luiz.7

Lucas Lopes e a vitória no Strikeforce

Recommended Posts

Por Guilherme Cruz

No último sábado, Lucas Lopes entrou no octagon do Strikeforce para fazer sua estreia pelo evento e, com pouco mais de três minutos, seu adversário, Scott Ventimiglia, acertou uma joelhada ilegal e foi desclassificado. Vendo a reação dos fãs em muitos fóruns na internet, o lutador enviou uma carta aberta à TATAME para responder as críticas:

“Caro Guilherme Cruz, venho por meio desta explicar o que aconteceu na minha luta. Muitas pessoas falam o que não sabem porque não têm o conhecimento e não presenciaram os fatos reais porque não estavam lá, fazendo críticas e julgando o trabalho honesto e sincero das pessoas.

Eu estava bem treinado para essa luta! Sem dúvidas, essa era a luta mais importante da minha carreira, devido às oportunidades e pelo tamanho do evento. Então, acredito que são muitos os atletas que querem uma única oportunidade de mostrar seu valor em um evento como o Strikeforce, mas não têm a oportunidade de lutar. Mas treinei muito, como nunca! Fique três semanas em Coconut Creek, na matriz da ATT com os mestres Conan Silveira e Ricardo Libório, e treinei o que tinha que treinar, e ainda fiz a preparação física com o mestrão, que me deu uma atenção e uma grande ajuda, assim como Tibau, Marco Santa Cruz e toda a família ATT, que me receberam de portas abertas. Mas cabe àquele se destacar por seu próprio mérito de trabalho e treinos, por sua própria postura dentro e fora dos ringues, como ser humano.

Então, queria deixar aqui uma mensagem para todos que fazem críticas, e todos sabem que a maioria destas pessoas nunca sequer subiram num ringue, muito menos em um octagon, pra saber o que se passa, como é lutar, ganhar e perder. De fato, viver esse momento que é único e participar de cada atleta. Muitos ficam por trás de um computador, atirando, falando cheios de marra, mas acredito que são pessoas frustradas, porque nunca vão ser atletas. Então, espero que estas pessoas tenham mais o que fazer em suas vidas, em vez de ficar atirando e criticando o trabalho de quem se esforça, quem se mata de treinar, querendo apenas fazer o seu trabalho em paz e com humildade. Tudo tem sua hora, assim, acredito que um dia vou chegar lá!

Sobre a minha luta, ela estava muito boa. Trocamos um pouco em pé com chutes, e eu sempre contra atacando com chutes e sequências em pé, até que ele conseguiu me derrubar e ficou trabalhando, amarrando ali. Eu tentei encaixar dois triângulos, sem sucesso. Depois tentei dar uma leg lock na pressão, mas ele conseguiu se defender e ficou em pé. Então, quando eu estava com os meus dois joelhos no chão, ele aplicou uma joelhada no meu rosto, e acredito que foi na maldade mesmo. Então, por eu ganhar a luta assim, recebo críticas de muitos. Agora eu pergunto: que culpa eu tenho? Fiz o meu trabalho, compareci na luta como no contrato, bati o peso de 185lbs e fiz tudo o que uma pessoa decente, de caráter, faz. Tudo o que um profissional deveria fazer, eu fiz. Agora, receber críticas pelos erros dos outros não é justo. Eu não errei! Quem errou foi o meu adversário, que sabia das regras, até porque elas foram passadas mais de quatro vezes no hotel e no ginásio também. Sigo a minha vida com a consciência em paz.

Aproveito aqui para agradecer às pessoas que me ajudaram muito. Agradeço ao Yuri, Danillo, Buscapé, Ryzinho, Marcão e Tibau, além dos mestres Conan Silveira e Ricardo Libório, e ao preparador físico da ATT. À toda família ATT, em especial ao Kiko France. Esse acontecimento me fez acreditar ainda mais no meu humilde trabalho. Um trabalho silencioso que envolve muitas pessoas por trás de mim. Agradeço a todas essas pessoas que um dia espero retribuir com muitas vitórias e é para isto que estou trabalhando muito. Não fico feliz por ter ganhado de desclassificação. Queria e quero ganhar por meus próprios méritos, pelo meu esforço e disciplina nos treinos, e não pelo erro infantil do meu oponente. Agora, aguardamos a produção do Strikeforce se pronunciar sobre o acontecido, e aguardamos com a certeza de que vamos voltar e ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho”.

TATAME

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como pode alguem ainda querer falar algo...

Uma pessoa que se dedica,trabalha pra caramba e alguem vai julgar sua vitoria,foi legal,as regras existem..

Parabens Lopes,vc é um guerreiro,ja enfrentou varias pedreiras na vida e nos ringues e que mais e mais vitorias venha a vc...

ossssssssssss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como em qualquer outro esporte, ilegalidade gera punição e no mma não foi diferente, como neste caso da luta do lucas, para aqueles que o estão criticando que os ignore lucas e parabens pela vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

Ué, mas quem foi que o criticou tanto assim? Eu mesmo, acho que como a maioria, nem sabia que ele estava lutando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse pessoal q critica uma vitória assim, ou não sabe as regras do MMA atual, ou não tem mais nada p/ fazer msm!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow nao sei pq o povo criticou tanto ele,

foi o cara q errou dando akela joelhada,

regras sao feitas pra serem cumpridas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ta certo, agora quando o Irvin recebeu um golpe ilegal do Banha, todo mundo disse que o americano estava errado, que era um marica e outras besteiras sem tamanho.

Ta certo o Irvin, Renzo, Lucas Lopes, Aoki e qualuqer outro que receba golpe ilegal e não volte a lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta mais doq certo... eu sei o quanto o Lucas ralou aqui em natal pra conseguir o dinheiro da passagem pra voltar pros EUA..

e ainda vem gente falar besteira..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta mais do que certo, Lucas falou tudo que tinha direito, só ele é quem sabe o esforço e sofrimento que um atleta passa na preparacao da luta... sem comentarios ele falou tudo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele ta certo, agora quando o Irvin recebeu um golpe ilegal do Banha, todo mundo disse que o americano estava errado, que era um marica e outras besteiras sem tamanho.

Ta certo o Irvin, Renzo, Lucas Lopes, Aoki e qualuqer outro que receba golpe ilegal e não volte a lutar.

X_____________

Eu fui um dos muitos que criticou o Irvin, mas depois da luta do Thales contra o Marquadt, mudei radicalmente minha visão. Se o Thales não tivesse voltado a lutar, ele ia ganhar e com uma moral de ter vencido o primeiro round sobrando.

E, principalmente, não ia ter que ler posts de uns fanfarrões que dizem que o Thales só venceu porquê o Marquadt perdeu ponto, sendo que o cara lutou semi nocauteado devido aos golpes ilegais do Marquadt, que apelou na cara dura pra tentar vencer a luta, onde tava perdendo e feio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
X_____________

Eu fui um dos muitos que criticou o Irvin, mas depois da luta do Thales contra o Marquadt, mudei radicalmente minha visão. Se o Thales não tivesse voltado a lutar, ele ia ganhar e com uma moral de ter vencido o primeiro round sobrando.

E, principalmente, não ia ter que ler posts de uns fanfarrões que dizem que o Thales só venceu porquê o Marquadt perdeu ponto, sendo que o cara lutou semi nocauteado devido aos golpes ilegais do Marquadt, que apelou na cara dura pra tentar vencer a luta, onde tava perdendo e feio..

Muito bom comentario..

É bonito ver alguém assumindo seus comentarios e ver que podemos crescer com as coisas..

Parabéns irmao,o esporte precisa de pessoas como vc..

osssssssssssssss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regras são regras, e não é vergonha vencer lutando com elas.

Gostaria de saber de onde partiram as criticas q o injuriaram tanto. O cara ta tão chateado a ponto de chamar o pessoal q acompanha o MMA e não é atleta de frustrados!! hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi as críticas que levaram Lucas a fazer esses comentários, mas sei que ele ainda vai ter outras oportunidades de mostrar o trabalho dele e ainda mais com o apoio da ATT vai ser capaz de atingir os objetivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, queria deixar aqui uma mensagem para todos que fazem críticas, e todos sabem que a maioria destas pessoas nunca sequer subiram num ringue, muito menos em um octagon, pra saber o que se passa, como é lutar, ganhar e perder. De fato, viver esse momento que é único e participar de cada atleta. Muitos ficam por trás de um computador, atirando, falando cheios de marra, mas acredito que são pessoas frustradas, porque nunca vão ser atletas. Então, espero que estas pessoas tenham mais o que fazer em suas vidas, em vez de ficar atirando e criticando o trabalho de quem se esforça, quem se mata de treinar, querendo apenas fazer o seu trabalho em paz e com humildade. Tudo tem sua hora, assim, acredito que um dia vou chegar lá!

Eu acho que a DQ não tira o mérito da vitória dele. Como ele disse teve muito trabalho duro e dedicação para que ele ganhasse esta luta. Ele foi o vencedor incontestável. Agora dizer que críticas são feitas por pessoas frustadas, e que são cheia de marras e nunca vão ser atletas porque nunca subiram no ringue é uma completa besteira. Quem faz deste esporte uma grande crescente no mundo são justamente pessoas que gostam de lutas, fãs e admiradores, assim como em qualquer esporte. Imagina se todos os espectadores do UFC tivessem que subir no ringue para fazer suas críticas, ou ainda, como seria se todos os torcedores do futebol tivessem que ser jogadores. Os maiores eventos de esporte do mundo são feitos para o maior número de pessoas, se fossem feitos exclusivamente para atletas, o Dana não iria colocar um monte de celebridade nas primeiras filas do UFC, não iria ficar puto quando rola uma luta estilo Thales e AS, e nem iria criar uma tonelada de regras para transformar o vale tudo em MMA. Eu acho um grande erro, seja em qualquer área, rebater críticas com esse tipo de argumento porque no final das contas se não tiver público, críticos e essas tais pessoas frustadas, não tem patrocínio, apoio, bolsas e nem salário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora