Entre para seguir isso  
black_dragon

(Os grandes eventos de MMA)Rage in the Cage – Onde o EUA é mais EUA

Recommended Posts

A partir de hoje, o leitor do Brasil Combate terá uma nova atração às terças-feiras “Os grandes eventos de MMA”. Infelizmente para muitos o MMA se resume ao UFC, DREAM, Strikeforce, WEC e eventos nacionais. Porém, outros eventos fazem sucesso e ajudam no crescimento do nosso esporte.

Os artigos não englobaram todos os eventos existentes, pois são centenas espalhados em todo o mundo. Abordaremos apenas os eventos de portes grande e médio. A intenção do artigo não é fazer propaganda de A ou B, e sim, disseminar o MMA.

Rage in the Cage – Onde o EUA é mais EUA

Rage in the Cage poderia ser resumido como um evento regional que não interessa muito ao mundo do MMA, mas o RITC, abreviação do evento, significa mais do que apenas uma organização regional.

Alguns números impressionam: são 11 anos promovendo eventos e, no mês de maio, o show de número 127 acontecerá em Tucson. Segundo as estatísticas do Sherdog, o RITC é o quinto evento com mais lutas realizadas, 1377, porém vale ressaltar que nem todas as edições, nem lutas, constam no site. O quarto colocado é o Pancrase, que tem 1501 lutas. Algumas outras estatísticas segundo o Sherdog.

Porcentagem de Submission = 60.93%

Porcentagem de KO/TKO = 17.72%

Porcentagem de Decisões = 19.24%

Porcentagem de Outros métodos = 2.11%

O Rage in the Cage foi criado por Roland Sarria, faixa preta de Jiu Jitsu que treinava na academia do Rickson Gracie, em Los Angeles, e inclusive já treinou com o próprio Rickson. Também atua como treinador de alguns atletas e promoter do evento Desert Quest Championship. Sarria é um dos nomes mais fortes do MMA no Arizona.

Arizona é a casa do RITC. Todos os eventos aconteceram no estado, porém, durante algum tempo o MMA foi proibido no Estado, mas como existem terras de preservação indígena, a Comissão Atlética não tem poderes para legislar por lá, o que fez com que alguns eventos fossem realizados em cassinos dentro das reservas indígenas. Esse ano está previsto o primeiro evento do Rage in the Cage fora do Arizona. No dia 15 de agosto, o Cage of Rage desembarca no Novo México.

São oito divisões masculinas de peso na organização, além de uma categoria para as mulheres, de peso não informado. Os campeões de cada categoria são:

Super Heavyweight

Vago

Heavyweight

Richard Hale

Light Heavyweight

Richard Hale (ele detém os dois cinturões)

Middleweight

Eddie Arizmendi

Welterweight

Vago

Lightweight

Randy Steinke

Featherweight

Ray Robinson

Bantamweight

Austin Pascucci

Divisão Feminina

Vago

Apesar de ser um grande evento entre as pequenas organizações, o RITC sempre esteve voltado para os lutadores norte-americanos, principalmente do Arizona, Califórnia, Novo México e Nevada. Poucos lutadores estrangeiros passaram por lá. A lista de brasileiros então é muito reduzida, Rômulo Barral, Reynaldo Duarte, Kubis Bandeira são exemplos de brazucas que pisaram a gaiola do RITC. Apesar disso, O Rage in the Cage no seu evento de número 103 teve o nome de USA vs Brazil, porém só o main event realmente fazia jus ao nome do evento: Kubis Bandeira vs Adrian Valdez, com vitória do brasileiro.

Outra característica marcante do evento é de levar luta de lutadores ditos freaks, Jimmy Ambriz é um exemplo, como Vince Lucero e Shannon Ritch, além de vários outros. Outra característica importante de ser ressaltada é que muitos lutadores praticamente só lutam por lá. Poucas vezes saem para outras organizações, apenas os que mais se destacam tem uma carreira fora do RITC.

Porém a grande importância do RITC é o fato de lutadores que lá começaram terem uma oportunidade no TUF e ter algum destaque nos programas, como já foi o caso do Kyle Kingsbury, Efrain Escudero e atualmente de Santino Defranco.

Alguns lutadores que começaram ou fizeram a carreira no Rage in the Cage: Drew Fickett, Edwin Dewees, Homer Moore, Jason Miller, Tim Credeur, Joe Riggs, Steve Cantwell, Gilbert Aldana, George Roop, Jamie Varner.

Lutadores conhecidos que já passaram por lá: Antonio McKee, Joe Stevenson, Todd Medina, Travis Fulton, Brodie Farber, Mike Whitehead, Ricco Rodriguez, Melvin Guillard, Alberto Crane, Dan Christison, Dan Severn.

__________________________________________________________________

Bom postei aqui na principal pq achei interessante saber um pouco sobre outros eventos além dos já famosos UFC, DREAM, SENGOKU...

se algum MODERADOR acha melhor mover para segundona fique a vontade!

Fonte: Brasil Combate

Editado por black_dragon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana a matéria

querendo ou não , é um evento sólido, pode naõ ser top, mas dá emprego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a matéria. Estou curioso sobre mais eventos desse porte. Parabéns1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, sempre é bom está antenado fora do mundo UFC/Afflction/Japão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse Vago é um covarde bate até em mulé.... :rolleyes:

rsrsrsrs

Os menager aki do Brasil podia levar umas MUIE pra lah neh ??? rsrsrs

Muito boa a matéria. Estou curioso sobre mais eventos desse porte. Parabéns1

Tem o BELLATOR q tah começando tbm com trasmissao da ESPN (espanhol) com GP dos leves , onde o EDDIE ALVAREZ tah lutando e eh forte candidato ao titulo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso