Entre para seguir isso  
adauto_mma

Por que Fedor não assina com o Ufc?

Recommended Posts

Fedor disse em entrevista sobre sua situação com o UFC e o porque não assinou com o evento:

"Eu nunca conheci Dana White, nunca falei com ele por telefone, nunca trocamos e-mails. Contudo, eu li algumas que ele disse na Internet a meu respeito, ele sempre foi bastante arrogante”.

”O contrato que foi apresentado pelo UFC era simplesmente intolerável, não poderia ser assinado, eu não podia me sujeitar aquilo. Um contrato que dizia que se eu perdesse uma luta, eles tinham o direito de rasgar o contrato. Após a conclusão desse contrato inicial se permanecesse sem perder, automaticamente eles estenderiam por um período determinado pela Zuffa, sem qualquer compensação”.

”Basicamente, não poderia dar entrevistas, aparecer em filmes e fazer qualquer tipo de publicidade, não tinha o direito de competir no Sambo, que é o meu esporte nacional. Resumindo eu não tinha o direito de fazer nada sem o UFC concordar”.

”Havia muitas dessas cláusulas, o contrato tinha de 18 páginas e escrito de tal forma que eu não tinha absolutamente nenhum direito, enquanto o UFC poderia a qualquer momento, sem prévio aviso, rasgar o acordo. Consultamos advogados que nos disse que era absurdamente impossível assinar um documento dessa natureza”.

ALGUNS DOS TERMOS DO CONTRATO UFC:

- O acordo concede direitos à semelhança da Zuffa em todo o mundo;

- A Zuffa tem exclusividade total sobre os direitos de imagem do lutador, inclusive a venda de autografadas de fotografias;

- O prazo é enquanto vigorar o contrato e os direitos de comercialização do lutador pertencem exclusivamente a Zuffa, que após rompimento do contrato terá total direito de imagem do lutador no evento.

Não foi possível confirmar a fonte dessas informações, que foram postadas no MIXEDMARTIALARTS.COM, e retiradas de um vídeo do Youtube, a pergunta em questão é:

1) Por que o UFC estaria sendo tão rigoroso em seu contrato com Fedor?

2) Por que não vemos outros lutadores do nível de Fedor reclamarem dos contratos, Anderson Silva, Minotauro, GSP, Shogun entre outros?

3) Será que Dana seria tão arrogante assim com Fedor, não é o que vemos com outros lutadores do evento?

4) Será que Fedor é que não está exigindo demais do UFC?

5) É difícil avaliar quem ganharia mais com a contratação Fedor ou UFC?

Fonte: MixedMartialArts.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Eu nunca conheci Dana White, nunca falei com ele por telefone, nunca trocamos e-mails. Contudo, eu li algumas que ele disse na Internet a meu respeito, ele sempre foi bastante arroganteâ€.

â€O contrato que foi apresentado pelo UFC era simplesmente intolerável, não poderia ser assinado, eu não podia me sujeitar aquilo. Um contrato que dizia que se eu perdesse uma luta, eles tinham o direito de rasgar o contrato. Após a conclusão desse contrato inicial se permanecesse sem perder, automaticamente eles estenderiam por um período determinado pela Zuffa, sem qualquer compensaçãoâ€.

Ou seja, as coisas sempre tendem a se inverter quando se trata de acusar Dana & cia, e enaltecer o Fedor. Como se pode inferir de tudo o que já foi noticiado (e dito pelo próprio russo) ele nunca se encontrou pessoalmente com o Dana, quem apresentou a situação para ele foram seus managers. Só que, na lógica hater, isso por si só já é mais do que suficiente e todo mundo já pode admitir, apartir desta simples premissa, que os caras são verdadeiros arautos da honestidade e clareza, bem como pode-se pressupor também que Dana e cia são verdadeiros calhordas e irrazoáveis. O ônus da prova não cabe a quem acusa (no caso, os russos, ao insinuarem tratar-se de um verdadeiro contrato leonino), o UFC já é condenado pela opinião pública (que acompanha MMA) sem a necessidade de qaulquer prova material.

â€Basicamente, não poderia dar entrevistas, aparecer em filmes e fazer qualquer tipo de publicidade, (...). Resumindo eu não tinha o direito de fazer nada sem o UFC concordarâ€.

Ué? Como é que Couture, Tito, Liddell, Lyoto e até o Spider (que não sabe nem dizer olá em inglês) estão aparecendo em filmes a torto e à direita? :bheh:

ALGUNS DOS TERMOS DO CONTRATO UFC:

- O acordo concede direitos à semelhança da Zuffa em todo o mundo;

- A Zuffa tem exclusividade total sobre os direitos de imagem do lutador, inclusive a venda de autografadas de fotografias;

- O prazo é enquanto vigorar o contrato e os direitos de comercialização do lutador pertencem exclusivamente a Zuffa, que após rompimento do contrato terá total direito de imagem do lutador no evento.

Não foi possível confirmar a fonte dessas informações, que foram postadas no MIXEDMARTIALARTS.COM, e retiradas de um vídeo do Youtube, a pergunta em questão é:

1) Por que o UFC estaria sendo tão rigoroso em seu contrato com Fedor?

2) Por que não vemos outros lutadores do nível de Fedor reclamarem dos contratos, Anderson Silva, Minotauro, GSP, Shogun entre outros?

3) Será que Dana seria tão arrogante assim com Fedor, não é o que vemos com outros lutadores do evento?

4) Será que Fedor é que não está exigindo demais do UFC?

5) É difícil avaliar quem ganharia mais com a contratação Fedor ou UFC?

Fonte: MixedMartialArts.com

Pois é... estas 5 questões levantadas põe sérias dúvidas sobre a veracidade das reclamações levantadas pelo staff do Fedor, visto que o próprio padeiro nunca se encontrou pessoalmente com o Dana White.

Diante disto, só acreditarei que se trata de um verdadeiro contrato leonino (ou de adesão, como preferirem) no dia em que ver uma cópia em pdf do mesmo, ou da Minuto dele, que seja (com a assinatura do Dana).

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião pessoal :

1) Por que o UFC estaria sendo tão rigoroso em seu contrato com Fedor?

R= O UFC tem rigidez com qualquer um lá , eles veêm o lutador primeiro como investimento e por último , como ser humano ...... tanto que até o Chuck Liddell , que era o queridinho do Dana , dançou por não apresentar vitórias .....

2) Por que não vemos outros lutadores do nível de Fedor reclamarem dos contratos, Anderson Silva, Minotauro, GSP, Shogun entre outros?

R= Por que sabem que no UFC , por enquanto , tá compensando a grana e a notoriedade , por que é o evento mais famoso do mundo , mas , cedo ou tarde , os caras batem de frente com a chefia e tentam renegociar ..... se não der certo , saem e vão para outro evento .................

3) Será que Dana seria tão arrogante assim com Fedor, não é o que vemos com outros lutadores do evento?

R= Questão entre Fedor e Dana se tornou uma "vendetta" pessoal para o Dana ...... ele já falou que o Fedor não é o melhor , mas fica falando que qualquer hora vai conseguir contratá-lo , ou seja , desdenha o Fedor , mas ao mesmo tempo , sabe que ele é garantia de lucro ....... A questão é pessoal , mais do lado do Dana , por que o Fedor tá pouco se lixando o que o Dana acha dele , ele tá é lutando no Affliction e garantindo a sua grana $$ ........

4) Será que Fedor é que não está exigindo demais do UFC?

R= Tem alguns posts que já mostraram que o Dana falou que , não negocia mais com os managers do Fedor , aos quais ele chamou de "russos doidos" ....... ele só negocia se for pessoalmente com o Fedor ...... mas acho que o padeiro quer ter liberdade para poder lutar pelo menos o Sambo , que ele gosta , e isso o Dana já deixou claro que não vai deixar ...... acho que o Fedor só aceitaria tal privação de ganhasse uns U$ 5 milhões por luta ......

5) É difícil avaliar quem ganharia mais com a contratação Fedor ou UFC?

R= Com certeza , ambos sairiam ganhando : o Fedor teria ainda mais fãs nos Estados Unidos , e o UFC ia fazer milhões com o pay per view ......... o problema é : ou o Fedor está pedindo um absurdo de grana para ser contratado , ou então o Dana tá querendo pagar menos do que o russo quer , e pelas cláusulas expostas , ele não aceitaria se sujeitar a essa "prisão" , ia ficar com rabo preso num evento que pode chutar a bunda dele a qualquer momento ..... sem chance !!

Editado por yautja_rod

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pagarem bem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ o Fedor fica 1 ano sem tomar vodka !!!!!!!!!!

O q falta é dindin, se pagarem o q o Russo quer ele vem, espero q depois do Barnett ele venha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O post do colega yautja_rod traz algumas hipóteses bastantes interessantes, e que eu concordo. Não se trata de mocinho vs. bandido neste caso, mas, sim, apenas de dois lados opostos em uma mesma negociação.

Se o UFC fosse esse demõnio todo que alguns insistem em pintar, ou se o Fedor não tivesse valor nenhum pro evento do Dana, então as negociações não estariam de pé ainda, até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou advogado de ninguem nem promotor mas uma coisa é certa: Se o Fedor consegue lutar num monte de evento "mequetrefe" que têm muito menos recursos e visibilidade que o UFC, porque não no UFC? Medo ele não tem, grana pra darem pra ele não falta, pois tenho certeza de que ele não recebe nem receberá isso no Affliction.

Então tenho a quase certeza de que as declaração do Fedor sobre esse contrato do UFC são verdadeiras. Quem quiser dizer o contrário que o diga, mas pra mim acredito no Fedor, mesmo pq ele não tem pq não lutar no UFC...

A não ser que estejam acusando ele de amarelar, só pode ser isso então (coisa que não acredito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sou advogado de ninguem nem promotor mas uma coisa é certa: Se o Fedor consegue lutar num monte de evento "mequetrefe" que têm muito menos recursos e visibilidade que o UFC, porque não no UFC? Medo ele não tem, grana pra darem pra ele não falta, pois tenho certeza de que ele não recebe nem receberá isso no Affliction.

Então tenho a quase certeza de que as declaração do Fedor sobre esse contrato do UFC são verdadeiras. Quem quiser dizer o contrário que o diga, mas pra mim acredito no Fedor, mesmo pq ele não tem pq não lutar no UFC...

A não ser que estejam acusando ele de amarelar, só pode ser isso então (coisa que não acredito).

1) UFC é mau e agressivo nas negociações

2) Fedor é justo, corajoso, e não precisa provar nada a ninguém

3) Fedor luta em eventos mequetrefes, mas não quer lutar no UFC

logo

4) UFC é o errado nessa questão.

...................................................

Senão, vejamos mais exercícios de lógica e dedução:

1) Nada é melhor que a felicidade

2) Um tomate é melhor que nada

Logo...

3) Um tomate é melhor que a Felicidade

...........................................

Ou então, outro:

1) Deus é amor

2) O amor é cego

3) Steve Wonder é cego

Logo...

4) Steve Wonder é Deus.

Logo, colega Bratovich, deduzir apartir de informações não comprovadas, é incorrer na mesma falácia que atinge meio mundo de gente aqui no PVT, que naturalmente já está inclinada a condenar o UFC ancorados na simples imagem que já possuem de que o Fedor é bom, é justo, não precisa provar nada a ninguém, blá blá blá, quando, na verdade, nada disso está em questão. São apenas negócios, e ambos os lados defendem seus interesses.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até direito de imagem os lutadores perdem, isto é mta sacanagem. Se não me engano os lutadores q estão no game UFC Undisputed, não receberam absolutamente nada participarem do game.

