phdjj

Qual luta se encaixa melhor a que tipo de biotipo?

Recommended Posts

E ai pessoal, o que voces tem a dizer sobre o assunto?

Vamos considerar altura, forca, eenvergadura, massa muscular e explosão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigo, ja passaram-se dez dias e infelismente o que mais tem nesse nosso site são crianças e adolescentes. Eles valorizam mais a antiguidade e a popularidade dos membros do que algum assunto em si. Voce tendo tão poucos posts e sendo tão novato, eles te darão pouca atenção para top's ou resposta. Se vc fizer questão de uma boa participação terá que aguardar com o tempo. Eles so prestarão atenção em vc se vc falar alguma besteira para eles poderem cair de pau em cima de vc. Do contrario terá pouquissimas respostas e ainda sim demoradas.

Mas tambem felismente todo regra tem exceção e temos algumas pessoas por aqui que valem a pena. Continue acompanhando as nossas noticias de mma.

Com relação ao seu topico, uma boa altura se encaxaria ao muay thai e a trocação, agora se vc for baixo talvez o jiu jitsu.

Editado por Péres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acredito que o jiu-jitsu se encaixe a qualquer biotipo!

Voce pode ser baixo que vai ter como se dar bem, alto, magro, gordo, perna curta, enfim ele se encaixa a qualquer biotipo!

Qualquer um vai achar uma posição ou um modo de lutar que o agrade e vai funcionar!

Serve pra todo mundo!

Valeuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara eu acredito que o jiu-jitsu se encaixe a qualquer biotipo!

Voce pode ser baixo que vai ter como se dar bem, alto, magro, gordo, perna curta, enfim ele se encaixa a qualquer biotipo!

Qualquer um vai achar uma posição ou um modo de lutar que o agrade e vai funcionar!

Serve pra todo mundo!

Valeuu

com certeza. Vc pode ser flexivel, travado, baixo, alto, gordo , magro... e mesmo assim pode se dar bem no jj. Eh soh ver exemplos de profissionais, cada um adapta a arte ao seu biotipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qt revolta Péres, nem deu chance pros kras postarem!

Qt ao topico sou de acordo a Johny e Felipe, o JJ se encaixa a qqr tipo de corpo!

Ja Muay Thai, posso até estar enganado, ms ter uma boa envergadura é vantajoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, infelismente o que mais tem nesse nosso site são crianças e adolescentes. Eles valorizam mais a antiguidade e a popularidade dos membros do que algum assunto em si. Voce tendo tão poucos posts e sendo tão novato, eles não darão a minima para algum top ou resposta sua. Se vc fizer questão de uma boa participação terá que aguardar com o tempo. Eles so prestarão atenção em vc se vc falar alguma besteira para eles poderem cair de pau em cima de vc.

Mas tambem felismente todo regra tem exceção e temos algumas pessoas por aqui que valem a pena. Continue acompanhando as nossas noticias de mma.

Não fale besteira, o tópico é interessante e esse lance de tempo de casa não tem nada a ver.

Eu acredito que para o meu biotipo, a trocação caíria muito bem, sou alto e longilíneo, braços compridos, reach fudido, porém nunca fiz uma aula de Thai.

Curto mesmo é um JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o praticante/lutador é que adapta o seu biotipo à luta, por exemplo, tenho baixa envergadura, por isso não me exponho muito com chutes, prefiro fazer o "feijão com arroz" boxeando, mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Jiu Jitsu certamente é um estilo de luta q qualquer biotipo se encaixa bem, tendo como maior exemplo o Royce Gracie que quando começou a lutar o UFC era magro, mas com a tecnica do jiu jitso derrotou outros lutadores bem maiores q ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no jj tem 2 biotipos que são grande problema..

os altos e cumpridos... com braços e pernas longas... geralmente tem mta flexibilidade e uma guarda aberta mto boa.... muito dificil lutar com um cara dessa envergadura....

e o outro biotipo é o baixinho truncado compacto... muito explosivo e forte... muito equilibrio, dificil de se quedado e raspado e complicado para finalizar em razão dos membros serem mais curtos e por isso ter mta força... o pescoço geralmente é curto e dificil de entrar estrangulamento..

Perfeito! eu sou o primeiro caso cumpridão. a galera falta é me dar um chute com faço guarda, mas engraçado por causa do meu tamanho também tenho facilidade de passar a guarda de pé!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 1,80 mas acho q tenho pernas curtas, se fosse lutar JJ o ideal era ganhar mais massa muscular e jogar por cima acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

shiya aoki sou fã dele meo, o bio tipo dele eh quase o meu adoro pq tb eh flexivel....

Ah cara minha opinião é q BJJ tem q ter é astucia, inteligencia, acho q vc se da bem pq aprende iNumeras coisas e vc "escolhe" oq eh mas adaptavel pro seu biotipo.

Agora luta de trocação é bem "restrito" vc no seu peso pode ser bom mas em outras categorias vc vai precisar de algo a mais, vejo isso em bastante lutadores q querem subir de categoria ai chega no peso mas esta LENTO, SEM Gás e tudo mais se n tiver o diferencial q eu falei.

No jiu vc ve lutadores de todos os pesos lutando contra todos os pesos tb, agora em trocação É muito dificil ver isso, e quando ve não se tem a diferença gritante de peso como no jiujitsu.

Ta ae minha opinião mas meu conselho é FAÇA O QUE VC GOSTAR. Lutadores que não gosta daquilo q pratica n dura muito tempo, pode perguntar para cada um aqui, quem faz é pq gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acredito que se você tiver mais do que 1,85 de altura, você pode ter algumas vantagens em certos esportes como por exemplo boxe, taekwondo, JJ. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/5/2009 at 11:23 AM, phdjj disse:

E ai pessoal, o que voces tem a dizer sobre o assunto?

Vamos considerar altura, forca, eenvergadura, massa muscular e explosão.

Para reaquecer o topico que e 'interessante  Jiu Jitsu e  Karate para qualquer biotipo (inclusive quem  e'magro ou baixo).

MT e boxe para quem nao e'muito "franzino", tem envergadura e consegue um equilíbrio entre forca e velocidade.

Sumo para quem esta bem acima do peso ? .

Wrestling e Judo (luta em pe') para pessoas com bom físico (forte) e boa envergadura (ambos proporcionais).

Artes com armas  (minhas favoritas apos MT) para qualquer biotipo, mas tem de ter ótimos reflexos. 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é como disseram, toda luta Vc tem jogo para qualquer biótipo físico.

A pergunta ideal acho que seria "tenho biótipo físico assim e assado, como poderia tirar vantagem disso em tal e tal arte."

Eu tenho braços compridos (12cm a mais que minha altura) e sou leve, tenho mais agilidade que força. No boxe e em outras lutas em pé isso isso sempre me facilitou usar mais as mãos e lutar na distância me movimentando muito. 

Sempre quis saber como tirar vantagem disso no bjj/grappling. Já me falaram de algumas quedas que braços compridos ajudam... Pensei em ficar em jogar por cima caçando mais umas finalizações que a envergadura ajude, usar muito arm drag, buscar triângulos de mão, katagatame, kimuras, americanas e sempre tentar ir para as costas... Mas não sei se esse seria o odeiam para meu biotipo.

As pessoas não tem.que seguir o ideal, mas isso ajuda. Tipo o cara de.boa envergadura lutar na longa distância. Ele pode lugar na curta tbm, só não vai estar otimizando a utilidade do biótipo físico dele.

Mas acho que toda luta vc consegue adaptar ao seu biotipo físico um jogo que te dará vantagens e utilizará a utilidade do formato do seu corpo.

A parada é que muitas lutas exigem condicionamento/força, mais que biotipo. Muitas lutas com combate de verdade vc tem que reclamar musculação junto ou um treino físico/cardio bom. Essa parte ela mim é a mais chata de treinar lutas. Haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que é como disseram, toda luta Vc tem jogo para qualquer biótipo físico.

A pergunta ideal acho que seria "tenho biótipo físico assim e assado, como poderia tirar vantagem disso em tal e tal arte."

Eu tenho braços compridos (12cm a mais que minha altura) e sou leve, tenho mais agilidade que força. No boxe e em outras lutas em pé isso isso sempre me facilitou usar mais as mãos e lutar na distância me movimentando muito. 

Sempre quis saber como tirar vantagem disso no bjj/grappling. Já me falaram de algumas quedas que braços compridos ajudam... Pensei em ficar em jogar por cima caçando mais umas finalizações que a envergadura ajude, usar muito arm drag, buscar triângulos de mão, katagatame, kimuras, americanas e sempre tentar ir para as costas... Mas não sei se esse seria o odeiam para meu biotipo.

As pessoas não tem.que seguir o ideal, mas isso ajuda. Tipo o cara de.boa envergadura lutar na longa distância. Ele pode lugar na curta tbm, só não vai estar otimizando a utilidade do biótipo físico dele.

Mas acho que toda luta vc consegue adaptar ao seu biotipo físico um jogo que te dará vantagens e utilizará a utilidade do formato do seu corpo.

A parada é que muitas lutas exigem condicionamento/força, mais que biotipo. Muitas lutas com combate de verdade vc tem que reclamar musculação junto ou um treino físico/cardio bom. Essa parte ela mim é a mais chata de treinar lutas. Haha

Pior estrutura física pesada e cara baixo pra stricker.

Tinha conhecido meu bom kickboxer porém anão 1.68 pesava mais de 100 cara com 90 era magrinho.

Não dava sorte por lutar até 91 se dava muito mal kk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora