M-2

Wanderlei pode descer de categoria

Recommended Posts

o wand é otimo atleta, guerreiro, tem sangue no olho, acho que o que ta fantando pra ele é um bom treinador de boxe, ja que ele prefere sempre trocar de pé ou entao surpreender der seus adversarios com uma estratégia que eles nao estejam esperando, ja pensou se na luta com o negao, logo no começo da luta ele derruba e nocautei o negao no chao o finaliza ele ? ai ser show de bola ! mostraria que ta sempre evoluindo. hoje em dia estrategia é tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da noticia. segunda divisao ftw

mas sera que se ele perder algumas la,ele vai descer mais? thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb acho que isso vai refletir em como o UFC vê ele, o cara foi trazido do Japão como campeão, como o dominador da categoria por anos e anos, por isso bota ele frente a frente com os tops do UFC, não dá pra por contra o Wand os caras que põe contra os iniciantes, ou por exemplo o Wand não pode ser que nem o Lyoto que ta subindo os degraus ainda no UFC e ainda não tá com o nome forte, o cara já chegou com o nome feito e com a carreira pronta, se vencer duas seguidas o cara luta pelo cinturão, isso é fato!

O Wand tem q compreender que pra ele não vai ter moleza nunca mais, vai ser sempre top na frente dele pq ele é top, é pago como top, tratado como top, ele não tá mais no pride que botava uns caras meia boca contra ele de vez em quando não, pra ele poder destruir e dar show, a categoria dos meio pesados do UFC é a mais dura de todas as categorias de todos os eventos do mundo, ali só tem pedreira mesmo, se o cara pedir pra descer o carequinha vai pensar "Porra me enganei com esse aí...", pode apostar, o Dana White é esperto pra negócios, pra elel tb nao é bom ver o Wand descendo não...

Portatnto Wandeco vai treinar que é o que é! Vai pra Holanda treinar muai thai com os caras mais altos, vai tomar soco na cara, vai tomar knock down, vai se preparar pro que vem pela frente meu velho, é Forrest, é Chuck, é Lyoto, é Rashad, é Thiago Silva, é Rampage, é só casca, prova pra gente que tu é tão bom como a gente pensa! Prova que o pessoal que te defende aqui sempre tem razão po!

E por favor pára com essa história de "dar show", meu amigo tá na hora de dar resultado, isso sim, vence duas seguidas, nem q seja por decisão, mas volte a vencer!

Se tu descer vai ser foda, se descer espero que pegue logo de cara o Dan Henderson pra uma revanche...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse negocio de socar aberto é aquele negocio que o Cara tem na cabeça! "eu sempre l.utei assim, sempre venci assim e cheguei ate aqui!!"a velha nova alternativa que faz um lutador parar no tempo o Spider sempre o vejo falando em evolução continua!!!! triste , pelo minota e pelo Wandeco! triste pq precisamos mas do que nunca de Lyoto ,Anderson,Thiago Silva , Shogun precisamos de gente nova no TOPO! uma nova leva de lutdores ! aXÉ!!

feliz 2009!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
“Não sei se vou enfrentar Chuck... Vou estudar o que preciso mudar, o que preciso treinar de diferente. Estou na melhor forma física da minha vida, estou em boas condições. Agora, preciso mudar um pouco minha técnica para voltar a vencer. Acho que preciso treinar mais a parte em pé, porque ele (Liddell) tem um alcance maior. Acho que preciso treinar mais Boxe que Muay Thai”, reconhece o brasileiro.

Acho que descer de categoria (para a MW) não seria qualquer demérito pro Wand, absolutamente. Seria, na verdade, a uma das decisões mais importantes neste momento da carreira dele. O Anderson desceu de categoria, e, ao invés de se tornar uma decepção, se tornou um rei, o que, ironicamente, até pode ser uma vantagem (psicológica) nas eventuais lutas que fizer novamente na categoria de cima (LHW).

Outra grande decisão, e ele mesmo reconhece isso, é treinar mais boxe do que muay-thay. Ele precisa urgentemente aprender a golpear em linha.

Fazendo isso, acredito que ele pode voltar a figurar entre os tops, deste vez na categoria MW, o que não é nenhuma vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand deveria pelo menos tentar mais uma luta na LHW. Quem critica tem que pensar também que ele só pegou casca grossa, o Dana não aliviou pro Wand. Acho que dá pra fazer uma revanche contra Liddell, se vencer pode ir comendo pelas beiradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que bom que ele tem a consciencia de que precis reforçar a sua parte tecnica e acho que ele deve mudar de categoria mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de descer de categoria ai e foda, o wand so pegou pedreira nessas ultimas lutas, se o cara ta bem fisicamente, e esperar os bons ventos surgirem novamente pra ele!!! War Wandeco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC ta turbinado de mais e em qualquer categoria, acho q o caminho não é descer o caminho é se adaptar. Qdo o Wand acertou com o UFC ele foi atrás dos melhores do mundo, sabia q seria osso, agora ele sabe q por onde ele pisar o bicho vai pegar não adianta correr não. Agora ele ta vendo qual a diferença de caras profissionais pra frangos japoneses. Qualquer luta casada ali será sempre um lutão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele tá sendo imediatista. Fez lutas muito duras ao longo da carreira, tem de rever certas coisas. O Wanderlei não ficou ruim de uma hora pra outra, o fato é que planejaram mal a carreira do cara, aquelas loucuras do Pride aliadas à coragem do Wanderlei não fizeram bem pra ele. Pegar Hunt e Cro-Cop foi soda, assim como ele ficar espancando Yoshida e Sakuraba também. Tem de ver que o cara pegou KOs seguidos do Cro-Cop e Henderson, duas lutas bem traumáticas e pegou outro agora do Rampage. Ele definitivamente não pode mais ser aquele lutador do Pride, pelos KOs que levou, pela evolução dos adversários e pela mudança de regras a ele imposta (não pode dar pisão, tiro de meta etc). Está sendo obrigado a rever sua estratégia de luta e seus treinamentos, e será obrigado a mudar seu estilo de lutar. Me parece que ele está se esforçando. De qualquer sorte, acredito que o Wanderlei ainda seja luta dura pra qualquer um na LHW, não deveria mudar de categoria agora.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Estou pensando em lutar com Chuck novamente. Quero lutar com ele de novo porque fizemos uma grande luta, seu estilo é bom para mim e o meu é bom para ele. É bom para dar um show, talvez seja bom para Dana (White)”, conta o brasileiro.

Caramba enquanto o Wand não mudar essa mentalidade de dar Show sua carreira vai continuar afundando, ele tem 4 derrotas em 5 lutas e está pensando em dar show ainda.

Vamo acordar Wand, vc. tem que ser estratégico e se tiver que fazer luta amarrada, amarra para vencer, quase todo mundo faz isso no UFC, todo mundo luta objetivamente para vencer e chegar na cinta e não dar show e deixar o Dana feliz.

Quanto a mudança de categoria é uma boa, categoria de baixo é mais fraca e o único bom trocador reina soberano na categoria agora se a estratégia de mudar der errado vai ser cova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional a noticia. não a mudança de categoria, mas a auto critica de melhorar sua qualidade tecnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem tinha que montar uma apostila para o Wanderlei, bem ilustrativa com o titulo: "BOXE: A vida além dos cruzados"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tb acho que isso vai refletir em como o UFC vê ele, o cara foi trazido do Japão como campeão, como o dominador da categoria por anos e anos, por isso bota ele frente a frente com os tops do UFC, não dá pra por contra o Wand os caras que põe contra os iniciantes, ou por exemplo o Wand não pode ser que nem o Lyoto que ta subindo os degraus ainda no UFC e ainda não tá com o nome forte, o cara já chegou com o nome feito e com a carreira pronta, se vencer duas seguidas o cara luta pelo cinturão, isso é fato!

O Wand tem q compreender que pra ele não vai ter moleza nunca mais, vai ser sempre top na frente dele pq ele é top, é pago como top, tratado como top, ele não tá mais no pride que botava uns caras meia boca contra ele de vez em quando não, pra ele poder destruir e dar show, a categoria dos meio pesados do UFC é a mais dura de todas as categorias de todos os eventos do mundo, ali só tem pedreira mesmo, se o cara pedir pra descer o carequinha vai pensar "Porra me enganei com esse aí...", pode apostar, o Dana White é esperto pra negócios, pra elel tb nao é bom ver o Wand descendo não...

Portatnto Wandeco vai treinar que é o que é! Vai pra Holanda treinar muai thai com os caras mais altos, vai tomar soco na cara, vai tomar knock down, vai se preparar pro que vem pela frente meu velho, é Forrest, é Chuck, é Lyoto, é Rashad, é Thiago Silva, é Rampage, é só casca, prova pra gente que tu é tão bom como a gente pensa! Prova que o pessoal que te defende aqui sempre tem razão po!

E por favor pára com essa história de "dar show", meu amigo tá na hora de dar resultado, isso sim, vence duas seguidas, nem q seja por decisão, mas volte a vencer!

Se tu descer vai ser foda, se descer espero que pegue logo de cara o Dan Henderson pra uma revanche...

x____________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz wandeco!!! vai treinar boxe mano!!! sua trocação ta um lixo!!!

admiro muito o wanderlei.. mas esses nocautes que ele tomou ultimamente eram completamente evitáveis se ele seguisse um princípio básico da troca. Ele ta dando muito soco com a guarda aberta.. tem q deixar uma das mão protegendo o rosto qdo soca com a outra! dessa forma não teria perdido pro hendo.. rampage...

NEGOCIO EH TREINAR BOXE!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora