o Adesanya dormir no primeiro round. Caso a luta se prolongasse, aí também iria com o gringo. Mas é que eu penso que ele não aguenta a pressão inicial do Borrachinha. Pra ser sincero, acho que por agora essa luta nem vai rolar. Acredito muito no Whittaker dominando o nigeriano e depois lutando contra o brasileiro. E contra o australiano, eu já vejo o Borrachinha como underdog. Acho que o Whittaker tem um queixo bom, bate firme e tem gás pra 5 rounds.
  22. Dudu show

Cara, às vezes eu acho que ele tem dificuldade em aprender e executar foot work e esquivas. Faz tempo que falamos disso por aqui e de verdade não consigo ver evolução. Quanto ao tronco, acho que ele faz muito bem os movimentos para atacar, o que potencializa muito seus golpes, mas defendendo tem muita oportunidade de melhoria, principalmente para pendular.
  23. Daniel Mendoza

Penso que o Israel vai vencer o Borrachinha sem maiores dificuldades. Acho o brasileiro extremamente perigoso no 1R, no máximo até a metade do segundo, mas depois cai bastante. Se o Israel vier com o trabalho de pé em dia e não se deixar encurralar nos dois primeiros rouns, acho que ele leva e sobra mais para o final da luta. Mas um cara que impõe a pressão que o brasileiro impõe e com o punch que ele tem é perigoso e pode vencer qualquer um.
  24. Daniel Mendoza

[UFC 241]  Anthony Pettis vs. Nate Diaz

Tbm achei o boxe do Diaz bem pior, menos fluído, menos preciso, menos volume. O 1-2 foi o que eu achei que piorou mais. Antes ia igual uma flecha, como se um golpe só, nessa luta, fora um ou outro mais pro final, estava cada mão para um lado, espaçados, menos retilíneos. Mas penso que seja a falta de ritmo mesmo.
  25. Já eu não interpreto que ele queria uma derrota, o que eu vi foi uma luta com resultado apertado, mas eu acho que o 2° round foi do Romero também, pois, começou perdendo, mas virou . O 1° foi do Borrachinha e o 3° do Romero, estes sem sobra de dúvidas.
  1. Load more activity