Entre para seguir isso  
MarceloBreve

UFC 14 - Zebras

Recommended Posts

Como já disseram aqui alguns foristas, poderia ser criado um tópico especial só para essa contagem regressiva para o UFC 100 ... enquanto isso ... eu vou postando aqui separado ... porque eu vou guardar essa "coleção" prá mim ...

UFC 14: Zebras

By Dave Meltzer, Yahoo! Sports

16/04/2009

O UFC 14 aconteceu em 27/07/1997 em Birmingham, Ala., e ficou conhecido na época como a maior zebra na história do UFC.

O campeão dos pesos-pesados, Mark Coleman parecia imbatível com seu ground’n’pound e já estava com um cartel de 6-0, tendo vencido 2 torneios e mais tarde o título dos pesos-pesados.

Maurice Smith, uma lenda do kickboxing, tinha sido campeão peso-pesado pela organização rival, o falido Extreme Fighting, e foi trazido para fazer parte do gigante UFC.

Naquela época, o UFC era o refúgio dos wrestlers, que tinham habilidade para derrubar os strikers e conquistar a vitória. Smith, treinando com a equipe Lion’s Den, em particular com Frank Shamrock, se tornou o primeiro striker a derrotar um wrestler de nível mundial numa luta pelo UFC.

A estratégia era esperar ser derrubado, não entrar em pânico, se defender bem no chão, e esperar que o gás de Coleman acabasse. Coleman vinha dominando todos os adversários até aquele ponto e tinha um cartel de 6-0, mas já tinha demonstrado sinais de cansaço em longas lutas.

Nesta luta, Smith venceu Coleman e ficou com o título, ganhando também a batalha psicológica e afirmando que Coleman socava como uma garota. Coleman levou o comentário a sério o bastante para entrar disposto a arrancar a cabeça de Smith.

Mas como ele veio muito rápido, rapidamente ele cansou. Depois de dominar a luta no início, ele ficou sem gás aos 7 minutos da luta, apesar de ainda manter a luta equilibrada pelos próximos minutos. Naquela época as regras de uma luta pelo campeonato eram um 1º round de 12 minutos seguidos de 2 rounds de 3 minutos.

Smith destruiu Coleman no 2º e 3º rounds, usando chutes nas pernas e socos, deixando-o exausto. Simth finalmente foi para terminar a luta, mas o tempo acabou antes que Coleman fosse finalizado. Mas Smith se tornou o 4º campeão do UFC com uma decisão fácil.

O evento também marcou a estréia de Mark “The Specimen” Kerr, que teve pouco trabalho para vencer Moti Horenstein e Daniel Bobish e ganhar o torneio dos pesos pesados. Kerr no final abandonou seu contrato com o UFC, ganhou a causa na justiça e se tornou um dos principais pesos pesados logo no começo do Pride FC.

O primeiro medalhista de ouro olímpico a entrar no UFC, Kevin Jackson, campeão em Barcelona, 1992 na categoria até 181 pounds, estreiou no torneio até 200 pounds, vencendo 2 lutas com tempo total de 2min13seg.

Observações:

Durante a luta entre Joe Moreira e Yuri Vaulin, a esposa de Moreira entrou em trabalho de parto prematuro quando ela estava assistindo a luta, e deu a luz enquanto o evento ainda estava acontecendo.

Moreira pesava 203 pounds (92 kg) para lutar na categoria até 200 pounds. O torneio foi criado em torno da idéia de Jackson, um wrestler, lutar contra Moreira, um mestre brasileiro de Jiu-Jitsu na final. Jackson então emprestou para Moreira seu casaco de plástico que ele tinha trazido para ajudá-lo a perder peso antes da pesagem oficial, e com ele, Moreira chegou até 199,9 pounds. No entando, a luta nunca chegou a ocorrer, pois Moreira sofreu uma concussão em sua vitória, depois de aplicar uma cabeçada (elas ainda eram legais na época) em Vaulin.

A final do torneio dos pesos-pesados foi uma batalha entre dois ex-campeões de wrestler na faculdade. Kerr, que como Mark Coleman, brigou pela vaga nos jogos Olímpicos de 1996, derrubou Daniel Bobish, um ex-campeão nacional Divisão II de cerca de 140 kg e acertou com o queixo o olho do Bobish, um golpe nunca antes visto no UFC. Bobish bateu rapidamente. O golpe foi declarado ilegal para os próximos eventos.

Kerr mais tarde se tornou astro de um documentário muito elogiado “The Smashing Machine” que documenta a sua queda: de nº 1 do mundo ao fundo do poço, devido ao seu vício em analgésicos.

Resultados:

Torneio dos Médios

Substitutos:

Tony Fryklund def. Donnie Chappell, submission (choke), 1:35

Semifinais:

Kevin Jackson def. Todd Butler, submission (strikes), 1:28

Joe Moreira def. Yuri Vaulin, unanimous decision

Final:

Jackson def. Fryklund (substituto de Moreira), submission (rear naked choke), 0:44

Torneio dos Pesos Pesados:

Substitutos:

Alex Hunter def. Sam Fulton, TKO, 2:22

Semifinais:

Mark Kerr def. Moti Horenstein, TKO, 2:23

Dan Bobish def. Brian Honston, submission (forearm choke), 2:11

Final:

Kerr def. Bobish, TKO, 1:39

Campeão dos Pesos Pesados do UFC (antiga Super Luta)

Maurice Smith def. Mark Coleman, unanimous decision (Smith wins title).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo parabenizando sobre a iniciativa dos post's sobre a históra do UFC. Adoraria ver esse documentário sobre o Mark Kerr, que é uma verdadeira lenda. Como será que faço para ter acesso a esse documentário????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado malkafly

Cara, eu olhei pra vender um kit que vinha com 12 ampolas de winstrol, 10 de deca durabolin e de brinde vinha esse documentario do Mark Kerr... so nao lembro qual foi o site

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como já disseram aqui alguns foristas, poderia ser criado um tópico especial só para essa contagem regressiva para o UFC 100 ... enquanto isso ... eu vou postando aqui separado ... porque eu vou guardar essa "coleção" prá mim ...

Marcelo, eu já prefiro assim. Fica mais fácil para identificar determinada edição, além dos comentários ficarem direcionados para o evento tratado em cada tópico. Se estivesse misturado, era comentário da 1ª edição seguido por da 10ª, depois da 5ª e por aí vai. Assim fica mais específico e é só jogar UFC nº tal na procura q já caímos onde queremos.

Depois q finalizado o seu trabalho, o Portal poderia editar e colocar todos os textos - sem comentários - num espaço próprio e disponibilizando o acesso ao Especial UFC - 01 a 100, ou algo próximo disso. Aí poderíamos ler os artigos em sequência.

É uma dica, pois o trabalho está sendo valoroso e deveria ser guardado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa, num lembro de ter assistido a essa luta Coleman vs Smith, vou atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Massa, num lembro de ter assistido a essa luta Coleman vs Smith, vou atrás.

Vá mesmo. Vale muito a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Continuo parabenizando sobre a iniciativa dos post's sobre a históra do UFC. Adoraria ver esse documentário sobre o Mark Kerr, que é uma verdadeira lenda. Como será que faço para ter acesso a esse documentário????

http://www.dailymotion.com/video/xtb87_mar...achine-p1_sport

Ta ai a primeira parte depois tem a segunda é bem legal esse documentário aparece ele treinando com o bas rutten...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Smith, como bom kickboxer, aguentou muita porrada no chão. Até Coleman cançar.

O curioso é que, por não ter recursos pra finalizar, Coleman se limitava a bater.

E quando o gás acabou, o bem condicionado Smith lhe deu uma aula de kickboxer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kerr me lembra lutando com o leo vieira (18 na epoca) no absoluto do adcc...

dando um show de gás, tecnica e raça

ao final da luta leozinho disse "está vendo os brasileiros? pois é... sou o menor deles.."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kerr me lembra lutando com o leo vieira (18 na epoca) no absoluto do adcc...

dando um show de gás, tecnica e raça

ao final da luta leozinho disse "está vendo os brasileiros? pois é... sou o menor deles.."

Sou louco para achar esse combate. Na época so acompanhei pelas revistas. Tem uma foto antológica do Kerr, já em pé, tentado segurar o Léo e ele pulando das mãos do Golias. Dizem q o moleque parecia o demônio da tasmânia e somente tomou 2 pontos do gigante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu me lembro da entrevista do smith falando que o coleman socava que nem menina...

eu era pequeno e não entendia muito de vale-tudo e pensei: ''porra, esse cara falou que o coleman soca que nem menina...'' pois fique admirado com essa declaração (na epoca, claro).

depois do royce o lutador que comecei a torcer era o coleman, mas nessa luta o smith foi superior.

após perder a invencibilidade, coleman perdeu mais 3 seguidas, sendo um ko bonito do pete williams no ufc 17.

kevin jackson que poderia ter investido mais na carreira, alguém sabe porque não lutou mais no ufc e nenhum outro evento ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo, eu já prefiro assim. Fica mais fácil para identificar determinada edição, além dos comentários ficarem direcionados para o evento tratado em cada tópico. Se estivesse misturado, era comentário da 1ª edição seguido por da 10ª, depois da 5ª e por aí vai. Assim fica mais específico e é só jogar UFC nº tal na procura q já caímos onde queremos.

Depois q finalizado o seu trabalho, o Portal poderia editar e colocar todos os textos - sem comentários - num espaço próprio e disponibilizando o acesso ao Especial UFC - 01 a 100, ou algo próximo disso. Aí poderíamos ler os artigos em sequência.

É uma dica, pois o trabalho está sendo valoroso e deveria ser guardado.

Também acho que deveria ser por aí mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso