Entre para seguir isso  
demolidor.jiujitsu

Foto do mestre Hélio nas academias

Recommended Posts

Bom gente, já há mto tempo que eu prego que todas as academias de JJ deveriam ter fotos do Carlos e do Helio, assim como as de Judo tem do Jigorocano.

Não acham?

È o mínimo que podemos fazer por tudo que eles nos deixaram.

O que vcs acham?

Eu como sempre treinei da Humaitá já estou habituado com isso, mas acho que todas deveriam ter.

Se vcs concordarem com isso, falem isso com seus professores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RoboJitsu

Cara, acho que deveria sim com certeza.. eles merecem !! mas não tem nada haver com o estilo do BJJ

no Judo as coisas são bem mais tradicionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu com certeza o farei se um dia possuir minha própria academia. Sou muito grato não somente aos dois como também ao Royce que foi o cara que me abriu os olhos para a luta real, e ainda hoje é um dos meus ídolos ao lado de Fedor Emelianenko.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas não soh do mestre HELIO GRACIE, mas de todos os homens em geral que inspiram e inspiraram gerações.

Helio e outros nos deram muito mais do que o jiujitsu, cada um é grato por algo aprendido.

Ai oh o cara franzino e que desmaiava nos treinos, ele virou um IDOLO de varias gerações, melhor, uma LENDA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso um dia possua meu próprio dojo, com certeza farei esta homenageam ao Prof Helio e ao Prof Carlos.

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q na verdade tinha q ter do Conde Koma...não desmerecendo os Gracie, mas quem começou tudo foi ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

demolidor concordo contigo,

vim de uma academia pequena e lá sempre tinhas as matérias do mestre Hélio

e algumas fotos do nosso sensei com ele e seu mestre, em graduações competições etc...

eu que tive o primeiro contato com Jiu Jitsu lá aprendi muito chegando cedo no treino

e lendo, vendo as fotos

aí depois eu ia pesquisando mais pra saber quem era e tal...

por isso deveria ser obrigatório esse tipo de homenagem aos mestres que deixaram

esse enorme legado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RoboJitsu
Acho q na verdade tinha q ter do Conde Koma...não desmerecendo os Gracie, mas quem começou tudo foi ele...

Conde Koma começou nada, o BJJ vem bem depois dele ! se fosse por ele, nunca teriamos desenvolvido a técnica brasileira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer entrar em polêmica mas, se o Conde Koma não tivesse passado os ensinamentos do jiu-jitsu adaptado por ele do tradicional jj japonês acho q os Gracies ainda seriam comerciantes lá no norte. Quem não sabe reverenciar o passado pode não enxergar o futuro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem querer entrar em polêmica mas, se o Conde Koma não tivesse passado os ensinamentos do jiu-jitsu adaptado por ele do tradicional jj japonês acho q os Gracies ainda seriam comerciantes lá no norte. Quem não sabe reverenciar o passado pode não enxergar o futuro...

é um caso a pensar, tendo em vista que o mestre Osvaldo Fadda (se não me engano) não treinou com nenhum Gracie e sim direto com o koma e também tinha o jiu jitsu refinado segundo palavras do proprio mestre Hélio Gracie.

contudo o nosso bom e velho bjj foi abrasileirado e aperfeiçoado a partir dos mestres Carlos Gracie e Hélio Gracie foi ou não foi?

Editado por wild007

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou a procura de um quadro dele pra colocar na academia que eu treino, em uma singela homenagem!

Concordo com o criador do topico, td academia dveria ter.

Cm o proprio Helio Gracie disse em sua ultima entrevista que será apresentada no sensei sportv, o q lhe foi ensinado foi o judo, ele aperfeiçoou o chao da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho q na verdade tinha q ter do Conde Koma...não desmerecendo os Gracie, mas quem começou tudo foi ele...

"Conde Koma" tem seu papel essencial na história, mas o Jiu Jitsu Brasileiro foi lapidado e desenvolvido pelos Gracie e é a ele que devemos essas homenagens diretas. Outras pessoas tiveram acesso ao japones, inclusive tendo sido graduados e diplomados professores por ele, mas nenhum fez o que os integrantes da família fizeram, em termos de exposição da luta e divulgação.

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho q na verdade tinha q ter do Conde Koma...não desmerecendo os Gracie, mas quem começou tudo foi ele...
Sem querer entrar em polêmica mas, se o Conde Koma não tivesse passado os ensinamentos do jiu-jitsu adaptado por ele do tradicional jj japonês acho q os Gracies ainda seriam comerciantes lá no norte. Quem não sabe reverenciar o passado pode não enxergar o futuro...

acho que o passado sempre deve ser lembrado

E Helio Gracie revolucionou o modo de lutar

Entendo que Hélio Gracie deixou como um legado foi mais do que uma luta

mas um modo de vida

MESTRE

Editado por Perigoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q falar q os Gracies inventaram o jiu-jitsu é a mesma coisa q falar q o Rorion inventou o Vale-tudo. Os Gracies com certeza aperfeiçoaram o jj, mas o mais importante foi q eles difundiram e fizeram o marketing do jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso