M-2

Wanderlei pode descer de categoria

Recommended Posts

Bem, essa notícia dará muito pano pra manga, mas alguns pontos já são consensos, tais como:

1. De nada adiantará a descida para a MW com o boxe que o Wand vem apresentando (o boxe do "pirocóptero");

2. Muito melhor do que uma descida de peso, seria ele contratar um bom treinador de boxe;

3. Mas não esquecendo de manter o físico e o gás (que estão tinindo - ninguém dúvida disso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo contigo, apesar dos comentários da galera, não acho essa derrota do Wand nenhum demérito...

Tava lutando bem até o Rampage acertar aquela bomba, nao tinha o que fazer....

Não vi ele "irreconhecivel" ou "mal-preparado". Foi infelicidade mesmo...

Concordo com vc.

O Wand já nocauteou 2 vezes o negão, agora foi a vingança.

É como no K-1, ostops se enfrentam toda hora, e quando isso acontece élógico que terá um maior equilíbrio entre as vitórias de ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com seus comentários...

Porém, discordo qdo dizem q o Wanderlei tá uma bosta... porra... ele perdeu só pra TOPs... o Rampage é top... e outra, foi trocação franca... um ia cair, e desta vez foi o brasileiro..

Wandeco nao aprende, treina com todo mundo mas nao usa estrategia na luta....assim vai ficar difícil chegar em algum lugar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tb acho que isso vai refletir em como o UFC vê ele, o cara foi trazido do Japão como campeão, como o dominador da categoria por anos e anos, por isso bota ele frente a frente com os tops do UFC, não dá pra por contra o Wand os caras que põe contra os iniciantes, ou por exemplo o Wand não pode ser que nem o Lyoto que ta subindo os degraus ainda no UFC e ainda não tá com o nome forte, o cara já chegou com o nome feito e com a carreira pronta, se vencer duas seguidas o cara luta pelo cinturão, isso é fato!

O Wand tem q compreender que pra ele não vai ter moleza nunca mais, vai ser sempre top na frente dele pq ele é top, é pago como top, tratado como top, ele não tá mais no pride que botava uns caras meia boca contra ele de vez em quando não, pra ele poder destruir e dar show, a categoria dos meio pesados do UFC é a mais dura de todas as categorias de todos os eventos do mundo, ali só tem pedreira mesmo, se o cara pedir pra descer o carequinha vai pensar "Porra me enganei com esse aí...", pode apostar, o Dana White é esperto pra negócios, pra elel tb nao é bom ver o Wand descendo não...

Portatnto Wandeco vai treinar que é o que é! Vai pra Holanda treinar muai thai com os caras mais altos, vai tomar soco na cara, vai tomar knock down, vai se preparar pro que vem pela frente meu velho, é Forrest, é Chuck, é Lyoto, é Rashad, é Thiago Silva, é Rampage, é só casca, prova pra gente que tu é tão bom como a gente pensa! Prova que o pessoal que te defende aqui sempre tem razão po!

E por favor pára com essa história de "dar show", meu amigo tá na hora de dar resultado, isso sim, vence duas seguidas, nem q seja por decisão, mas volte a vencer!

Se tu descer vai ser foda, se descer espero que pegue logo de cara o Dan Henderson pra uma revanche...

Exato!!

com certeza mais ai entramos num assunto que naum gosto mto de comentar por algumas pessoas fanaticas naum querer aceitar ou entender....ele criou essa fama de sangue no olho de cachorro louco batendo em japones frango na maioria das vezes...obvio que teve lutas dificeis e ganhou tbm mais a maioria foi assim, logo que começou a pegar os tops ja complico mto pro lado dele...duas derrotas pro Mirko, perdeu pro Arona perdeu pro Henderson pro Chuck...entaum realmente essa de cachorro louco ja era...todo mundo aqui dizia que o estilo dele era demais que as lutas do Arona eram chatas que ele era estrategista demais...hoje todos voltam e dizem que o Wand ta sem estrategia indo pra cima igual louco...naum acho que o Arona tenha o melhor estilo mais uma mistura dos dois seria legal pro Wand...tentar dessa vez contra-atacar mudar a forma de lutar que ja ta mto ultrapassada.

força Wandeco e naum baixa a cabeça...

Engraçado ver a galera q criticava o Arona falando para o Wand pensar na vitoria antes de pensar no ShoW.

"Quem quer ver show que va ver a Ivete Sangalo"

By Ze Mario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema não a categoria, socando aberto daquele jeito vai levar KO na 93, na 83, na 77, tem é q rever seus treinos e cuidar de alguns fundamentos básicos q em uma luta de grande nível, fazem total diferença !!!!!

Se tá pensando em descer era melhor descer já então, nao entendo o pq fazer mais uma luta na LHW pra descer pra MW !!!!!!!!!! Queria ver Wand vs Bisping !!!!!!

Pior, se continuar sem evoluir tecnicamente vai se complicar em qualquer categoria do ultimate. Os caras tem um boxe e wrestling muito bons la, exatamente as dificuldades maiores do wand

putz wandeco!!! vai treinar boxe mano!!! sua trocação ta um lixo!!!

admiro muito o wanderlei.. mas esses nocautes que ele tomou ultimamente eram completamente evitáveis se ele seguisse um princípio básico da troca. Ele ta dando muito soco com a guarda aberta.. tem q deixar uma das mão protegendo o rosto qdo soca com a outra! dessa forma não teria perdido pro hendo.. rampage...

NEGOCIO EH TREINAR BOXE!!!

Treinar ele treina, mas nao aplica na hora da luta, o que eh o pior

A real é o seguinte : O Wanderlei foi dos tops o menos técnico desde sempre, o que era seu diferencial senão sua agressividade (sangue nos olhos ) e disposição, aguentar porrada e não ter medo de ninguém ,pelo contrário,mostrar raiva explicita nos combates?

E são "qualidades" que você perde com a idade,chegada dos filhos , etc onde o cara se apega á tecnica para se impor diante do adversario ,"pegando os atalhos" que a experiência em qq esporte proporciona;

Infelizmente para o Wanderlei essa fase áurea passou, mais ou menos o que aconteceu com o Belfort que sempre dependeu de sua explosão,e apesar de ter muito mais técnica que o Wanderlei,tem um psicologico que deixa a desejar;

Boa, bem por ai mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado caipira

Isso ai Cachorro Louco mother fucker.........desce de peso mesmo.......vai lá detona logo o AS e toma esta cinta dele......grande idéia , realmente é o melhor que você vai fazer..........mas vai logo, rápido.........certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

O Wanderlei não tem equipe, ele tem preparador físico.

Sei lá cara, se em time que tá ganhando não muda, em time que tá perdendo de 4x1 que que custa uma alteração pra tentar fazer um golzinho?

Apesar de achar que tamanho não é o problema dele, não custa tentar, a carreira dele tá indo pro buraco mesmo....Mas se continuar lutando desse jeito vai acontecer a mesma coisa que acontece com ele nos meios pesados isso não tenha dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai descer pra apanhar do anderson silva. só se for

não tem pra onde correr mais, a não ser pro japão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o negocio eh treinar muito boxe,esquivas...contra golpes...muita velocidade....precisao

silva....olha o melvin...tem 1,75 no maximo...lutou com 88kg contra o hunt e nocauteou....entao vc nao precisa descer, e sim aprimorar seu estilo...apanhar menos man....sair do raio de acao tbm...nao dar a cara pra bater igual vc faz....eu sou o seu maior fan....e gostaria de te ver na atual categoria msm...soh acho que vc tem potencial pra melhorar tudo isso...sua velocidade,esquivas e precisao dos golpes principalmente....vc sempre leva golpes , qnd erra muito cruzados...entao atencao em tudo isso...e melhorar essa parte ae....um abraco!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Após três lutas e duas derrotas entre os meio-pesados no UFC, Wanderlei Silva pode estar próximo de uma mudança de categoria. Aguardando a definição de seu próximo adversário, o brasileiro confirmou a possibilidade de lutar entre os pesos médios, categoria hoje dominada pelo amigo e ex-companheiro de equipe, Anderson Silva. Apesar de se sentir fisicamente bem na atual categoria, o brasileiro está disposto a descer de peso.

“Esse é o meu peso normal, nunca preciso perder muito para lutar nessa categoria. Talvez eu lute mais uma vez nos meio-pesados e depois desço”, conta Wanderlei, ao site MMAWeekly. E se o brasileiro pudesse escolher seu adversário, o americano Chuck Liddell estaria à sua frente na volta ao octagon. “Estou pensando em lutar com Chuck novamente. Quero lutar com ele de novo porque fizemos uma grande luta, seu estilo é bom para mim e o meu é bom para ele. É bom para dar um show, talvez seja bom para Dana (White)”, conta o brasileiro.

“Não sei se vou enfrentar Chuck... Vou estudar o que preciso mudar, o que preciso treinar de diferente. Estou na melhor forma física da minha vida, estou em boas condições. Agora, preciso mudar um pouco minha técnica para voltar a vencer. Acho que preciso treinar mais a parte em pé, porque ele (Liddell) tem um alcance maior. Acho que preciso treinar mais Boxe que Muay Thai”, reconhece o brasileiro.

Enquanto Wanderlei pensa em Chuck Liddell como seu próximo adversário no UFC, o americano pensa mais alto. Vindo de uma derrota para o atual campeão da categoria, Rashad Evans, Liddell quer revanche contra o dono do cinturão. “Lutaria contra qualquer um que colocassem na minha frente, desde que me colocasse perto do título. Tenho que tentar ser o melhor no que estou fazendo. Quero Rashad Evans, ele tem o título e vou tirar isso dele”, garante Liddell, em entrevista ao Sun Sentinel.

Fonte: TATAME

Bom, isso pra mim que sou um fã do Wand é na verdade uma grande decepção, cara descer de categoria pra mim é como se fosse rebaixamento. É assumir que tá pedindo arrego na categoria, que não consegue mais ser top, pra mim não existe nenhuma desculpa pra isso, seja altura (Rashad tem a mesmamaltura que ele), ou qq outra coisa, pra mim o q falta pro Wand é treino pesado, não basta socar os caras do JJ todo dia e dizer q tá com a trocação afiada, pra mim ele precisa de uma equipe boa e muita orientação.

Se o cara descer de categoria vai deixar muitos fãs que sempre acreditaram nele muito decepcionados, não gostaria de ver isso na carreira do Wand não.

Sou Wanderlet assumido!

E "dói" ter que concordar com vc!

Não concordo com a idéia de descer de categoria!

Eu quero o WAND do PRIDE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião eh a seguinte,pra mim o primeiro erro foi ter aceitado a luta com o negão,ja q ele ja tinha ganho 2x...

Reparem se ele vencesse a terceira teria feito a obrigação...mas se perdesse(como aconteceu) TD MUNDO ia cai em cima criticando falando q ele ta regredindo ou apontando seus defeitos...

Derrota q pra mim naum me surpreendeu,ja q se vcs assistirem as outras 2,podem observar q o negão tbm teve suas chances...oq quero dizer eh q pra mim WandxRampage eh 50/50...se lutarem 10x talvez seja 5pra cada lado...

Agora se ele se sentir melhor na 83 acho ate negocio,pq ate 93 no UFC ta BEMMMM encardidinho o negocio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descer é o carahho. O que ele precisa é de uma equipe, precisa de treino e treino de porrada, suor e sangue sem luvas mesmo pra relembrar os velhos tempos. :lol:

Precisa de um treinador no córner, um cara do muay thai e um cara do jiu jitsu, nego do mundo-cão mesmo, não o preparador físico.

Me pergunto o que será que o Alejarra fala pro Wand no córner? Deve ser algo tipo: "Vamo lá Wandeco, olha o gás, vamo melhora esse tempo!"...

Wand, tu precisa é do teu parceiro de treino puxando manopla pra vc no vestiário, outro fazendo simulação de ataque e contra-ataque do adversário, e de outro doido varrido gritando "heeeeyyy" no seu córner.

Nessa entrevista, o Wandeco disse que está na melhor forma da carreira - e eu não tenho a menor dúvida - mas do que adianta estar no shape, forte e rápido pra cacete como estava se a porradaria não está em dia?

Vejamos, em 2001, o Wand porrou o Crocop vindo do K-1 onde ele era considerado o melhor. O que o Wand tinha de especial naquela época? Câmara hiperbárica? Avançado CT? Não tinha viadagem nenhuma dessas.

Tinha era Anderson, Pelé, Ninja, R. Cordeiro, Nilsão e cia - tinha uma equipe forte bagacete. Treinava a defesa de chute alto com o Anderson, saía na mão com cara bom, alguns dos melhores do Brasil no muay thai. :)

Nunca concordei com o Alejarra quando este diz que hj em dia o mma é 70% físico. Nem fudendo. Não e atletismo, o cara não vai correr uma maratona. O que define luta sempre foi, e sempre será porrada. Com certeza a preparação física é o pilar do mma, mas não é a casa toda. Até porque quando o Wandeco olha pra Rampage ele não diz "ah é, então vamos ver quem corre mais com 50 kg amarrados na cintura!". Ele fala: "Vo enfiar a mão na sua cara! Lembra do meu joelho, lembra?"

:D

Foi mal galera, sei que não tinha nada a ver com o peixe mas eu precisava desabafar já fazia alguns dias... ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei ta sem lidar, todo grande campeão tem por tras um grande líder!

Acha que se garante só e num se garante, essa é a verdade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é a primeira vez que eu leio algo do tipo que o Wand vai descer de categoria, aliás muitos fazem isso, vide Diego Sanchez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora