Recommended Posts

18 horas atrás, Fighter zen bjj disse:

Gente vou tentar explicar melhor essa questão de graduação,  

A idade mínima para ser graduado preta é 19 e não 18 como foi falado no forum.

Após ser graduado faixa preta de acordo com a CBJJ o atleta tem que cumprir 2 anos com a carteirinha provisória e ai com 19 + 2 =21 é que começam a contar o tempo para as próximas graduações

A partir dai conta-se de 3 em 3 anos até o terceiro grau ou seja 19 + 2 + 9 anos totalizando 30 anos para atingir a faixa preta com 3 graus

A partir dai do 4° ao 6° grau conta-se de 5 em 5 anos totalizando 15 anos de 4 a 6 graus + os 9 anos de 1 a 3 graus + 2 anos da carteirinha provisória mais a idade que se foi graduado faixa preta que se for aos 19 que é a idade mínima totaliza até o 6° grau 19+2+9+15=45 anos

O 7° é concedido após 7 anos a contar da data que foi graduado 6° grau ou seja ele será faixa coral aos 52 anos ainda ficam faltando 8° e 9° grau para ser faixa vermelha. 

De acordo com as regras o rickson gracie não poderia ainda ser faixa vermelha, mas quem sou eu ou qualquer outro pra descordar.

Pessoal no site da cbjj tem tudo detalhadinho se tiver alguma diferença é porque não colei isso é o que eu me lembro mas ai ta 98% correto garanto

Espero ter ajudado. Oss

Isso de acordo com o estipulado pela IBJJF né...eu até concordo com os tempos mínimos mas não consigo respeitar uma Associação Internacional de um Esporte que tem o mesmo CNPJ da Gracie Barra, e que é comandada pelos cabeças da mesma de forma vitalícia. 

Desde quando da pra chamar de "Presidente" um cara sem tempo de mandato? Carlinhos Gracie é o Rei ou Ditador da IBJJF. Presidente nao é nem a pau.

Uma pena que o pessoal dos Emirados começou a fazer cagada. Quando morei lá eu apostava muito neles como alternativa à IBJJF. Sou faixa preta há 8 anos e estou no segundo grau, minha academia formadora me gradua respeitando os tempos mínimos, mas de maneira alguma reconheço a IBJJF como órgão regulador da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora