Recommended Posts

O Rickson além de faixa preta e vermelha, tá até graduando os outros com a mesma faixa:

18011-20093312027430_me20rickson2051.jpg

E o Royce? Acho que também merecia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Rickson além de faixa preta e vermelha, tá até graduando os outros com a mesma faixa:

18011-20093312027430_me20rickson2051.jpg

E o Royce? Acho que também merecia...

Amigo... esse "outros" aí da foto é um dos gigantes que já pisaram em nossos tatames. Muito respeito ao pronunciar o nome "Caique"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande caíque... tenho um amigo meu da epoca da Gracie tijuca que foi treinar com ele nos EUA... disse que ele é muito duro ate hoje... força de maluco..haha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O kimono é um mizuno, da "Rickson Gracie Jiu-Jitsu". Promessa cumprida Jerônimo!

Abração pessoal e vamos treinar!

1º kimono que vi da mizuno foi em 92 com o Luis Carlos Valois, não existe kimono melhor mano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1º kimono que vi da mizuno foi em 92 com o Luis Carlos Valois, não existe kimono melhor mano!

Porra, qto tá o mizuno no brasil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Mizuno em 97 nos EUA, pois o Royce lutava com um e não tinha como não ser fã e não se espelhar nele na época, porém achava a lapela muito fina, facilitando estrangulamentos, não sei se hoje em dia está diferente, é bem difícil ver alguém com um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo... esse "outros" aí da foto é um dos gigantes que já pisaram em nossos tatames. Muito respeito ao pronunciar o nome "Caique"!

Bom... Peço desculpa, mas na minha concepção não faltei com respeito com ninguem...

Não citei o nome do Mestre Caíque, porque achei que o foco era o Mestre Rickson...

OSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa coisa da evolução com certeza.... se aprende muito mais e melhora muito mais quando começamo a soltar o jogo!

Me lembro que quando comecei a treinar eu era muito travado e nao queria perder nem em treino, isso fazia com que mesmo eu sendo melhor que o cara com quem eu estava rolando eu ganhava por 1 vantagem... 1 raspada..... e ainda acabava o rola exausto!

De uns anos pra cá tenho soltado o jogo... e acho que com isso evolui bastante, acho que quanto mais soltar o jogo.. melhor mais a tecnica prevalece...

Outra coisa que eu acho interessante fora a técnica é base dos mais antigos........ tem uns caras na academia.. faixa marrom... que tem uma puta base... e isso é resultado creio eu do tempo de treino... é impressionante, usam até o mindinho para nao serem raspados e conseguirem se equilibrar hehehe

isso é verdade, eu tambem, no tempo de azul eu jogava muito travado, nunca gostei de fazer guarda, ate por causa do meu peso que era de 70kg, agora estou com 77 atualmente, sou leve, então nunca gostei de cair por baixo, mas um dos mestres da GB chamou minha atenção para isso, ele notou que eu tava muito inseguro jogando por baixo, ele falou bixo não tenha receio chame pra guarda, e trabalha mais ela, cara tomei coragem e comecei a jogar mais por baixo e mais solto, cara atualmente me sinto bem a vontade e confortavel na guarda.

Estou conseguindo raspar e finalizar na guarda, coisa que eu não gostava, pois evitava muito cair por baixo, de caras mais pesados do que eu ou ate do mesmo peso, meu negocio era cair por cima, mas eu tinha esta deficiencia na azul e fui muito bem corrigido.Eu estava conversando sobre isso outro dia com Jeronimo, sobre jogar mais solto na roxa, pretendo aprender muito ainda na roxa, muito mesmo, sou recem graduado na roxa, pretendo ficar uns 4 ou 5 anos treinando direto, se Deus permitir, mas graças a Deus, ja me sinto muito a vontade com a faixa roxa, mas tenho a conciencia que tenho que melhorar muito, principalmente no gás, porque força eu tenho, e um pouco de tecnica tambem, mas como não bebo nem ando perdendo noite, tenho certeza que meu gás vai aumentar durante meus treinamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso é verdade, eu tambem, no tempo de azul eu jogava muito travado, nunca gostei de fazer guarda, ate por causa do meu peso que era de 70kg, agora estou com 77 atualmente, sou leve, então nunca gostei de cair por baixo, mas um dos mestres da GB chamou minha atenção para isso, ele notou que eu tava muito inseguro jogando por baixo, ele falou bixo não tenha receio chame pra guarda, e trabalha mais ela, cara tomei coragem e comecei a jogar mais por baixo e mais solto, cara atualmente me sinto bem a vontade e confortavel na guarda.

Estou conseguindo raspar e finalizar na guarda, coisa que eu não gostava, pois evitava muito cair por baixo, de caras mais pesados do que eu ou ate do mesmo peso, meu negocio era cair por cima, mas eu tinha esta deficiencia na azul e fui muito bem corrigido.Eu estava conversando sobre isso outro dia com Jeronimo, sobre jogar mais solto na roxa, pretendo aprender muito ainda na roxa, muito mesmo, sou recem graduado na roxa, pretendo ficar uns 4 ou 5 anos treinando direto, se Deus permitir, mas graças a Deus, ja me sinto muito a vontade com a faixa roxa, mas tenho a conciencia que tenho que melhorar muito, principalmente no gás, porque força eu tenho, e um pouco de tecnica tambem, mas como não bebo nem ando perdendo noite, tenho certeza que meu gás vai aumentar durante meus treinamentos.

Fala Ciclone...cara eu tenho exatamente o mesmo pensamento que vc tinha na zul..eu sou leve(77) levando em conta q os meus colegas de treino na maioria tem de 85 pra cima..entao ficar por baixo não me deixa a vontade,passando eu consiguo me sair muito bem,só que acabo matando meu joguinho de raspagens que considerava muito eficiente e agora com o passar do tempo nao usei muito pq nao queria perder nem treino,sei que é bobagem isso e estou tentando corrigir.

Um exemplo classico da minha "travadeira" na guarda é que no rola com caras do meu nivel eu saio morto e com os mais graduados mesmo qdo sou amassado saio tranquilinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse kimono mizuno do Lawyer não é um kimono, é um terno, praticamente uma roupa de gala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande caíque... tenho um amigo meu da epoca da Gracie tijuca que foi treinar com ele nos EUA... disse que ele é muito duro ate hoje... força de maluco..haha!

Força de maluco, tai uma coisa que eu tenho medo! Se for graduado menos e claro.

Cara novo+grosseiro+crazy force= fearww

Tem que lutar ligadasso, mesmo que seja um azul. Jogo solto com todos, de banca a faixa preta, mas jamais com os essa gente.

Ps: obviamente nao me refiro ao tal Caique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/07/2009 at 10:23 AM, ciclonesurf disse:

Alguem poderia explicar o porque do Rickson Gracie, não ter a faixa vermelha

e por favor, alguem sabe a graduação dele?

porque no JJ a preta não é o fim e sim o

começo de um grande atleta de JJ

Quem é o responsavel pela Gradução do Rickson Gracie

Gente vou tentar explicar melhor essa questão de graduação,  

A idade mínima para ser graduado preta é 19 e não 18 como foi falado no forum.

Após ser graduado faixa preta de acordo com a CBJJ o atleta tem que cumprir 2 anos com a carteirinha provisória e ai com 19 + 2 =21 é que começam a contar o tempo para as próximas graduações

A partir dai conta-se de 3 em 3 anos até o terceiro grau ou seja 19 + 2 + 9 anos totalizando 30 anos para atingir a faixa preta com 3 graus

A partir dai do 4° ao 6° grau conta-se de 5 em 5 anos totalizando 15 anos de 4 a 6 graus + os 9 anos de 1 a 3 graus + 2 anos da carteirinha provisória mais a idade que se foi graduado faixa preta que se for aos 19 que é a idade mínima totaliza até o 6° grau 19+2+9+15=45 anos

O 7° é concedido após 7 anos a contar da data que foi graduado 6° grau ou seja ele será faixa coral aos 52 anos ainda ficam faltando 8° e 9° grau para ser faixa vermelha. 

De acordo com as regras o rickson gracie não poderia ainda ser faixa vermelha, mas quem sou eu ou qualquer outro pra descordar.

Pessoal no site da cbjj tem tudo detalhadinho se tiver alguma diferença é porque não colei isso é o que eu me lembro mas ai ta 98% correto garanto

Espero ter ajudado. Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"De acordo com as regras o rickson gracie não poderia ainda ser faixa vermelha, mas quem sou eu ou qualquer outro pra descordar."

É tipo isso mesmo. hahahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora