Entre para seguir isso  
BOTA P DORMIR

quem foi o melhor atleta no jiu-jitsu mundial

Recommended Posts

FERNANDO BOI ,MARGARIDA,ENTRE OUTROS

Da pra contar nos dedos, a grande maioria dos pesadíssimos não jogam na tecnica mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião o Roger é fácil fácil o nº1.

Xande ja finalizou o roger? Não Roger já finalizou o xande? SIM

Jacaré ja finalizou o roger? Não Roger já finalizou o jacaré? SIM

Galvão ja finalizou o roger? Não Roger já finalizou o galvão? SIM

Só ganham do roger quando jogam amarrando( nao levem o amarrar ao pé da letra), pra ganhar nos pontos, fazendo alguma estratégia, num rola sem tempo de relógio, acho MUITO difícil alguém finalizar ele, seja lá quem for.

... vou terminar essa lista longe, porque eu NUNCA vi o roger ser finalizado, se foi, foi na azul ou branca.

Editado por skalt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opnião o Roger é fácil fácil o nº1.

Xande ja finalizou o roger? Não Roger já finalizou o xande? SIM

Jacaré ja finalizou o roger? Não Roger já finalizou o jacaré? SIM

Galvão ja finalizou o roger? Não Roger já finalizou o galvão? SIM

Só ganham do roger quando jogam amarrando( nao levem o amarrar ao pé da letra), pra ganhar nos pontos, fazendo alguma estratégia, num rola sem tempo de relógio, acho MUITO difícil alguém finalizar ele, seja lá quem for.

... vou terminar essa lista longe, porque eu NUNCA vi o roger ser finalizado, se foi, foi na azul ou branca.

Pelo menos dos competidores que vimos até hoje não tem ninguém que demonstrou nível pra finalizar o Roger Gracie ou que tenha chegado perto. Os que conseguiram vencer ele foi no Judo, por isso pra que ele tem o melhor jj é inegável e repito, se o Roger tivesse tática de luta seria imbatível pelo menos nos últimos 4 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Alex_Santos

de 2008 Cobrinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao da pra nao colocar o jj do roger como o melhor do mundo. Ele ja finalizou td mundo e quando perdeu foi nas regras, nunca tomou um atropelo na vida, nunca ninguem conseguiu mostrar superioridade contra ele. E ele consegue ser tao bom, ou ate melhor, no submission.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo tendo perdido no absoluto agora.. e em outros , todos sabem que ele é o melhor , se ele perdeu é por não ter estratégia e querer ser o melhor em todos os quesitos ' quedas ' ..

Se houver uma final no absoluto e tiver o nome ROGER GRACIE vs ..... , ele será o favorito sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q o margarida tava longe de ter 100 kgs ou mais heim

eu não sei ao certo com quanto o margarida estava mais ele sempre lutou na categoria pessado e pessadíssimo , também tem além desses que eu falei o roleta que não sei se luta nos 100 kg mais chega perto , ataíde jr e muitos outros ,eu vejo que muitos acham o roger o número 1 respeito isso , é inegavel que ele seja um excelente atleta , mais para mim ele ainda não é o numero 1 ainda não, para alguns por causa do quesito quedas (judo),o jiu-jitsu começa em cima para mim isso já é uma deficiência, talvez pelo aspecto de não ser um estrategista como muitos falam,ele talvez tenha o jiu-jitsu mais eficaz , pelas colocações que alguns fizeram como nunca fora finalizado mais finalizou a todos em destaque ,se for olhar para isso ,talvez o que eu quero dizer que apesar de ser a categoria mais importantes em todos os campeonatos por se tratar de uma categoria sem limite de peso, os atletas que mais levam vantagem são os mais pesados que só levam vantagem por serem bem mais pesados e por amarrarem o seu jogo , eu queria ver o roger rolar solto contra o marcelinho , leozinho vieira , cobrinha e com o andré galvão para ver qual seria o resultado , muito tem se falado em roger , mais e os outor atletas de outras categorias em especial os mais leves que demonstram nas tecnicas o significado da palavra jiu-jitsu (arte suave), o que o rola do roger tem a ver com suave , guarda armlock , todos os mundiais ,são a mesma coisa ,só muda os oponentes, o rola do roger é o mesmo vai me falar que eu não to certo.respeito a opinião de cada um ,ggosto não se discute ,se me provarem que eu estou errado eu sou o primeiro a reconhecer isso aqui no pvt e mudar a minha opinião sobre esse assunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu não sei ao certo com quanto o margarida estava mais ele sempre lutou na categoria pessado e pessadíssimo , também tem além desses que eu falei o roleta que não sei se luta nos 100 kg mais chega perto , ataíde jr e muitos outros ,eu vejo que muitos acham o roger o número 1 respeito isso , é inegavel que ele seja um excelente atleta , mais para mim ele ainda não é o numero 1 ainda não, para alguns por causa do quesito quedas (judo),o jiu-jitsu começa em cima para mim isso já é uma deficiência, talvez pelo aspecto de não ser um estrategista como muitos falam,ele talvez tenha o jiu-jitsu mais eficaz , pelas colocações que alguns fizeram como nunca fora finalizado mais finalizou a todos em destaque ,se for olhar para isso ,talvez o que eu quero dizer que apesar de ser a categoria mais importantes em todos os campeonatos por se tratar de uma categoria sem limite de peso, os atletas que mais levam vantagem são os mais pesados que só levam vantagem por serem bem mais pesados e por amarrarem o seu jogo , eu queria ver o roger rolar solto contra o marcelinho , leozinho vieira , cobrinha e com o andré galvão para ver qual seria o resultado , muito tem se falado em roger , mais e os outor atletas de outras categorias em especial os mais leves que demonstram nas tecnicas o significado da palavra jiu-jitsu (arte suave), o que o rola do roger tem a ver com suave , guarda armlock , todos os mundiais ,são a mesma coisa ,só muda os oponentes, o rola do roger é o mesmo vai me falar que eu não to certo.respeito a opinião de cada um ,ggosto não se discute ,se me provarem que eu estou errado eu sou o primeiro a reconhecer isso aqui no pvt e mudar a minha opinião sobre esse assunto

Respeito sua opiniao!

Vou comecando escrevendo que para mim o melhor de todos e o Marcelinho Garcia que ja ganhou 2 vezes do Andre Galvao de pano, salvo engano, e sem kimono nem se fala quem eh melhor.

Rebatendo um pouco o que vc escreveu o Judo do Roger e bom ele tem boas quedas talvez do nivel do Andre Galvao, mas nao eh o melhor jogo dele mas longe de ser ruim. O jogo do Roger e extremamente solto, tanto que ja passou o carro no Marcelinho e no Galvao! Nao confunda jogo de pressao, sem perder posicao, com jogo amarrado sem fazer nenhuma posicao! O Roger tem como sua principal arma o estrangulamento da montada e nao o armlock da guarda, apesar de usar batante. Se vc for ver o jogo do Roger e tao chato e tecnico que o Xande nao quis ficar no chao com ele.

Nao to aki para te convencer, ate pq gosto nao se discute, mas acho que a sua opiniao sobre o Roger eh um pouco errada, na minha opiniao. Eu acho que as vezes vc pode ta confundindo show com tecnica. Um exemplo que eu tenho comigo; para mim o Jacare foi o melhor atleta de jiu-jitsu que teve mas, na minha opiniao, longe de ser o mais tecnico ele era um show man. Mesma coisa o Margarida (que competia de 85 kg no auge, mas pesava uns 90 na verdade e competia sempre nos pesos acima tb) Jiu-jitsu para frente com muito giro, mas ele nao tem a metade das posicoes do Roger por exemplo.

Obs: O Fernando Boi e o Roleta lutavam de meio pesado (85 kg)

E hj na ativa de pano que eu mais gosto e o Cobrinha apesar de achar o Roger mais tecnico <_<

Editado por flaalmendra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu não sei ao certo com quanto o margarida estava mais ele sempre lutou na categoria pessado e pessadíssimo , também tem além desses que eu falei o roleta que não sei se luta nos 100 kg mais chega perto , ataíde jr e muitos outros ,eu vejo que muitos acham o roger o número 1 respeito isso , é inegavel que ele seja um excelente atleta , mais para mim ele ainda não é o numero 1 ainda não, para alguns por causa do quesito quedas (judo),o jiu-jitsu começa em cima para mim isso já é uma deficiência, talvez pelo aspecto de não ser um estrategista como muitos falam,ele talvez tenha o jiu-jitsu mais eficaz , pelas colocações que alguns fizeram como nunca fora finalizado mais finalizou a todos em destaque ,se for olhar para isso ,talvez o que eu quero dizer que apesar de ser a categoria mais importantes em todos os campeonatos por se tratar de uma categoria sem limite de peso, os atletas que mais levam vantagem são os mais pesados que só levam vantagem por serem bem mais pesados e por amarrarem o seu jogo , eu queria ver o roger rolar solto contra o marcelinho , leozinho vieira , cobrinha e com o andré galvão para ver qual seria o resultado , muito tem se falado em roger , mais e os outor atletas de outras categorias em especial os mais leves que demonstram nas tecnicas o significado da palavra jiu-jitsu (arte suave), o que o rola do roger tem a ver com suave , guarda armlock , todos os mundiais ,são a mesma coisa ,só muda os oponentes, o rola do roger é o mesmo vai me falar que eu não to certo.respeito a opinião de cada um ,ggosto não se discute ,se me provarem que eu estou errado eu sou o primeiro a reconhecer isso aqui no pvt e mudar a minha opinião sobre esse assunto

Marga foi campeao mundial meio pesado. Depois lutou de pesado. Nunca foi pesadissimo. É baixinho e atarracado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo menos dos competidores que vimos até hoje não tem ninguém que demonstrou nível pra finalizar o Roger Gracie ou que tenha chegado perto. Os que conseguiram vencer ele foi no Judo, por isso pra que ele tem o melhor jj é inegável e repito, se o Roger tivesse tática de luta seria imbatível pelo menos nos últimos 4 anos.

Roger é definitivamente o melhor, mas isso envolve aspectos físicos... O cara é MUITO GRANDE, um armário, e tem a técnica de um cara mais leve, estilo o bráulio estima. Pra mim o nível técnico dele é o mesmo do bráulio, ou até menos, mas ele é muito maior e tem um psicológico foda, o que coloca o cara na frente de todo mundo...

O cara mais técnico, no sentido da palavra, pra mim, é o Marcelo Garcia, mas jiu jitsu não é só técnica.

Não gosto do Xande, não curto estrategistas, embora ele seja muito bom, não acho ele mais técnico que o Demian por exemplo, ele ganha pq é safo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respeito sua opiniao!

Vou comecando escrevendo que para mim o melhor de todos e o Marcelinho Garcia que ja ganhou 2 vezes do Andre Galvao de pano, salvo engano, e sem kimono nem se fala quem eh melhor.

Rebatendo um pouco o que vc escreveu o Judo do Roger e bom ele tem boas quedas talvez do nivel do Andre Galvao, mas nao eh o melhor jogo dele mas longe de ser ruim. O jogo do Roger e extremamente solto, tanto que ja passou o carro no Marcelinho e no Galvao! Nao confunda jogo de pressao, sem perder posicao, com jogo amarrado sem fazer nenhuma posicao! O Roger tem como sua principal arma o estrangulamento da montada e nao o armlock da guarda, apesar de usar batante. Se vc for ver o jogo do Roger e tao chato e tecnico que o Xande nao quis ficar no chao com ele.

Nao to aki para te convencer, ate pq gosto nao se discute, mas acho que a sua opiniao sobre o Roger eh um pouco errada, na minha opiniao. Eu acho que as vezes vc pode ta confundindo show com tecnica. Um exemplo que eu tenho comigo; para mim o Jacare foi o melhor atleta de jiu-jitsu que teve mas, na minha opiniao, longe de ser o mais tecnico ele era um show man. Mesma coisa o Margarida (que competia de 85 kg no auge, mas pesava uns 90 na verdade e competia sempre nos pesos acima tb) Jiu-jitsu para frente com muito giro, mas ele nao tem a metade das posicoes do Roger por exemplo.

Obs: O Fernando Boi e o Roleta lutavam de meio pesado (85 kg)

E hj na ativa de pano que eu mais gosto e o Cobrinha apesar de achar o Roger mais tecnico :lol:

blz , vç deve ter razões em suas convicções o meu primeiro professor em goiânia foi o boi e ele lutou uma unica vez na categoria de 85 kilos e quase deu um apagão por causa disso , o preparador físico dele que fez com que ele fizesse essa loucura ,tanto que se vç for ver as lutas dele no you tube ele lutou contra napão , etc e essa não foi no absoluto ,roleta da mesma forma ,de 90 à 100 kilos , lutou contra o minota que pesava quase 95 kilos na epoca , fora isso tá tudo blz , mais continuo achando a mesma coisa do roger ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blz , vç deve ter razões em suas convicções o meu primeiro professor em goiânia foi o boi e ele lutou uma unica vez na categoria de 85 kilos e quase deu um apagão por causa disso , o preparador físico dele que fez com que ele fizesse essa loucura ,tanto que se vç for ver as lutas dele no you tube ele lutou contra napão , etc e essa não foi no absoluto ,roleta da mesma forma ,de 90 à 100 kilos , lutou contra o minota que pesava quase 95 kilos na epoca , fora isso tá tudo blz , mais continuo achando a mesma coisa do roger ,

tem certeza que o Boi so lutou uma vez no meio pesado ? Ele ja lutou umas 2x com o Cassio Werneck fora que eu ja vi ele no mundial de meio tb! E a luta com o Napao foi no Absoluto. Roleta ja lutou de meio (3x camp mundial) e no pesadissimi (1x camp mundial) !

Editado por flaalmendra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem certeza que o Boi so lutou uma vez no meio pesado ? Ele ja lutou umas 2x com o Cassio Werneck fora que eu ja vi ele no mundial de meio tb! E a luta com o Napao foi no Absoluto. Roleta ja lutou de meio (3x camp mundial) e no pesadissimi (1x camp mundial) !

se o boi as vezes baixava peso p lutar no meio pessado ,e até aonde eu sei foi uma vez somente ,mais vou perguntar p ele pessoalmente p ter certeza ,e te falo dp,isso não quer dizer que ele seja naturalmente meio pesado ,o que eu quero dizer é que o peso natural dele é mais que 85 kilos quase 100kg o biotipo dele é esse .o mesmo vale para o roleta,o boi tem aquela flexibilidade toda que é anormal em um cara daquele tamanho com aquele tonus muscular,pelo fato de ele ter por muitos anos treinado full contat ele é preta nesse esporte ,o fernando marques deixou de ser conhecido por esse nome e passou a ser conhecido por fernado boi por praticar esse esporte ,vç deve imaginar o porque do apelido além disso ele também fez por muito tempo alongamento em aulas de balet, o boi é uma mistura de várias coisas em uma unica pessoa ,ele joga bem tanto de guarda ,quanto passando é uma excessão a regra ,não chegou mais longe no jiu-jitsu por problemas de saude p ser mais exato em sua cervical , quem o conheçe pessoalmente sabe o que estou falando , era p ele ter sido o responável pela parte de chão do cro cop vç sabia desse fato , ele só não foi porque ele não quiz pergunte a quem vç quizer que conheça do assunto,ele também foi o único atleta da nova união peso pesado com projeção mundial,até então só se falava em leve, pena , meio-médio com destaques nessa equipe ,o pedrerneiras era conhecido e temido até então como professor somente nessas categorias,não sei dizer se algo mudou em relação a isso hj,com isso tudo que escrivi aqui ,o meu intuito é querer dizer que é sim possível ser pesado e ter rapidez ,força, agilidade e inteligencia,entre outros aspectos que não se veem reunidos em roger gracie ,e agora como´é que fica a sua opinião não sei , falo isso com muita humildade, não quero ofender ninguém com as minhas afirmações ,até porque o que é legal nesse portal é vermos várias opiniões diferentes relacionadas a esses asuntos de teor marcial....

Editado por BOTA P DORMIR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso