All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Tá em inglês e na seção errada. Mas levanta esse velho e bom tema. No fim, eu acho que considerando a época e a evolução do esporte é complexo tais comparações. Abraço, meu velho.✌️
  3. Obviamente está querendo aparecer e não demonstra respeito por aqueles que construíram a base do nosso jiu-jitsu.💪
  4. Se eu fosse juiz eu daria a vitória ao Romero, porém não foi garfo terem dado para o Borracha. Curto o cubano, um monstro, porém já teve duas chances. Hora de dar uma oportunidade para o marrento brazuca. Se for confiar apenas na força bruta, acho que não levar cinta não
  5. Kron disse esses tempos no podcast do Rogan, que Rickson pediu 3 minutos no gás de competição, Kron disse que passou apertado
  6. Daniel Mendoza

[UFC 241]  Anthony Pettis vs. Nate Diaz

Acabei de ver a luta. Fiquei vem decepcionado com a mão do Diaz, piorou bastante. Não vence o masvidal com esse boxe não, espero que essa luta tenha servido para tirar a ferrugem e que apresente o boxe de antigamente nas próximas, acredito que sim, no 3R ele já estava apresentando uma mão melhor. Mas trouxe novos elementos, chutes, joelhos... Espero que invista nos joelhos. Bom boxe mais joelhos é uma combinação cruel.
  7. afterforever

Jon Jones trollando Cormier pós luta com Miocic...

O Jones não quer subir mas ele venceu todo mundo que colocaram na frente dele desde os 20 anos de idade,pegou bem mais pedreiras que AS....Ele falou várias vezes em subir mas volta atrás,tem receio mesmo de se arriscar... Não imagino um Ngannou campeão e o Jones desafiando...
  8. Ele é livre para fazer esses comentários e eu sou livre para achar ele um idiota. Ele mesmo nunca fez parte do primeiro escalão do jiu jitsu atualmente. Só sabe lutar amarrando os adversários com a lapela do kimono. Bota ele em um MMA atual da mesma forma que o mestre Hélio e o Rickson fizeram em suas épocas. Ele vive do que os caras praticamente criaram do nada e hoje em com essa. Leandro Lo, Buchecha e tantos outros que te castiguem por essa heresia.
  9. 100kilos

PBP UFC 241 - Cormier x Miocic 2

Whitaker é trocador e mais leve dificilmente vai jogar no clinch. Os jabs não vão nocautear o borrachinha mas o Adesanya tem mais envergadura e movimentação, mas acho que vai ser nocauteado não vai aquentar a pressão.
  10. Se trancar ele e o Rickson, que já é um senhor em um quarto escuro... aposto no Rickson... em tempos de competição o Gracie jiu Jitsu pode até estar "basico" demais, mas em defesa pessoal o que salva é o básico bem feito
  11. Não tem como comprar o bjj da época deles com os de hoje. E nem digo só pela evolução da arte em si. Mas comparar o Hélio com os atuais competidores a nível de competição mundial, tem que levar em conta toda a evolução dos... Ãhn... "suplementos" e treinos físicos. Acho que ele quis dizer algo mas foi extremamente infeliz na forma que falou. Mas estou de acordo com o fato que o nível de jiu-jitsu competitivo hoje é incomparável com antigamente. Tbm mas menos pela evolução técnica, mais pela questão física mesmo, eu acho. Acho que temos que comparar cada qual para a sua data e importância histórica.
  12. Today
  13. cabrió

Vencedor também guarda recalque, única explicação para esse comentário. Talvez sejam as bombas, sabe que lutou dopado. Sei lá.
  14. Poxa eu fui um também, desculpem os fãs e quem tem boa relação com ele, pode até ser que o cara não tenha mais saco, as vezes fã não deixam o cara respirar, sei lá, pra mim foi um baita arrependimento ter tentando cumprimentá-lo, respeito a história, tiro o chapéu por tudo que fez nos representando, principalmente no Japão, mas se eu esbarrar novamente, nunca ouvi falar, sei nem quem é, rsrsrs. Quanto ao Borrachinha, cara é muito confiante e está fazendo o dele muito bem, falando, desafiando e vencendo, contra Withaker não sei, mas apostaria nele contra o Israel, manda uma pressão absurda e entrando uma sei não, acho que apaga o negão.
  15. Henry Chinasky

A ironia é que ontem o Cormier teve um desempenho extraordinário - pra mim o melhor da carreira- até ser atingido pelo gancho certeiro do Miocic. Luta sensacional. To tentando lembrar de outra nos pesados que bata essa.
  16. Daniel Mendoza

Stipe Miocic x Daniel Cormier 2 resultado.

Eu tbm gosto de executar assim também, como um cruzado no novel do corpo, me sinto melhor e menos exposto, consigo bater mais forte, me adaptei melhor a essa forma. Mas há pessoas do boxe que pregam que a mão virada, como no upper, ou na diagonal, pq machuca mais a costela por pegar os módulos da mão nos "buracos" entre os ossos. E realmente, eu já pedi para me acertarem - obviamente mais devagar - dos dois jeitos e machuca mais mesmo com os nódulos da mão mais na horizontal. Mas bater na vertical, como um cruzado, com a mão na vertical, é muito mais fácil e tbm machuca bem, mas parece que a anatomia da costela existe mais, a mão na horizontal é mais "penetrante". Pra mim gancho é igual chute, complemento de sequência ou em meio a ela. No mínimo tem que ter uma finta perfeita antes, esses golpes soltos são bem perigosos pra quem os aplica, contra alguém melhorzinho sempre vai tomar um contra golpe na segunda ou terceira. Mas muito legal trazer essa questão dos possíveis formatos da técnica, vantagens e desvantagens de cada um. No fim, para além da técnica em si tem a adaptação ao biótipo da pessoa, características físicas, jeito que luta, quais sequência mais usa, etc., são muitos fatores que acho que influenciam a forma que foca mais fluida pra pessoa. Cruzado na cabeça eu prefiro com mão na vertical também, chance de machucar o pulso é menor apesar de ter uma força centrípeta a menos somada ao golpe. O mesmo ocorre com as formas do gancho, além da questão anatômica.
  17. A matéria está em inglês mas é basicamente isto que ele diz infelizmente estou no celular e não tenho como traduzir . Keenan Cornelius On Helio & Rickson Gracie: ‘Their Level Was Probably Tough Purple Belt’ AUG 18, 2019BJJEEBJJ News, Featured There are many stories of Rickson Gracie manhandling and submitting BJJ world champions when they came to visit him in his academy during the 90’s. One of the names that come up are bjj greats Fabio Gurgel, Roberto Traven, and Saulo and Xande Ribeiro. Gurgel and Traven were interviewed and asked about their experience training with the master, and they were very humble about it: Gurgel & Traven Describe Training with Rickson ‘It Was Very Humbling’ Coral belt Jean Jacques Machado went on in detail on the Joe Rogan podcast explaining about Rickson’s greatness and what sets him apart from the rest: Jean Jacques Machado on Why Rickson Gracie Was So Good On the recent Mat Burn podcast (check it out. It is excellent) Hosts Keenan Cornelius and Josh Hinger discuss Rickson Gracie and how Jiu-Jitsu practitioners seem to put the old school Masters on a pedestal. Keenan was critical of this way of thinking as it goes against his principles. Keenan stated: It is not known if Keenan has ever trained with Rickson. There has been a lot of criticism recently of BJJ legend Rickson Gracie. He was heavily criticised for harbouring 3 convicted sexual offenders in his Jiu-Jitsu global federation. They have since been exposed by BJJEE and expelled from the JJGF: 2 More Convicted Sexual Predators Are Members of Rickson Gracie’s JJGF Federation In the midst of this controversy, Atos black belt and world No Gi champion black belt Josh Hinger wrote a pice on flograppling arguing that Rickson views on sport Jiu-Jitsu and self defense were outdated: Henry Akins, the third American to receive a Brazilian Jiu-jitsu black belt from Rickson Gracie had to answer Hinger. Akins trained under Rickson Gracie for 15 years. Akins became the head instructor or “Professor” at the Rickson Gracie Academy from 2005 to 2008 before resigning due to a back injury. https://www.bjjee.com/bjj-news/keenan-cornelius-on-helio-rickson-gracie-their-level-was-probably-tough-purple-belt/
  18. Cesar_Rasec

Pegou Lyoto no auge, Rashad no auge, Glover no auge, Belfort no TRT, Gustafsson no auge, Cormier no auge e até o Shogun de sunga branca... E só pra constar, Shogun continua lutando e tinha 29 anos quando enfrentou Jon Jones. Cormier continua lutando, Lyoto continua lutando, Glover continua lutando e o Gustafsson tá aposentado com 32 anos. Tinha 26 anos na primeira vez que enfrentou o Bones.
  19. Boa sorte mas não o vejo batendo 61 nem a pau.
  20. O Jones não quer se arriscar. Quando o Anderson Silva estava no auge, ele só queria lutar com quem ele não corria risco de perder. No entanto que o cartel dele só teve dois caras duros ( Vítor Belfort e Dan Anderson) quando ele trombou Weidman a Áurea de Rei foi para as cucuias. O Jones está igualzinho. Fora que o Jones pegou uma categoria em decadência. A maioria dos caras que ele lutou estavam acima dos 30 anos e até mais velhos. Tanto é que a maioria dos caras que ele lutou se aposentaram. Ele é bom lutador , mas a categoria dele está bem rasa há muito tempo.
  21. afterforever

Ele já ganhou duas né? Se ele ainda quer lutar é só subir,se não quer provoca pra nada... Só zoeira sem intenção de conseguir a luta... Gordier não vai descer mais e ele sabe disso, é apenas molecagem
  22. O que o Romero mais fez foi brincar,mostrou a língua e fez firula a luta toda... Lutou, claro,mas Lea quem disse que não estava pra brincar zuou bem mais que o Borrachinha
  23. afterforever

Difícil comparar mas os feitos do DC são diferentes,fez coisas que Jones não fez como ser campeão em duas categorias de peso,pegar AJ e o derrotar duas vezes.... No que Jones não tenha capacidade mas são feitos bem diferentes
  24. afterforever

Ele está provocando sem a intenção de enfrentar,sem a intenção de subir aos pesados...Ele está zoando um cara que,por mais que ele tenha derrotado, que fez o que ele não fez... Subiu aos pesados e conquistou cinturões nessa categoria... Eu achei tosca demais a zoeira dele,quer provocar e enfrentar ou só provocar mesmo?
  25. Jon Jones não chega nos pés do DC. O DC desceu para o meio-pesado por causa do Cain. Ou seja o DC saiu da zona de conforto ,teve que perder muito peso para lutar no meio-pesado , mesmo assim conseguiu ser campeão e bateu em muita gente de qualidade. Depois subiu para o pesado e foi campeão contra o melhor pesado da atualidade (Miocic). Enfim o DC deixou um folha de prestação de serviços muito boa por onde passou. É sem dúvida um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O Jones tem uma carreira marcada por trapaças, drogas, bebedice e etc. Jon Jones deveria ficar quieto, pois na sua última luta eu vi a vitória do Marreta. Mas como a luta foi nos EUA e o UFC é uma empresa americana deram a vitória para o Jones, mas o Marreta deixou o caminho aberto para te derrotar, basta os lutadores chutarem nos seus gambitos que sua estratégia fica bem danificada. Outrossim é dar alguns pisões do seu pé no clinche. Eu ainda verei o Johnny Walker nocauteando o Jones.
  26. Borrachinha é forte apenas. Mas será nocauteado pelo Robert Wittaker.
  27. Cesar_Rasec

DC, Miocic, Romero e Borrachinha fizeram esse evento valer cada centavo. Independentemente de quem venceu, dos acertos ou erros de estratégias, só tenho que tirar o chapéu pra esses monstros.
  1. Load more activity