Mas é foda pq os caras estão com o monopólio na mão, não tem evento no mundo capaz de ameaçar a hegemonia do UFC. Até o momento a contratação do Fedor é o ultimo passo para o UFC se considerar completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q fonte eh essa? youtube? isso q esta la nw tem credito nenhum!! nem credito pra ser boato tem., oq q ta la foi postado ano passado por nem sei qm!

Editado por TOPfree

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) UFC é mau e agressivo nas negociações

2) Fedor é justo, corajoso, e não precisa provar nada a ninguém

3) Fedor luta em eventos mequetrefes, mas não quer lutar no UFC

logo

4) UFC é o errado nessa questão.

...................................................

Senão, vejamos mais exercícios de lógica e dedução:

1) Nada é melhor que a felicidade

2) Um tomate é melhor que nada

Logo...

3) Um tomate é melhor que a Felicidade

...........................................

Ou então, outro:

1) Deus é amor

2) O amor é cego

3) Steve Wonder é cego

Logo...

4) Steve Wonder é Deus.

Logo, colega Bratovich, deduzir apartir de informações não comprovadas, é incorrer na mesma falácia que atinge meio mundo de gente aqui no PVT, que naturalmente já está inclinada a condenar o UFC ancorados na simples imagem que já possuem de que o Fedor é bom, é justo, não precisa provar nada a ninguém, blá blá blá, quando, na verdade, nada disso está em questão. São apenas negócios, e ambos os lados defendem seus interesses.

eu ri :rolleyes:

------------------------

só sei de uma coisa

supondo que ele vença o Barnett,

depois do Josh, nao ha outro caminho

nao vai haver nada mais interessante pra carreira dele do que conquistar esse cinturao que lhe falta

do que ser campeão do ATUAL superbowl

é isso ou aposentar

Por mais que tenha Alistair ou outros por aí, nao vao ser mais interessantes do que o octagon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) UFC é mau e agressivo nas negociações

2) Fedor é justo, corajoso, e não precisa provar nada a ninguém

3) Fedor luta em eventos mequetrefes, mas não quer lutar no UFC

logo

4) UFC é o errado nessa questão.

...................................................

Senão, vejamos mais exercícios de lógica e dedução:

1) Nada é melhor que a felicidade

2) Um tomate é melhor que nada

Logo...

3) Um tomate é melhor que a Felicidade

...........................................

Ou então, outro:

1) Deus é amor

2) O amor é cego

3) Steve Wonder é cego

Logo...

4) Steve Wonder é Deus.

Logo, colega Bratovich, deduzir apartir de informações não comprovadas, é incorrer na mesma falácia que atinge meio mundo de gente aqui no PVT, que naturalmente já está inclinada a condenar o UFC ancorados na simples imagem que já possuem de que o Fedor é bom, é justo, não precisa provar nada a ninguém, blá blá blá, quando, na verdade, nada disso está em questão. São apenas negócios, e ambos os lados defendem seus interesses.

Apenas levantei algumas hipóteses do que poderia ser alem do problema de contrato. Pela lógica e com jogo de palavras e comparações vazias, à parte deduzi que:

Poderia ser medo (o que não acho)

Poderia ser desvantajoso pra carreira (improvável pois no UFC os desafios, a exposição e os valores pagos são maiores)

Problemas contratuais (pode haver, como foi levatnada a hipótese)

Qual das três hipóteses seria a mais provavel?

Como vc disse cada um defende o seu negócio e o do UFC pode ser que seja esse mesmo de deter todos os direitos do lutador. Ou será que você vê alguem do UFC fazendo algo fora do evento?

Não sei pq essa dignidade tão ofendida por alguem aventar a hipótese de UFC ter proposto um contrato com condições tão desvantajosas. Afinal isso é só negócio e o modelo de negócio UFC pode ser esse. Jamais eu disse se isso e certo ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou seja, as coisas sempre tendem a se inverter quando se trata de acusar Dana & cia, e enaltecer o Fedor. Como se pode inferir de tudo o que já foi noticiado (e dito pelo próprio russo) ele nunca se encontrou pessoalmente com o Dana, quem apresentou a situação para ele foram seus managers. Só que, na lógica hater, isso por si só já é mais do que suficiente e todo mundo já pode admitir, apartir desta simples premissa, que os caras são verdadeiros arautos da honestidade e clareza, bem como pode-se pressupor também que Dana e cia são verdadeiros calhordas e irrazoáveis. O ônus da prova não cabe a quem acusa (no caso, os russos, ao insinuarem tratar-se de um verdadeiro contrato leonino), o UFC já é condenado pela opinião pública (que acompanha MMA) sem a necessidade de qaulquer prova material.

Ué? Como é que Couture, Tito, Liddell, Lyoto e até o Spider (que não sabe nem dizer olá em inglês) estão aparecendo em filmes a torto e à direita? :rolleyes:

Pois é... estas 5 questões levantadas põe sérias dúvidas sobre a veracidade das reclamações levantadas pelo staff do Fedor, visto que o próprio padeiro nunca se encontrou pessoalmente com o Dana White.

Diante disto, só acreditarei que se trata de um verdadeiro contrato leonino (ou de adesão, como preferirem) no dia em que ver uma cópia em pdf do mesmo, ou da Minuto dele, que seja (com a assinatura do Dana).

Eles aparecem, mas os direitos são todos do UFC, a grana (pelo menos a maior parte) fica com o UFC e o mesmo repassa uma parte para os lutadores...é o UFC quem diz sim ou não pra algo envolvendo os lutadores.

Resumindo, se o UFC quiser ficar com todo o dinheiro e o lucro quando se trata da imagem dos lutadores ele pode, afinal, tá no contrato.

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até direito de imagem os lutadores perdem, isto é mta sacanagem. Se não me engano os lutadores q estão no game UFC Undisputed, não receberam absolutamente nada participarem do game.

Nada como? Talvez você deva estar se referindo à questão da contraprestação pecuniária pelo serviço de captação da imagem e uso do nome, então. Bom, sei lá, nunca li nenhum contrato do UFC, mas é possível que sim.

Contudo, ninguém pode deixar de avaliar os potenciais benefícios oriundos da exposição em um game de tamanha qualidade e repercussão, e seus efeitos (no sentido de marketing/ publicidade) na carreira do atleta, pois, ter a sua imagem associada à imagem institucional do UFC é um grande benefício, sim.

Por exemplo, o cara ser um grande jogador de basquete pode render bons contratos publicitários a ele. Porém, ele ser bom à mesma medida, e ao mesmo tempo também ser um atleta da NBA, faz com que muuuuuito mais portas lhe sejam abertas neste sentido.

À propósito, alguém sabe dizer se o Pride pagou a algum atleta pelo diretio de imagem dos mesmo, no seu jogo de video-game alguns anos atrás. Quem? Quanto? É só para termos algum parâmetro para avalição...

Eles aparecem, mas os direitos são todos do UFC, a grana (pelo menos a maior parte) fica com o UFC e o mesmo repassa uma parte para os lutadores...é o UFC quem diz sim ou não pra algo envolvendo os lutadores.

Resumindo, se o UFC quiser ficar com todo o dinheiro e o lucro quando se trata da imagem dos lutadores ele pode, afinal, tá no contrato.

Tipo, os caras trabalham, e quem fica com a grana é o UFC??!?? WTF!! :wacko: :wacko: :rolleyes:

Fonte??!?

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso